Orações a São Tomé, Novenas a São Tomé

 

 

Portal a&eOrações a São Tomé

 

 

São Tomé

3 de Julho

 

 

Orações, Oração a São Tomé

 

Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção:
“Meu Senhor e meu Deus!”
São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.
Amém.

 

 Orações,Oração a São Tomé

 

Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele. Ele o amava de modo especial pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé. Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o titulo de “abençoado” seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem te-Lo visto. Amem

 

 Orações,Oração a São Tomé

 

Caro São Tomé, você que uma vez não acreditou que nosso do Senhor tenha tido uma gloriosa ascensão mas mais tarde O viu e O tocou e exclamou “Jesus Meu Senhor e Meu Deus “. De acordo do com uma antiga historia você rendeu a Ele a maior assistência em construir em Sua honra uma igreja no lugar de um templo pagão. Por favor abençoe os arquitetos, os construtores e os carpinteiros que através de você honraram a Jesus nosso Senhor. Amem

 

 Orações,Oração a São Tomé, para tomar grandes decisões

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Glorioso apóstolo São Tomé, que depois de haverdes duvidado da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que então vos disse: Bem-aventurados os que não viram e creram, eu vos peço humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para o meu espírito.

Desejo e peço-vos São Tomé, o auxílio de que necessito nesse momento.

Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir (medite alguns minutos sobre aquilo que lhe causa dúvida).

Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja.

 Orações,Oração a São Tomé

Ó São Tomé, vos trazemos um canto alegre de louvor. Da simples arte de pescar, Jesus aos cimos vos levou. Ao seu chamado obedecendo, com vosso irmão tudo deixastes, e do seu Nome e do seu Verbo ardente arauto vos tornastes. Ó testemunha fulgurante da mão direita do Senhor, vedes no monte a glória eterna, no horto vedes a sua dor. E quando a taça do martírio chamou por vós, pronto atendestes, como primeiro entre os apóstolos pelo Senhor dela bebestes. Fiel discípulo de Cristo, da luz do céu semeador, iluminai os corações pela esperança, fé e amor. Dai-nos seguir com prontidão a Jesus Cristo e seus preceitos, para podermos, junto a vós, cantar-lhe o hino dos eleitos. Amém.

 Orações,Oração a São Tomé

Ó Apóstolo São Tomé,
experimentaste o desejo de querer morrer com Jesus,
sentiste a dificuldade de não conhecer o Caminho,
e viveste na incerteza e na obscuridade da dúvida, no dia de Páscoa.
Na alegria do encontro com Jesus Ressuscitado,
na comoção da fé reencontrada, num ímpeto de terno amor, exclamaste:
“Meu Senhor e meu Deus!”
Ó Espírito Santo, no dia de Pentecostes,
transformou-te num corajoso missionário de Cristo,
incansável peregrino do mundo, até aos extremos confins da terra.
Protege a tua Igreja, a mim e à minha família
e faz com que todos encontrem o Caminho, a Paz e a Alegria
para anunciar, com paixão e abertamente, que Cristo
é o único Salvador do Mundo,
ontem, hoje e sempre.
Amém.

 Orações,Novena  milagrosa a São Tomé

 

Todos os dias reza-se:
1 Credo;
1 Pai-Nosso;
3 Ave-Marias;
1 Glória ao Pai;
Oração Final:
Glorioso apóstolo São Tomé, que depois de haverdes duvidadoda ressurreição de Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos nas chagas sacratíssimas do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que então disse: “Bem-aventurado os que não viram e creram”, eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do Senhor as luzes para meu espírito. Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, Apóstolo e Mártir (Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas). Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Primeiro Dia
Rezar o Salmo 15.
Reza-se as orações

Segundo Dia
Rezar o Salmo 20.
Reza-se as orações.

Terceiro Dia
Rezar o Salmo 23.
Reza-se as orações.

Quarto Dia
Rezar o Salmo 43.
Reza-se as orações.

Quinto Dia
Rezar o Salmo 53
Reza-se as orações.

Sexto Dia
Rezar o Salmo 54.
Reza-se as orações.

Sétimo Dia
Rezar o Salmo 70.
Reza-se as orações.

Oitavo Dia
Rezar o Salmo 87.
Reza-se as orações.

Nono Dia
Rezar o Salmo 100.
Reza-se as orações.

 

Orações,São Tomé

São Tomé é muito conhecido pela sua incredulidade após a morte do Senhor que apareceu aos discípulos no dia da ressurreição para convencê-los de que havia ressuscitado realmente.

Tomás, porém, estava ausente e ao ouvir os apóstolos lhe contar que viram o Senhor, exclamou: “Se não ver em Suas mãos a marca dos pregos e colocar o dedo nos buracos dos pregos e a mão em sua costela, não crerei”. Oito dias mais tarde, Jesus apareceu novamente aos discípulos.

Dirigindo-se a Tomé disse-lhe: “Põe aqui teu dedo e olha minhas mãos: dá-me tua mão e coloca-a nos lugares de meus cravos. E não sejas incrédulo, e sim cristão. “Tomé caiu de joelhos e exclamou: “Senhor meu e Deus meu!” Jesus replicou: “Crestes, Tomé, porque me viste.

Bem aventurados os que crêem sem ter visto”. O Martirológico Romano, que combina várias lendas, afirma que Santo Tomé pregou o Evangelho aos partos, medos, persas e hircanios, e que depois passou à Índia, sendo martirizado em “Calamina”.

Comemora em 3 de julho a trasladação das relíquias de Santo Tomé a Edesa. Em Malabar e em todas as igrejas sírias esta data é a da festa principal, pois o martírio teve lugar em 3 de julho do ano 72.

 

Portal a&e Voltar ao temaOrações aos Santos & Santas Orações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas) | Mezinhas | BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite |Anjos|  Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas |  Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs | Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto Antonio | Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar | Horoscopos |

(Visited 2.286 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo