Significado dos Sonhos – letra C

Sonhos-significados sonhos C

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabelos: Ver uma cabeleira comprida pressagia vida longa. Se fez tranças com os cabelos significa dívidas. Se a mulher sonha que está com os cabelos revoltos ou soltos, sinal de fuga do marido.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabaça: Prediz bons companheiros.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabana: Quanto mais humilde a cabana, mais assegurado está o seu futuro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabeça: Se a pessoa sonha que tem a cabeça erguida, voltada para frente, confiante, é sinal de vitória nos próximos dias. Ter a cabeça maior do que o normal é bom presságio, fortuna, progresso. Se lhe aparece menor, é sinal de perigo, perda de prestígio ou da fortuna.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabra: desde a antiguidade, o macho caprino representa a potência sexual. Ver uma cabra em liberdade, sugere liberdade, agilidade e capricho. Ver uma cabra doméstica, sugere calma e tranquilidade. A cabra pressagia que podemos conseguir um certo êxito nos negócios sempre que usemos de prudência. Ver uma ou mais cabras: aumento de seus rendimentos, que pode ser por herança ou comissão de venda. Ver a cabra pastando: problemas digestivos por excesso ou abuso de alimentação; procure fazer uma dieta. Comprar uma cabra: cuidado com invejosos. Vender uma cabra: noivado ou casamento.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabresto: Símbolo de obstáculos. Se passou em volta do pescoço de um cavalo, fique certo de que superará as forças que parecem trabalhar contra você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cabrito: Sonhar que comeu carne de cabrito é bom sinal. Indica fortuna, dinheiro. Se uma mulher sonha com um cabrito encontrando-se grávida: simboliza um bom parto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caçador: Sonhar com o caçador ou que está caçando, a indicação dependerá sempre de como se efetua a caçada e do estado do caçador. Se consegue aprisionar a caça, denota homem valente e que vencerá sobre os inimigos, adversários, ou terá seus desejos realizados. Se mata a caça é sinal de homem perverso, que deseja o mal a alguma pessoa. Cuidado: você poderá ser ferido ou magoado por alguém. Se caça feras ou animais selvagens de grande porte, significa progresso, vitória e abastança. Se caça aves ou pequenos animais, é sinal de traição ou intenções pouco honestas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caçar: Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cachecol: Prenúncio de um feliz caso de amor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cachimbo: Fumar um cachimbo significa tranqüilidade passageira. Quebrar o cachimbo: aborrecimento. Vê-lo é sinal de fartura rápida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cachorro: Sonhos com cachorros não são muito favoráveis. Se um cachorro de outra pessoa, manifesta alegria, balançando o rabo, anuncia fraudes, que vigaristas tramam. Se late ou morde, é sinal de adversidade para quem sonha, alguém nos trairá. Cachorros brancos, predizem ataques de frente; os negros, agem de surpresa. Um cão negro, também pode representar a presença de um espírito maligno, tentando o sonhador. A cadela representa uma mulher má, um cão latindo entre as pernas de um sonhador faz prever contendas com pessoas inescrupulosas. Um cachorro magro, é sinal de que um de nossos parentes está precisando de nós. Cão raivoso é sinal de que haverá uma desgraça a menos que se consiga matar o animal antes do fim do sono. Ver um cachorro: amigo fiel o/a auxiliará em sua vida financeira. Ser atacado por um: traição de falsos amigos; intrigas na família. Ver um cachorro latindo: novidades no campo sentimental. Se testemunha uma luta entre cães, pode ser chamado a servir de intermediário entre disputas de dois conhecidos seus, o que até o poderá colocar numa posição desconfortável. Se o cão é feroz, mostra os dentes ou chega mesmo a atacar, significa que tem problemas com pessoas das suas relações, problemas que talvez não queira reconhecer que existem. Aguardam-se dificuldades devido a estas situações, que se irão agravar nos tempos próximos. Cães de cor branca ou clara significam que estes problemas lhe chegarão de forma clara e directa; cães de cor escura ou pretos significam que será apanhado de surpresa. Se chega a ser atacado, significa traição de alguém que considera amigo fiel. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Se levar uma mordida: traição.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cachorro-quente: Ver Salsicha.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cadáver: Satisfação de desejo oculto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cadeado: Ver Chave.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cadeia: Pode perder uma grande amizade. Estar preso numa cadeia: você não está sendo compreendido.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cadeira: É sinal de que receberá notícias que não esperava. Cadeira de balanço indica lucros inesperados provenientes de esforços de outras pessoas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cadernos: Sonhar com cadernos revela preocupações em ordenar os negócios, que poderão ir bem ou mal, conforme o estado dos cadernos oníricos. Indica a preocupação de quem sonha com os afazeres diários ou com a luta pela sobrevivência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Café: Sucesso em seus empreendimentos. Audácia ou intriga e vícios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Café da manhã: Cuide-se contra a inquietação e você pode alcançar seus objetivos com paciência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cãibras: Ter: ímpetos negativos. Outras pessoas com cãibras: preocupação profissional.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cair: Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cair: Descer de nível em geral significa “queda”, no sentido de perda. Entretanto, quando em sonho se desce uma montanha, após tê-la escalado, há indicação de vitória, conquista realizada. Cair de uma escada, de um despenhadeiro: presságio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caixa: Ter uma caixa: terminará projeto. Abrir uma caixa: viagem prolongada. Uma caixa vazia: os planos serão desfeitos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caixão, defunto: Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calafrio: Você ficará satisfeito com o curso de seus negócios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calça: Ver Roupa.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calcanhar: Se estiver machucado indica exploração por amigos inescrupulosos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caldo: Seus negócios vão prosperar.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calendário: Redução gradual de problemas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cálice: Ligação de prenúncio, de sofrimento, perdas ou sacrifícios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calma: Pode se preparar para atividades intensas. É presságio também de mau tempo para sua família ou casos de amor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calor: Sonhar, no inverno, que se tem calor, é sinal de fartura. Mas se o sonho ocorre no verão, os presságios são de penúria.

 

Significado dos sonhosSonhar com Calvície: Sonhar com a calvície de alguém é sinal de dinheiro ou de presságio para essa pessoa. Se a pessoa sonha que ela própria está calva, cuidado com o dinheiro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cama: Leito nupcial: sinal de felicidade do cônjuge. Se a cama é bem ornamentada indica elevação social. Se é pobre, sem colchão ou palha, é indicação de penúria ou pobreza. Cama de madeira é de bom augúrio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Camaleão: o camaleão é o símbolo da inconstância e da dissimulação, traduz uma atitude equivoca, seja do próprio sonhador, seja das pessoas á sua volta. A presença de camaleões nos sonhos significa a vinda de doenças e de novos desenvolvimentos. A prudência impõe-se, tenha cuidado com estranhos. Cuidado com falsos amigos, que a todo momento mudam de face, de intenções. Problemas com advogado traiçoeiro e desonesto. Cuidado com documentos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Camarão: Cuidado com traições. Cuidado com mulheres fáceis, não deve confiar em paixões conquistadas sem muito esforço. As coisas podem se complicar por causa de parentes e vizinhos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Camelo: Na generalidade, sonhar com camelo indica grande prosperidade nos negócios, promoções no trabalho, aumento de salário. Significa também alimentação farta e ótima saúde. Além de ser um bom palpite para a lotaria e o jogo; indica que você terá muita força e persistência, para enfrentar e resolver qualquer tipo de problema que se apresente. Ver um camelo: aquisição de novos bens materiais, que Ihe trarão grande satisfação pessoal. Dirigir um camelo: sucesso em viagens de passeio e de negócios. Comprar: triunfo certo em todos setores. Se ele estiver correndo é sinal de regresso de pessoa indesejável. Um camelo morto, indica doença ou falecimento na família.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caminhão: Estar em um caminhão: corrija seus modos no amor. Um caminhão na estrada: casamento. Amigos num caminhão: acontecimento importante.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caminho: Seguir a passos ligeiros por um caminho aberto indica vitória sobre os adversários ou sobre os adversários ou sobre a adversidade, indica também a conquista de elevação na sociedade. Mas se o caminho é tortuoso ou difícil, então a indicação é de muitas dificuldades na vida, na conquista dos ideais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Camisa: Se o homem sonhar que a camisa que veste está rasgada é sinal de separação ou rompimento no plano sentimental. Camisa de mangas compridas denota abastança. De mangas curtas ou sem mangas significa modéstia, pobreza, mas valor moral. Sonhar com uma camisa manchada, ou suja, indica perda de prestígio, penúria material ou moral. Se sonha com uma camisa branca, é sinal de bons propósitos. Se vermelha, indica força de vontade para vencer os obstáculos. Camisa amarela sugere enfermidades que se aproximam. Camisa azul não é de bom augúrio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Campeão: Ser um campeão: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Campo: Significa desilusão, abandono, desventuras, esperanças ou saudade da natureza e da vida simples.

 

Significado dos sonhos – Camundongos: Eles anunciam a existência de uma dor secreta. Sonhar com um camundongo: deverá cuidar melhor de sua moral. Ver um só camundongo num sonho: indica, ao homem, a influência exercida sobre ele por uma mulher (boa ou má), conforme seja bom ou mau o animal. Ver camundongos apanhados numa ratoeira, anuncia calunias acerca de sua pessoa. Se o camundongo for branco: alguma boa notícia a caminho, visita de parente distante, êxito nos amores. Se for escuro: alguém planeja uma traição, um falso amigo logo será desmascarado, tristeza nos amores.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cana-de-Açúcar: Sonhar que plantou um canavial indica progresso conseguido através de muito trabalho e esforço pessoal. Ver uma cana-de-açúcar folhada que dizer dinheiro. Se desfolhada, indica liberdade, fuga, para um prisioneiro, ou saúde para um enfermo. Apoiar-se em uma cana simboliza desejo de proteção.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canal: Ver um canal de água limpa e corrente indica sempre fortuna e abundância. Cavar um canal significa fortuna próxima. Cortar ou atravessar um canal denota perdas e prejuízos. Um canal sem água é indicação de pobreza.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canário: Sonhar com canário indica geralmente a realização de um desejo secreto ligado ao amor. Ver um canário: carinho e compreensão, é o que não faltará em sua vida afetiva. Vê-lo voando: separação ou rompimento definitivo com a pessoa amada. Vê-lo numa gaiola: noivado em breve. Ter um canário em casa, preságio de uma vida feliz e confortável.Se o canário estiver cantando: notícias muito boas a caminho, prosperidade, perspectiva de felicidade. Se pelo contrario estiver silencioso: sérias dificuldades na família. Comprar um canário: anuncia-se uma viagem.

 

Significado dos sonhosSonhar com Câncer: Terá dinheiro em breve. Outras pessoas com câncer: evite fofocas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Candelabro: Êxito social e nos negócios. Se o candelabro estiver apagado, você conseguirá elevar-se de status. Se apenas tiver um, indica advertência conta casos extraconjugais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caneca: Advertência contra revelação de confidências pessoais ou familiares.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caneta: Pessoa amiga pode decepcioná-lo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cânfora: Advertência contra casos sexuais. Tome cuidado pois podem existir influências hostis que podem resultar em escândalo ou doença.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canguru: o canguru simboliza força, poder, mobilidade, defesa. Velhos livros místicos de interpretação dizem que vem aí uma inesperada e excitante viagem. Ver um canguru, também significa que, a nível administrativo deverá manter-se prudente nos seus empreendimentos, pois um erro por mais fútil que pareça pode transformar-se numa catástrofe! Se sonhar que é atacado por um canguru, tenha cuidado com sua reputação. Se o canguru estiver enjaulado, seus inimigos fracassarão em seus propósitos. Se vir um canguru morto, anuncio de grande catástrofe.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canhão: Presságio de realização. Se viu balas de canhão, pode contar com experiências deliciosas com o sexo oposto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canibal: Deve evitar coisas inseguras ou arriscadas, por mais promissoras que pareçam.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canil: Você se sente frustrado em relação a pessoa influente. O melhor é esquecê-la.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canivete: Se você recebê-lo: pode ser enganado. Dar um: rompimento com alguém. Apenas ver um canivete: nova paixão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canjica: Prepare-se para uma longa fase de tédio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canoa: Necessidade de novas amizades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Canos. Deixe de ser pessimista.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cansaço: Você terá dinheiro suficiente para uma vida agradável. Deve também desacelerar seu ritmo de vida e fazer uma visita ao médico.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cantar: Sucesso nos empreendimentos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cântaro: Sonhar com cântaro significa remorsos, arrependimento por haver cometido uma ação condenável. Desejo de reconciliação com alguém a quem se fez algum mal. Ver vários cântaros no sonho significa desejo de se corrigir de um mal praticado ou a prática de boas ações. Se a mulher grávida sonhar com cântaros, pode acreditar que terá um filho do sexo masculino.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cantiga, canto: Se o canto for harmonioso, significa felicidade, alegria que se aproxima ou bom negócio. Se desafinado ou desagradável, a indicação é de infortúnio ou perda, que pode ser material ou de qualquer outro tipo. Se é o próprio que canta, indica sucesso. Se é uma mulher que lhe aparece cantando, pode esperar tristezas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cão: geralmente é símbolo da fidelidade e da companhia. No entanto, temos de ser prudentes, pois pode aparecer nos nossos sonhos como fiel guardião de algo que desejamos, pelo que, poderá virar-se contra nós. Por vezes representa o desejo que temos de ser amados e a necessidade de ter alguém para compartilhar a nossa vida. Quando o cão é bom e fiel, anuncia paz no lar e aproximação de amigos. Se está perdido e é ameaçador, avisa-nos de que um perigoso e forte adversário nos vai prejudicar e nos causará problemas. Quando nos vemos mordidos por um cão, augura o êxito dos nossos inimigos. Se sonhar com o seu cão: receberá favores de pessoa amiga.

Deverá, para melhor interpretação, atender ás características do animal.

Ver em sonho um cão de grande porte, significa que você tem muitos amigos; porém se o cão for pequeno, deverá ter cuidado com inimigos. Ver um cão branco: a fortuna está para breve; cão preto: acautele-se dos amigos traiçoeiros; um cão cinza: um amigo fiel está perto de si; um cão castanho: alguém não confia em você. Ver um cão de guarda, anuncia discussões entre o casal; se for um cão policial, anuncia brigas com sócios. Ouvir o cão ganindo: perigo iminente! Se no sonho você for mordido por um cão, sugere que será traído por alguém em quem confia. Ver um cão danado, revela que uma falsidade será descoberta. Se o matar, terá um futuro feliz.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capacete: Se você viu outras pessoas usando capacete, terá problemas por ser desorganizado. Se era você que usava o capacete, significa que existem forças que o protegem.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capacho: Significa obstáculos. Se estiver diante de uma porta prenuncia visita inoportunas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capela: Feliz presságio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capitão: Para o homem significa promoção no trabalho. Para a mulher adverte contra amigos desleais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capsula: Êxito com o sexo oposto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Capuz: Selecione melhor as pessoas a quem faz confidências.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caqui: Encontro surpresa com amigo ou sócio. Se a fruta não estiver perfeita o encontro não será agradável.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caracol: o caracol simboliza a regeneração periódica. Existe larga variação quanto à interpretação de sonhos com caracóis, mas o consenso é que eles representam negócios pessoais ou de amor. Via de regra, ver em sonhos caracóis arrastando-se significa uma realização social longamente esperada; ver um caracol com longos chifres indica amante infiel; e pisar num caracol é advertência de que há um amigo falso em nosso círculo de amizades. Se você cozinhou ou comeu caracóis em sonho, pode contar com um longo período de satisfação doméstica. Ver caracóis enormes: você assumirá uma boa posição e prestigiada.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caranguejo: se aparece nos nossos sonhos, é um claro indicador de que não devemos nos deixar levar pelas aparências e que devemos refrear nossos preconceitos. Avisa que estamos rodeados por pessoas que nos querem mal e devemos ser prudentes. Só no caso de o apanharmos ou matarmos podemos por fim á maledicência de que somos objecto.

Ver um caranguejo em seu sonho indica perseverança e tenacidade. Uma pessoa insinuante tentará conseguir algo de você. Há maus agouros sobre sua saúde. Se o sonho estiver relacionado com relações amorosas: o caranguejo adverte sobre uma relação longa e difícil. Ver um caranguejo morto e cozido: a pessoa amada risca de decepcionar você. Ver muitos caranguejos num mercado de peixe, augura a aproximação de um perigo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caratê: Se você viu outras pessoas praticando esse esporte, prepare-se para obstáculos. Se era você quem o praticava, êxito nos negócios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cardápio: Longo período de vida confortável.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cardeal: Notícias desagradáveis.

 

Significado dos sonhosSonhar com Careca: Se sonhou com a careca de outros, previna-se contra alguém que quer enganá-lo. Mas se no sonho você era o careca, deve ir ao médico.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carícia: Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciado por crianças: alegrias.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caridade: Sonhar que efetuou obra caridosa ou que praticou ato de caridade é sinal de remorso ou arrependimento. Alegrias que se aproximam.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carnaval: Sonhar com festa carnavalesca sugere sempre alegrias que trazem tristezas em seguida. Se quem sonha dança com alguém, a indicação é de que algum desejo não será satisfeito.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carne: Ter sonho com carne cozida é sinal de fortuna. Se a carne está crua, sinal de sofrimento próximo. Carne crua também pode significar satisfação de desejos instintivos. Se é mulher que sonha com carne, quer dizer adultério. Carne gorda indica preguiça.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carneiro: Ver um carneiro é geralmente um bom augúrio. Ver um carneiro andando: prosperidade. Vê-lo parado: fortuna rápida. Ver carneiro branco é felicidade. Preto, significa infortúnio ou problema que se aproxima. Tosquiar carneiro é trabalho lucrativo. Vender-lhe a lã é dinheiro chegando. Montar um carneiro é elevação social. Se sonha que tem muitos carneiros: riqueza. Se está comprando carneiros: fartura. Comer-lhe a carne indica traição. Ser atacado por um carneiro quer dizer ofensa. Se mata o carneiro: vencerá uma causa em justiça.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carona: Deve desenvolver autoconfiança. Se no sonho você deu carona a alguém, poderá ter problemas financeiros.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carpa: este peixe representa as emoções afectivas. Se a pescamos, podemos esperar êxito em todas as facetas da vida. No entanto, quando a comemos, pressagia que se avizinham preocupações económicas e gastos imprevistos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carpinteiro: Terá amor, respeito, lazer e finanças para gozar tudo isso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carrapato: simboliza a revelação de segredo(s) por uma pessoa próxima de você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carrasco: Acontecimentos iminentes e afortunados.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carregamento: Melhorias em suas condições de trabalho e nos seus negócios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carrinho de mão: Amizade nova e interessante. Se você puxou um, notícias tristes sobre amigos ou conhecidos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carro: Sonhar que está dirigindo um carro indica vitória após trabalho e esforço próprios. Se vai seguido de muita gente, principalmente a pé, indica promoções, elevação social ou profissional, vitória política. Se o carro enguiça na viagem quer dizer obstáculos, perda de cargo ou prestígio social. Dirigir em alta velocidade é desejo ardente e irreprimido. Cuidado para não se envolver em aventuras perigosas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carro de bombeiro: Sorte em assuntos financeiros. Se o carro de bombeiro estiver passando, significa pagamento de bônus ou dividendo. Se estiver dirigindo um, fuga feliz de uma situação embaraçosa. Se vestir roupas de bombeiro, é prenúncio de brigas em família.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carroça: Prepare-se para uma longa fase de duros trabalhos sem grandes alegrias.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carrossel: Melhoria nas condições de vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carruagem: Terríveis constrangimentos causados por conhecidos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carta, correio: É sonho que sugere movimento, viagens, notícias, mudanças, em geral. O motivo da notícia ou indicação está sempre relacionado com o presságio a ser interpretado. Carta fechada significa fidelidade; carta aberta é desejo revelado.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cartão: Se você recebeu um cartão, o presságio é de problemas românticos ou decepção com amigos. Se enviou um cartão, significa que abriu uma nova porta.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carteira: Cuidado com perda financeira.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carteiro: Um carteiro: boas noticias. Ser um carteiro: perdas financeiras. Receber carta das mãos de um carteiro: felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cartomante: Fato novo modificará a realização de um velho sonho.

 

Significado dos sonhosSonhar com Carvão: Apuros financeiros. Se o carvão está aceso e vermelho pode esperar uma promoção ou recompensa satisfatória.

 

Significado dos sonhosSonhar com Casa: Se no sonho a casa é bem arrumada, bonita, pintada, bem decorada e com móveis limpos, então prenúncios são de boas notícias, progresso, felicidade, riqueza e bem estar. Se grande e confortável, quer dizer grandeza de espírito, magnanimidade, generosidade. Entrar numa casa e dela sair livremente indica: para o preso, a liberdade; para o enfermo, a cura; para o pobre, a fortuna que se aproxima; para o ansioso, a satisfação dos anseios. Uma janela aberta significa separação para a mulher, traição do marido. Casa comercial, geralmente representa os pais do que sonha. Porta fechada significa parada brusca de atividade importante.

 

Significado dos sonhosSonhar com Casaco: Se o casaco era novo, significa revezes nos negócios. Se era surrado, indica prosperidade e sorte com dinheiro. Pendurar um casaco indica que você será favorecido nos corredores do poder. Se ajudou alguém a vestir um casaco, lhe pedirão dinheiro emprestado. Se alguém o ajudou a vestir um casaco, será necessário pedir dinheiro emprestado.

 

Significado dos sonhosSonhar com Casamento: Significa felicidade matrimonial. Se o homem sonhar que casa com uma desconhecida indica mudanças ou viagens. Se é mais velha, significa encontrar-se debaixo de intensa opressão, seja por dívidas ou remorso de culpa antiga. Se a mulher é terna e bem vestida, o casamento será feliz. Se suja e enferma, cuidado: verifique o que se passa no seu relacionamento conjugal. Se a mulher sonhar que está casando com um homem muito mais idoso e desconhecido, é sinal que terá proteção no casamento.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cascavel: Traição de uma pessoa que você confia. Cuidado com os falsos amigos. Pode receber notícias desagradáveis.

 

Significado dos sonhosSonhar com Castanhas: Visita de gente boa, paixão duradoura.

 

Significado dos sonhosSonhar com Castelo: Um castelo: visita de amigos. Entrar num castelo: grande paixão. Morar em um castelo: proposta de casamento. Ver um castelo: mudanças na vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Castigo: Ser castigado: você está exigindo muito de si mesmo. Castigar alguém: lucros e vantagem.

 

Significado dos sonhosSonhar com Catarata: Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Catástrofe: Mudança radical de estilo de vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Catatua: Ver uma catatua em sonho anuncia a descoberta de um segredo. Se comprar uma cacatua: terá discussões com amigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Catavento: Se os negócios são sua maior preocupação é um bom presságio. Se o que o preocupa são amores, prepare-se para mau tempo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Catedral: Vista por fora, é presságio de realização de sua mais lata aspiração. Vista por dentro, significa fracasso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cativeiro: Sobrecarga emocional e tensão nervosa.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cauda: Cauda de animais domésticos indica felicidade. As dos animais selvagens, prenuncia lucros. Cauda de peixe indica especulações bem sucedidas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cavalo: o cavalo é o símbolo da força e da paixão. Este sonho tem múltiplos significados, consoante as relações que estabelecemos nele, com o cavalo. Se o conduzirmos pelas rédeas, significa que somos capazes de levar a nossa vida pelos caminhos que mais nos convêm. Quando descemos de um cavalo porque sentimos que ele está cansado, indica-nos que se avizinha uma longa época de espera para os nossos projectos e que devemos agir com prudência com os outros. A cor do cavalo é igualmente de grande importância.

Se o cavalo se empina, revela uma perturbação nas relações do “eu” e seus instintos, que se traduz num desarranjo da vida erótica. Um cavalo alado, representa uma força espiritual e criadora que sabe elevar-se acima das contingências. Galopando, evidencia o instinto erótico que o sonhador não consegue dominar. Um cavalo que pertença a outra pessoa faz prever adultério e se, é montado por outro, prova que se será enganado. Um cavaleiro anuncia a morte, assim como se o animal falar. Um doente que monta a cavalo verá seu estado agravar-se. Um cavalo indócil: dificuldades á vista. Se o cavalo cair: luto próximo. Se vir um cavalo sendo ferrado, ou colocar ferraduras em seu próprio cavalo: ganhos financeiros. Ver cavalos selvagens: brevemente realizará boas transacções comerciais. Se sonhar que perdeu um cavalo: perca de amizades. Ver cavalo de corrida: brigas com pessoas de seu círculo de amizades. Se sonha que está montando um cavalo de corrida: aguarde, não especule nos negócios, pois não é momento para isso.

 

Deverá atender á cor do cavalo: um cavalo negro relaciona-se com ataques, com a morte; branco, indica falta de realismo, compensada por uma espiritualidade intensa. Castanho ou baio, prova a existência de sólido instinto de humanidade, alegrias. Cavalo vermelho: grande prosperidade. Cavalo marrom claro: realizará suas ambições. Cavalo cinzento: ao longo da vida o dinheiro virá com facilidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cavanhaque: Advertência no sentido de não arriscar nada no que diz respeito à saúde ou à reputação.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cavar: Cavar a terra é sinal de dinheiro chegando. Se que quem sonha fica dentro da cova, é sinal de prisão ou perda. Se sai, é bom presságio: liberdade para o prisioneiro, lucros para o negociante, saída de situação difícil.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caveira: Ver uma caveira: descoberta de segredo. A caveira de um conhecido: sorte e prosperidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Caverna: Se encontrou a saída, vencerá as dificuldades. Se não conseguiu, prepare-se para uma escalada de apuros que durará muito tempo. Quando o sonho tem a ver com habitantes pressagia felicidade conjugal.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cebola: Passará por dificuldades, mas terá vitórias e grande sucesso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cedro: Satisfação e felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cédula: Você realizará uma vontade que já dava por perdida. Você deve mudar de ambientes e companhias.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cegonha: reflecte felicidade familiar e anuncia próximos nascimentos. Não tem incidência na economia. Podemos esperar uma longa temporada de bem-estar. Ver uma cegonha dormindo: mudança de residência se anuncia. Ver a cegonha voando ou então muito quieta: cuidado com inimigos e assaltantes.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cegueira: Deslealdade entre as pessoas que você mais confia.

 

Significado dos sonhosSonhar com Casca: Aumento de bens materiais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cascata: Significa felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cegueira, cego: É sinal de tristeza ou prejuízo para quem sonha. Ver-se cego significa que prejuízos se aproximam. Para evitar esses sonhos, se você costuma tê-los, ao dormir, procure meditar em um sol esplêndido e luminoso cuja luz envolve o ambiente do seu quarto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cela: Não deixe de cumprir suas promessas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Celeiro: Celeiro cheio e em boas condições indica prosperidade. Se sonhou com um celeiro vazio, deve se prevenir contra investimentos arriscados.

 

Significado dos sonhosSonhar com Celibato: Se homem ou mulher casados sonham voltar a ser solteiros, não devem se envolver com más companhias.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cemitério: Sinal de segurança para quem está ansioso e de intranquilidade para quem está se sentindo seguro. É sinal de que está mal informado sobre as suas reais possibilidades. Se você sonhou com cemitério, procure meditar profundamente sobre o que tem feito. Pode ser também que tenha admitido um conceito errôneo de suas possibilidades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cenoura. Significa que sua saúde está necessitando de cuidados especiais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cera: Representa casos de amor.
Significado dos sonhosSonhar com Cerca: Significa dificuldades pela frente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cérebro: Se o cérebro era de um animal, você receberá notícias lucrativas e agradáveis. Se for um cérebro humano, você precisa demonstrar maior consideração para aqueles que ama.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cereja: Aventura agradável, mas de pouca duração. Comer cerejas: amor enganador. Colher cerejas: alegria.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cerimônia: Seus amigos são dignos de confiança.

 

Significado dos sonhosSonhar com Certificado: Coopere com os colegas e ganhará muita consideração.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cerveja: Encontro com amigos, prazeres. Cerveja gelada: ligação com pessoa egoísta. Quente: mexericos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cesta. Uma cesta cheia: novas oportunidades, sucesso comercial. Vazia: perda de dinheiro. Cesta de outra pessoa: aumento de pessoas na família.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cesto: Cesto de roupa suja indica perturbação emocional. Cesto de piquenique ou de alimentos indica unidade e satisfação.

 

Significado dos sonhosSonhar com Céu: Os sonhos relacionados com o céu têm significados diversos, conforme a sua natureza. Sonhar que se eleva aos céus significa receber a bênção divina, a paz celestial, o perdão das culpas pela iluminação e compreensão das leis eternas. Subir aos céus e permanecer nas alturas significa progresso material ou espiritual. Descer do céu quer dizer perda de prestígio, o mesmo significando cair das alturas. Sonhar com o céu é elevar-se conscientemente à presença divina.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chá: Fazer chá: aumento na família. Beber chá: sofrerá com desavenças.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chacal: É necessário proteger-se de amigos muito persuasivos e com planos ambiciosos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chamar: Ouvir alguém chamar o seu nome indica noticias importantes. Se a voz for de um amigo ou parente, a notícia pode ser de doença na família. Se você chamou alguém, as notícias que receberá podem ter relação com divórcio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chamas: Ver fogo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chaminé: Se a chaminé era alta o sinal é de realização extraordinária. Se era de altura normal, indica um período agradável. Se lançava fumaça, prediz boas novas. Chaminé estragada ou rachada indica que os obstáculos esperados se concretizarão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chantagem: Significa comportamento indiscreto com o sexo oposto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chão: Estar estendido no chão: humildade. Ver alguém estendido no chão: possibilidade de morte de pessoa amiga.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chapéu: O chapéu é, no sonho, um elemento variável conforme a aparência. Se elegante, pressagia a grandeza e opulência; usado de lado, significa tribulações tragicômicas. Se o chapéu se transforma em coroa, anuncia, ao homem rico, sua ascensão social, ao pobre, uma recompensa, aos prisioneiros, uma liberdade. Conforme o material de que seja feito- em ouro ou prata, é que o êxito está em vias de acontecer; se for de materiais comuns, o augúrio é desfavorável; eriçado em espinho, anuncia dores que se sofrerá em favor de alguém. Florido, trata-se de uma aventura amorosa. Se a mulher sonhar que está usando chapéu de homem: brevemente se apaixonará. Este sonho geralmente revela que se está escondendo alguma coisa, projeto ou segredo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Charada: Adiamento de êxito, mas com compensações.

 

Significado dos sonhosSonhar com Charme: Se sonhou que vivia com uma pessoa charmosa, pode esperar melhorias em todos os setores da sua vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chave: Sonhar com chaves, no geral, significa que vamos ter acesso a coisas que até ao momento nos pareciam inalcançaveis. Quando sonhamos que temos dificuldades, para tirar a chave da fechadura ou em fazê-la rodar, anuncia que vamos ter dificuldades em atingir o nosso objetivo, mas vamos conseguir ultrapassar. Uma mulher lhe confiar uma chave: ganhará o seu amor ou os seus segredos. Achar chave: encontro amoroso. Ter uma chave quadrada: doença. Achar diversas chaves: paz e felicidade no lar. Perder chave(s): infortunios no amor.Abrir a fechadura com a chave, prediz a abertura de novas e interessantes oportunidades. Não deixe que as oportunidades se percam. Chave quebrada indica justamente isso, oportunidades perdidas. Entregar chave para alguém prenuncia melhores condições domésticas em vários âmbitos. Perdê-las, quer dizer que momentos desagradáveis e inesperados construirão uma grande decepção relacionada a um amigo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chegada: Se é você que chega em algum lugar, indica que seus esforços serão reconhecidos. Mas se sonhou que outros chegavam, fique de sobreaviso contra especulações mal-intencionadas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cheiro: Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganado por amigos. Sentir perfume: prostituição.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cheque: No geral, sonhar com cheques, indicia ganhos financeiros. Se assinou um grande número de cheques, terá sorte com dinheiro. Se sonhou receber pagamento em cheque, seja cauteloso nas atuais transações. Perder um cheque: aviso de problemas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chibata: Sonho que aparece um animal chicoteado dá a entender que você praticou alguma injustiça e lhe pesa na consciência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chiclete: Mascar chiclete é aviso que não se deve confiar em novas amizades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chifres: Sonhar com chifres é de bom agouro. Vê-los saindo de nossa cabeça indica vitória em qualquer empreendimento ou sobre adversários. Comprar chifres: boas transações comerciais.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chimpanzé: geralmente o significado do sonho com este animal depende do sonhador, ié, se for uma pessoa pobre a sonhar com chimpanzé, augura bons rendimentos, se pelo contrário for uma pessoa rica, então augura problemas e doenças.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chinelo: Chinelos confortáveis significam contentamento. Se os chinelos estiverem desconfortáveis indicam problemas domésticos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chocolate: Vê-lo: pessoa negra enamorada. Comê-lo: sinal de casamento e sucesso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chope: Advertência para não se deixar persuadir por outras pessoas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Choque: Seja qual for as suas dificuldades, encontrará um modo de superá-las.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chorar: Desejos realizados em breve.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chumbo: Símbolo de infelicidade, pois significa desentendimentos domésticos, decepções no amor e problemas comerciais. Não faça nada de precipitado durante alguns meses.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chupar: Insegurança e desejo ocultos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Churrasco: É provável que sua família ou seus amigos abusem de você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chuva: Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas. Sol e chuva: grande triunfo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Chuveiro: Sinal de prosperidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cicatriz: Será ferido em seu amor próprio. Se você produzi-Ia em alguém: problema com infidelidade. Ter uma: doença de um parente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Ciclone: Evite riscos nos próximos seis meses e não dê sua opinião em questões delicadas nesse período.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cidade: Entrar em uma cidade é muito melhor do que sair. Cidade em ruínas indica maus presságios. Sonhar com Paris, Nova York ou Los Angeles significa prazeres, perda de dinheiro. Em cidade da Índia, renúncia, peregrinação, vida espiritual e mística. Em Meca indica abundância. Em Jerusalém, prosperidade. Em Bagdá, prestígio e elevação. No Cairo, vida longa e feliz. O nome da cidade poderá significar os prenúncios do sonho. Buenos Aires: alegrias. Fortaleza: saúde e vitalidade. Porto Alegre: alegrias que se aproximam.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cifra: Deve mudar os seus objetivos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cigano: Um cigano: volúvel com as idéias. Uma cigana lendo a sorte: casamento infeliz.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cigarra: A cigarra simboliza a negligência, a preguiça. Este sonho indica um momento de despreocupação e relações pouco enriquecedoras. Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde, e podem surgir relacionamentos duvidosos. Ouvir muitas cigarras cantando: chegada de pessoa indesejada. Apenas vê-la: felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cigarro: Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado. Apagado: obstáculos na vida social.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cílios: Prenunciam casos de amor ou agradáveis encontros. Se forem falsos, anuncia a descoberta de um segredo. Ver alguém sem os cílios indica que uma traição o espera.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cimento: Significa elevação de status e de renda.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cinema: Se gostou do que viu, o presságio é de momentos agradáveis. Se o filme o desagradou está advertido de que não se deve iludir com uma confissão insincera de amor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cinto: Desejo de mudar de ambiente. Se tirar um cinto, indica necessidade de um aumento de segurança.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cintura: Sonhar com a própria cintura está relacionado com recursos financeiros. Se for a cintura de outras pessoas, um amigo poderá pedir dinheiro emprestado.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cinzas: Sonhar com cinzas é sinal de que algo ou algum negócio que se fez não foi muito lícito e que se o perderá brevemente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cipreste: O sonho com esta árvore é interpretado como vida longa, juízo perfeito de uma contenda. Conselho útil e satisfatório. Negócio sério, eu terá bom termo, embora muito demorado.

 

Significado dos sonhosSonhar com Circo: Você está confuso, procurando uma saída fora do comum.

 

Significado dos sonhosSonhar com Círculo: Prenuncio de êxito. Se for um círculo mal traçado indica que alcançará suas metas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Circuncisão: Avanço por meio de novos e influentes amigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cirurgia: Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cisne: o cisne simboliza a elegância e a harmonia e pode pressagiar êxito e sorte. É geralmente um momento propicio para iniciar projetos. Ver um cisne, augura alegria e prosperidade. Ver cisnes num lago significa grande fortuna. Se ouvirmos o cisne cantar é sinal de aflição.

Mas deve-se ter em conta a cor do cisne. Assim, os cisnes negros são sinais de mau agoiro e prenunciam problemas financeiros e tristezas, enquanto que os cisnes brancos são augúrio de felicidade, êxito, boa posição na vida e sorte.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cisterna: Se estiver cheia, denota êxito. Se estiver vazia insinua ausência de recompensa por não se esforçar. Se caiu em um cisterna está avisado de que não deve pisar no calo de gente influente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Citações: Êxito social gratificante.

 

Significado dos sonhosSonhar com Ciúme: Indica que tudo se resolverá no amor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clareira: As preocupações desapareceram em breve.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clarineta: Não tem significado especial no sonho.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clarividência: Indica mudança de profissão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cleptomania: Advertência para que você freie seus impulsos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clero: Talvez venha a ter noticias decepcionantes.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clorofórmio: Indica melhorias em uma situação preocupante.

 

Significado dos sonhosSonhar com Clube: Prenúncio de notícias desagradáveis.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coador de café: Indica mudança de residência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobertor: Cuidado com os seus investimentos. Se estiver sujo, adverte contra deslealdade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobertura: Presságio de que suas decisões foram acertadas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobra: o sonho com a cobra é de múltiplas interpretações:

Se, em seu sonho, você viu uma cobra muito grande, saiba que seus amigos são fiéis; porém, se a cobra era de tamanho mínimo, previna-se contra possíveis traições. Quando quem sonha tem uma cobra enrolada no pescoço ou pelo corpo, liberte-se e viva plenamente e com responsabilidade os prazeres da vida sexual. Uma cobra rastejando pelo chão é aviso para que preste atenção ao seu círculo de amizades, alguém não é tão sincero como aparenta. Ver uma cobra dentro de casa, saiba que a traição, às vezes, ocorre no seio familiar. Se, em seu sonho, sobre a cama havia uma cobra, seria bom inovar sua vida sexual. Ver cobras em árvores ou em qualquer lugar alto, tenha cuidado para não se envolver em contendas judiciais. Quando quem sonha vê uma cobra com muitas cabeças, o aviso é para que não se envolva com paixões passageiras, resista à tentação. Se você conseguiu livrar-se de cobras, saiba que também se livrará da presença de pessoa invejosa; mas, se sua tentativa foi vã, cuide-se a traição ronda seu ambiente de trabalho. Andar no meio de cobras sem ser molestado é certeza de que será vencedor, os obstáculos serão transpostos.

Caso você tenha matado uma cobra, saiba que o sucesso profissional não demora. É sinal de que vencemos todos os nossos adversários e de que vamos recuperar as perdas que tenhamos sofrido recentemente.

Se você viu pessoa sendo picada por cobra, a vitória sobre um inimigo está garantida; porém, se você foi picado por uma cobra, fique alerta, passará por reveses financeiros. Banquetear-se com carne de cobra é sinal de que haverá muita alegria com as vitórias alcançadas em família. Ver ou ser um encantador de serpentes é certeza de vida longa e muita fartura. Se você tinha a cobra como animal de estimação é sinal de que está tudo em ordem com a saúde. Se viu um ninho de cobras e não pisou nem tocou nelas, não tema, é sinal de que um problema há muito pendente será resolvido em breve; caso tenha se sentido ameaçado, cuidado com perdas ou traições; se a presença destes animais não o perturbou, alegre-se, certamente haverá nascimento em família.

Mais significados são atribuídos aos sonhos com cobras atendendo á cor do animal. Se ela for verde: ninguém o(a) prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: perigo. Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobrador: Se alguém o importunou para receber um pagamento, terá consideráveis e inesperados lucros ou um aumento nos rendimentos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobrança: Receber cobrança: êxito financeiro. Cobrar: cuidado com anos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cobre: O êxito virá, mas não tão depressa quanto você espera.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cocaína: Indica que terá motivos de tristezas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cócegas: Advertência contra relacionamentos indiscretos com pessoas do sexo oposto.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coceira: Indica que você está se preocupando demais com coisas irrelevantes.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coco: Pressagia presente inesperado, provavelmente em dinheiro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Código: Previna-se contra decepções.

 

Significado dos sonhosSonhar com Codorna (br) / Codorniz (pt): geralmente anuncia infidelidades e traições no campo sentimental. Também podemos esperar a perda de amizades. Ver uma codorna: receberá notícias desagradáveis. Se vir muitas: risca de fazer maus empreendimentos comerciais. Vê-las voando: bons tempos estão a chegar.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coelho: desde os tempos mais antigos, o coelho é um animal que se associa à fertilidade. No que diz respeito aos sonhos, a interpretação passa também por essa noção, ainda que alargada a outros aspectos. O significado mais imediato é exactamente o aumento da família. Numa interpretação mais lata, o coelho augura êxitos e felicidade, excepto quando o vemos a matar ou quando ele está morto. Ver um coelho brincando: medo injustificado. Ver um coelho a correr: mudança de profissão. Se vir vários coelhos correndo: empreendimentos comerciais muito satisfatórios. Coelho preto: decepção. Coelho cinzento: encontro mal sucedido.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cofre: Dificuldades em descobrir certos segredos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cogumelo: Sinal de que você terá de combater uma grande hostilidade até conseguir o que deseja.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cola: Advertência de que deve guardar suas economias. Se a cola grudou em seus dedos, pode contar com amigos verdadeiros.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colação de grau: Presságio de promoção importante nos negócios ou no status social.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colar (de pérolas): O colar de pérolas é prenúncio, para a mulher, de felicidade, alegria, luxo. É também indicação de formosura, simpatia beleza. Significa igualmente suas virtudes e boas obras praticadas, sabedoria e espiritualidade. Um colar pobre ou com poucas pérolas, fraco ou delgado, é sinal de pobreza e dificuldades. O colar de ferro indica, marido grosseiro, bruto. De madeira é indicação de que será enganada. No pescoço de um homem significa egoísmo. No de um negociante, é usura. De um funcionário, altos cargos, elevação social ou profissional. O colar sugere união, desejo de unir, de juntar, geralmente com prenúncios de ligação familiar, social ou sentimental.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colarinho: Se estiver limpo, sua namorada (o) é confiável. Se o colarinho estava sujo, ou você se engana a si mesmo ou está sendo enganado.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colchão: Se você se sentiu bem, o augúrio é bom. Se não, é advertência para que comece a economizar para os maus dias.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colecionar: Sinal de fará novos amigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colégio: Pressagia pequenos aborrecimentos. Se tiver um professor, prenuncia status.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colheita: Se for boa, prenuncia êxito. Uma colheita insuficiente é advertência contra amigos que o exploram.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colheres: Símbolo de felicidade doméstica. Se tiver perdido uma, poderá perder dinheiro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colibri: aventura amorosa que lhe deixará saudades passageiras.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colina: Símbolo de elevação social, profissional, indica grandeza interior e sabedoria. Estar sobre uma colina, atingir-lhe vitoriosamente o topo significa vitória sobre os obstáculos, atingir os propósitos. Significa também a construção de uma casa para morar. Sonhar que desce uma colina é perda de prestígio. Cuidado: alguma coisa está errada para você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colisão: Poderá agir positivamente e tomar uma decisao.

 

Significado dos sonhosSonhar com Colmeia: é o símbolo da organização social. Quando está associada a sensações agradáveis, prediz riqueza e prosperidade. Para as mulheres, pressagia fecundidade. Teremos muita sorte no amor, pois iremos encontrar alguém que vai ser muito importante para nós. Se a colmeia estiver cheia de abelhas: abundância e riqueza. Se a colmeia estiver deserta, prenuncia dificuldades financeiras, pobreza. Ser picado por uma abelha está também relacionado com questões financeiras: tenha cuidado com a inveja dos que o rodeiam e dos que poderão lutar pelo seu fracasso. Se você mata uma abelha, será já um mau presságio: ao eliminar um símbolo de prosperidade num sonho, significa que não só não deverá contar com ela mas até que poderá ter más surpresas. (Ver mais em: abelha)

 

Significado dos sonhosSonhar com Colo: Indica novo caso de amor. Se caiu do colo de alguém, prediz perda de status.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coluna: A coluna é um símbolo cósmico da mesma natureza da árvore, escada, mastro, cruz, etc. Pode significar também o desejo ou aspiração da auto-afirmação, ânsia de subir, crescer, vencer na vida. É também um símbolo fálico ou erótico. A coluna pode representar o apoio que se conseguirá através de pessoa importante e que nos ajudará a vencer, a alçar-nos na direção do sucesso, do êxito em nossos empreendimentos. Representa sempre apoio, ajuda, proteção, força, elevação social ou profissional. A coluna de mármore indica elevação, êxito, sucesso, ajuda de pessoa importante. A de pedra indica dificuldades. A de madeira quer dizer traição. A mulher ou o homem sonhar que está apoiando-se em uma coluna é indicação de casamento com pessoa de muito mais idade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comando: Conte com melhoria na vida. Se foi comandado, será necessário fazer um esforço a fim de evitar atritos com amigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Combate: Significa a luta interna entre o eu superior e a parte negativa da personalidade. Medite e procure descobrir o que está errado em seus atos, para tomar decisões acertadas nos próximos dias. É indicação de algum dilema de personalidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comédia: Indica que os acontecimentos irão se desenvolver de modo a favorecer seus interesses.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comer: Se o alimento é de bom aspecto e sabor, indica sucesso e êxito na vida. Se ocorre o contrário, há perigo de mudanças, discórdias. Se você come no sonho, com a mão direita, tudo irá bem. Se for com a esquerda, é sinal de problemas que se aproximam. Cuidado: se a comida é doce, indica amor e fortuna e se é salgada, você será enganada brevemente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comércio: Realizar o ato de vender ou comprar é sempre bom sinal. Você terá êxito nos negócios. Se negocia com jóias, moda, arte, então terá brevemente dinheiro, alegrias e projeção social.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cometa: Prepare-se para problemas devidos a oposição ou rivalidades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comida: Felicidade, alegria, bem-estar.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comitê: Significa convulsão em seus negócios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Companheiro: Conte com uma melhoria geral na vida. Se for alguém que já morreu, espere por acontecimentos angustiosos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Compasso: Símbolo ligado ao ato da criação. Representa o poder de tomar decisões, medir, comparar. Você vai sair de um dilema.

 

Significado dos sonhosSonhar com Competir: Quanto mais êxito teve em sonhos, mais íngreme será sua estrada.

 

Significado dos sonhosSonhar com Composição: Indica que receberá um presente de valor. Se você é compositor, prenuncia uma oportunidade de mudar.

 

Significado dos sonhosSonhar com Compras: Se for uma compra ilegal: desavenças. Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Compromisso: Indica problemas na família ou no amor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comunhão: Prenuncia notícias tristes. Se a cerimônia era ao ar livre, o augúrio é de notícias alegres.

 

Significado dos sonhosSonhar com Comunista: Pressagia mal-entendidos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Concerto: Indica que receberá notícias boas inesperadas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Concha: em geral aparece nos sonhos como símbolo da mulher. Quando a pessoa que sonha é um homem, este sonho tem conotações eróticas. No geral, é um sonho de bom agoiro porque prediz estabilidade e franqueza. Se encontrar pérola dentro da concha que sonhou, é sinal de fortuna, se consegue retirá-la. O contrário é sinal de sofrimento e lágrimas. A mulher sonhar com conchas pode significar aborto, se está grávida. Para o homem, ver em sonho uma concha ser arrastada pode ser indício de separação. Se sonhar que está apanhando conchinhas do mar: receberá uma carta triste. Mas se apenas sonha que tem conchinhas, augura melhoria em sua situação. Ver conchas lisas: transformações em sua vida. Ver conchas enrugadas: mudança de residência. Ver marisco vivo: prosperidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Condenado: Significa que logo estará livre de todas as preocupações. Estar condenado é sinal de futura prosperidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Condutor: Possível viagem ao exterior.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cone: Representam prazer sensual e sexual.

 

Significado dos sonhosSonhar com Confete: Presságio de fantástico êxito social.

 

Significado dos sonhosSonhar com Confissão: O que se confessa durante o sonho está sob efeito subconsciente de culpa ou arrependimento. Geralmente é sinal de bons agúrios, indicando fortuna próxima, elevação, favores, dignidades.

 

Significado dos sonhosSonhar com Confusão: Não faça mudança bruscas na vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Congresso: Sonhar que participa de um congresso como conferencista é sinal de que está envolvido em negócio estéril. Assistir a uma conferência quer dizer que está sendo enganado por alguém.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conhaque: Sinal de que está sendo materialista demais. Se comprou um conhaque, seus negócios pessoais tomarão melhor rumo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conhecido: Indicação de que recuperará dinheiro. Se houve um desentendimento com o desconhecido, é uma insinuação para que consulte um médico, pois pode haver um pequeno problema de saúde.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conselho: Se deu conselho a alguém, cuide para não entrar em brigas com os amigos. Se recebeu conselhos, encontrará novos amigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Consertos: Prediz uma série de dificuldades em sua residência.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conservas: Prenunciam satisfação geral.

 

Significado dos sonhosSonhar com Consolo: Apresentar condolências a alguém é sempre interpretado como sinal de alegria e sucesso na vida. Ser consolada, a mulher, quer dizer casamento próximo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conspiração: Quem é vítima de uma conspiração terá um grande êxito social. Quem fizer parte de uma contra outras pessoas estará em apuros.

 

Significado dos sonhosSonhar com Constrangimento: Quanto maior o constrangimento do sonho mais satisfatório será seu futuro. Se outros estavam constrangidos no sonho, demonstre sua firmeza rejeitando influências estranhas e confiando no próprio critério.

 

Significado dos sonhosSonhar com Construção: Em andamento: você está próximo de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contagem: Ciúmes à sua volta.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conta-gotas: Aumento de bens materiais talvez através de herança.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contaminação: Êxito a longo prazo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contar: Contar dinheiro, objetos: você é uma pessoa pouco sentimental. Contar piadas, histórias: você é vaidoso. Sorte: aposte nos números vistos no sonho.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contas: Não empreste dinheiro e cuide do seu crédito.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contentamento: Excesso de confiança em você mesmo pode levá-lo a cometer um deslize.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contrabando: Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: problemas desaparecerão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contrariedade: Seus planos prosperarão tranquilamente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Contrato: Há uma promoção iminente para você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Convento: Sonhar que está entrando em um convento sugere sublimação, alívio, salvação, recuperação, perdão. É sempre sinal positivo de ganhos, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.

 

Significado dos sonhosSonhar com Conversar: Se for com amigo: falta-lhe carinho e atenção. Com desconhecido: você será recompensado por algo. Com Deus: grande alegria.

 

Significado dos sonhosSonhar com Convés: Prenúncio de aflições inesperadas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Convite: Sonhar com ser convidado significa arrependimento com empresa que está iniciando. Convidar alguém é sinal de que está se metendo onde não deve.

 

Significado dos sonhosSonhar com Convulsões: Se sonhou com alguém tendo convulsões, não deixe que ninguém te explore. Se você que estava tendo convulsão, certifique-se de que seus negócios estão em ordem.

 

Significado dos sonhosSonhar com Copa: Copa abastecida prenuncia prosperidade futura. Copa vazia adverte contra excesso de despesas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cópia: Logo entrará em um período de mudanças para melhor.

 

Significado dos sonhosSonhar com Copo: Um copo é traduzido pela pessoa que você ama. A interpretação depende de ele estar vazio ou não, e de seu conteúdo: se está vazio, não insista em seu novo amor. Se contém bebida doce ou agradável, seu amor é fiel e lhe trará grandes alegrias. Se o conteúdo é desagradável, amargo, não há correspondência por parte da pessoa objeto do seu amor. Se contém veneno, é sinal de traição.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coração: Significa a realidade. Sonhar com um coração forte, pulsando ritmado, indica fortaleza, vitória nos negócios ou sobre adversários e inimigos. S o coração está fraco, débil, indica pobreza ou covardia nas lutas da vida. Se o coração sai do corpo, é sinal de vitória e grandeza, triunfo que se aproxima.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coragem: Procure encarar os problemas que aparecem.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coral: Representa o interior, visceral, profundo. É o abismo e, pela cruz vermelha, que lembra sangue, sugere conflito dentro da alma. Indica também ostentação, vulgaridade, amores mundanos ou ilícitos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corar: Você vai descobrir um amigo desleal.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corcunda: Símbolo de sorte.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corda, cordão: Símbolos de união, sonhar com qualquer dos dois significa desejo de proteção, principalmente do ponto de vista místico ou espiritual. Segurar no sonho um cordão ou uma corda, expressa a perseverança com que alcançará o êxito em seus empreendimentos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cordeiro: Simboliza a pureza, a inocência, o desejo de perdão, o arrependimento, o remorso, por extensão. Nos sonhos, os pensamentos mais santos e puros, ante o remorso por uma culpa cometida, podem tomar a forma do cordeiro. É augúrio de felicidade que os filhos e suas acções nos proporcionarão. Se sonha que está comprando cordeiros: uma grande surpresa se anuncia. Se os possui: lucro á vista. Vendê-los: felicidade. Se o cordeiro está morto, é anúncio de doenças e aflições. Matar cordeiros: você será atormentado. Carregá-lo: prosperidade e bom futuro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cores: Cores claras e alegres: acontecimentos felizes. Escuras: mágoas e aborrecimentos. Branca: inocência, pureza. Amarela: sabedoria, generosidade. Azul-clara: fortuna. Preta: obstáculos. Vermelha: excessos, paixão. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja a pessoa querida. Dourada: você gostaria de ser admirado. Laranja: não aprovará atitude de pessoa amiga. Lilás: conseguirá vencer defeitos. Marrom: brigas por excesso de autoridade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa. Roxa: decisão definitiva e muita sorte. Verde: confiança na vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corneta: Se você ouviu um toque de corneta, receberá boas notícias. Mas se tocou uma corneta, receberá uma recompensa generosa.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coro: Período de pequenas frustrações.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coroa: Simboliza a iluminação do ponto de vista espiritual, a glorificação ou conquista dos ideais materiais em sua totalidade: a projeção, a elevação, a fortuna e os bens em geral. Receber uma coroa, ou diadema, ver-se coroado, significa grandes dotes espirituais, sabedoria para o estudante, o intelectual. Mas, para o comerciante ou homem de negócios quer dizer a conquista de dotes materiais, fortuna, êxito, progresso ou promoções. Sonhar com coroa incrustada de pedras preciosas é sinal de fortuna em maior escala. Se a coroa cai ou é retirada, representa perdas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coroação: Sucessão de êxitos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corpo: Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corredor: Você passará por obstáculos em sua vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corrente: De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: limão feliz. Usa-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento.

 

Significado dos sonhosSonhar com Correnteza: Se era clara e corria serenamente, continuará com sua vida normalmente. Caso contrário, é provável que encontre obstáculos em seu caminho.

 

Significado dos sonhosSonhar com Correr: Correr em sonho é sinal de que você gostaria de escapar de uma situação em que se envolveu. Sonhar que se quer correr e não pode, indica falta de confiança em sim mesmo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corretor: Se sonhou com um corretor trate de não fazer especulações.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corrida: Conte com uma oferta interessante.

 

Significado dos sonhosSonhar com Corrimão: Se desceu um corrimão pode esperar um série de aborrecimentos. Mas se subiu apoiando-se nele significa duros esforços antes de atingir o alvo. Um corrimão quebrado, indica obstáculos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cortar: Serão sanadas perturbações no círculo familiar.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cortina: É indicação de assunto privado, reservado, segredos que se ocultam a “sete chaves”. Se a cortina está cerrada, segredos conservados. Se aberta, segredos revelados. Cortina colorida pode significar surpresas agradáveis. Cortinas escuras ou negras, aflições e sofrimento.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coruja: sonhar com coruja é de mau augúrio, tanto maior quanto for a importância da coruja no sonho. É geralmente sinal de más notícias, fracassos, acontecimentos dolorosos, presságio de doenças e de separação de casais. Em relação ao sonhador, sonhar com uma coruja significa, desconfiança e ameaças exteriores. Deverá ter muito cuidado com o que o rodeia. Se a presença da coruja ocorre num meio familiar, significa também problemas com o cônjuge, questões de infidelidade e grandes conflitos. Apanhar uma coruja: felicidade. Quando a ouvimos o pio de uma coruja: aviso de que se aproxima uma pessoa falsa. Quando ouvimos várias corujas piando, é sinal de falecimento.

No entanto, você pode encarar esse sonho do lado positivo, pois ao sonhar com a coruja, você está tendo um aviso. Antecipadamente você está sendo alertado para diversas situações, tendo assim tempo para se defender, cuidar de sua vida de forma a evitar acontecimentos prejudiciais…

 

Significado dos sonhosSonhar com Corvo: na Antiguidade o corvo era considerado o mensageiro dos Deuses e portador de boas notícias, porém na actualidade é-lhe dada uma interpretação contrária, sendo considerado de mau agoiro. Há já séculos que esta ave necrófaga está associada a calamidades, à morte, a funerais e às trevas. Sonhar com um corvo é um presságio de grandes tragédias e desastres para si ou para os que lhe são próximos. O piar de um corvo é sinónimo de um funeral. Ver um grande número de corvos numa planície, significa miséria e fome.

A única situação em que a presença de um corvo não será negativa é se esta se traduzir na captura de um corvo (significando aí a derrota de quem o quer afectar) ou se vê um corvo morto (significando prosperidade). Se o corvo aparecer falando: solução feliz para os problemas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cosméticos: Advertência de que poderá ter revezes profissionais ou de negócios devido à perda da boa reputação. É prudente escolher cuidadosamente suas atividades atuais e seus companheiros.

 

Significado dos sonhosSonhar com Costas: segundo Daldis, esta parte do corpo tem relação com a velhice e os ultimos dias da vida. É um bom augurio sonhar com costas largas e fortes. Se vemos as costas de um parente, então haverá que ter cautela com essa pessoa, pois existe grnade probabilidade de ser atraiçoado por ela. Quando se sonha com uma pessoa idosa e encurvado, é um pessimos sinal, pois anuncia situações dificeis de superar. Sonhar que uma mulher lhe vira as costas: oposição no amor. Sonhar que um homem lhe vira as costas: sérias dificuldades. Uma moça que lhe vira as costas: riqueza.

 

Significado dos sonhosSonhar com Costelas: Simbolizam a mulher. Costelas quebradas significam sofrimento por causa de mulheres. Podem significar também a estrutura do lar ou do governo por analogia com as “colunas” que sustentam o teto. Neste caso, se estão em bom estado ou bem arrumadas, indicam progresso, felicidade ou o contrário, se estão fraturadas ou em mal estado. Costelas de um esqueleto significam o fim, ou desengano, em relação a objetivos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Costume: Você terá de usar de firmeza para romper um relacionamento.

 

Significado dos sonhosSonhar com Costurar, costureira: Sonhar com costuras ou costureira é indicação de lutas, obstáculos, trabalho penoso, mas conquista após esforço persistente. O tique-taque da máquina trabalhando pode ser indicação erótica. Ansiedade por perda de um amor sensual.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cotovelo: Um sonho em que você usa os cotovelos para abrir caminho na multidão pressagia notável realização. Mas se recebe cotoveladas, você está sendo injustamente processado. Cotovelos limpos e bonitos indicam boas relações em sociedade e cotovelos sujos significam infelicidade causada por amigos ou familiares. Cotovelo quebrado adverte contra a falta de cuidado em seus negócios.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cotovia: Ver uma cotovia em sonhos, augura vida longa para o sonhador. Sonhar com cotovia assada é presságio de acidente. Se a cotovia estiver numa gaiola, significa que seus planos fracassarão. Se ela estiver morta: alguém procura a destruição do sonhador.

 

Significado dos sonhosSonhar com Couro: Presságio de felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Couve-flor: Logo você terá melhores experiências quanto ao seu modo de vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Covardia: Você enfrentará qualquer desafio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coveiro: ver um coveiro na sala da funerária: receberá um aviso de casamento. Sonhar com um coveiro retirando um cadáver de dentro de casa, anuncia felicidade. Sonhar que vai a uma agencia funerária: terá vida longa. Porém se sonhar que você é o coveiro, este sonho anuncia a morte de pessoa conhecida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Coxo:  geralmente este sonho anuncia a existência de causas que não nos permitem alcançar os nossos objetivos. A felicidade e tranquilidade familiar está sendo afetada, e avizinham-se perdas económicas. Há que se empenhar para resolver as coisas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cozinha:O ato de cozinhar durante o sonho representa atingir os propósitos, se conseguir preparar convenientemente os alimentos. Mas se a comida permanece crua, então tenha cuidado, que os negócios não terão temo seguro. Se vemos alguém a cozinhar, indica que o ambiente familiar vai ser beneficiado por acontecimentos imprevistos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cravo: Representa o amor e a paixão quando é vermelho, e representa a delicadeza de sentimentos e a ternura quando é branco.  Sefor amarelo: ciúme no amor.  Cravo roxo: exito.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crédito: Se você sonhou que utilizava seu crédito encontrará algum amigo ou parente desonesto com você. Se o sonho tinha a ver com a utilização de um crédito que não era seu, pode esperar um período de dinheiro fácil.

 

Significado dos sonhosSonhar com Credor: Ver em sonho alguém a quem você deve dinheiro é sinal de que foi dormir preocupado. Está angustiado e deve resolver os seus problemas antes de entrar em perigoso estado de nervos, com prejuízo de saúde.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cremar: Se era você que iam cremar no sonho, não se deixe influenciar por outras pessoas. Se cremavam outras pessoas, o prenúncio é de aquisição de algo precioso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crepúsculo: É sinal de cisão, separação entre dois estados, de luz e de sombra. O crepúsculo matutino é o dia que surge, a luz que volta, a vida que retorna, é sempre um bom presságio. O crepúsculo vespertino é indicação de angústia ou nostalgia, melancolia, aflições.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crescer: Sonhar que se cresce: recompensas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Criação: Se sonhou com a criação de um animal, cuide primeiro de suas obrigações.

 

Significado dos sonhosSonhar com Criada: Sonhar que é uma criada, anuncia obstáculos pela frente. Sonhar que tem várias criadas, anuncia prosperidade. Sonhar que se casa com uma criada: seu chefe se apaixonará por você.

 

Significado dos sonhosSonhar com Criança: Sonhar com crianças alegres, brincando, correndo, felizes, é sempre bom sinal e indicação de excelente estado de ânimo e de conquistas espirituais e materiais. Sonhar com meninos é sempre mais benéfico que sonhar com meninas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crime: Sonhar que está vendo um crime a ser cometido, anuncia que outra pessoa está desfrutando daquilo que você desejava. Sonhar que foi apanhado cometendo um crime, augura que vai ser colocado face a uma grande tentação. Sonhar que está cometendo um crime: vai ter ganho sobre seus inimigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crisálida: Símbolo de transformação, desejo de modificar, mudar. Geralmente sonho de natureza mística, está relacionado com as aspirações de ordem religiosa. Prenúncio de grandes revelações místicas para o buscador da Verdade espiritual.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crisântemo: Fidelidade eterna, recordações.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cristal: Como todas as pedras preciosas, por sua beleza e transparência, está sempre ligado, como símbolo, ao espírito e à mente, como indicação de sabedoria, do amor e da inteligência. Existe e é belo, mas por sua transparência, é como se não existisse. Os cristais são também símbolos da mulher formosa e virtuosa, indica casamento feliz, a conquista venturosa do amor. O cristal amarelo significa debilidade ou enfermidade. Azul, uma experiência mística ou amor profundo. Vermelho, uma ardente paixão ou disputa. Negro, apenas escuro, dificuldades que se aproximam. Um cristal belo e reluzente é sempre indicação de fortuna ou felicidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cristo: Se sonhou com Jesus conseguirá paz de espírito e logo suas condições de vida vão melhorar. Sonhar com Cristo no jardim do Eden: terá grande riqueza. Sonhar com Cristo sendo crucuficado, anuncia que seus inimigos serão derrotados.

 

Significado dos sonhos – Crocodilo: É um símbolo de perigo. Indica que estamos rodeados por todos os lados de más intenções e de traição. Indica que se deve precaver contra a maldade de falsos amigos, contra a manobra de pessoa falsa, contra o que estão tramando sócios ou pessoas das relações do sonhador. Preste especial atenção às acções dos concorrentes nos negócios. Sonhar com muitos crocodilos: grande catástrofe se aproxima. Ver-se matando um crocodilo, pressagia a derrota dos inimigos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crucifixo: Ver Cruz.

 

Significado dos sonhosSonhar com Crueldade: Significa frustração. Talvez fosse prudente ser mais flexível em suas atitudes e metas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cruz: a cruz é um simbolo de grande importancia em quase todas as culturas, pelo que este sonho poderá ter fortes conotações religiosas. A cruz estabelece a relação entre os dois mundos: terrestre, representado pelo seu braço horizontal e celeste, representado pelo braço vertical. É também um símbolo astrológico, ligando os quatro signos cardinais de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Simboliza igualmente os cruzamentos de caminhos, e portanto augura uma escolha. Sonhar que está orando frente a um crucifixo: receberá grandes honrarias. Sonhar que carrega uma cruz: tristezas.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cuco: Este animal é o mensageiro de um novo destino. Talvez você precise mudar de direção ou mudar a abordagem sobre algum assunto ou situação. Geralmente nos sonhos os cucos profetizam que algo de mau vai acontecer. Sonhar que ouve um cuco: anuncia doença ou morte de alguém que lhe é querida, ou mesmo com um acidente na sua família. Porém sonhar com muitos cucos pressagia acontecimentos importantes e benéficos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Culpa: Sonhos em que outros são culpados indica amigo desleal. Sentir-se culpado indica necessidade de reparação de alguma injustiça.

 

Significado dos sonhosSonhar com cume: significa as metas que queremos alcançar. Sonhar que chegamos ao cimo do cume, augura triunfo naquilo que nos propusemos alcançar. Escalar um cume muito alto: lucro. Colocar uma bandeira sobre um cume: prosperidade.

 

Significado dos sonhosSonhar com Cunhada: Ver Irmão.

 

 Significado dos sonhosSonhar com Curinga: Sua ociosidade pode enriquecer outra pessoa.

 

Significado dos sonhosSonhar com Curvar-se: Talvez descubra novo talento ou passatempo.
Significado dos sonhosSonhar com Cutucar: Se o cutucaram significa que você cria suas próprias atrapalhações. Trate de ser mais confiante. Se sonhou que cutucava outras pessoas, seja menos agressivo.

 

Portal a&e «« Voltar ao tema: Sonhos – Significado dos Sonhos |

Partilhe, recomende e vote neste artigo