Orações a São Vicente Ferrer, novenas a São Vicente Ferrer

 

Portal a&eOrações a São Vicente Ferrer

 

 

São Vicente Ferrer

São Vicente Ferrer nasceu em Valência, na Espanha, em 1350. Era filho de Guilherme Ferrer e Constância Miguel. De família nobre, Vicente foi o quarto filho do casal. Seu irmão, Bonifácio Ferrer, foi Superior dos frades Capuchinhos e realizou importantes missões diplomáticas para o antipapa Bento XIII. Sua vida é um testemunho de que a ciência e a sabedoria não são contrárias à fé, mas sim a complementam.

 

Orações, OraçãoSão Vicente Ferrer

Amorosíssimo Pai meu São Vicente, vos sabeis a necessidade que padece minha alma e o socorro que necessito. Aplicai vossa intercessão diante de Deus para que por vossos méritos alcance a graça que pretendo, se tem de ser para maior glória de Deus e para mais servir e amá-Lo. Amém.

 

Orações, Tríduo de São Vicente Ferrer

Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

 

Oração preparatória para todos os dias.

Onipotente Deus e Senhor nosso, que quisestes enviar ao mundo o vosso servo São Vicente Ferrer para que fosse como outro precursor vosso e enviar a todas as gentes as glórias de vosso Nome adorável, defender a Santa Igreja e tirar da escravidão do pecado a milhares de pecadores:

Aceitai os obséquios que nestes três dias vos dirigimos, venerando a memória deste bem-aventurado Apóstolo e glória do mundo.

Eu vós saúdo, gloriosíssimo advogado, pai e defensor nosso, benditíssimo São Vicente Ferrer, digna-vos aceitar nossas orações e apresentar-las ao Senhor interpondo vosso poderoso valimento.

Alcançai-nos consolo nas aflições, socorro em nossos infortúnios, saúde em nossas doenças, e o favor especial que vos pedimos neste tríduo, sendo do agrado do Senhor, e que na hora de nossa morte possamos estar na graça de Deus, e bendisser em vossa companhia o nosso Amantíssimo Jesus, pelos séculos dos séculos. Assim seja.

Primeiro Dia:

Predestinação e vocação de São Vicente Ferrer

Consideração: Considerar como Deus predestinou a São Vicente Ferrer para a santidade mais sublime e o chamou ao estado e ofícios mais excelentes.

Olha com que atenção, fidelidade e perseverança corresponde a esta vocação divina; como nunca pôs estorvos, à misericórdia de Deus, sendo sempre solícito em conseguir e aumentar em si todas as virtudes.

Sendo menino, jamais se entrega aos fúteis entretenimentos daquela idade; seu estudo e seus afazeres são aplicar-se cada dia com novo fervor as coisas de Deus, a fomentar em seu coração o amor à oração, a freqüência aos Sacramentos, a cumprir em cada palavra a vontade divina, representada por seus pais e seus mestres.

Olha com que atenção e fidelidade realiza em si a vocação divina e como uma vez feito religioso não descansa no cumprimento dos deveres que seu estado o impõe.

Observe-o sempre ocupado e empenhado em adquirir a perfeição de sua vocação, dedicado em corpo e alma ao Apostolado.

Contempla com que sacrifícios tão contínuos procura salvar almas, auxiliar a Santa Mãe Igreja, fazer que em todas partes seja honrado, temido e amado nosso Senhor Jesus Cristo.

Nada é digno de seu apreço, que não tenha esta finalidade.

No auge de sua humildade, repele as mais altas dignidades e distinções que Reis e Papas querem outorgar-lhe; sua vida, comove ao mundo com seus prodígios milagrosos, se desliza oculta em Deus e não a mancham nem a vaidade, nem a avareza, nem a concupiscência, e assim persevera até exalar o último suspiro.

Meditar e pedir a São Vicente o favor especial que se deseja obter neste Santo Tríduo.

Oração: Bem-aventurado Pai São Vicente Ferrer, escolhido por Deus desde toda a eternidade para que fostes como divino arauto, levando seu glorioso Nome a todos os povos, gentes e nações!

meu coração sente uma pena singular pensando nos muitos pecados em que me tenho envolvido por não ter eu, sido fiel a minha vocação nem ter cuidado sequer de dar graças ao Senhor pela sua vontade santíssima de salvar-me.

Vos, que tão fielmente correspondestes à divina vontade;

que por isso mesmo fostes crescendo em dons celestiais a medida que crescias em idade; Vós, que até o fim perseverastes no exercício das virtudes cristãs, digna-vos interpor em favor meu, vossa poderosa intercessão a fim de que Deus Nosso Senhor me conceda a graça de ser fiel daqui em diante e a graça especial que proponho conseguir mediante este santo tríduo, se é conforme com sua divina vontade e para a salvação eterna de minha alma. Assim seja.

Obséquio: Rezar uma vez o Santo Rosário em memória da devoção que por ele teve São Vicente Ferrer.

 

Segundo Dia:

Justificação e santificação de São Vicente Ferrer.

Consideração: Desde menino teve São Vicente Ferrer grandíssimo cuidado por guiar-se sempre da divina vontade.

Quando resolve abandonar o mundo e fazer-se religioso a única suprema razão que dá a seus pais, para tranqüiliza-los e consola-los é que Deus lhe chama, e que fazendo o que Deus, manda em nada seriam lesados os interesses mais caros desta vida. Sobre esta base se cimenta a santificação e justificação de nosso Santo; e foi esta tão ampla de parte de Deus, Nosso Senhor, e da parte do santo que maior não é fácil encontrar nos escolhidos.

Porque além de professar à Santíssima Virgem Maria um amor imenso, que é,prova irrefutável de santidade verdadeira, não há virtude cristã em que não resplandecia de modo heróico.

Sua fé, sem limites; sua esperança imensa; sua caridade, enorme: sua prudência, sem igual; acabando em sua justiça; até o heróico, sua fortaleza; sua temperança, tão perfeita que, com muita razão, o chamam anjo de pureza. (meditar e pedir a São Vicente o favor especial que se deseje obter neste Santo Tríduo.)

Oração: Amantíssimo pai e advogado meu, São Vicente Ferrer!

Quão grande é minha confusão e perturbação ao considerar a diferença que há entre vossa vida, toda cheia de virtudes, e a minha, toda cheia de pecados e vícios!

Vós felicito pelas misericórdias derramadas sobre vós por Deus nosso Senhor,e pela fidelidade com que vós correspondestes a amorosa ação divina.

Recorro a vossa proteção poderosa para que me concedeis do Senhor que mais e mais me justifique e derrame em mim seu Divino Espírito, pelo continuo exercício das virtudes cristãs.

Concedei-me esta graça e também o favor especial que me desejo conseguir de vós neste santo tríduo, se for para maior glória de Deus, vossa honra e salvação de minha alma. Assim seja.

Obséquio: Oferecer uma Comunhão pela conversão dos pecadores.

Terceiro Dia:

A glorificação de São Vicente Ferrer

Consideração: Não podemos saber, nem sequer calcular aproximadamente, a glória de cada um dos escolhidos.

Mas é certo que corresponde a uma vida santa que tenham tido na terra, quem é capaz de decidir a glória do bem aventurado São Vicente Ferrer?

Sua caridade sem limites, suas virtudes heróicas, sua vida inteira consagrada ao serviço do Senhor, suas primícias no que se referem as graças (gratis datas), tudo, finalmente, neste santo nos dá motivo para crer que sua glorificação no céu, proporcionou as provas com que Deus queria manifestar a predileção com que lhe tratou na terra.

Considera, pois, como entra na glória, este anjo carregado de méritos, cheio de amor divino, cheio de todas as benções.

Olha a singular glória em que é colocado: como anjo, por sua misericórdia;

como apóstolo, por seu trabalho; como doutor, por sua sabedoria; como virgem, por sua pureza; como mártir, por sua vida de mortificação e morrer por Cristo, fazendo frente a todos os rigores, penalidades e mortificações.

A vista de tanta glória, considera quanto será o poder de sua intercessão no céu, que tanto esteve com Deus na terra;

e com isto cresça tua confiança em tão glorioso pai e advogado; auxilio em todos os teus cuidados, e espera com toda segurança, que será ouvido em teus rogos e enviadas tuas orações para o teu bem; pedirás e suplicarás sempre, pensando antes que todo deve ser pela glória de Deus, cumprindo sua vontade Divina e bem de tua alma.

Meditar e pedir a São Vicente o favor especial que se deseje obter neste Santo Tríduo.

Oração: Gloriosíssimo advogado meu, pai São Vicente Ferrer!

Eu os felicito pelo acúmulo de perfeições com que Deus nosso Senhor adornou vossa alma e pela fiel solicitude com que procurais ser agradecido a tão soberano amor, que tens o tão merecido altíssimo trono de glória em que vos contempla a Igreja nossa Mãe !

Fazei, glorioso Advogado nosso, que estes sentimentos que agora me ocupam, viva eu sempre praticando sem deficiências quantas obras de virtude Deus nosso Senhor, exija de mim.

Não me negueis nunca vossa gloriosa intercessão neste negócio, o mais importante, o único de verdade necessário que deve preocupar-me, e alcança-me também o especial favor que neste tríduo espero de vós, sendo para honra vossa e salvação de minha alma. Assim seja.

Obséquio: Rezar mais uma vez o tríduo em memória da glória que no céu tem São Vicente Ferrer.

 

Orações, Novena a São Vicente Ferrer

 

Oração Preparatória para todos os dias

Oh! Glorioso taumaturgo São Vicente, eleito por Deus para avivar a fé nas almas, levantar até o céu os votos da esperança e inflamar nos corações o divino fogo da caridade! Já que com tanta fidelidade desde a terna infância cooperastes com a graça do Altíssimo, por cujo amor tantas almas convertestes e edificastes, sendo honra insigne do Clero e do estado religioso, vos suplicamos nos alcanceis da Divina Majestade uma grande pureza de intenção, continua vitória contra as tentações, grande afeição às coisas santas e um constante pensamento de que Deus está presente a todas as minhas ações, para que, imitando-vos em vida, logre bendizer a Deus em vossa companhia na glória. Amém.

Oração Final para todos os dias

Amorosíssimo Pai meu São Vicente, vos sabeis a necessidade que padece minha alma e o socorro que necessito. Aplicai vossa intercessão diante de Deus para que por vossos méritos alcance a graça que pretendo, se tem de ser para maior glória de Deus e para mais servir e amá-Lo. Amém.

 

Primeiro Dia

Oração Preparatória para todos os dias Oh! Pai São Vicente, cheiro fragantíssimo de humildade! Consegui-me do Senhor luz para que, conhecendo meus defeitos, misérias e pecados, sinta vergonha de mim mesmo e da suja ambição de honras e glórias do mundo, nunca deprecie a meus próximos, sempre respeite a meus superiores, e, servindo a Deus com espírito contrito e humilhado, dê sempre a seu Santo nome a glória que a Ele é devida. Assim seja.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a São Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Segundo Dia

Oh! São Vicente, varão de coração grande e generoso, que desprezastes os bens perenes da terra! Alcançai-me do Senhor um coração compassivo e generoso para praticar a misericórdia com meus próximos; que consiga despojar me da afeição ao terreno, e socorrendo abundantemente aos pobres obtenha o perdão de meus pecados e os tesouros eternos da glória. Assim seja.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

Terceiro Dia

Oh! São Vicente, açucena puríssima e espelho de castidade! Alcançai-me de Jesus, Cordeiro sem mancha, e de Maria, Rainha das Virgens, perfeita castidade, de sorte que tendo a carne sujeita ao espírito logre ser digno templo do Espírito Santo, para viver eternamente com os espíritos bem aventurados, tendo a posse da bem-aventurança. Assim seja.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Quarto Dia

Oh! Pai São Vicente, singular advogado meu! Já que vós nesta vida praticastes a mortificação, vigílias, cilícios e outras penalidades, consegui-me que eu consiga fugir do que é puro engano e seja imitador vosso em evitar o que possa perder a minha alma, para ser vosso companheiro nas mansões da glória. Amém.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Quinto Dia

Oh! Pai meu São Vicente, exemplar de paciência! Vos sofrestes sem alterar vos as injurias, calúnias e desprezos daqueles a quem havia feito benefícios. Alcançai-me aquela mansidão que me permita dizer ao Senhor que me perdoe minhas culpas, como eu de coração perdôo a meus ofensores. Assim seja.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Sexto Dia

Oh! Pai São Vicente, que sempre obedecestes, cumprindo a vontade santíssima de Deus, executando fielmente as tarefas de vosso ministério apostólico! Alcançai-me que eu seja obediente a meus superiores para que cante a vitória final, prometida aos que obedecem, e consiga a palma do céu. Assim seja.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Sétimo Dia

Oh! Pai São Vicente, cheio de caridade fraterna! Alcançai-me que consiga amar a meus próximos como a mim mesmo; que desterrando de mim toda Paixão e que tenha um desinteressado e generoso amor a meus semelhantes, me dedique a fazer-lhes bem e assim logre atrai-los ao serviço de Deus para reinar convosco na glória. Amém.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Oitavo Dia

Oh! Glorioso Pai São Vicente, que pregando o rigor da divina justiça no dia do juízo Final enchesteis os corações do santo temor de Deus, e despertando-os do sono do pecado e da tibieza no serviço divino os conduzisteis a uma vida de fervor religioso! Guardai-me de toda culpa, ajudai-me a levantar me da apatia e tibieza para que empreenda o caminho da virtude, o qual conduz a bem-aventurança da glória. Amém.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Nono Dia

Oh! Benditíssimo São Vicente Ferrer, que percorrestes muitos povos e nações para salvar as almas! Pedi pelos povos donde a doutrina do Evangelho tem sido já pregada, para que neles vivam as pessoas segundo as máximas de Jesus Cristo e se salvem; e quanto aqueles onde a palavra de Deus não tem sido anunciada, pedi que a eles sejam enviados missionários evangélicos; pedi também novos operários para o serviço da Santa Igreja, e que segundo suas instruções floresça a religião nas famílias e nas sociedades. Amém.

Três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três glórias em honra da Santíssima Trindade pelas graças com que enriqueceu a são Vicente. Pedir a continuação a graça que se deseja alcançar por intercessão do Santo e terminar com a oração final para todos os dias.

 

Portal a&e Voltar ao tema: Orações aos Santos & SantasOrações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas) | Mezinhas | BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite | Anjos|  Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas |  Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs | Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto Antonio | Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar | Horoscopos |

(Visited 1.457 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo