Horóscopos, Os pais de cada signo do Zodíaco

Portal a&eHoróscopos – Os pais de cada signo do Zodíaco

Nada como um bebê para amolecer o prático coração do capricorniano. O taurino terá um prazer enorme em participar da montagem do quarto do filho. Já o aquariano será um pai criativo, bem diferente do convencional. (…) Confira!

            01ARIES – CARNEIRO

Nenhum pai do zodíaco será tão rápido para chegar à maternidade quanto o ariano. Ele tem um verdadeiro complexo de piloto de Fórmula 1 e esta é a oportunidade ideal para colocar esse seu lado em prática. O pai de Áries é um entusiasta por natureza. Apaixonado pela vida, ele poderá ser tão ou mais criança que seu filho. Isto quer dizer que ele é divertidíssimo, mas às vezes entrará em competição com o bebê. Não leve a mal, a essência de Áries é bastante focada no “eu”. Ele demora um pouco a entrar no ritmo do “nós” e a colocar as necessidades do grupo familiar antes das dele. Brincadeiras vigorosas são com ele mesmo. O ariano gosta jogar o filhote para cima e fazer com ele acrobacias que, no início, podem deixar você em estado de choque. Depois, concordará que os bebês gostam de um pouco de adrenalina e não ficará tão nervosa. Mas talvez prefira não olhar enquanto ele estiver fazendo isso.

            02TOURO

Ao ser pai, o taurino vê reforçadas as suas preocupações com estabilidade e segurança financeira. Ele vai trabalhar incansavelmente para dar tudo o que for preciso ao bebê. Muitos homens de Touro têm talento para arquitetura, design e marcenaria. Ele terá um prazer enorme participar da preparação do quarto do seu filho, criando uma peça da mobília ou instalando o lambri na parede. Talvez o caseiro taurino prefira não sair muito enquanto o bebê ainda for pequeno, para evitar aquelas choradeiras durante os passeios, perturbando o sossego que ele tanto aprecia. Mas assim que for possível, seu pequeno conhecerá os melhores restaurantes, já que o pai de Touro adora comer bem e você estará entretida demais com as fraldas e tudo mais para caprichar sempre no cardápio. O bebê terá à sua disposição um colo seguro, generoso e aconchegante, sempre que buscar o papai taurino.

            03GEMEOS

O geminiano é muito jovial e tem ares de menino, seja qual for a sua idade. Seu bebê tem um pai que às vezes parecerá um irmão. Esse jeito de “Peter Pan” faz com que ele não queira se envolver profundamente com o lado pesado das responsabilidades da paternidade. Você consegue mais participação dele valorizando os aspectos divertidos do dia-a-dia do bebê e despertando sua curiosidade. Ele adora falar com o filhote, podendo se revelar um verdadeiro tagarela, se conseguir sorrisinhos em resposta ao seu discurso. O pai de Gêmeos é um especialista em encontrar novidades em termos de brinquedos, livros e técnicas para estimular o desenvolvimento do bebê. Se for um geminiano típico, esse pai é agitado e não vai agüentar ficar muito tempo em casa, esterilizando mamadeiras. Ele precisa de movimento e de contato com pessoas e espera poder levar você e o bebê junto.

            04CANCER – CARANGUEJO

Os cancerianos têm muita sensibilidade e uma facilidade para transitar no universo doméstico que os torna excelentes pais. Seu instinto os guia na resolução das questões do cotidiano infantil. Isto se tornará especialmente útil se você for uma mãe do tipo “desligada” ou muito prática. Seu filho encontrará o equilíbrio nessa diferença entre você dois. Não entre em competição com o canceriano sobre quem é mais competente em relação ao bebê, nem sinta ciúmes. Você é privilegiada por ter ao seu lado alguém tão especial. Coloque em prática algumas das sugestões dele e converse com jeitinho sobre aquelas que não acha tão boas. Ouça com atenção as idéias da mãe dele, mesmo que não concorde com tudo. É muito importante para o canceriano que a família dele possa participar da vida do bebê, e não apenas da sua. Aproveite para dormir um pouco enquanto ele fica com o pequeno. Seu pimpolho não poderia estar em um lugar mais seguro e acolhedor do que no colo do papai canceriano.

            05LEÃO

Mesmo quando é tímido, o pai leonino é vaidoso e orgulhoso. Ele adora exibir seu herdeiro, pois se auto afirma com a paternidade. Ser pai é para ele uma renovação da própria força, uma oportunidade para exercer sua autoridade e um bom motivo para manter-se saudável. A generosidade deste pai pode ser manifestada em um presente sofisticado para você, que simbolize a importância que o nascimento do bebê teve para ele. Preste atenção. Por mais discreto que seja, o romântico homem de Leão envia sinais de que sente falta de um pouco de namoro e quer sentir-se de novo o primeiro em seu coração. Entre uma troca de fralda e uma mamada, lembre-se de elogiá-lo e perguntar sobre seu trabalho. Quando já não estiver mais amamentando, peça às vovós para ficarem com o bebê e convide-o para jantar fora. Você vai enchê-lo de entusiasmo e intensificar a relação a dois.

            06VIRGEM

Se um virginiano típico se envolver na rotina do filho você poderá se surpreender com sua metodologia e praticidade. Ele é engenhoso e detalhista. Aproveite suas dicas sobre como trocar fraldas e como segurar o bebê na hora do banho. Ele visualizará os melhores lugares da casa para organizar os acessórios infantis, desde as miudezas, até os verdadeiros trambolhos, como o carrinho de passeio, a banheira e os brinquedos de grande porte. Se o espaço disponível não for suficiente, talvez ele faça um plano de redução de gastos e passe a economizar para comprar uma casa maior. Ele tem uma incrível paciência para consertar os mais complicados brinquedinhos. Mais do que qualquer outro pai, ele acompanha atentamente os números do crescimento do bebê e lembrará as datas nas quais ele atingiu novas etapas do seu desenvolvimento.

            07BALANÇA – LIBRA

O libriano, acostumado à confortável vida a dois pode se chocar com a drástica mudança de ter um bebezinho em casa. Ele adora ser pai, mas sente saudades da antiga vida do casal, já que agora as necessidades do bebê vêm em primeiro lugar. Aos poucos, sua charmosa casa vai perder aqueles delicados bibelôs e lembranças da lua-de-mel e terá bichinhos de pelúcia espalhados por toda a parte. O libriano se adapta melhor à vida de pai se você incentivar seu espírito colaborador. Não o deixe de lado e não questione sua competência. Ele gosta de se sentir parte importante da parceria com você, nesta grande empreitada que é ter um filho. Nenhum pai terá tamanho talento para estabelecer comparações. Isto será útil na hora de escolher o pediatra, o berçário e a babá. Aproveite seu tato e diplomacia e deixe que ele fale na hora de negociar preços ou de fazer reclamações, principalmente quando você estiver nervosa.

            08ESCORPIÃO

O homem de Escorpião tem uma natureza complexa, que combina força de caráter a uma profunda sensibilidade, que prefere não demonstrar, na maioria das vezes. Ao se tornar pai, ele sente uma emoção intensa e um comprometimento maior com a vida. Se for um escorpiano típico, irá atrás de uma série de respostas sobre os cuidados com o bebê, pois gosta de se aprofundar nos temas que lhe interessam. Ele encara bem a transformação da vida familiar. O mais difícil é administrar consigo mesmo a falta de controle sobre as situações. O pai de Escorpião precisa poder tomar algumas decisões em relação à rotina do filho e ter sua opinião valorizada. Caso contrário, ele se sentirá excluído e poderá, inconscientemente, tornar-se irônico e sarcástico. Outro fator importante para a harmonia a três é a retomada, pouco a pouco, da sensualidade do casal.

            09SAGITÁRIO

Este pai será o primeiro a pensar em ter um passaporte para o bebê. Talvez ele apareça em casa com uma mala de tema infantil ou com uma mochila enorme, na qual você poderá acomodar todo o arsenal infantil para passeios e viagens. O pai de Sagitário quer movimento e aventura. E por que não levar a família junto? Talvez vocês precisem negociar um pouco. Os passeios não serão tão radicais no início. O rafting dará lugar às fazendinhas. A trilha para a cachoeira será substituída por uma praia tranqüila. Ele perceberá que também é divertido fazer castelos de areia com seu pequeno e ficará feliz em poder proporcionar momentos ao ar livre à família. A chegada do bebê pode motivá-lo a reformar a casa para ampliar o espaço ou “aumentar a família”, comprando um animal de estimação. Ser pai também pode inspirá-lo a crescer intelectualmente, cursando uma pós-graduação ou aprendendo um novo idioma.

            10CAPRICORNIO

Nada como um bebê para amolecer o coração do prático capricorniano. Sua objetividade em alguns momentos não servirá de nada para ajudar a cuidar do seu filho, mas em muitos outros será fundamental. O papai de Capricórnio é o primeiro a notar quando a família começa a gastar demais, deslumbrada com a chegada do pimpolho. Ele provavelmente já havia previsto essa possibilidade, ao fazer o orçamento familiar e deve ter um plano de ação emergencial para cortar despesas supérfluas. A vida ganha um colorido diferente quando o capricorniano é pai. Sério por natureza, ele tem a possibilidade de rejuvenescer estando em contato com o bebê. Talvez ele tenha assumido responsabilidades muito cedo e não tenha se divertido tanto na infância. Agora, tem a possibilidade de proporcionar toda a alegria e diversão ao pequeno que acaba de chegar e a si mesmo, na aventura da paternidade.

            11AQUARIO

O pai aquariano é bastante diferente dos outros. Ele provavelmente nunca lembrará ao certo qual é o peso e o comprimento do bebê, mas perceberá sutilezas no comportamento e no olhar do seu filho, que talvez nem você mesma tenha notado. Não queira que ele seja um pai convencional. Aproveite sua inventividade. Talvez o seu bebê ganhe o quarto mais original do planeta e você ganhe livros sobre métodos modernos de educação ou tratamentos homeopáticos para crianças. O aquariano típico tem espírito comunitário e é democrático. Ele tem tudo para entender a sua necessidade de manter a própria vida, mesmo depois da maternidade. Terá prazer em ajudar a cuidar do filhote, desde que possa fazê-lo do seu jeito. Ele pode inventar formas nada convencionais para fazer o bebê dormir ou comer. Deixe-o livre. Seu filho terá o pai mais criativo do mundo e você dará boas risadas.

           12 PEIXES

O pai pisciano vive, com a chegada do bebê, um sentimento duplo. Ser pai é um sonho que se realiza, envolvendo totalmente a sensibilidade deste homem especial e que, ao mesmo tempo, o faz encarar as responsabilidades do mundo concreto, algo que nem sempre é fácil para ele. O pai de Peixes não usa métodos rígidos para cuidar do bebê, pois é guiado pela percepção e pelo instinto. O pisciano bem-resolvido tem uma grande capacidade de doação e consegue abrir mão de algumas vontades suas em nome da nova rotina familiar. Não se aproveite desta característica exigindo uma dedicação integral, ou ele ficará saturado. Este pai precisa de momentos de privacidade, mesmo que seja para dar uma simples volta no quarteirão e “pensar na vida”. Ao ficar um pouco sozinho, ele retomará seu equilíbrio e voltará morrendo de saudades de você e do seu amado bebê.

Por Sílvia Bacci – Astrologa, São Paulo

Portal a&e Voltar ao tema: | Horóscopos |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar |

| Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Poções mágicas |

(Visited 538 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo