.

 

 ……..

 

. ORAÇÕES

portalicons233

Nossa Senhora de Fátima
- festa: 13 de Maio

 

 

«Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.»

De Maio a Outubro de 1917, três crianças tiveram aparições de Nossa Senhora no dia 13 de cada mês.

Era um período de guerra mundial e os pedidos da Mãe de Jesus foram dirigidas a todo o mundo:
   oração (em especial do terço),
   conversão (deixar a vida de pecado habitual),
   amor à Eucaristia (adoração e reparação eucarística),
   reparação (penitências, orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores),
   devoção ao Imaculado Coração de Maria
   consagração ao Imaculado Coração de Maria.

As aparições em Fátima e Lourdes e todos os milagres relacionados a esses acontecimentos foram motivo de um documento escrito por teólogos luteranos, declarando a importância da devoção a Nossa Senhora (em breve será colocado neste site o texto do Manifesto).

Orações de Fátima

Orações de reparação:

«Meu Deus, eu creio, adoro, espero e Vos amo. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.»

«Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.»

Ao oferecer sacrifícios:

«Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.»

Pelas almas, uma jaculatória a ser rezada no terço, depois de cada mistério:

«Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.»

Algumas mensagens de Fátima

"Não temais. Orai comigo. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas... Orai muito! Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios"

"De tudo o que puderdes, oferecei um sacrifício ao Senhor em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores... Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar."

O Anjo da Paz

 

"Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra."

"Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes e em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: «Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria».

Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas."

"Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração."

"Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz."

"Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido."

Nossa Senhora em Fátima

fatima

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que na Cova da Iria vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do Terço, incuti profundamente em nossa alma o devido apreço em que devemos ter por esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças… que vos pedimos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas. Amém.

 

Mensagens e aparições de Fátima

A mensagem de Fátima é escola espiritual de salvação e reparação pelos pecados próprios e alheios.

Foi aberta e apresentada, na sua essência, pelo Anjo da Paz, desenvolvida em toda a sua exigência por Nossa Senhora e praticada, de maneira heróica, pelos três Pastorinhos.

Hoje, esta sublime doutrina é vivida por inúmeras almas que procuram alcançar a meta que é o céu.

Formam o conteúdo da Mensagem:

— A Consagração e Reparação ao Coração Imaculado de Maria.

— A oração contínua — recitação diária do terço.

— O sacrifício — principalmente no fiel cumprimento do dever quotidiano.

Francisco e Jacinta levaram com eles o grande segredo de Fátima. A 31 de Agosto de 1941, Lúcia, obedecendo às autoridades eclesiásticas, revelou duas das três partes do segredo:

A imagem (ou ícone, para os mais descrentes) que resume a mensagem de Fátima é o Coração Imaculado de Maria. O coração exprime o amor e desvelo de Maria — e, portanto, de Deus — para com os homens. Imaculado exprime a sua condição de «cheia de graça», de criatura plenamente integrada na filiação divina.

 

As orações das Aparições em Fátima

As orações ensinadas pelo Anjo e por Nossa Senhora em Fátima, assim como a Consagração, ajudam cada alma a viver e a aprofundar o espírito da reparação.

 

Orações do Anjo

Primeira oração

«Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.»

Nota:

Esta primeira oração foi dita aos pastorinhos nas duas primeiras Aparições do Anjo, na Primavera e Verão de 1916, tendo-lhes sido dito da primeira vez: «Não tenhais medo. Eu sou o Anjo da Paz. Rezai comigo.»

Depois de repetir três vezes a oração, disse-lhes: «Rezai assim. Os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à vossas súplicas.».

Na segunda Aparição insistiu para que os pastorinhos rezassem a oração que lhes ensinara, dizendo-lhes que assim atrairiam a paz a para Portugal.

Segunda oração

«Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobre pecadores.»

Nota: Esta oração foi ensinada aos pastorinhos na terceira e última Aparição do Anjo, nos primeiros dias de Outubro de 1916. O Anjo trazia um cálice com uma hóstia por cima, donde caíam gotas de sangue para o cálice. Deixando o cálice e a hóstia suspensos no ar, o Anjo prostrou-se e repetiu por três vezes a segunda oração, acima descrita. Levantando-se, o Anjo tomou o cálice e a hóstia e deu-lhes a tomar o seu conteúdo, insistindo uma vez mais para que rezassem e fizessem muitos sacrifícios.

 

Orações recomendadas por Nossa Senhora

Primeira oração

«Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.»

Segunda oração

«Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.»

Nota:

Das seis Aparições de Nossa Senhora, só na terceira, em 13 de Julho de 1917 é que ensinou aos pastorinhos estas duas orações. Também é nesta Aparição que os pastorinhos têm a visão horrível do inferno, quando Nossa Senhora lhes disse meigamente, mas também com tristeza: «Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.»

A primeira oração é para ser dita quando se reza o Terço, no fim de cada dezena. A segunda oração deve ser rezada sempre que se fizer um sacrifício.

Nesta terceira Aparição, tal já era a fama deste fenómeno sobrenatural, que estavam presentes 40.000 pessoas.

Os jornais começaram a falar sarcasticamente sobre este assunto instigando as autoridades a intervir.

No mês seguinte, Agosto, no dia 13, os pastorinhos foram impedidos pelas autoridades de comparecerem na Cova da Iria. Esta é a razão por que ,das seis Aparições em Fátima, só a do mês de Agosto não se realizou no dia 13, nem sequer no sítio habitual, mas sim em Valinhos, quando Nossa Senhora lhes pediu que continuassem a ir à Cova da Iria, sempre no dia marcado, dizendo-lhes que em Outubro faria um grande milagre, para que todos acreditassem.

Na quinta Aparição, a 13 de Setembro, Nossa Senhora insistiu para que continuassem a rezar todos os dias o Terço a Nossa Senhora do Rosário. Disse-lhes também, que na sua última Aparição, estariam com Ela, S. José e o Menino Jesus para abençoarem o mundo.

O dia 13 de Outubro de 1917 estava destinado a ser o da última Aparição. Era grande a expectativa do milagre. Calcula-se que estivessem cerca de 70.000 pessoas. O tempo estava mau, chovia torrencialmente. Mas a multidão apinhava-se pelos caminhos.

Lúcia, quando chegou à Cova da Iria, impelida por um sentimento estranho, pediu às pessoas que fechassem os guarda-chuvas e começassem a rezar o Terço.

É neste ambiente que aparece Nossa Senhora, como sempre, em cima da azinheira.

Pede então que ali seja construída uma capela em sua honra, dizendo que era a Senhora do Rosário e pedindo «Não ofendam mais a Nosso Senhor que já está muito ofendido!» Nesse momento, Nossa Senhora, abrindo as mãos, fê-las reflectir no Sol e, enquanto se elevava, o reflexo da sua imagem projectava-se no próprio Sol. Quando Nossa Senhora desapareceu no firmamento, os pastorinhos viram para além do Sol, S. José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul. S. José com o Menino Jesus pareciam estar a abençoar o mundo, fazendo o Sinal da Cruz com a mão.

Pouco depois esta visão desapareceu e os pastorinhos dizem ter visto Nosso Senhor e Nossa Senhora, representada como a Senhora das Dores. Nosso Senhor lançou a benção ao mundo como fizera S. José. Esta visão desapareceu tendo-se transformado numa outra, agora com o aspecto de Nossa Senhora do Carmo.

Entretanto, o que é que a multidão viu? Segundo Romeo Maggioni, no seu livro «Fátima — Guia do Peregrino» (Paulus,1998) essa multidão viu «uma pequena nuvem, como de incenso, elevar-se por três vezes da azinheira. Quando Lúcia disse que olhassem para o céu, as nuvens abriram-se, a chuva cessou e apareceu o Sol, com uma cor de prata, sendo possível olhá-lo com muita dificuldade. De repente, o Sol pôs-se a rodar sobre si mesmo, emitindo em todas as direcções luzes azuis, vermelhas e amarelas que coloriam o céu e as pessoas denuma profusão fantasmagórica de cores. Este espectáculo repetiu-se três vezes. Depois, inesperadamente, pareceu que o Sol ia precipitar-se e todos começaram a gritar cheios de medo. O prodígio durou cerca de dez minutos e foi visto por todos, inclusivé fora da Cova da Iria, a uma distância de 20 quilómetros de Fátima. As roupas de todos, até então encharcadas, ficaram de repente completamente secas.»

Consagração ao Coração Imaculado de Maria

Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa, ao vosso Coração Imaculado os consagramos, em acto de plena entrega de doação ao Senhor.

Por Vós seremos levados a Cristo vosso Filho e Filho Unigénito de Deus e por Ele e com ele a seu Eterno Pai.

Caminharemos à luz da fé, da esperança e do amor para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a sua palavra e seremos nós os seus enviados a fim de levar o seu conhecimento e amor até aos confins da terra.

Assim, sob a maternal protecção do vosso Imaculado Coração, seremos um só povo com Cristo, conquista da Sua morte e testemunhas da sua Ressurreição, e poe ele levados ao Pai para Glória da Santíssima Trindade, a quem adoramos, louvamos e bendizemos.

Assim seja.

 

Outras aparições marianas

Além das aparições de Nossa Senhora em Fátima são conhecidas muitas outras. A revista «Christus» (Nº 25, Maio de 1999) publicou uma pequena lista, que, com a devida vénia e os nossos agradecimentos reproduzimos:

 

Título: Nossa Senhora das Neves

Local da aparição: Itália

Videntes: João de Roma e esposa

Ano da aparição:352

 

Título: Nossa Senhora de Walsingham

Local da aparição: Inglaterra

Vidente: Richeldis de Faverches

Ano da aparição: 1061

 

Título: Nossa Senhora do Rosário

Local da aparição: Espanha

Vidente: S. Domingos de Gusmão

Ano da aparição: 1208

 

Título: Nossa Senhora das Dores

Local da aparição: Itália

Videntes: sete nobres

Ano da aparição: 1233

 

Título: Nossa Senhora do Monte Carmelo

Local da aparição: Inglaterra

Vidente: S. Simão Stock

Ano da aparição: 1251

 

Título: Nossa Senhora de Guadalupe

Local da aparição: México

Vidente: Juan Diego

Ano da aparição: 1531

 

Título: Nossa Senhora da Misericórdia

Local da aparição: Itália

Vidente: António Botta

Ano da aparição:1536

 

Título: Nossa Senhora de Czestochova

Local da aparição: Polónia

Vidente: Pintura de Maria

Ano da aparição: 1655

 

Título: Nossa Senhora de Lavang

Local da aparição: Vietname

Videntes: Vários paroquianos

Ano da aparição: 1698

 

Título: Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Local da aparição: França

Vidente: Santa Catarina Labouré

Ano da aparição: 1830

 

Título: Nossa Senhora de La Salette

Local da aparição: França

Videntes: Maximin Geraud e Melanie Mathieu

Ano da aparição: 1846

 

Título: Nossa Senhora de Lourdes

Local da aparição: França

Vidente: Santa Bernardette Soubirous

Ano da aparição: 1858

 

Título: Nossa Senhora da Esperança

Local da aparição: França

Videntes: Seis crianças

Ano da aparição: 1871

 

Título: Nossa Senhora de Knock

Local da aparição: Irlanda

Videntes: 14 testemunhas

Ano da aparição: 1879

 

Título: Nossa Senhora de Beaurain

Local da aparição: Bélgica

Videntes: Gilberte Voisin e quatro outras crianças

Ano da aparição: 1932

 

Título: Nossa Senhora de Banneux

Local da aparição: Bélgica

Vidente: Mariette Beco

Ano da aparição: 1933

 

Título: Nossa Senhora de Medjugore

Local da aparição: Bósnia

Videntes: Quatro jovens

Ano da aparição: 1981

 

Algumas datas importantes referentes a Fátima

1916 — Várias aparições do Anjo.

1917 — Em Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro (no dia 13) Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria. Em 19 de Agosto, apareceu nos Valinhos.

1919 — Morre o vidente Francisco Marto.

1919 — Início da construção da Capelinha das Aparições.

1920 Morre a vidente Jacinta Marto.

1921 — Celebra-se a primeira missa na Capelinha das Aparições.

1922 — O Bispo de Leiria manda instaurar o processo canónico sobre os acontecimentos em Fátima.

1928 — Lançamento da primeira pedra da Basílica de Fátima.

1930 — O Bispo de Leiria permite oficialmente o culto de Nossa Senhora de Fátima.

1931 — Primeira Consagração de Portugal ao Imaculado Coração de Maria.

1942 — O Papa Pio XII, falando em português pela rádio, consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

1946 — Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, da Capelinha das Aparições.

1951 — Trasladação dos restos mortais de Jacinta Marto do cemitério de Fátima para a Basílica do Santuário.

1952 — Trasladação dos restos mortais de Francisco Marto do cemitério de Fátima para a Basílica do Santuário.

1952 — Consagração dos povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria pelo Papa Pio XII.

1953 — Sagração da Igreja do Santuário de Fátima.

1964 — Ao encerrar a terceira sessão do Concílio Ecuménico Vaticano II, o Papa Paulo VI anuncia diante dos 2500 padres conciliares, a concessão da Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima.

1967 — O Papa Paulo VI desloca-se a Fátima, no cinquentenário da primeira Aparição de Nossa Senhora, para pedir paz no mundo e a unidade da Igreja.

1977 — Peregrinação a Fátima do Cardeal Albino Luciani, Patriarca de Veneza, depois Papa João Paulo I.

1982 — O Papa João Paulo II vem em peregrinação a Fátima agradecer ter escapado com vida, um ano antes, em Roma. De joelhos, consagra a Igreja, os Homens e os Povos, ao Imaculado Coração de Maria.

1984 — Na Praça de S. Pedro, no Vaticano, diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ida expressamente da Capelinha das Aparições, o Papa João Paulo II faz, mais uma vez, a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, em união com todos os Bispos do Mundo.

1991 — João Paulo II vem pela segunda vez a Fátima, como peregrino, no 10º aniversário do seu atentado na Praça de S. Pedro, no Vaticano, presidindo à Peregrinação Internacional Aniversária.

1997 — A Assembleia da República Portuguesa eleva Fátima à categoria de cidade.

1999 — Francisco e Jacinta foram canonizados beatos da Santa Igreja Católica.

2005 — Morre a vidente Lúcia com 97 anos.

Oração do «Angelus»

 

O anjo do Senhor anunciou a Maria:

E ela concebeu pelo poder do Espírito Santo

Avé Maria....

Eis a serva do Senhor:

Faça‑se em mim segundo a vossa palavra.

Avé Maria…

O Verbo Divino encarnou:

E habitou entre nós.

Avé Maria...

- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Infundi, Senhor, a vossa graça em nossas almas, para que nós, que pela anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Jesus Cristo vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na cruz e com a intercessão da bem‑aventurada Virgem Maria, alcancemos a glória da Ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amem.

A Canção de Maria ou o «Magnificat»

 

A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou muito em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos nesta sua humilde escrava; e eis aqui porque todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Pois Ele, que é poderoso, obsequiou-me com grandes maravilhas, o que é poderoso, e é santo o Seu nome.

E a sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem.

Manifestou o poder do seu braço, destruiu os soberbos cheios de altivos pensamentos em seu coração.

Depôs os poderosos e elevou os humildes.

Encheu de bens os que tinham fome e deixou ricos os que eram pobres.

Lembrado da sua misericórdia, tomou sob a sua guarda a Israel, seu servo.

Assim como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e aos seus descendentes para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio e agora e sempre, por todos os séculos dos séculos.

Assim seja.

Nota:

Adaptação do Evangelho de S. Lucas 1: 46-55. É o cântico de louvor de uma mãe perante a boa nova de que iria dar à luz o Filho de Deus.

Consagração da Humanidade

 

Ó Maria Imaculada, Corredentora do género humano, volvei os olhos para os homens resgatados pelo sangue do vosso divino Filho, mas ainda envoltos nas trevas do erro e mergulhados no lodo do vício. A seara é grande, mas muito poucos são ainda os operários.

Ó Maria, tende compaixão dos vossos filhos que Jesus moribundo do alto da cruz Vos confiou.

Multiplicai as vocações religiosas e sacerdotais; suscitai novos apóstolos, cheios de ciência e de fervor.

Amparai, com vossa maternal solicitude, aqueles que consagram a vida ao bem do próximo.

Lembrai‑Vos dos cuidados que dispensastes a Jesus e ao Apóstolo João, e da vossa terna insistência junto do Senhor para que Ele desse o Espirito Santo aos Apóstolos.

Vós fostes a conselheira dos primeiros Apóstolos e dos apóstolos de todos os tempos.

Mercê da vossa omnipotência suplicante, renovai o divino Pentecostes naqueles que foram chamados ao apostolado, santificai‑os, inflamai‑os no santo zelo da glória de Deus e da salvação da humanidade.

Dirigi‑lhes os passos, assisti‑os, amparai‑os nos momentos de desânimo, coroai o seu zelo com abundante colheita.

Atendei os nossos rogos, ó Maria, para que todos os homens recebam o Divino Mestre, Caminho, Verdade e Vida, para que se tornem dóceis filhos da Igreja Católica e para que ressoem em toda a terra os vossos louvores e todos Vos honrem como Mãe, Mestra e Rainha, E assim possamos todos alcançar a felicidade eterna.

Rezar uma Avé Maria.

E em seguida dizer esta jaculatória:

- Maria, Rainha dos Apóstolos,

- Rogai por nós

Ladainha de Nossa Senhora

 

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai do Céu, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus, rogai por nós.

Santa Virgem das virgens, rogai por nós.

Mãe de Cristo, rogai por nós.

Mãe da Divina Graça, rogai por nós

Mãe da Igreja, rogai por nós.

Mãe puríssima, rogai por nós.

Mãe castíssima, rogai por nós.

Mãe imaculada, rogai por nós.

Mãe intacta, rogai por nós.

Mãe amável, rogai por nós.

Mãe admirável, rogai por nós.

Mãe do bom conselho, rogai por nós.

Mãe do Criador, rogai por nós.

Mãe do Salvador, rogai por nós.

Virgem prudentíssima, rogai por nós.

Virgem venerável, rogai por nós.

Virgem louvável, rogai por nós.

Virgem poderosa, rogai por nós.

Virgem clemente, rogai por nós.

Virgem fiel, rogai por nós.

Espelho de justiça, rogai por nós.

Sede de sabedoria, rogai por nós.

Causa da nossa alegria, rogai por nós.

Vaso espiritual, rogai por nós.

Vaso honorífico, rogai por nós.

Vaso insigne de devoção, rogai por nós.

Rosa mística, rogai por nós.

Torre de David, rogai por nós.

Torre de marfim, rogai por nós.

Casa de ouro, rogai por nós.

Arca da Aliança, rogai por nós.

Porta do Céu, rogai por nós.

Estrela da manhã, rogai por nós.

Saúde dos enfermos, rogai por nós.

Refúgio dos pecadores, rogai por nós.

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.

Auxílio dos cristãos, rogai por nós.

Rainha dos Anjos, rogai por nós.

Rainha dos Patriarcas, rogai por nós.

Rainha dos Profetas, rogai por nós.

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

Rainha dos Mártires, rogai por nós.

Rainha dos Confessores, rogai por nós.

Rainha das Virgens, rogai por nós.

Rainha de todos os Santos, rogai por nós.

Rainha concebida sem mácula de pecado original, rogai por nós.

Rainha elevada ao Céu em corpo e Alma, rogai por nós.

Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós.

Rainha da paz, rogai por nós.

Rainha de África, Rogai por nós

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amem.

Oração especial que acompanha a Ladainha

Concedei, Senhor, aos vossos servos a perfeita saúde da alma e do corpo e, por intecessão da Virgem Santa Maria, livrai-nos das tristezas do tempo presente e dai-nos as alegrias eternas.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amen.

Novena a Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que; meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insis-tentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima rogai por nós.

Rezar 1 dezena de Ave Maria em saudação a Nossa Senhora .

Oração Preparatória

Oh! Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignaste manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz. Confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos a as bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para rendir-vos o tributo de nossa veneração e amor. Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente vosso mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta Novena, se tende ser para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas.

Assim seja.

Oração Final

Oh! Deus, cujo unigênito, com sua vida, morte e ressurreição , nos mereceu o premio da salvação eterna! Vos suplicamos nos concedas que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o premio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

1° Dia

Penitência e reparação

Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores!, Que aparecendo em Fátima, deixastes transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar o dor que os causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortastes a no afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dai-nos a graça de uma sincero dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Coração Imaculado.

2° Dia

Santidade de vida

Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe da divina graça, que vestida de nívea brancura vos aparecestes a uns Pastorzinhos singelos e inocentes, ensinando-os assim quanto devemos amar e procurar a inocência do alma, e que pediste por meio de eles a emenda das costumes e a santidade e de uma vida cristã perfeita. Concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade de nossa condição de cristãos e de levar uma vida em todo conforme a as promessas batismais.

3° Dia

Amor a oração

Oh! Santíssima Virgem Maria, vaso insigne de devoção!, Que aparecestes em Fátima tendo pendente de vossas mãos o Santo Rosário, e que insistentemente repetias : " Orai , Orai muito ", para conseguir findar por meio da oração os males que nos ameaçam . Concedei-nos o dom e o Espírito de oração, a graça de ser fiéis no cumprimento do grande preceito de orar, fazendo todos os dias, para assim poder observar bem os Santos mandamentos, vencer as tentações e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo nesta vida e a união feliz com Ele na outra.

4° Dia

Amor a Igreja

Oh! Santíssima Virgem Maria, reina da Igreja!, Que exortaste aos Pastorzinhos de Fátima a rogar pelo Papa, e infundiste em suas almas sinceras uma grande veneração e amor por ele, como Vigário de vosso Filho e seu representante na terra. Infunde também a nós o espírito de veneração e docilidade a autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável a seus ensinamentos, e em Ele e com Ele um grande amor e respeito a todos os ministros da santa Igreja, por meio dos quais participamos a vida da graça nos sacramentos.

5° Dia

Maria, saúde dos enfermos

Oh! Santíssima Virgem Maria, saúde dos enfermos e amparo dos aflitos! que movida pelo rogo dos pastorzinhos, fizeste já curas em vossas aparições em Fátima, e haveis convertido este lugar, santificado por vossa presença, em oficina de vossas misericórdias maternais em favor de todos os aflitos. Ao vosso Coração maternal acudimos cheios de filial confiança, mostrando as enfermidades de nossas almas e as aflições e doenças todas de nossa vida. Deixai sobre elas um olhar de compaixão e remedia-las com a ternura de vossas mãos, para que assim possamos servir-vos e amar-vos com todo nosso Coração e com todo nosso ser.

6° Dia

Maria, Refúgio dos pecadores

Oh! Santíssima Virgem Maria, Refúgio dos pecadores! Que ensinaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses desgraçados não caiam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam a aquelas terríveis chamas. Colocai em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor Santo da justiça divina, e ao mesmo tempo despertai em elas a compaixão pela sorte dos pobres pecadores e um Santo zelo para trabalhar com nossas orações, exemplos e palavras por sua conversão.

7° Dia

Maria, alívio das almas do Purgatório

Oh! Santíssima Virgem Maria, rainha do Purgatório!, Que ensinaste aos Pastorzinhos de Fátima a rogar a Deus pelas almas do Purgatório, especialmente pelas mais abandonadas. Encomendamos a inesgotável ternura de vosso maternal Coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos nossos achegados e familiares e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais suas penas e leva-las pronto a região da luz e da paz, para cantar ali perpetuamente vossas misericórdias .

8° Dia

Maria, Rainha do Rosário

Oh! Santíssima Virgem Maria!, que em vossa última aparição vos diste a conhecer como a rainha do Santíssimo Rosário, e em todas elas recomendaste o rezo desta devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto do alma como do corpo, assim públicas como privadas. Colocai em nossas almas uma profunda estima dos mistérios de nossa Redenção que se comemoram no rezo do Rosário, para assim viver sempre de seus frutos. Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis a prática de reza-lo diariamente para honrar a Vos, acompanhando vossos alegrias, dores e glórias, e assim merecer vossa maternal proteção e assistência em todos os momentos da vida, mas especialmente na hora da morte.

9° Dia

Imaculado Coração de Maria

Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima!, Que escolhestes aos Pastorzinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso, e lhes propusestes a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para leva r as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação. Fazei, Oh! Coração da mais terna das Mães!, que possamos compreender vosso mensagem de amor e de misericórdia, que o abracemos com filial adesão e que o pratiquemos sempre com fervor; E assim seja vosso Coração nosso Refúgio, nosso esperança e o caminho que nos conduza ao amor e a união com vosso Filho Jesus.

Novena Nossa Senhora do Rosário

Oração Inicial

Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vos que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos tua santa devoção e obtenhamos seu verdadeiro espírito; De sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração, pelos pecadores medicina e pelos justos aumento de graça. Amém.

Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta Novena.

 

Orações Finais

Rezar quatro Ave-Maria e glórias em reverência das quatro ordens de mistérios do Santo Rosário. Oh! Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce Refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos ! Por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos o reformar com o Santo Rosário nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho Jesus, até que possamos adora-Lo e ama-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém.

1° Dia

" Deus vos salve".

Quanto minha alma se alegra, amantíssima Virgem, com os doces recordos que em mim desperta esta saudação! Se enche de alegria meu coração ao dizer o "Ave Maria", para acompanhar a alegria que teve vosso Espírito ao escutar da boca do anjo, alegrando-me da eleição que de Vos fez o Onipotente para dar nos o Senhor. Amém.

2° Dia

" Maria " nome Santo!

Dignai-vos, amabilíssima Mãe, selar com vosso nome a memória das súplicas nossas, dai-nos a esperança de que nos atenda benignamente vosso Filho Jesus, para que alcancemos o aborrecimento a todas as vaidades do mundo, firme amor a virtude , e ansias continuas de nossa eterna salvação. Amém.

3° Dia

"Cheia sois de graça ".

Doce Mãe! Deus Vos salve, Maria, sacrário riquíssimo em que descansou corporalmente a plenitude da Divindade: A vossos pés se apresenta desnuda minha pobre alma, pedindo a graça e amor de Deus, com o que fostes enriquecida, fazendo-te cheia de virtude, cheia de santidade, e cheia de graça. Amém.

4° Dia

"O Senhor é contigo".

Oh! Santíssima Virgem! Aquele imenso Senhor, que por sua essência fez todas as coisas, está em Vos e convosco por modo muito superior. Mãe minha venha a nós o Senhor através de Vós. Mas como tende vir a um coração de tão pouca limpeza como o meu; Aquele Senhor, que para fazer de vós sua habitação, quis com tal prodígio, que não se perdesse vossa virginidade sendo Mãe? Oh! mora em nós tanta impureza, para que habite em nossa alma o Senhor. Amém.

5° Dia

"Bendita sois entre todas as mulheres ".

Vós sois a glória de Jerusalém: Vós a alegria de Israel: Vós a honra do povo Santo de Deus. Obtende por vossa intercessão a nosso espírito a mais viva fé, para considerar e adorar com vosso Santo Rosário as misericórdias que em Vós e por Vós fez o Filho de Deus. Amém.

6° Dia

"Bendito é o fruto de teu ventre Jesus ".

Choro, Oh! Mãe minha, que tenho eu feito tantos pecados, sabendo que eles fizeram morrer na cruz a vosso Filho. Seja o fruto de minha oração, que não termine nunca de chora-los, até poder bendizer eternamente aquele puríssimo fruto de vosso ventre. Amém.

7° Dia

"Santa Maria, Mãe de Deus ".

Não permitais que se perca minha alma comprada com o inestimável preço do sangue de Jesus. Dai-me um coração digno de Vós, para que amando-vos, sejam minhas delícias obsequiar-vos com o Santo Rosário, adorando com ele ao vosso Filho, pelo muito que fez para nossa redenção, e pelo que desejou, fazendo-te sua Mãe. Amém.

8° Dia

" Rogai por nós pecadores".

Mãe de piedade! A Vos peço Mãe do Rei soberano da glória: Vós sois minha Mãe. Alcançai-me humildade e plena confiança, pois deste modo, com o auxílio de Deus, a receber os favores da Divina misericórdia, pelos méritos de vosso Filho e Redentor nosso. Amém.

9° Dia

"Agora, e na hora de nossa morte "

Estamos sempre prestes a perder a graça de Deus. Fazei que não se aparte de minha memória ao último momento da vida, que haverá de ser decisivo de minha eterna sorte. Oh! Mãe de piedade! concedei-me o esperança de morrer abaixo de vossa protecção e no amor de meu Jesus. Amém

 

Novena das Três Ave-Marias


I. Oh! Maria, Virgem Poderosa, para a qual nada é impossível: vos suplico, pelos poderes com que vos distinguiu Deus Pai Onipotente, que me socorrais na presente necessidade.

E, se pois podeis valer-me, não me abandoneis, Oh! Advogada das causas mais desesperadas. Nisto está interessada a glória de Deus, vossa honra e o bem de minha alma. Se, pois, como o suponho, a graça que peço está conforme com a amabilíssima e santíssima vontade de Deus, intercedei, onipotência suplicante, por mim ante vosso Filho, que nada vos pode negar.
De novo vos peço por esse poder ilimitado que vos comunicou o Pai Celestial, enquanto, para celebrá-lo, vos digo com Santa Matilde, a quem revelastes a prática saudável das três Ave-Marias:

Rezar a primeira Ave-Maria

II. Puríssima Virgem, justamente chamada Trono da Sabedoria porque em Vós morou a sabedoria incriada, o Verbo de Deus e vos comunicou toda a plenitude de sua divina ciência na medida que podia participa-la a mais perfeita de todas as criaturas ... Vós sabeis bem quão grande é minha necessidade que tenho de vosso auxílio.

Me abandono, pois, de todo em vossas mãos confiando que em vossa divina sabedoria ordenareis tudo com força e suavidade à maior glória de Deus e proveito de minha alma e que pelos meios mais convenientes acudireis a socorrer minha necessidade.

Oh! Maria da divina sabedoria! dignai-vos alcançar-me o dito favor que solicito.
Vos peço por essa inefável sabedoria com que o Verbo, Filho vosso, ilustrou vossa inteligência, enquanto para celebrá-la, vos digo com Santo Antônio de Pádua e São Leonardo de Porto Maurício, zelosíssimos propagadores das três Ave-Marias:

Rezar a segunda Ave-Maria.

III. Oh! Mãe terna e amável, verdadeira Mãe de Misericórdia!, Que nestes últimos tempos vos haveis chamado, vós mesma, "Mãe toda misericórdia", a Vós acudo para que useis comigo a compaixão e bondade, com maior força quanto maior é minha miséria.

Bem sei que de maneira alguma sou merecedor da graça que de Vós espero, já que tantas vezes tenho falhado, ofendendo a vosso Divino Filho.
Culpado sou, mas estou sinceramente arrependido de haver traspassado com meus pecados o amante Coração de Jesus e o vosso.
Não sois Vós, por outra parte, segundo o revelastes a vossa serva Santa Brígida, a "Mãe dos pecadores arrependidos"?

Perdoai-me, pois, minhas passadas ingratidões e, tendo só em conta vossa misericórdiosa bondade e a glória que de ela resultará para Deus e para Vós mesma, obtende da divina misericórdia a graça que imploro mediante vossa intercessão.
Oh! Vós, a quem ninguém tem implorado em vão! Oh! celestial, Oh! piedosa, Oh! Doce Virgem Maria! digai-vos socorrer-me; vos peço por essa misericordiosa bondade de que em favor vosso vos tem enchido o Espírito Santo, enquanto para celebrá-la, vos digo com São Alfonso de Ligório, incomparável apóstolo de vossa misericórdia e autor das três Ave-Marias:

Rezar a terceira Ave-Maria.

Ao final se diz por três vezes:
"Maria, mãe minha, livrai-me de cair em pecado mortal!

ORAÇÃO A MARIA, ESTRELA DO MAR


E o nome da Virgem era Maria (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa, segundo se diz, Estrela do mar, e que convém maravilhosamente à Virgem Mãe. .... Ela é verdadeiramente esta esplêndida estrela que devia se levantar sobre a imensidade do mar, toda brilhante por seus méritos, radiante por seus exemplos.

Ó tu, quem quer que sejas, que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.

Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria.

Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.

Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria.

Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do Juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despenhar no abismo do desespero, pensa em Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.

Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão dEla, não negligencies os exemplos de sua vida.

Seguindo-A, não te transviarás; rezando a Ela, não desesperarás; pensando nEla, evitarás todo erro.

Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.

E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: "E o nome da Virgem era Maria". (São Bernardo)

Oração a Nossa Senhora

 

Lembrai-Vos ó Puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que alguém tenha recorrido à vossa protecção reclamando o vosso socorro, e fosse por Vós desamparado. Animado pois com igual confiança a Vós, Virgem entre todas singular, assim me prostro a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe de Deus e dignai-Vos ouvir o que Vos peço.

Amem.

Oração a Nossa Senhora de Fátima



Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça).


Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

 

 

 

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, ou a combinação dos dois nomes, dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima", pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do rosário. (Wikipédia)

fatima

 Oração a Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário,
intercedei em favor de todos os filhos de Deus
para que, pela oração do Santo Rosário,
meditando os santos mistérios do nascimento,
da vida, morte e ressurreição de Jesus,
com a recitação das Ave-Marias,
possamos como discípulos de teu Filho,
proclamar a Boa Nova do Reino do Pai;
vencer todos os males e todos os pecados,
e chegar um dia, pela paixão e cruz de Cristo,
à glória da ressurreição.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.
Amém.

 

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, ou a combinação dos dois nomes, dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima", pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do rosário. (Wikipédia)

 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

 

Na oração do Rosário

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando nos mistérios da nossa Redenção que nela se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra Vossa e proveito de nossas almas.

Assim seja.

Rezar um Pai Nosso, uma Avé Maria e um Glória.

v. Rainha do Santíssimo Rosário

r. Rogai por nós.

Nota:

Dia festivo: 13 de Maio

Oração a Nossa Senhora do Rosário

 

Pedir um favor pelos que celebram o Rosário

Onipotente Deus, nós Vos suplicamos que atendais com benigno favor aos que celebram a solenidade do Rosário da Beatíssima Virgem Maria, Vossa Mãe; para que a contemplação dos seus Sagrados Mistérios, acabada a vida presente nos mereça gozar os seus gloriosos frutos no Céu.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nota:

Dia festivo: 7 de Outubro.

Oração a Nossa Senhora do Rosário

 

Pelo arrependimento dos nossos pecados

Gloriosa Virgem do Rosário, que Vos dignastes aparecer ao valoroso S. Domingos, entregando a esse Santo Varão, o Vosso rosário, dirijo-me a Vós, suplicando a Vossa benevolência para a minha alma que contrita se arrepende dos seus pecados.

Pelos sagrados Mistérios, encerrados no Vosso Rosário, sede minha protectora, dai-me a força de resistir às tentações e perseverar no caminho do bem a fim de um dia merecer contemplar-Vos o semblante puríssimo, na Corte celestial.

Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nos que recorremos a Vós.

Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nos que recorremos a Vós.

Nota:

Se esta oração for rezada de Outubro até à Quaresma, deve rezar um terço com os Mistérios Gozosos. Durante a Quaresma, rezar os Mistérios Dolorosos. Depois da Ressurreição até Outubro, os Mistérios Gloriosos.

Dia festivo: 7 de Outubro.

Oração à Rainha do Céu

 

(No tempo pascal)

Rainha do Céu, alegrai‑Vos, aleluia.

Porque quem merecestes trazer em Vosso puríssimo seio, aleluia.

Ressuscitou como disse, aleluia. Rogai a Deus por nós, aleluia.

Exultai e alegrai‑Vos, ó Virgem Maria, aleluia.

Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.

Oremos:

Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei‑nos, Vo‑lo suplicamos, que, por Sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna.

Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.

Amem.

Rezar um Glória ao Pai.

Oração à Virgem Santíssima

 

Oração do milagre das cinco chagas

Virgem Santíssima, lembrai-vos de mim pecador.

Virgem Santíssima, rogai por mim, sempre sereis louvada e bendita; rogai por este pecador a vosso amado Filho, preciosa formusura dos Anjos, flor dos Arcanjos, dos Profetas, dos Patriarcas, coroa dos Mártires, Apóstolos, Confessores, glória dos Serafins, coroa das Virgens, livrai-nos daquela espantosa figura, quando a minha alma do meu corpo sair, ó santíssima fonte de piedade,formusura de Jesus Cristo, alegria da glória, consolação dos céu, remédio nos trabalhos.

Convosco ó Virgem Prudentíssima, se alegram os anjo; encomendai a minha alma e a de todos os fiéis cristãos, rogai por nós ao Vosso bendito Filho, e conduzi-nos ao eterno Paraíso, onde reinais e viveis para sempre, e nós para o louvarmos.

Amem

 

Oração da medalha milagrosa

Santíssima Virgem Mãe de Deus, eu creio e confesso a vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima, Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me do Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito, a perseverança na prática do bem, uma boa vida e uma santa morte.

Assim seja.

Repetir três vezes:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Rezar três Avé Marias e uma Salvé Rainha.

Nota:

Dia festivo de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa: 27 de Novembro.

Oração de pedido a Nossa Senhora de Fátima

 

Deus Pai Omnipotente, que concedestes às crianças de Fátima ver e conversar com a Virgem Maria, dai-nos pela intercessão da poderosa Virgem, a graça da maior comunhão com Vosso Filho Jesus.

Dai-nos o dom da serenidade e amor pela Verdade, pela intercessão da mesma Virgem e Poderosa mãe.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

 

  

 

 

 

 

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

Astrologia

Horóscopos

calendários

Receitas diversas

Saúde & Psicologia

Mitologias

Dicionários

Bruxaria e bruxas

Simpatias Magias & Feitiços Rápidos

Magia

Magia Lunar

Wicca

BIBLIA ON-LINE

Bíblia

Anjos  

Demónios-Demonologia

Orações – pag. 1

Orações – pag. 2

Orações – pag. 3

Santos & Nossas Senhoras

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

Anúncios a&e:

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa