Significado dos sonhos – letra G

Sonhos-significados sonhos G

 

Significado dos sonhosSonhar com Gado: representa a riqueza e a abundância em maior ou menor medida conforme o tamanho do rebanho e também em função do estado em que se encontrem os animais. Quando o gado está bonito e gordinho, indica ganhos e êxitos, quando o vemos doente ou com mau aspecto, prediz ganhos, mas menores do que os esperados.

Ver gado significa também que a pessoa encontrará nos parentes todo o auxílio de que precisa; será amada e querida. Comprar gado: sucesso nos negócios. Vendê-lo: pequenos prejuízos. Ver gado correndo: seu segredo será revelado. Sonhar com gado negro: dificuldades nos negócios. (Ver mais em: boi e vaca)

 

Significado dos sonhosSonhar com Gafanhoto: estes animais são os causadores de terríveis pragas, o que significa que exista a possibilidade de ruína ou de desolação. Deverá tomar medidas muito rapidamente para evitar e impedir que tal aconteça.Indica o início de um ciclo de transformação pessoal ou profissional. Matar gafanhotos: chegada inesperada de pessoa ou parente distante. Sonhar com gafanhotos no quintal, é de mau presságio para quem está doente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gaguejar: Tem espírito decidido. Crianças gaguejando: terá um bom futuro. Outras pessoas gaguejando: novos interesses.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gaio: Sonhar com esse pássaro anuncia felicidade no amor. Pessoa solteira sonhando que tem um gaio: noivado para breve.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gaiola: Gaiola com pássaros: conquista amorosa. Vazia: afeto perdido. Sonharmos que estamos fechados dentro de uma gaiola: estamos em situações comprometidas e em solidão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gaivota: O sonho com gaivota está geralmente relacionado com o amor. Se vir a gaivota sobre a relva: felicidade assegurada. Sonhar com um casal vendo uma gaivota juntos: felicidade conjugal. Ver a gaivota poisada numa árvore, pressagia infortúnio amoroso. Ver a gaivota em pleno vôo: chegada de uma feliz notícia. Ver várias gaivotas: uma longa viagem. Sonhar que a gaivota está seguindo um barco, prenuncia uma curta separação.

 

Significado dos sonhosSonhar com Galho: Desejo de alcançar tranqüilidade. Pendurar-se em galho de árvore: pode se sentir desesperada(o). Cortar galhos das arvores, anuncia desavenças. Sonhar com uma árvore com galhos mortos, significa que tem um amigo a ajudá-lo em segredo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Galinha: se vemos um galinheiro cheio: símbolo de rumores e mexericos. Ao sonhar que vê galinhas a descansar, isso significa que os seus inimigos estão a preparar-lhe alguma nas suas costas. Ver uma galinha gorda promete felicidade no amor, e quando ela põe um ovo, um acontecimento feliz está para acontecer. Se a galinha põe um ovo branco: augura-nos um pequeno beneficio, enquanto que, se o ovo for escuro, estamos perante um pequeno inconveniente. Se ela está rodeada de ovos, a prosperidade está para acontecer ao sonhador. Se ela cacarejar: sinal de se fazer um rico casamento. Quando ela está acompanhada do galo: há vida confortável, mas rotineira. Se a galinha fugir: indica pânico, sua mente deve estar muito confusa. Se a galinha for branca: aventura no ar. Se ela for preta: aborrecimentos á vista. Apanhar uma galinha: bens adquiridos de forma honrada. Comer galinha crua: aflições, maldições. Comer uma galinha cozida: fortuna e prosperidade. Ver a galinha com pintainhos: família numerosa.

 

Significado dos sonhosSonhar com Galo: é símbolo de vigilância e orgulho. É um sonho que geralmente trás boas noticias. Quando se vê um galo de bela aparência, cercado de suas galinhas: terá sucessos amorosos. Se o sonhador o ouve cantar, terá êxito nos seus empreendimentos. Ser atacado por um galo significa que será vítima de uma briga, mas vê-los brigando entre si representa rivalidade e decepções que dividem a família. Comer um galo: anuncia sofrimentos. Ver um galo: mudanças de emprego ou de residência; presentes estão por chegar. Comprar um galo: sorte nos negócios e em jogos. Vendê-lo: lucros em vendas. Ganhar um galo: felicidade no amor. Sonhar com um galo pondo ovo: grande lucro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gambá: indica intrigas e escândalos. Advertência de que se fizer pouco caso de seus problemas, logo se arrependerá.

 

Significado dos sonhosSonhar com Ganhar: Em geral, indica recuperação de dinheiro ou de prestígio.

 

Significado dos sonhosSonhar com Ganso: Na Grécia Antiga era considerado um mensageiro do mundo espiritual. Simboliza a felicidade no amor e o destino. Sonhar com ganso indica que as nossas relações familiares serão muito satisfatórias, teremos muitos êxitos no campo afectivo. Ver o ganso no sonho: você terá a proteção de parentes e amigos num empreendimento lucrativo. Mas se vir um ganso selvagem, indica que seus amigos o esqueceram. Ganhar um ganso: indica herança ou presente vindo de pessoas que você não esperava; aguarde para breve. Com seus ganidos: adverte do perigo em volta. Ganso voando: anuncia visitas ou notícias. Ver um ganso nadando: aumento de fortuna. Se vão nadando ou voando em pares, felicidade conjugal. Se os comemos: benefícios, boa sorte e felicidade doméstica. Ver outrem comendo ganso: alegria.

 

Significado dos sonhosSonhar com Garagem: Novos rumos na vida. Vazia: fique atenta às traição amorosa. Cheia de automóveis: saúde e dinheiro.

 

Significado dos sonhosSonhar com Garça: na maior parte dos sonhos, sonhar com garça é um bom presságio, indicando sucesso junto ao sexo oposto, com perspectivas de grandes conquistas. Invista em você e mude seu visual; faça um regime leve. Presságio feliz se viu uma garça em voo, mas se ela estava no chão, prediz constrangimentos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Garfo: Subirá na vida ou terá grandes vitórias por acaso. Este sonho pode significar problemas na vida sexual.

 

Significado dos sonhosSonhar com Garganta: Problemas de garganta: ganhos financeiros. Cortar a garganta: outras pessoas serão obstáculos em sua vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Garrafa: Cheia: sucesso em pequenos negócios. Vazia: pode gastar dinheiro inutilmente. Garrafa partida: discussão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gato: Este animal foi muito venerado em algumas culturas. Os egípcios consideravam um animal sagrado e adoravam gatos mortos. Na Europa medieval eram vistos como seres ligados à feitiçaria, capazes de ter sete vidas. Até hoje em várias culturas, os gatos são evocados para trazer protecção e abundância á casa. No Japão há estatuetas associadas à riqueza que mostram o gato com a pata para cima, posição que capacitaria para “chamar dinheiro”. Na Holanda funcionam como guardiões.

O gato é um animal de espírito livre, tendo tanto de amistoso (sobretudo se servir seus interesses) como de traiçoeiro. O gato costuma ser o arquétipo do feminino, com o qual frequentemente se relaciona. Simboliza a natureza felina da mulher, a volúpia, mas também a disputa e a perfídia. Sua presença em sonho anuncia libertinagem, traição ou adultério. Os gatos nos avisam que perto de nós se pratica ou se prepara uma traição. Deve ter cuidado com os falsos amigos e com pessoas que se poderão aproveitar de si. Sonhar com gato adverte que devemos ser prudentes em todos os campos da vida, a traição e o engano espreitam o sonhador, podendo causar-lhe males irremediáveis. Por isso previna-se!

Se sonhar que ele se esfrega em si: representa um carinho interessado. Se ele dorme: é sinal de que os inimigos nos deixarão em paz, pelo menos por algum tempo. Pode significar também um estado de ansiedade, principalmente se ele for preto. Defender-se de um gato: será roubada(o). No amor tudo ficará as mil maravilhas; com vários convites interessantes. Mas se vir o gato furioso, então significa que poderão surgir brigas com a pessoa amada.

Se sonhamos que estamos a acariciar um gato: prediz um período de disputas e discussões com a maioria das pessoas que conhecemos, em que o seu término pode ser complicado.

Ver gatos brigando em sonho é um ruim presságio: previsão de separação amorosa. Se você enxotou um gato saiba que terá uma brilhante vitória em causas jurídicas. Ver um gato morto em sonho é prenúncio de que ganhará uma contenda contra poderoso inimigo. Quando, em sonho, um gato perseguir um rato, saiba que recuperará dinheiro perdido. Ver apenas os olhos de um gato é sempre sinal de perigo iminente e graves perturbações.

Se sonhar com gatinhos recém-nascidos: você se restabelecerá de uma doença.

Deverá ter-se em atenção e conjugar-se a interpretação com a cor do gato. Gato branco: fortuna rápida. Preto: acidente, doença. Amarelo/ruivo: vingança. Gatos marrom e cinzentos: está sendo enganado por pessoa de sua confiança.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gaveta: Aberta: boa época para a paquera. Abrir uma: felicidade. Não conseguir abri-Ia: dificuldades pela frente.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gavião: Ave consagrada ao sol entre os antigos egípcios, por isso mesmo poderoso símbolo de força e poder. Indica domínio e o dominador, aquele que vence pela força. O gavião onírico simboliza fortaleza, poder, riqueza.

Caçar gaviões é sinal de triunfo, conquista de seus ideais mais nobres. Ser atacado por um gavião é prenúncio de grave acontecimento. Ver um gavião voando alto é sinal de domínio; se está no galho mais elevado de uma árvore é indicação de melhoria de posição, subida hierárquica para o sonhante; se o gavião voa em linha reta, é sinal de vitória sobre a adversidade ou sobre adversários. Comer carne de gavião sugere dinheiro, melhoria em sua posição; a morte de um gavião é interpretada como mal sinal para quem sonha. Poderá ter problemas com rivais. Ser atacada por um: tumulto no romance.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gazela: Símbolo da alma humana, da sensibilidade, das emoções. É um sonho quase sempre de bom agoiro. Este animal representa a sensualidade, a beleza, a agilidade e a agudeza visual. É a imagem do ser amado, o complemento sexual de cada um. É símbolo de alegria e felicidade, trás com ela bons augúrios em todos os campos, mas especialmente em tudo o que se relaciona com os sentimentos. No entanto matar uma gazela no sonho é sinal de amor desfeito.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gelo: Comer gelo: desilusão amorosa. Caminhar sobre o gelo: aborrecimentos passageiros. Em geral, indica má fase.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gêmeos: Vê-los: prosperidade. Dar à luz filhos gêmeos: grande fortuna assegurada.

 

Significado dos sonhosSonhar com Genro: é um sonho de bom agoiro, anuncia êxito nas relaçõea afetivas e familiares, encontros agradáveis.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gente: Feliz: será respeitada(o). Vestida de branco: perderá amizade. Vestida de preto: infelicidade em sua vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gigante: Vê-lo: progresso, fortuna. Ser um gigante: excesso de confiança ou posição superior a(o) aguarda. Sorte: elefante.

 

Significado dos sonhossonhar com Girafa: Indica que poderá vir a ter ajuda de uma pessoa importante e influente. Ver uma girafa: altas aspirações serão concretizadas; sucesso em negócios de importação e exportação. Vê-la comendo: conseguirá resolver uma injustiça que lhe causou vários desgostos.

 

Significado dos sonhosSonhar com Girassol: Amor não correspondido. Voltado para o sol: preocupações. Colhê-lo: precisa ter mais calma.

 

Significado dos sonhosSonhar com Goiaba: Perda de energia e de autoridade. 

 

Significado dos sonhosSonhar com Golfinho: segundo a mitologia grega, os golfinhos são os anjos do mar, e foram reverenciados como salvadores. Ainda hoje, tanto nos sonhos como na vida do dia-a-dia, o golfinho tem sempre o papel de guia e de salvador.

Sonhar com golfinho é sinal de avanço em sua vida. Indica que nos encontramos no bom caminho, pelo que, devemos conservar as mesmas atitudes que tínhamos até ao momento para com as coisas e as pessoas. Quando se vê um golfinho fora de água, prenuncia más noticias, perca de amigos, discussões, podendo igualmente predizer a morte de uma pessoa amiga.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gorila: sonhar com gorila adverte da existência de adversários muito hábeis. Sentimo-nos ameaçados por outras pessoas que nos obrigam a fazer coisas que não queremos. Teremos graves prejuízos se não alterarmos os nossos costumes. O sucesso do seu projecto poderá sofrer um atraso.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gralha: Sonhar com uma gralha auspicia felicidade no amor. Se a capturar, e for solteira/o: noivado e casamento para breve. Mas se sonhar com uma gralha dentro de uma gaiola, prepare-se para uma má colheita.

 

Significado dos sonhosSonhar com Grama: Prosperidade nos negócios. Alta: doença. Apará-la: longa vida.

 

Significado dos sonhosSonhar com Grãos: Abundância. Semear significa que se trabalha para o futuro. Se as sementes não germinarem: suas esperanças dificilmente se realizarão.

 

Significado dos sonhosSonhar com Gravidez: Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha. Homem grávido: sinal de que o se julga uma pessoa superior.  

 

Significado dos sonhosSonhar com Greve: Se estiver organizando uma, deve ajudar uma pessoa necessitada. Ser a(o) líder de um greve: poderá ser roubada(o).

 

Significado dos sonhosSonhar com Grilo: Ver grilos no sonho, indica alegrias no lar e felicidade conjugal. Ouvir grilos: significa que você está deixando que coisas de menos importância o aborreçam.

 

Significado dos sonhosSonhar com Grito: Ouvi-lo: passará por situação difícil. Querer gritar e não conseguir: desgostos. Pedir socorro: pessoa querida corre perigo.

 

Significado dos sonhosSonhar com Grou: Sonhar com esse pássaro é mau augúrio, pois adverte que veremos a nossa situação financeira insegura por causa de dívidas contraídas ou de roubos de que fomos vítimas. Nessa situação contaremos com apoio.
Significado dos sonhosSonhar com Guarda-Chuva: Você precisa ser mais independente. Perder um: descoberta importante. Achar: cuidado com perdas financeiras.

 

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Sonhos – Significado dos Sonhos |

Partilhe, recomende e vote neste artigo