Orações a São Vicente de Paulo, Novenas a São Vicente de Paulo

 

 

Portal a&eOrações a São Vicente de Paulo

 

 

São Vicente de Paulo

Protetor das Associações de Caridade e dos Pobres

27 de Setembro

 

Orações, Oração a São Vicente de Paulo

 

São Vicente, que tanto vos compadecestes dos pobres, eu vos peço, olhai para mim ! Sou pobre. Estou passando necessidade.

O dinheiro é curto e nunca chega para comprar tudo o que necessito. Precisaria comprar mais comida, mais roupa, trocar meus sapatos velhos, falta roupa de cama, seria necessário comprar algumas telhas para tirar as goteiras da casa e algumas matajuntas para fechar as frestas por onde passa o vento frio do inverno. Tomo chá, porque não posso comprar remédio.

São Vicente! Sou pobre, mas tenho fé! Há gente mais pobre do que eu: são aqueles que não têm fé; porque esses têm a alma vazia.

São Vicente, conservai minha riqueza, que é a fé; mas eu vos peço, aliviai também a minha pobreza. Ajudai-me a adquirir ao menos o necessário para me alimentar bem, para me vestir honestamente e comprar os remédios que me conservam a saúde e as forças necessárias para fazer bem os meus trabalhos e cumprir as minhas obrigações e assim poder ser útil à minha família e a todos os que precisarem de minha ajuda.
Assim seja.

 

Orações,Oração a São Vicente de Paulo

 

Glorioso São Vicente, celeste padroeiro de todas as associações de caridade e pai de todos os infelizes que, enquanto vivestes sobre a terra, nunca faltastes àqueles que se valeram de vossa proteção; vede a multidão de males de que estamos oprimidos e correi em nosso auxílio; alcançai do Senhor socorro para os pobres, auxilio aos enfermos, consolação aos aflitos, proteção aos desamparados, conversão aos pecadores, zelo aos sacerdotes, paz à Igreja, tranqüilidade aos povos e a todos Salvação.
Sim, que todos experimentem os efeitos de vossa benéfica intercessão, e que, socorridos assim por vós nas misérias desta vida, possamos reunir-nos convosco lá no céu, onde não haverá mais tristeza nem. Lágrimas, nem dor, mas uma alegria, uma bem-aventurança eterna. Amém

 

Oração a São Vicente de Paulo

 

Ó São Vicente de Paulo, que olhastes fraternalmente para os pobres e miseráveis, e formastes mulheres e homens para o trabalho da evangelização dos pobres e da promoção humana, inspira-nos, pela vossa intercessão ao nosso Deus, em nossa ação missionária dentro da presente realidade.
Faz com que vejamos a miséria humana em que vivem milhões de irmãs e irmãos nossos. Desperta em nossa vida o senso de paz e de justiça num mundo de tantas desigualdades sociais. Ensina-nos a humildade e a mansidão quando procuramos a grandeza e a fama a custa da exploração de nossos irmãos. Fortalece nossas ações em favor das crianças abandonadas, dos jovens desnorteados, dos idosos solitários, dos desempregados, dos sem terra e sem teto, dos que sofrem por causa do nosso egoísmo, da multidão dos marginalizados e excluídos que passam fome e que não têm nem voz e nem vez em nossa sociedade. Ajuda-nos a seguir Jesus Cristo “evangelizador dos pobres” e a deixarmos “Deus por Deus” quando servimos efetivamente nossos irmãos. Amém.

 

Orações,Oração a São Vicente de Paulo

 

Ó glorioso São Vicente, patrono de toda caridade, pai daqueles que estão na miséria e que, enquanto na Terra, jamais deixou de amparar a todos que a Vós recorreram, considerai os males que estão nos oprimindo e vinde em nosso socorro. Obtende junto do Senhor ajuda para os pobres, alívio para os enfermos, consolo para os aflitos, proteção para os abandonados, espírito de generosidade para os ricos, a graça da conversão para os pecadores, entusiasmo para os padres, paz para a Igreja, tranqüilidade e ordem para as nações e salvação para todos. Permiti-nos comprovar os efeitos da vossa misericórdia intercessão e assim sermos ajudados nas misérias da vida. Possamos nós estar unidos com o Senhor no paraíso, onde não existe mais dor, choro ou tristeza, mas alegria, contentamento e duradoura felicidade. Amém.

 

 Orações,Oração da família vicentina

Senhor Jesus, Tu que te fizeste pobre,
faze que tenhamos os olhos e o coração voltados para os pobres
e que possamos reconhecer-Te neles;
em sua sede, em sua fome, em sua solidão e em sua dor.

Suscita em nossa Família Vicentina
A unidade, a simplicidade, a humildade
E a chama de caridade
Que inflamou o coração de São Vicente de Paulo.

Dá-nos a força para que, fiéis à prática dessas virtudes,
Possamos contemplar-Te e servir-Te na pessoa dos pobres
E um dia unirmo-nos a Ti e a eles no teu reino.
Amém

 

Orações, Oração a são Vicente de Paulo contra a pobreza

 

Sinal da cruz.

Deus Senhor Nosso, que ao Bem-aventurado Vicente de Paulo concedestes o privilégio de imitar os Vossos divino mistérios, assim falastes pela boca do rei Davi: “Aos pobres de Sião saciarei de pães; seus sacerdotes vestirei de graça saudável, em alegria exultarão seus santos”.

Glorioso S. Vicente de Paulo, vós que fostes na terra a personificação da caridade divina, dignai-vos atender á prece que vos dirige este fiel devoto. Pelos vossos méritos alcançai de Nosso Senhor Jesus Cristo o perdão dos meus pecados.

Sede propício, S. Vicente de Paulo, obtendo do Altíssimo, pela vossa intercessão, a graça de nunca faltar pão à minha mesa e de serem afastadas de mim as aflições dos que passam necessidades.

Rogo-vos obter a tranquilidade na aquisição do meu alimento, do meu vestuário da minha habitação, a fim de que seja sempre manifesta no mundo, a vossa caridade e os vossos méritos perante o Altíssimo.

Assim seja.

Instruções:

Rezar 1 Credo, 1 Pai Nosso e 1 Avé Maria.

Orações, Oração a são Vicente de Paulo

 

São Vicente de Paulo, vós que dedicastes a vida inteira aos pobres e encarcerados, lá do céu, dirigi o vosso olhar caridoso para os pobres e auxiliai-os em suas necessidades.
Socorrei os encarcerados, privados de sua liberdade.
Aliviai os seus sofrimentos, abreviai a sua pena.
Não permitais que o desânimo entre em seu coração·
Infundi-lhes pensamentos positivos.
Abrandai-lhes os sentimentos de ódio, rancor e vingança. Ajudai-os a perdoar aqueles que Ihes fizeram algum mal. Esclarecei os seus advogados, as testemunhas e o próprio réu a fim de que encontrem argumentos e motivos suficientes para apressar o dia de sua liberdade.
Ó São Vicente! Abri as portas das cadeias!
Libertai os apenados e depois acompanhai-os na liberdade, com vossa graça; orientai-os na prática do bem; iluminai o seu caminho para que nunca mais retornem á cadeia
São Vicente, ajudai os pobres e libertai os apenados
Amém

 

Orações,Novena a São Vicente de Paulo

 

Oração Inicial

Ó glorioso Vicente de Paulo, despertai em todas as pessoas a convicção profunda de que Jesus Cristo é nossa única esperança e salvação.

Oração Final para Todos os Dias

Ó glorioso Vicente de Paulo, celeste padroeiro de todas as obras de caridade, durante vossa vida nunca rejeitastes aos que a vós recorriam, vede a imensidade de males que nos afligem.

Alcançai de Deus socorro aos pobres, alívio aos doentes e aflitos, proteção aos abandonados, caridade aos ricos, conversão aos pecadores, paz à Igreja e salvação a todos os povos.

 

Primeiro Dia

O grande Apóstolo da Caridade, Vicente de Paulo, viu nos pobres a presença de Deus e costumava dizer: Deus ama os pobres.

Considerava a imagem de Cristo nos pobres.

Todos os dias: Pai Nosso, Ave Maria

Glorioso Vicente de Paulo, rogai por nós.

 

Segundo Dia

Somente com os olhos da fé poderemos ver Jesus nos pobres.

Alcançai-nos, ó glorioso Vicente de Paulo, de Deus a graça desta fé.

Terceiro Dia

Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a libertamo-nos do amor próprio, para servirmos somente a Deus, quando servimos o pobre.

 

Quarto Dia

O apóstolo ardoroso, Vicente de Paulo, sentiu com pesar a ignorância religiosa do povo.

Por isso, dedicou-se com amor à formação de sacerdotes a fim de melhor atingir as pessoas.

 

Quinto Dia

Exaltou o sacerdócio com espírito de fé, tão certo estava de que a presença de Cristo no padre é preferida por Deus para a salvação das almas.

 

Sexto Dia

Alcançai-nos, Vicente de Paulo, a graça de compreendermos melhor a presença de Cristo no sacerdote e de tratarmos os ministros de Deus com respeito e dedicação, auxiliando-os em sua árdua missão.

 

Sétimo Dia

Em sua vida sacerdotal, Vicente de Paulo, foi assíduo e fervoroso, adorador da Eucaristia, onde buscava forças para sua laboriosa missão de Caridade.

Celebrava a missa com a máxima piedade.

 

Oitavo Dia

Vicente de Paulo, confiava a Jesus Eucarístico as suas dificuldades, e pedia, cheio de confiança, o auxílio da graça para todos os seus trabalhos.

Foi seu amor pela Eucaristia que o fez chegar a tão elevado grau de humildade, o que o fazia conservar-se sereno nas maiores dificuldades.

Alcançai-nos, ó Vicente de Paulo, esta mesma graça.

 

Nono Dia

Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a alcançar na presença de Cristo na Eucaristia, as virtudes que nos dão a tranqüilidade de espírito, a paz de consciência e uma verdadeira caridade para com os pobres.

 

Portal a&e Voltar ao temaOrações aos Santos & Santas Orações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas) | Mezinhas | BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite | Anjos|  Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas |  Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs | Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto Antonio | Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar | Horoscopos |

(Visited 2.806 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo