Significado dos sonhos – letra L

Sonhos-significados sonhos l

 

Significado dos sonhos Sonhar com : Geralmente é sinal de união e afeição. Roupas de lã: seu mérito será reconhecido.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lábios: Finos: vergonha. Grossos: infelicidade. Se forem os seus lábios, pode ter entrada inesperada de dinheiro.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Labirinto: Sonhar que está no meio de um labirinto indica que algo está deixando você desesperado. Ver um labirinto a céu aberto significa que está com dificuldade de encontrar um rumo em sua vida. Não conseguir sair de dentro de um labirinto significa que você não está conseguindo se organizar da forma como gostaria. Já encontrar a saída é um bom sinal: significa que você saberá superar as dificuldades e encontrará soluções para seus problemas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Laço: Laçar alguém: amor correspondido, casamento para muito breve. Estar sendo laçado por alguém: calúnias e intrigas de falsos amigos

 

Significado dos sonhos Sonhar com Ladrão: Insegurança, medo de perder algo como emprego, amizade, amor ou dinheiro.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lagarta: existem diversos tipos de lagartas, podem alimentar-se de folhas de plantas, de animais mortos, ou desenvolverem-se dentro dos frutos. Nem todas são prejudiciais ao homem e ao ecossistema. Há que distinguir a lagarta e o verme.

Sonhar com lagarta anuncia que você deve ser paciente para conquistar o que deseja. Anuncia que não devemos ficar tristes por causa de nossas falhas e defeitos, pois assim como da lagarta sai a borboleta, também de nossas falhas sairá o êxito. A sua vida irá mudar para melhor. Ver uma lagarta comendo folhas: sorte nos negócios. Afastar uma lagarta: terá ajuda de bons amigos.

Se for uma lagarta “útil”, como a da seda: esperança, avizinham-se recompensas e êxitos. Porém se a lagarta for um parasita (verme), devem-se recear prejuízos, poderá sofrer um duro revés nos negócios ou no amor, será colocado/a perante situações embaraçosas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lagarto: indica pensamentos negativos e incertezas. Motive-se: tenha agora a habilidade que não deve antes.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lagartixa: indica desilusões.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lago: Límpido: sucesso. Sujo: problemas nos negócios. Se você estiver pescando em um lago, significa melhora na sua situação financeira e amorosa. Notícia inesperada e favorável. Pode receber convite para passeio ou sociedade. Visto com tempo ruim, fique alerta para não fracassar; mas se águas são calmas, haverá alegrias e muito amor.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lagosta: Se estiver viva, significa aproximação de dificuldades. Comer, cozinhar ou servir lagosta prediz a recuperação de algo dado como perdido.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lagostins: sonhar com este marisco é símbolo de segurança e de prosperidade financeira. Aproxima-se uma época de grande bem-estar que será propicia para iniciar novas gestões económicas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lágrima: Conseguirá vencer oposições.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Laia: Abrir uma: problemas com rival. jogá-la: infortúnios. Muitas latas: boas notícias.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lama: Cuidado com calúnias. Pode enfrentar dificuldades.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lamentar: Apesar de negativo, representa alegrias. Se outras pessoas estiverem se lamentando, receberá boas notícias.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lâmpada: Sonhos com lâmpada referem-se à mulher do sonhador, a seus sentimentos amorosos, mas sobretudo após bens e à saúde. Uma lâmpada que difunde uma luz possante iluminando a casa do sonhador, prediz que ele se tornará rico. Se a luz se extingue e o sonhador a reacenda, sua casa mudará de ocupante. Se o próprio sonhador a apaga, será responsável por um prejuízo nos seus negócios. Podem representar também uma conversão espiritual ou religiosa. Acesa: paz de espírito, inteligência e esclarecimento de algo obscuro. Apagado: ingratidão.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lápide: Ver uma lápide em seu sonho simboliza algum valor ou aspecto do caráter que acabou esquecendo e precisa ser revitalizado. A vida estressante que levamos hoje em dia pode nos fazer suprimir boas características de nosso caráter. Também considere a mensagem na lápide para buscar outro significado. O sonho com lápide também pode simbolizar o tipo ou condição de vida que está levando.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lápis: Boas influências. Apontá-lo: vida normalizada.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lar: Estar fora do- desentendimento em família que pode vir a dar separação e até divórcio. Estar no- reconciliação com parentes há muito afastados. Sonhar com o próprio lar, prosperidade, mudanças saudáveis. Com outro lar, progresso financeiro para as pessoas envolvidas no sonho.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Laranja: Casamento, algo relacionado ao sexo. Laranjeira carregada de frutas: casamento com alguém muito rico.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lareira: Sonhar que se acende facilmente os gravetos na lareira, prediz o nascimento de uma criança. Uma lareira, onde queima um fogo vivo, faz prever uma grande fortuna, mas se é extremamente ardente, é sinal que se vai mudar de casa. Apagado, haverá profundos aborrecimentos. Quando se o acende, tal sonho corresponde ao fato de dilapidar seus bens. Acesa- período muito benéfico em sua vida sentimental, com boas chances de compromisso futuro. Apagada- perda de afeto devido a intrigas de pessoas invejosas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Larvas: Indicam final triste ou desfecho desfavorável de negócios, sociedade ou amor.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Latidos: Fique vigilante. Ouvir latidos: bons conselhos. Se o cão ladrar como se fosse mordê-la(o): aborrecimentos morais.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lavar: O rosto: novos amores a caminho. As mãos: melhora de posição economica. O corpo: viagem próxima. A casa: mudança em breve. A roupa: tome decisão enérgica e renuncie a certa paixão. Lavar alguém: boas notícias. Ver alguém se lavando: novidades com amizades.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Leão: é símbolo de segurança, poder e sabedoria. Em culturas antigas o leão simboliza a lei do destino que nos pode ser favorável ou desfavorável conforme o saldo que tivermos de boas ou más acções.

O leão denota força; coragem; energia para acção e, sendo assim, você terá melhoria no emprego, com aumento de salário e vencerá todos os obstáculos. Personagem poderoso. Se nos ataca, sofreremos uma forte oposição por parte de alguém com influência. Se ele é manso, terá a ajuda de alguém com poder. Se lutarmos com o leão e vencermos: triunfo sobre as circunstâncias adversas. Ver um leão em liberdade: temos próximo de nós alguém que pode ser perigoso para os nossos projectos. Se estiver preso, mudanças na vida para melhor. Matar um: o perigo foi ou será vencido. Ver um leão enjaulado: você terá sucesso em seus projectos desde que se mantenha de olho em seus concorrentes. Ver uma família de leões com suas crias: felicidade e alegria no campo familiar. Ouvir o leão a rugir: sinal de perigo. Ter o leão domado: uma nova amizade.

 

Significado dos sonhosSonhar com  Lebre: Se matou uma lebre significa problemas temporários. Se viu uma lebre correndo, indica mudança de posição ou residência. Se comeu carne de lebre o presságio é de prosperidade. Se preparou uma lebre, espere felizes acontecimentos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Leopardo: O leopardo onírico é, como animal, um símbolo de força, de poder, de agressividade e, especialmente, de astúcia. Se você sonhou que foi perseguido por um leopardo, é muito provável que esteja sendo envolvido em uma cilada ou trama, de onde dificilmente sairá sem danos. Seu subconsciente o está alertando: cuidado! Seus inimigos tentarão causar-lhe dano.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Leque: Boas notícias e muitas surpresas. Fechado- mude de tática com a pessoa amada e terá momentos inesquecíveis. Aberto- bom presságio, para resolver problemas amorosos e sexuais; acredite mais em você.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Legumes: Muito trabalho e pouca recompensa. Colhê-los: despreocupações financeiras. Comê-los: prejuízos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Leite: De modo geral, significa fecundidade e realização de desejos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lençol: Sonhar com lençol, é um sonho bom, ao contrário do que se pensa, pois é nos lençois que normalmente buscamos o merecido descanso. É também nos lençois onde grande parte das vezes a paixão acontece, dando lugar ao amor e à fantasia. Como tal, não devemos ficar preocupados ao acordar de um sonho com lençol, nem é necessário dramatizar, embora a cor do tecido possa em parte ter alguma influência. Se no sonho os lençois são coloridos, pode chegar uma notícia de gravidez de alguém bastante próximo. Se o lençol (lençois) são brancos, deverá ter algum cuidado e estar atento a possível traição.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lentilhas: As lentilhas são originárias da região mediterrânea e são conhecidas desde a antiguidade. Trata-se de uma leguminosa que tem gosto semelhante ao feijão. Existem cinco espécies de lentilhas, mas cultiva-se apenas uma delas. Nos sonhos, o significado das lentilhas não é positivo porque indica ao sonhador que terá uma série de disputas na sua vida e será muito difícil livrar-se delas. Ao sonhar com lentilhas, isso significa que terá uma série de querelas e brigas num ambiente que lhe é desfavorável. Quando uma mulher sonha com lentilhas, isso significa que ela vai ficar insatisfeita com o seu amante, mas o conselho dos pais fará com que ela resolva todas as suas preocupações.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Libelinha: significa a inconstância e a leveza que imprimi-mos aos nossos actos e indica que somos incapazes de prestar atenção aos objetivos a que nos propusemos e que os nossos pensamentos se encontram dispersos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Ligas: Representa sempre desejos eróticos não realizados; pare de fantasiar a realidade e enfrente os problemas com naturalidade e paciência; tudo se resolverá.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Limão: Tirará proveito das verdades que ouvirá.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lince: Símbolo de hostilidade oculta, armadilhas. Ver um lince: inicio de tensões com uma pessoa ambígua. Ver um lince numa árvore: os objetivos são muitos altos, demasiado altos, maior será a queda. Ver um lince em captividade: procurando impor suas ideias você vai se deparar com o rigor de uma pessoa inflexível. Matar o lince: acabar com as dúvidas e incertezas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lingerie: Sonhar que você está em publico de lingerie significa que você deve se expor mais, evitar riscos desnecessários é uma virtude, mas se omitir para não correr riscos pode ser mau negocio em sua vida pessoal e profissional. A sabedoria popular nos ensina: “Quem não arrisca não petisca” Outro significado para o sonho com lingerie é a busca por mudança de imagem. Pode significar também alguma carência emocional ou sexual. Também neste caso, coragem, tente outras possibilidades.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Língua: Tudo novo na vida sentimental, novas paixões em breve. Evite bebidas alcoólicas

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lírio: Se estiverem na estação, felicidade, fora dela, pode perder suas esperanças. Plantá-los: casamento em breve.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Livros: Ganhar um livro: noivado ou casamento próximo. Oferecê-lo a alguém: decepções no amor. Ler um livro: discussões.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lixo: Amizades estranhas. jogar o lixo fora: melhora de uma doença.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lobo: o lobo é o símbolo da fidelidade (só possui uma parceira para toda a vida), o símbolo da união no seio de um grupo. No Japão o lobo é invocado quando se deseja proteger um local. Os antigos espanhóis acreditavam que os lobos eram a montaria dos feiticeiros. Na Idade média, outros povos acreditavam que as Bruxas e os Bruxos se transformavam em lobos para irem aos Sabás.

O lobo é um que tanto amedronta como fascina. Ver um lobo em sonho pode ter diversos significados, positivos ou negativos, em função das circunstâncias envolventes.

A maior parte das vezes o lobo simboliza a sobrevivência, então o sonho em que se mata o lobo pode significar o fim das dificuldades, o inicio de uma melhoria. Sonhar que está caçando o lobo, significa que você tomará grandes decisões.

O lobo é um animal selvagem que vive em plena liberdade, se você sonha que o amestra, pode ser interpretado como uma libertação, a procura da paz interior que será atingida. É um sonho muito positivo e anuncia dias melhores.

Se sonhado no universo do trabalho, pode indicar êxito nos projetos, os empreendimentos serão bem sucedidos; recompensa de pessoas superiores.

Ver lobos em redor do sonhador: equilíbrio daquele que sonha.

Ser atacado por lobo, pode significar problemas com a lei (que tanto pode ser a lei dos homens ou a lei do Karma que exige ser  pago. Pode indicar doenças ou presença de um inimigo.

Enxotar ou derrotar um lobo: você vai se recuperar de um problema ou mesmo de uma doença.

Se você vir uma loba atacando você, significa uma rivalidade feminina em sua vida. Se no sonho, vir a loba com seus filhos: deverá fazer uma escolha dolorosa.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Locomotiva: Sonhar com locomotiva simboliza viagem agradável. Ver uma locomotiva chegando simboliza o regresso de amigos que estão longe. Sonhar com acidente de uma locomotiva simboliza perdas ou prejuízos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Lombriga: Ver uma lombriga em seu sonho representa um posicionamento de fraqueza e negatividade. Você pode estar subestimando seu próprio potencial ou de alguém em sua vida. Sonhar que a lombriga está rastejando em seu corpo indica que alguém ao seu redor está levando vantagem sobre você e agindo como um parasita.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Loja: Vê-la- com o auxílio de amigos você aproveitará de um golpe feliz que aumentará sua fortuna. Fazer compras na- amigo ao falecer, lhe deixará parte dos bens.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Loteria: Se você ganhou na loteria: lucros inesperados e vitórias. Se apostou e não ganhou: perdas e decepções.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Loucura: Ver loucos: alegrias passageiras. Sonhar que ficou louca(o): cansaço mental. Para a(o) doente este sonho anuncia recuperação de saúde.

 

Significado dos sonhossonhar com Lua: Nova: melhoras financeiras. Quarto crescente: ascensão social. Quarto minguante: problemas na família. Cheia: boa sorte em tudo.

 

 Significado dos sonhos Sonhar com Lua-de-Mel: Mudanças repentinas em sua vida pessoal. Amigos em lua-de-mel: decepções.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Luta: assistir a uma luta, sorte nos amores. Participar de uma luta, triunfo sobre inimigos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Luto: Mau agouro, sobretudo se é a pessoa que sonha que está vestida de luto. Morte de alguém muito próximo, doença de alguém distante.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Luxo: É sempre um bom presságio, denotando êxito nos projetos; alegria pura e agradável; ascensão social e financeira. Você poderá contar com a ajuda de seus superiores.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Luvas: Usar: parcerias serão bem sucedidas, como você planejou. Ver alguém usando: segurança no trabalho, tenha critério na escolha de amigos.
Significado dos sonhosSonhar com Luz: Entrada de dinheiro. Veja também Lâmpada.

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Sonhos – Significado dos Sonhos |

Partilhe, recomende e vote neste artigo