Feng Shui no quarto

Feng shui2Feng Shui no quarto

Cuidados com o quarto de dormir, para se ter um sono tranqüilo e saudável.

Nos prédios residenciais, a legislação do Código de Obras da municipalidade é rígida quanto à dimensão dos compartimentos habitáveis (quartos e salas), dos vãos de iluminação e ventilação e dos prismas (áreas livres). Porém, como a maior parte da decoração interior, principalmente o layout do mobiliário geralmente fica a cargo do proprietário, que por desconhecimento das técnicas da Radiestesia e Feng Shui, acabam causando estagnação no bom fluxo energético.

Como mais de 1/3 de nossas vidas passamos no quarto, precisamos de uma atenção especial na harmonização deste, da seguinte forma:
– Que a estrutura da cama seja em madeira e não em ferro. Do contrário, instalar um fio de cobre nu como terra para descarregá-la.

– Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético. Se não for possível, utilizar placas radiônicas.

– Que a cama não fique com sua cabeceira sob uma janela. Esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa. Se não for possível outra posição, utilizar cortinas pesadas, ou prismas como cura.

– Evitar posicionar a cabeceira da cama para o pano de parede em que se localiza a porta. A pessoa ficará sempre intranqüila, com a expectativa de que será surpreendida a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando no quarto. A cura poderá ser um espelho na parede oposta, de modo a permitir que a pessoa deitada visualize a porta.

– Não colocar a cama com os pés voltados para a porta do quarto. Esta posição é preocupante para os chineses, por simbolizar os velórios realizados nas residências, onde o falecido era colocado sobre uma mesa com os pés voltados para a rua de modo que seu espírito abandonasse aquela casa. A cura deve ser a instalação de um biombo entre a cama e a porta, forçando o desvio das energias entrusas no ambiente.

– Que a cabeceira da cama não fique afastada da parede para não simbolizar mesa mortuária.

– Que a cama não possua cabeceira com o centro arredondado e as extremidades niveladas como um painel de sepultura.

– Evitar colocar a cama com a cabeceira em diagonal com um canto do quarto, para evitar estagnação energética. Se não for possível evitar essa posição, preencher o vazio com um baú, ou uma prateleira no nível superior da cabeceira de modo a não haver vazios.

– Existindo armários, móveis, gaveteiros, estantes, evitar que estes se posicionem em vãos centrais de paredes, de modo a não bombardearem a cama com as famosas flechas de energia da forma, geradas a partir das arestas. A melhor posição seria preencher os cantos do quarto com estes armários.

– Não cultivar plantas nem tampouco manter jarros de flores no quarto durante a noite.

– Evitar espelhos aparentes no quarto, de modo a não refletir quem está dormindo. O ideal seria um espelho fixado internamente na porta de um guarda-roupa. Outra solução é a utilização de cortinas para escondê-los à noite, ou utilizar espelhos ovalados num nível superior ao da cama.

– Que a cama não seja embutida em guarda-roupa, de modo a evitar maleiro sobre a cabeça de quem dorme. Se não for possível evitar, recomendamos utilizar um gráfico radiônico de modo a neutralizar a nocividade das ondas de forma.

– Que o teto não possua vigas aparentes na direção da cama. A solução seria rebaixá-lo em gesso ou lambril.

– Não deve existir banheiro sobre o quarto, principalmente na direção da cama.

– Os quartos devem ser bem iluminados e ventilados.

– Os quartos não devem ser posicionados sob caixas d’água de modo a não ser atacado em demasia pelo elemento água do Feng Shui.

– Que as instalações hidro-sanitárias de água e esgoto dos banheiros e cozinhas não estejam próximas à cabeceira da cama. Estando, deve-se utilizar gráficos radiônicos ou aplicar manta de chumbo como neutralizador.

– Não deve existir TV a cores, computadores, telefone e rádio digital de cabeceira no interior do quarto. Existindo, neutralizar os efeitos das ondas eletromagnéticas com gráficos radiônicos, ou instalar sistema corta-circuito elétrico.

– O quarto não deve ser localizado sobre a garagem, devido à emanação de gases dos veículos, além da predominância do elemento metal.

– Sendo o quarto uma suite, manter a porta do banheiro fechada para evitar que a energia “QI” se escoe pela rede de esgoto sanitário. O ideal seria instalar um espelho octogonal com diâmetro mínimo de 10cm, na face externa da porta, dentro da suíte.

– Evitar que os espelhos fiquem posicionados na direção de portas ou janelas, de modo a não afugentarem as boas energias do ambiente.

– Se o quarto estiver localizado o sótão ou água furtada do telhado, evitar janelas no forro como clarabóias sobre a cama. Esta situação trará intranqüilidade numa noite de sono.

– Não cultuar imagens no quarto do casal.

– Não acender velas no interior do quarto.

– As cores das paredes e teto devem ser definidas a partir da identificação do cromotipo das pessoas que irão dormir naquele quarto. OBS: Evitar cores muito quentes como o vermelho.

– As luminárias devem ter luz indireta. O foco luminoso deve ser dirigido para o teto ou paredes; e nunca direto sobre a cama, a não ser que seja spot para a leitura.

– O mobiliário não deve ter quinas vivas, e sim arredondadas ou chanfradas para evitar ataques de ondas de forma.

– Os armários não devem guardar roupas ou objetos de pessoas falecidas.

– Que não existam fotos em porta-retratos de pessoas falecidas. Se não for possível descartá-las, guarde-as num álbum protegido com um envelope de seda preta no interior de uma gaveta.

– Evitar quinquilharias (jornais, revistas, calçados e objetos em desuso) amontoados nos cantos do quarto.

– Quartos oblíquos, isto é, com formas irregulares, devem ser tratados com especial atenção, utilizando-se um cristal dispersor pendurado no teto próximo à parede em que está gerando a desarmonia no paralelismo com as demais.

– Se existirem pilares salientes das paredes no interior do quarto, tratá-lo com a pintura de setas dispersoras de energia de forma, com verniz incolor.

– Evitar o acúmulo de livros sem ter sido lidos em mesas de cabeceira, de modo a evitar a intranqüilidade no sono pela responsabilidade em lê-los o mais breve possível.

– Não possuir prateleiras sobre a cabeceira da cama.

– Evitar o revestimento do piso do quarto em granito.

– Evitar que o quarto fique localizado sobre lençóis subterrâneos de água, rede de esgoto abandonada, gasoduto, oleoduto ou rede elétrica de alta e baixa tensão.

A posição ideal da cama de acordo com o Feng Shui

O feng Shui é responsável por fazer a energia fluir melhor nos ambientes. Contudo, muitas pessoas acham difícil decorar a casa inteira nos padrões da técnica. Para quem não sabe, alguns truques simples, como a posição da sua cama, já podem fazer toda a diferença no fluxo energético do local e, consequentemente, na sua vida.

A posição ideal da cama de acordo com Feng Shui

  • A cabeceira da cama não deve ficar embaixo da janela, já que isso pode causar insônia e sensação de insegurança.
  • Em relação à porta de entrada do quarto, nunca posicione a cama de costas ou com os pés da cama diretamente voltados para ela. Ela deve ficar sempre ao lado da porta.
  • Não encoste nem a cama e nem a cabeceira na parede se ela fizer divisa com o banheiro. Cama em frente ao banheiro também não é bom.
  • Não posicione a cama sob vigas ou prateleiras. Isso pode prejudicar a sua energia física e causar sensação de opressão.
  • As modernas e práticas camas box não possuem cabeceira, por isso, providencie uma cabeceira de madeira ou tecido. A sua cabeça precisa estar protegida!
  • Evite camas com gavetas, baús ou embutidas em armários. Essas características prejudicam o fluxo de energia

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 1.515 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo