Ervas mágicas – Ervas dos Orixás

Portal a&e Ervas mágicas – Ervas dos Orixás

Ogum – folhas de mangueira

Oxossi – Folhas de cajueiro

Xangô – Manjericão Roxo ou  para-raio

Oxalá – Manjericão branco (folha miúda) ou gameleira branca

Omulu – Gameleira preta, ou pau-da-Angola

Nanã –    Alfavaca

Iemanjá – Alfavaca ou a folha do algodoeiro

Oxum –    Alfavaca

Iansã –    Manjerona, ou  timbaúba

AMACI

Somos receptores de energia positiva ou negativa, mas, isto vai depender do nosso estado espiritual e material. Se você acha que nunca vai se realizar profissionalmente, ou nunca vai ser amada (o) por alguém, ou que tudo dá errado para você. Neste momento você se torna um pólo negativo, e passa a sintonizar com entidades que viveram este dilema, daí, as coisas começam a dar errado, e você começa a desacreditar em Deus, achando que ele só lha para os outros e que você não passa de um ser excluído.

Mas não é verdade, Deus nunca excluiu um filho, apenas lhe deu o livre arbítrio de pensar, agir e sonhar: Se nos tornamos negativos é porque vivemos de forma ociosa, e dessa forma, nos tornamos alvos  fáceis das correntes negativas.  O banho de erva (amaci), age como um neutralizador de correntes negativas, e como um energizador, dando a pessoa força suficiente, para que ela possa sair do estado em que se encontra.

As filhas ou filhos de Iansã deverão tomar um banho de limpeza (amaci) feito com a erva Manjerona, que será colhida uma terça-feira, e numa lua crescente. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Iemanjá deverão tomar um banho de limpeza (amaci) feito com a erva  alfavaca, que será colhida num sábado, e numa lua crescente. O  banho terá que passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Oxum deverão tomar um banho de limpeza (amaci) feito com a erva Alfavaca, que será colhida uma terça-feira, e numa lua crescente. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Nanã deverão tomar um banho de limpeza (amaci) feito com a erva Alfavaca, que será colhida uma terça-feira, e numa lua crescente. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Ogum deverão tomar um banho de limpeza (amaci) feito com as folhas da mangueira, que será colhida uma terça-feira, e numa lua cheia. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Xangô deverão tomar um banho de limpeza (amaci) com a erva Manjericão roxo, que será colhido uma quarta-feira, e numa lua cheia. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Oxossi deverão tomar um banho de limpeza (amaci) com as folha do cajueiro , que serão colhidas uma quinta-feira, e numa lua crescente. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Omulu deverão tomar um banho de limpeza (amaci) com a pau-da-angola, que será colhidas uma segunda-feira, e numa lua crescente. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

As filhas ou filhos de Oxalá deverão tomar um banho de limpeza (amaci) com a erva manjericão branco,  que será colhido uma sexta-feira, e numa lua cheia. O  banho deverá passar a noite no sereno para que ele possa absorver às correntes positivas enviadas pelo Cosmo. Antes do nascer do sol, coe o mesmo num pano bem limpo, e dentro de um alguida virgem.

COMO PREPARAR O SEU AMACI

Colha a erva na parte da manhã, se possível antes do sol nascer, caso contrário, encomende no mercado de ervas, mas peça para que ela seja colhida como já foi dito.

Ponha água potável dentro do alguida juntamente com a erva, e macere-a até extrair o sumo, e coe para retirar as folhas. Acenda uma vela branca e ofereça ao seu anjo de guarda, tome o banho matinal, e depois tome o banho com o amaci, lavando bem a cabeça. a nuca, o plexo solar e os calcanhares, vista uma roupa branca e se perfume, (o banho deverá permanecer no corpo). Procure se recolher por trinta (30) minutos, mentalizando seu orixá.

FORMAS DE MENTALIZAÇÃO

OGUM – mentalizem um cavaleiro medieval, montado em seu cavalo branco, e seguindo em sua frente, como se estivesse abrindo os seus caminhos.

Xangô – Mentalizem um velhinho de barbas brancas (ex: São Jerônimo),   sentado numa pedreira, e façam o seu pedido.

Oxossi – Mentalizem as matas, as aldeias e façam o seu pedido.

Oxalá –   Mentalizem Jesus vindo em sua direção, e façam o seu pedido.

Omulu – Mentalizem um velhinho de barbas e cabelos brancos, e façam o seu pedido.

Iemanjá – Mentalizem o mar, olhando para o horizonte, e vejam  o vulto sagrado da doce rainha vindo em sua direção.

Iansã – Viajem  pelos ventos, e sigam os passos da bela moça de cabelos esvoaçantes.

Oxum – Mentalizem as cachoeiras, os rios, os lagos e as lagoas, e peçam a rainha do amor o que desejares.

Nanã – Doce e compreensiva, faça uma viajem mental sobre os leitos sagrados dos mares, dos rios, e peçam com fé, ela não nega nada aos seus filhos.

Portal a&e Voltar ao tema: Ervas mágicas | Horóscopos |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar |

| Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Poções mágicas |

(Visited 559 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo