Horóscopo indiano, Horoscopos

Portal a&e Horóscopos

Horóscopo indiano

.

Horóscopo indiano

O sistema hindu astrológico Jyotisha nasceu entre 1.700 a 1.100 a.C., e está presente no Rig Veda, livro dos hinos, considerado o documento mais antigo da literatura hindu. Portanto, é anterior ao surgimento da astrologia ocidental que certamente se utilizou dessa cultura. É por esse motivo que você encontrará semelhanças entre ambas.
O Jyotisha é um estudo complexo e sua forma mas sucinta pode ser verificada através dos 12 signos, relacionados aos doze Deuses. É provável que você encontre mais afinidade no signo anterior e ter a proteção de dois deuses. Vale ressaltar que a astrologia indiana ignora a ação dos planetas como Plutão, Júpiter e Urano. Veja a seguir:

15/1 a 13/2
Makara
Palavra chave: determinação
Planeta regente: Shani (Saturno)
Deus regente: Yama
Dia da semana: sábado

É conhecido por sua reserva, eficiência, honestidade e certa timidez. Seguro de si, original e independente, tem o futuro garantido, pois sabe tomar as decisões acertadas. É dotado de uma ótima percepção sobre tudo o que ocorre a sua volta. Tem muita praticidade no trabalho. Pode ter ocorrido algum tipo de problema financeiro ou a ausência de um dos pais na infância. Sempre alcança seus objetivos.

Para você, a palavra crise é substituída por ação. A felicidade significa estar em paz interior. Bom amigo, doa seus ouvidos a quem necessita. Bastante paciente, parece ter mais idade do que aparenta. Dotado de boa capacidade de concentração e determinação, conseguirá superar os obstáculos. Nada o impedirá de obter o sucesso. Você está à frente do seu tempo. Pode exercer funções como administração de empresas, odontologia ou engenharia civil.

 

14/2 a 14/3
Kumbha
Palavra chave: fraternidade
Planeta regente: Shani (Saturno)
Deus regente: Yama
Dia da semana: sexta e sábado

Pessoa alegre, fraternal e comunicativa é o melhor dos amigos. Também é graciosa, simpática e altamente cativante. É a líder do grupo na juventude e mais tarde poderá abraçar causas sociais. É responsável e tem excelente caráter. Está sempre na moda e gosta de tudo que seja inovador. A regência desse signo indica a informação (também a informatização) e a disponibilidade para ajudar as pessoas. O único problema é a tendência para ser emotivo e melancólico. É importante confiar na intuição.

A versatilidade é uma das principais características desse signo. Inteligente e amante da tecnologia, não gosta das coisas que remetem ao passado, pois seu espírito é de vanguarda. Profissionalmente poderá obter destaque nas áreas de ciências da computação, design ou comunicação.

 

15/3 a 14/4
Mina
Palavra chave: profundidade
Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)
Deus regente: Dakshinamurthi
Dia da semana: quinta e domingo

Gosta de ajudar as pessoas e é responsável desde jovem. A questão é tentar não se envolver com o problema dos outros. Certamente o mundo seria pior sem você. Seu sucesso virá da forma como trata o próximo. Médicos, enfermeiros, psicólogos ou assistentes sociais são regidos por esse signo. Sua palavra-chave é profundidade. As pessoas sempre o procuram por ser um bom conselheiro, porém quando se trata de assuntos pessoais, se mostra inseguro.

Emotivo, sempre está pronto para ajudar o próximo, mas se entende que foi enganado, dificilmente perdoa. Com força de vontade, consegue transformar seus objetivos em realidade se forem baseados no amor e não apenas visando lucro financeiro. Profissionalmente também poderá se destacar em tudo o que se relacione ao universo mágico e espiritual.

 

15/4 a 15/5
Mesha
Palavra chave: ação
Planeta regente: Mangala (Marte)
Deus regente: kartikeya
Dia da semana: terça-feira

Extrovertido e franco, gosta de expressar sua sinceridade. Às vezes corre o risco de ser mal interpretado, pois o deus que o rege é Mangala, filho de Shiva, o “senhor da destruição”. Enfrenta todo tipo de problema sem desmoronar. Nasceu para atuar em cargos de liderança, mas precisa tomar cuidado com a tirania. Apenas tome cuidado para não forçar as pessoas a pensarem do seu jeito ou tratar os próximos de modo egoísta.

As profissões mais indicadas são as áreas de administração, engenharia, carreira militar, política ou medicina. Usar a liberdade de modo correto é seu desafio. Rotina é uma palavra que não existe no seu dicionário. Desde cedo, tem facilidade para aprender idiomas, informar-se do que ocorre no mundo e buscar novas experiências.

 

16/5 a 15/6
Vrishabha
Palavra chave: posse
Planeta regente: Shukra (Vênus)
Deus regente: Lakshmi
Dia da semana: sexta e sábado

Quem nasce sob essa proteção é amoroso, dedicado, modesto, com modos agradáveis e pode ficar magoado caso não receba a devida retribuição. Geralmente tem problemas amorosos por seu comportamento. Seu grande desafio é entender que nem todos são bons como você. Está sempre preocupado com o bem estar da família e se dedica pouco ao lazer. Tome cuidado com o sentimento de posse. Às vezes sofre de baixa autoestima. O único problema é que na adolescência pode ter uma predisposição para a acomodação, o que é um desperdício. Terá uma vida muito interessante por sua alta criatividade. O casamento e os filhos serão fontes de muita segurança emocional, fundamentais para esse signo. Profissionalmente obterá destaque na área de estética, massagem, arquitetura, paisagismo ou corretor de imóveis.

16/6 a 16/7
Mithuna
Palavra chave: razão
Planeta regente: Budha (Mercúrio)
Deus regente: Vishnu
Dia da semana: segunda e quarta

O nativo de Mithuna é irresistível. Preza suas amizades e está sempre informado. Com diplomacia e bom senso, terá sucesso na vida a partir do momento em que se associar as pessoas certas. Provavelmente terá um casamento feliz e contará com a proteção da família. Gosta de casas amplas e confortáveis. Tem respeito ao próximo e o mundo lhe dará o que necessita ao longo da vida.

A palavra-chave é “razão” aliada à cooperação e se praticá-la, será recompensado. Sabe de tudo um pouco e sempre se mostra simpático. É habilidoso, versátil e pode exercer duas profissões. Tem facilidade em falar, escrever e lidar com o público, por isso, as áreas profissionais escolhidas são a literatura, tradução, turismo, teatro, fotografia, vendas, jornalismo, psicologia, cinema ou editoria.

 

17/7 a 17/8
Karka
Palavra chave: emoção
Planeta regente: Soma ou Chandra (Lua)
Deus regente: Parvati
Dia da semana: segunda e quinta-feira

As características de Karka são a gentileza e a meiguice. Existe nesse signo um acentuado instinto maternal, pois nutre um grande amor por crianças. Esse signo indica a compreensão e a filosofia. Pode atuar nas áreas de pediatria, assistência social, entre outros. Existe a possibilidade de viver em outro país. Seus objetivos na vida serão os mais amplos possíveis. Provavelmente, terá participação em organizações filantrópicas ou religiosas, sejam nacionais ou internacionais.

Será bem-sucedido, mas para isso deverá ter a mente aberta e evitar o preconceito. O importante é tratar todos da mesma maneira na qual gostaria de ser tratado. Seu ideal de amor deverá estar em primeiro lugar. Aprecia as coisas simples da vida, como seus animais e plantas na sua casa. Apenas precisa tomar cuidado com a fantasia. Certamente encontrará um bom parceiro.

18/8 a 16/9
Simha
Palavra chave: poder
Planeta regente: Budha (Mercúrio)
Deus regente: Ravi
Dia da semana: domingo

O principal aspecto é a felicidade por exercer uma profissão que lhe conceda poder. Também indica o prestígio social e profissional. Será uma pessoa brilhante. Apenas tome cuidado com a arrogância e o convencimento. Pessoa sedutora e vaidosa aprecia o bem-estar. Terá sucesso e prosperidade na vida. Deverá ocupar cargos de liderança.

A carreira sempre estará em primeiro lugar, pois a estabilidade financeira é mais importante que a vida amorosa e até a familiar. Profissionalmente irá se destacar na área de administração, comércio exterior e vendas. Terá boa situação patrimonial e seu ganho poderá também ser proveniente de jogos ou herança. Você veio ao mundo para liderar e usará sua energia de ambição em um único objetivo que é obter a notoriedade e uma ótima situação financeira.

 

17/9 a 17/10
Kanya
Palavra chave: disciplina
Planeta regente: Budha (Mercúrio)
Deus regente: Vishnu
Dia da semana: quarta, sexta-feira e sábado

Dotado de um caráter firme e correto, representa a responsabilidade, o senso do dever (você o tem desde jovem), a emoção estável e a atitude positiva frente a uma dificuldade. É exigente, disciplinado e quer subir na vida com dignidade. Você nasceu para realizar grandes ideais. Será bem sucedido e o dinheiro virá por meio de muito trabalho. A contribuição para o bem geral é fundamental para alcançar sua meta. O sucesso reside na força do trabalho e perseverança.

Dotado de caráter correto e honesto, sabe selecionar suas amizades. Analisa todos os assuntos de modo sábio. Possuidor de um enorme senso crítico, faz o tipo perfeccionista. Responsável, inspira confiança e realiza seus objetivos. Poderá trabalhar na área de psicologia, enfermagem, contabilidade, secretariado ou jornalismo.

 

18/10 a 16/11
Tula
Palavra chave: harmonia
Planeta regente: Shukra (Vênus)
Deus regente: Lakshmi
Dia da semana: sexta-feira e sábado

Conhecimento e harmonia são as suas palavras-chave. Você é o pensador, o filósofo, o que busca a verdade e a razão da vida. Não foi feito para o corre-corre da vida diária ou viver no mundo das aparências. Tende a gostar da solidão e encontra a solução dos problemas em silêncio. Pode se sentir atraído pelo universo místico. Seu sucesso tanto social como material dependerá dos seus talentos unidos a sabedoria e amadurecimento.

Elegante, cheio de charme e boas maneiras, é um excelente anfitrião. Sempre acredita na sinceridade das pessoas. Será bem remunerado na vida profissional e versatilidade em relação as diferentes culturas. Algumas viagens devem marcar sua vida. Tem apreço pela arte, música e dança. As profissões mais adequadas são o comércio exterior, desenho, moda e paisagismo.

 

17/11 a 16/12
Vrishika
Palavra chave: mistério
Planeta regente: Mangala (Marte)
Deus regente: Kartikeya
Dia da semana: segunda e terça-feira

Misterioso, envolvente e corajoso, gosta de desafios. Chega a intimidar as pessoas. É orgulhoso, exigente e respeitado por sua sabedoria. Nunca se engana com as pessoas. Nem pense em trair uma mulher sob a regência de Vrishika, pois ela é ciumenta e pode ser vingativa. Talvez tenha problemas de relacionamento familiar e ter vivenciado discussões marcantes na sua adolescência. Se parece com uma locomotiva e não tem ninguém melhor para exercer a profissão.

Tem muita força de vontade e nada o derruba. Deverá experimentar uma variedade de possibilidades profissionais na sua vida. Sabe se expressar como ninguém e poderá ter sucesso no campo do jornalismo, psicologia, artes, moda, beleza, música, esportes ou transações comerciais (imobiliárias). Com boa atividade mental, expressa todas as formas de comunicação.

 

17/12 a 14/1
Dhanu
Palavra chave: idealismo
Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)
Deus regente: Dakshinamurthi
Dia da semana: quarta-feira e domingo

A palavra-chave é idealismo, além do progresso econômico. Você tem por objetivo ultrapassar os limites. Sempre age de modo curioso para tudo. O conselho é: “liberte-se e vá em frente”, sem esquecer-se das suas raízes.

Sabe lidar bem com as questões financeiras e tudo o que está relacionado à ordem prática. Irá trabalhar com afinco, mas conseguirá o que almeja. Dotado de bom senso e organização, dificilmente perderá as oportunidades que a vida lhe oferecer. Descontraído e alegre, pode ser que, de uma hora para outra, se transforme em uma pessoa mais fechada. O caráter moral e a dignidade são fundamentais. Acredita na força da fé e da religião como bases sólidas da vida. Adora ler, estudar e viajar. O problema às vezes é a teimosia e a propensão de levar tudo ao exagero.

(Autoria: Monica Buonfiglio)

 

Portal a&e Voltar ao tema: | Horóscopos |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar |

| Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Poções mágicas |

(Visited 1.154 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo