Horóscopos – Os signos e suas comidas preferidas

Portal a&eHoróscopos – Os signos e suas comidas preferidas

Como é a sua forma de se alimentar? Nossas preferências e gostos por certas comidas estão relacionados ao nosso signo. Cada signo tem características próprias, maneiras de agir em comum, sentimentos e gostos.

Descubra as tendências gastronómicas de cada signo. A dica é útil até para saber agradar filhos, namorados, amigos e etc.

Conheça as preferências gastronómicas de cada signo

01Áries
21 de Março – 20 de Abril

As preferências gastronómicas recaem nos pratos de sabores mais salgados do que doces e na cozinha frugal, de alimentos de preparo simples e rápidos, como saladas de vegetais verdes e crus, bem variados, que acompanham pratos mais elaborados como churrascos, carnes ou peixes assados ou grelhados. Áries aprecia o sabor picante, mas não muito salgado. Na sobremesa, frutas e sorvetes de creme fazem sucesso.

02Touro
21 de Abril – 20 de Maio

O signo que adora alimentos bem preparados de sabores quentes e refinados, que satisfaçam sua sensualidade exigente, com a apresentação caprichada dos pratos é também amigo dos doces, compotas e geléias. Touro não aprecia sabores muito ácidos ou azedos. Aves e carnes magras, massas, com molhos de sabor delicado e uma sobremesa sofisticada fazem a festa.

03Gêmeos
21 de Maio – 20 de Junho

Este signo se alimenta aos poucos, em pequenas quantidades e ao longo do dia, o que é de grande sabedoria para ele. Amigo dos vegetais e das misturas bizarras (azeitonas, uvas e rúcula, por exemplo) Gêmeos capricha nos temperos inventivos, mas sabe apreciar uma pizza na brasa e até um bom fast-food. A comida precisa ser bem variada, colorida e leve, com sabores tendendo ao ácido e ao amargo, mesmo nas sobremesas frias e leves.

04Câncer
21 de Junho – 22 de Julho

Signo da infância, dos hábitos alimentares arraigados e difíceis de remover, Câncer se alimenta conforme seu estado emocional. Às vezes é frugal, outras é excessivo. Amante das sopas delicadas, dos purês exóticos e dos peixes (rio e oceano), e de outros frutos do mar, também aprecia sabores adocicados e não se dá bem com alimentos muito condimentados ou pesados. Na sobremesa, frutas frescas ou bolo de chocolate.

05Leão
23 de Julho – 22 de Agosto

Requintado e amante dos prazeres sociais, o Leão costuma ter um estomago forte, desde que acompanhado de outra pessoa, pois detesta cozinhar para si mesmo. A apresentação melhora seu apetite o bastante para dar conta de banquetes luxuosos. Condimentos, brilho e colorido especial são aconselháveis na hora de comer um bom assado de pernil. A bebida deve ser a melhor; na sobremesa, bavaroise ou bolo Floresta Negra.

06Virgem
23 de Agosto – 22 de Setembro

Naturalista e atento à qualidade dos alimentos, é um tipo difícil de contentar, pois sempre busca a perfeição, até na hora de preparar a comida. De vez em quando, Virgem se permite uma pequena loucura, quando então se entrega aos vinhos que acompanham massas bem produzidas. Saladas verdes e cruas, frutas não muito ácidas e tempo para digerir o que come são essenciais. Sobremesa: panqueca recheada de fruta cozida e coberta com mel e sorvete de creme.

07Libra
23 de Setembro – 22 de Outubro

Socializar é a lei até na hora de comer para a expansiva Libra, que adora sair com os amigos para os bares da vida, se alimentando aos poucos de verduras cozidas, carnes e peixes bem passados em pratos bonitos, com acompanhamento leve. Com certa tendência a se alimentar de forma desequilibrada quando não está tranquilo, Libra precisa de variedade alimentar e sabores pouco ácidos ou apimentados. Sobremesa, quase nunca…

08Escorpião
23 de Outubro – 21 de Novembro

Como todo signo de elemento Água, sua alimentação depende do estado emocional. Quando está bem, adora experimentar alquimias diferentes na cozinha, condimentos exóticos e sabores bem pronunciados. Quando está desgostoso da vida, é capaz de comer qualquer coisa, quando come. O apetite é extremado e pode passar época se alimentando de um mesmo tipo de vegetais; quando se cansa, adota outra paixão. Sobremesas elaboradas e caprichadas são a sua perdição.

09Sagitário
22 de Novembro – 21 de Dezembro

O signo do excesso, do 8 ou 80, se alimenta de acordo com sua inspiração e entusiasmo. Embora goste de dietas purificadoras, que alterna com períodos de loucuras gastronômicas, o Sagitário vai mesmo é de alimentos condimentados, até um pouco pesados. Depois, luta contra a balança, acrescentando muito verde nas saladas generosas e muita fruta ao café da manhã. A alimentação matutina é essencial para ele.

10Capricórnio
22 de Dezembro – 20 de Janeiro

 Sensual e amante dos prazeres da vida, o Capricórnio no fundo tem um estômago resistente e gostos estranhos, como alimentos duros de mastigar e chás amargos. Afinal, o bichinho desse signo é a cabra da montanha! Sabe preparar e saborear alimentos requintados e bem preparados, mas prefere os alimentos que possa ver nitidamente, sem a confusão de cores, molhos e aparências. O chocolate (amargo) e a batata são seus grandes aliados na luta contra a depressão.

11Aquário
21 de Janeiro – 19 de Fevereiro

Este é um signo que se alimenta preferencialmente de poucas quantidades de comida, ao longo do dia e tem digestão, um tanto lenta. Um certo gosto suspeito por comidas frias e muito ácidas pode comprometer sua digestão. Mesmo assim, é difícil ver um Aquário se empanturrando de comida, mesmo a que ele mais aprecia. Grãos e cereais são bem recebidos, assim como raízes e vegetais cozidos, fechando com uma sobremesa gelada com cobertura quente de fruta.

12Peixes
20 de Fevereiro – 20 de Março

 A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: quando está bem e animado, Peixes come de tudo, embora sempre lentamente e com muita dispersão. Quando está desanimado ou melancólico, come além do que deveria, alternando alimentos saudáveis com toda a sorte de salgadinhos industriais, o que promove aumento de peso. As massas são, contudo, sua tentação, mesmo quando não acompanhadas de carne ou peixe. O forte aqui, são os sorvetes, as sobremesas e os doces, variados e sofisticados.

Portal a&e Voltar ao tema: | Horóscopos |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar |

| Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Poções mágicas |

(Visited 2.476 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo