Significado dos sonhos – letra S

Sonhos-significados sonhos s

Significado dos Sonhos – Letra S

Significado dos sonhos Sonhar com Sabão: Costuma ser um conselho. Sugere limpar, esclarecer. Recomenda agir com suavidade. Anuncia que as coisas começarão a se mostrar de forma mais clara. Se escorregamos por culpa do sabonete, estamos em perigo de “dar uma mancada” de errarmos, de cometer um deslize. De modo geral- indica problemas de ordem familiar, que podem ser por discussões financeiras ou relacionamento conflituoso. Procure não esperar tanto dos outros.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Saco: Vazio- ausência de uma pessoa muito querida por motivo de viagem; perda de um amigo. Cheio- suas finanças vão melhorar graças a um dinheiro imprevisto, pode ser herança.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sal: Ver- felicidade em todos aspectos; vida longa para você e seus familiares. Comer- muita sorte no amor, com dinheiro e jogos. Derramar- novidades boas brevemente; aguarde.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Salmão: representa a força, o valor e a coragem com que enfrentamos a vida, bem como o instinto de conservação. Adquiriremos riquezas e êxitos graças á nossa paciência e valentia. Aconselha-se prudência para iniciar relações de qualquer tipo.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Salsicha: Ver- cautela com pessoas do sexo masculino; perigo de traição; fofocas. Comer- satisfação de um desejo antigo que pode ser viagem ou compra de imóvel, carro ou aparelho elétrico.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sanduíche: Ver- problemas financeiros na família; dívidas e prejuízos em transações comerciais. Comer- dinheiro vindo por comissão em vendas; aumento de salário; herança à vista.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sangue: O sangue é a força vital e constitui de acordo com a opinião dos antigos, o sustento da vida. Beber sangue pressagia a morte de seus inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância. Se o sangue está estragado, deve- se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho. Ver- se sangrando em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso. Sangrar um animal, se enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável. Ver sangue em qualquer circunstância revela- amigos traiçoeiros tramam alguma cilada; infelicidade conjugal; aborrecimentos com dinheiro; saúde precária.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sanguessuga: Você talvez tenha que esperar uma exigência inesperada quanto a seus recursos. Ver ou ser mordido por sanguessugas: algo em sua vida esta drenando sua energia e vigor. Sonhar que seu corpo está coberto com sanguessugas: indica que você não esta satisfeita com seu próprio corpo ou esta se sentindo rejeitada por algum motivo originado por algo que você tenha feito.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Santo: Excelente sonho, sob todos aspectos pois indica proteção divina; muita força interior; boas notícias no tocante à realização de negócios; paz na vida sentimental.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sapo: o sapo é símbolo de renascimento após uma prova, indica uma necessidade de mudança. Ver um sapo anuncia intrigas perigosas; calúnias que envolverão um parente querido. Se você está contemplando um sapo: desconfie de um amor de belas aparencias, muitas vezes as aparencias enganam… Ver um sapo vivo numa lagoa, num lago: notícias otimistas, amigos prontos a ajudar. Pegar no sapo: problemas de saúde afectarão o bom andamento de sua vida; cuide mais do seu sistema nervoso. Pisar no sapo: descobrirá uma falsidade perto de si. Se matar o sapo: terá sucessos e êxitos durante uns tempos, bons negócios. Ouvir sapos: más noticias. Ver sapos dentro de casa: cuidado para sua felicidade não se ir embora.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sardinha: Ver muitas sardinhas vivas: entradas de dinheiro, sucesso na realização de seus empreendimentos. Se as comeu, avisam-no de que há ciúme a sua volta. Se abriu uma lata de sardinha, isso indica que você está reprimindo hostilidade ou ressentimento e que deve desabafar com alguém.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sarna: Estar com- problemas de todo tipo estão por surgir em sua vida; evite discussões e viagens. Ver alguém com- você será procurado por uma amiga em sérias dificuldades; ajude-a.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Saudade: É um sonho que denota, na maioria das vezes, carência afetiva; ansiedade exacerbada; insatisfação com sua vida afetiva; vontade de se sentir mais amado; procure investir mais em você.

Significado dos sonhos Sonhar com Saúde: Em qualquer circunstância- é um sonho que denota elevada preocupação com seu corpo, tanto na parte estética como no que se refere à saúde; faça dietas e exercícios físicos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sede: Estar com- preocupação exagerada com sua vida sentimental; confie mais em você. Ver alguém com- dificuldades passageiras no seu ambiente de trabalho; porém sem risco de perda de emprego.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Segredo: Saber um- você descobrirá quem está tentando prejudicá-lo em sua vida sentimental ou profissional. Contar um- cuidado com o que diz, pois poderá ser mal interpretado.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Seios: Se o seio for de bela conformação, é bom augúrio para a saúde e fortuna. Se deformados, caídos, pressagiam doença e perigo para um filho. Se forem ulcerados, a saúde de quem dorme está em risco. Se forem recobertos de pêlos, predizem a viuvez para as mulheres, mas a força para os homens. Um ferimento no seio anuncia aos jovens, um amor a chegar. Vê-los- reconciliação com a pessoa amada; vida conjugal feliz; nascimento na família. Tocá-los- desejos sexuais reprimidos; seja mais desinibido e carinhoso.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Selo: Ver- viagem curta de recreação. Ver muitos- viagens longas ao exterior de negócios ou de passeio. Colar- sucesso certo em viagens; reuniões e festas; convites inesperados.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Semear: É um sonho que denota quase sempre- reconciliação com a pessoa amada; sucesso em novos romances; grandes chances de ascensão social e financeira em breve; aguarde.

Significado dos sonhos Sonhar com Sêmem: De modo geral é um sonho que denota- criatividade; esperanças se realizarão; viagens sem problemas; negócios realizados lhe trazendo ótimos lucros. Sorte no jogo.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Senhora: Muito bom presságio, pois indica casamento próximo; pedido de namoro ou noivado; gravidez bem-vinda e feliz; alegrias inesperadas na família; todas dificuldades serão superadas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sequestro: Assistir um- maus fluídos em sua casa, estão enfraquecendo à todos; desarmonia e discussões devem ser evitadas. Ser seqüestrado- perigo de adultério; intrigas e brigas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sereia: É um sonho muito auspicioso, pois indica- notícias felizes; amor correspondido; dificuldades superadas; reconciliação entre casais. Tudo ficará “azul” no plano sentimental.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Serpente: a serpente tem uma significação fálica. A serpente é um símbolo sexual tanto masculino (devido á sua forma fálica) como feminino (devido ao seu ventre) e símbolo da vida e da renovação permanente (devido á sua troca de pele). A serpente tem assim uma forte componente sexual. Esta interpretação impõe-se sobretudo nas ocasiões em que a cobra aparece não como um animal vivo, mas como um símbolo (ex: um desenho ou uma escultura): nessa situação significa a força sexual da pessoa que a vê, devendo ser levado em conta todo o contexto e simbologia dos restantes elementos do sonho. Sonhar com uma serpente enrolada no pescoço é uma advertência de que se é escravo de repressões ou paixões sexuais. Sonhar com uma pele de serpente indica que se aproxima uma profunda mudança evolutiva.

Também simboliza o conhecimento, a sabedoria e o poder curativo. Esse animal augura que vamos adquirir novos conhecimentos.

Conforme o “Dicionário dos Sonhos”, de Lady S. Robinson & Tom Corbett: sonhar com serpentes é sinal de várias perturbações, obstáculos e traições. Sonhar que se foi mordido pressagia período de lutas contra circunstâncias adversas. Se a cobra era uma naja, há uma advertência especial quanto à possibilidade de acidentes durante as próximas semanas. Se havia uma cobra em torno de você, que não conseguia se livrar, está avisando de que há traição onde menos se espera. Sonhar que se está rodeado de cobras e não se consegue matar mais que uma ou duas indica o perigo de uma fraude grave, da parte de pessoa em quem se confia. Todavia, se foi possível matar (ou livrar-se) das cobras, é sinal de que você será bem sucedido, apesar das dificuldades. Andar por entre cobras, sem tentar matá-las, dá a entender que você virará a mesa e ultrapassará as pessoas que lhe querem impedir o caminho. Sonhar que se está brincando com elas insinua o perigo de ser enganado por amigos sem princípios (ou sócios). Um encantador de serpentes em atividade indica que você terá que defender sua reputação contra a maledicência.

Ver mais em: cobras.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Serra: Vê-la- obstáculos serão vencidos graças ao seu esforço próprio; negócios lucrativos serão realizados. Trabalhar com uma- boas notícias no tocante a dinheiro ou empreendimentos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sexo: Em qualquer circunstância- denota sempre medo de perda de libido; insatisfação sexual e afetiva; desejos reprimidos. Procure se soltar mais e confie em você.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Signos: De modo geral é um sonho que indica- misticismo; religiosidade; espiritualidade. Você deve andar meio relapso nestes aspectos; dedique-se mais à parte espiritual.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sino: Vê-lo- restabelecimento de saúde para seus familiares; negócios bons a caminho. Vê-lo tocando- excelentes notícias em breve lhe trarão muita alegria e satisfação.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sobrinhos: É um sonho que indica, quase sempre, perturbações de ordem familiar; discussões por herança; brigas e desentendimentos com seus colegas de trabalho. Evite jogos de azar.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sócio: Se você tem alguma sociedade ou freqüenta uma deve ter cautela pois este sonho serve como aviso para intrigas, traições ou mal-entendidos que poderão lhe prejudicar.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Socorro: Ser socorrido- aborrecimentos provenientes de calúnias serão esclarecidos e tudo voltará ao normal. Socorrer alguém- amigos sinceros estão prontos para lhe ajudar; conte com eles.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Socos: Receber socos de alguém- você será alvo de críticas muito pesadas, mas será defendido por amigos. Dar socos em alguém- cuidado com sua agressividade; tente controlá-la.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sogro: Não é um bom presságio; denota riscos de doenças na família; pequenas cirurgias; tratamentos longos de enfermidades; evite excessos e cuide bem dos seus.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sol: Excelente sonho, pois denota sempre- sucesso em empreendimentos comerciais lucros em transações financeiras; ascensão social; realizações plenas no campo afetivo e espiritual.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sombra: Achar-se na sombra é sinal de mediocridade, mas quando se muda de lugar para ir de encontro ao sol, a atitude é favorável e anuncia melhora da situação. Assim sendo, a sombra torna-se imediatamente o posto e simboliza a tristeza, a obscuridade e a depressão. Porém, encontrar- se debaixo de grandes árvores, à sua sombra, prevê que se conseguirá, provisoriamente afastar a maioria das preocupações.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sonâmbulo: É um mau presságio, pois indica problemas graves de difícil solução; dificuldades no seu relacionamento social; frustração profissional; vida monótona e sem emoção.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sonho: É um sonho extremamente difícil de ser interpretado; pois é fruto do inconsciente mais profundo; porém de modo geral, indica que você deverá ter mais cuidado com sua saúde mental e física. Procure identificar e aliviar o que esteja sendo motivo de “stress” em sua vida no momento.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sorte: Geralmente é um sonho favorável pois revela- amor sincero; passeios e viagens bem sucedidas, fidelidade conjugal; resolução de problemas domésticos. Aproveite este momento em sua vida.

Significado dos sonhos Sonhar com Submarino: Ver- representa de modo geral viagens bem-sucedidas; mudanças de residência ou de emprego para melhor. Estar num- desilusão com amigos e parentes, por causa de dinheiro.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Suicídio: Praticá-lo- muito mau agouro pois significa perda de emprego; saúde precária tanto física como mental. Ver alguém cometendo- morte de parente próximo ou de amigo íntimo.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Suíno: Indica êxito devido a sua própria competência. Se era sujo significa nova e lucrativa oferta nos negócios. Ver: porco.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Sujeira: Tudo o que se vê sujo indica que alguma coisa vai mal em relação ao objeto, pessoa ou lugar em questão. Convida a fazer uma cura depurativa, a lavar-se bem (por dentro e por fora), inclusive sugere limpar a fundo a casa. Vê-Ia- Complicações no lar; inimizade com vizinhos; traição no amor; intrigas no trabalho. Limpá-la- fim para os seus problemas econômicos; estabilidade financeira.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Suor: De modo geral revela muito trabalho pela frente; porém bem recompensado; seus esforços em breve serão reconhecidos por seus superiores; aumento de salário e promoção no emprego.

Significado dos sonhosSonhar com Susto: Receber um- notícias inesperadas, lhe causarão aborrecimentos de ordem sentimental. Causar um- desilusão amorosa, mas logo surgirá um outro amor mais sincero e amigo.

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Sonhos – Significado dos Sonhos |

Partilhe, recomende e vote neste artigo