.

 

 ……..

 

. ORAÇÕES

portalicons9900

 CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

“Ó, Coração de Jesus, meu Salvador, que, depois de ter derramado na cruz o Vosso Sangue, até a última gota, Vos imolais todos os dias na missa, eis-me prostrado diante de Vós, desejando ardentemente corresponder aos apelos da Vossa imensa caridade. Como membro do Apostolado da Oração, prometo empregar todos os esforços para que o Apostolado floresça, a fim de que o Vosso reino seja ampliado nas comunidades, nas familias e nos corações de todos. Eu Vos peço que me concedeis força e constância para cumprir fielmente este meu proposito. Atendei ao meu pedido (faça o pedido). Amem.”

(fonte: “Orações e Santos Populares”, Pe. José Scopel, Ed. Salles).

 

 

O Coração de Jesus na Bíblia

 

Mt 11,29

Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.

Jo 7,38b

Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11). (referência ao Coração de Jesus e a “água viva” do Espírito Santo)

A Aliança dos Dois Corações

Jo 19,34

Mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. (símbolo místico da origem dos sacramentos da Igreja)

Esta passagem exemplifica também a profunda união mística do Coração de Jesus com o Coração de Maria na obra da Redenção. Essa união começou quando, pelo poder do Espírito Santo, Maria concebeu o Coração de Jesus em Seu próprio Coração. Esse Sagrado Coração começou a pulsar no ventre de Maria, como eco às batidas de Seu Coração Imaculado. O Coração de Jesus existe pelo consentimento da Virgem Santíssima na Anunciação. Foi o sangue de Maria que alimentou esse Coração Sagrado do Filho de Deus feito homem.

Essa união de amor inefável é consumada quando, ao mesmo tempo, esses Dois Corações são imolados por nossa salvação. Quando o Coração de Jesus foi traspassado pela lança do soldado, o Coração de Maria foi traspassado espiritualmente, cumprindo a profecia de Simeão (Lc 2,35b).

Todas essas passagens indicam claramente a admirável Aliança desses Dois Corações (como já citou João Paulo II), que trabalharam pela salvação do mundo: o Coração de Jesus, que sofreu a ponto de ser traspassado para derramar-Se sobre todos os que n’Ele crerem; e o Coração de Maria, sempre se voltando ao Seu Divino Filho, Coração predestinado por Deus a sofrer com Jesus pela salvação da humanidade.

 

Acto de adoração reparadora ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, meu Deus, meu Bem‑Amado, meu tudo! Rei solitário e abandonado dos corações, eu me lanço a Vossos pés, abismado em silêncio, em adoração e amor.

Eu não sou senão um nada, mas este nada Vos ama e queria, ó Jesus, fazer‑Vos amar de todos os corações.

Desse trono de misericórdia, donde resplandece a Vossa ternura, dignai‑Vos fazer descer as Vossas bençãos mais fecundas sobre a Igreja, sobre a sociedade inteira.

Estendei o Vosso ceptro de amor sobre as almas que são a Vossa conquista, sobre as nações que são a Vossa herança e que o inferno diligência roubar‑Vos.

Prendei ao Vosso trono todos os corações.

Servir‑Vos, ó Jesus, é reinar.

Confio à Vossa paternal Providência os meus interesses do tempo e da eternidade, tudo que me pertence, todos aqueles que me são queridos!

Regei tudo, ó Salvador, ó Bem‑Amado, ó Rei!

O meu bom Anjo que me conduziu a Vossos pés guarde o meu coração neste posto de amor.

Que o incenso da minha humilde oração se eleve diante de Vós como um louvor perpétuo, uma adoração incessante, uma reparação contínua.

Que todas as pulsações deste pobre coração Vos digam sem cessar:

Graças e louvores se dêem em todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

 

InduIgências:

InduIgência de 1OO dias uma vez por dia. De 3OO dias às quintas-feiras a durante a oitava do Corpo de Deus se ao recitar a oração 3 vezes. Indulgência plenária uma vez por mês se for rezada todos os dias.

 

   Acto de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Dulcíssimo Jesus, cuja imensa ca­ridade para com os homens é paga tão ingratamente com esquecimento, com negligência, com desprezo, eis‑nos prostrados ante o Vosso altar dispostos a reparar por este espe­cial testemunho de honra, tão indi­gna frieza dos homens e as injúrias que de toda a parte ferem o Vosso amantíssimo Coração.

Mas lembrando‑nos de que nós próprios nem sequer estivemos isentos de tamanha indignidade e cheios por isso de profunda dor, imploramos em primeiro lugar para nós a Vossa misericórdia, prontos a reparar por voluntária expiação não só os pecados que nós mesmos cometemos, mas também os daqueles que andando longe do caminho da salvação se recusam a seguir‑Vos como Pastor e Guia, obstinando‑se na sua infidelidade, ou repeliram o suavíssimo jugo da Vossa lei, calcando aos pés as promessas do baptismo.

E não só queremos expiar todos esses crimes deploráveis, mas também nos propomos reparar cada um deles, em particular: a imodéstia e impudor da vida e do vestuário, tantas ciladas de corrupção armadas às almas inocentes, a prova, nação dos dias festivos, as injúrias execrandas lançadas contra Vós e os Vossos Santos, bem como os insultos dirigidos ao Vosso Vigário e à Ordem sacerdotal, o desprezo ou os horríveis sacrilégios com que se profana o próprio Sacramento do Amor divino, e finalmente os crimes públicos das nações que repelem os direitos e o magistério da Igreja, que Vós mesmo instituístes.

Ó! Quem nos dera poder lavar esses crimes com o nosso sangue!

Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada, nós Vos apresentamos, em união com as expiações da Virgem Mãe, de todos os Santos, e também dos piedosos fiéis, aquela mesma satisfação que Vós um dia oferecestes ao Vosso Pai na Cruz e que todos os dias renovais nos altares, prometendo‑Vos de todo o coração, quanto em nós couber, e com o auxílio da Vossa graça, reparar os pecados cometidos por nós e pelos outros, e a indiferença para com tamanho Amor, com a fé firme, vida pura, perfeita observância da lei evangélica, especialmente da caridade, e impedir, segundo as nossas forças, as ofensas que Vos dirigem, procurando atrair para o Vosso caminho todos aqueles que pudermos.

Acolhei, benigníssimo Jesus, nós Vo‑lo pedimos, pela intercessão da Bem‑aventurada Virgem Maria Reparadora, a homenagem voluntária desta expiação, dignai‑Vos, pela dom precioso da perseverança, conservar‑nos fidelíssimos até à morte na Vossa obediência e no Vosso serviço, a fim de que consigamos chegar àquela Pátria onde Vós com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus pelos séculos dos séculos.

Assim seja

ACTO DE CORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Vosso Coração, Ó Jesus, é abrigo de paz, o suave refúgio nas provas da vida, a garantia segura da minha salvação. A Vós me consagro inteiramente, sem reservas, para sempre. Tomai para Vós, Ó Jesus, o meu coração, a minha mente, o meu corpo, a minha alma e todo o meu ser. Os meus sentidos, a minha inteligência, os meus pensamentos e amores são Vossos. Tudo Vos dou e ofereço; tudo Vos pertence. Senhor, quero amar-Vos sempre cada vez mais e morrer de amor. Fazei Ó Jesus, que cada ação minha, cada palavra minha, cada batida do meu coração sejam um protesto de amor; que meu último suspiro seja um ato de ardentíssimo e puríssimo amor por Vós.

 

Santa Margarida Alacoque

 

 

AS 12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO

 

O culto ao Sagrado Coração está associado ás 12 promessas que foram reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque.

Nosso Senhor apareceu-lhe no mosteiro de Paray-le-Monial, a partir de 1673, revelando-lhe as 12 promessas.

 

O culto público ao Sagrado Coração, foi canonizado em 1765 por Clemente XIII, ao introduzir sua festa litúrgica, com Missa e ofícios próprios.

 

 

As promessas de Jesus a Santa Margarida Alacoque para os devotos do seu Sagrado Coração:

 

1.Darei a eles as graças necessárias ao seu estado.
2. Levarei socorro às famílias que se encontram em dificuldades e instaurarei a paz nas famílias divididas.
3. Os consolarei nas suas aflições.
4. Serei seu seguro refúgio em vida e especialmente na hora da morte.
5. Espalharei abundantes bênçãos sobre todas as suas obras.
6. Os pecadores encontrarão no Meu Coração a fonte e o oceano da Misericórdia.
7. As almas mornas se tornarão fervorosas.
8. As almas fervorosas alcançarão em breve grande perfeição.
9. Abençoarei os lugares onde a imagem do meu Sagrado Coração for exposta e honrada.
10. A todos aqueles que trabalharem pela salvação das almas darei o dom de comover os corações mais endurecidos.
11. O nome daqueles que propagarem a devoção ao Meu Sagrado Coração será escrito no Meu Coração e não será nunca esquecido.
12. Eu te prometo, no excesso da Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Omnipotente concederá a todos aqueles que comungarem na primeira sexta-feira do mês, por nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Esses não morrerão em minha desgraça, nem sem receber os Sacramentos, e o Meu Coração será o seu abrigo seguro naquela hora extrema.

Consagração ao Coração de Jesus


Senhor Jesus, prometestes que Vos encontraríeis onde dois ou três estivessem juntos em vosso nome, eis aqui, amabilíssimo Salvador, os nossos corações
unidos pelo mesmo desejo de adorar, louvar, amar, bendizer e agradar ao vosso santíssimo e sacratíssimo Coração, ao qual dedicamos e consagramos os nossos
para todo o tempo e para a eternidade.


Renunciamos para sempre a todos os amores e afeições que não estejam no amor e na afeição do vosso Coração adorável.

Desejamos que todos os desejos, saudades e aspirações dos nossos corações estejam sempre conformes ao amor puríssimo do vosso, que queremos contemplar, quanto nos for possível.


Mas, como por nós não podemos fazer nada de bom, suplicamo-Vos, adorabilíssimo Jesus, pela infinita bondade e doçura do vosso Sagrado Coração,
que ampareis os nossos e os confirmeis no propósito que os movestes a fazer, para vosso amor e serviço.


Que nunca, em tempo nenhum, por coisa nenhuma, nos desunamos nem nos separemos de Vós, mas sejamos fiéis e constantes nesta resolução.


Fazei que sacrifiquemos ao amor do vosso Sagrado Coração tudo o que no nosso é vão prazer mundano ou o que o entretém com as coisas fúteis desta terra,
onde tudo é vaidade e aflição de espírito, menos o amar-vos e servir-vos só a Vós.

Divino e amabilíssimo Senhor e Salvador nosso, Jesus, desejamos que sejais bendito, amado e glorificado por todas as vossas criaturas, por toda a eternidade.

 

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, invade-me plenamente, de modo que os meus sentimentos sejam os Vossos Sentimentos; os meus desejos sejam os Vosso Desejos; as minhas palavras sejam as Vossas Palavras; os meus pensamentos sejam os Vossos Pensamentos. Depois deixai-me penetrar no mais íntimo do Vosso Sagrado Coração; aniquilai-me completamente. Adorarei Vosso Sagrado Coração, do mais profundo do meu coração; prometo servir o Vosso Sagrado Coração com um fogo interior, servir-Vos-ei com um zelo mais fervoroso que nunca. Sou fraco(a), mas sei que a Vossa Força me ajudará. Não permitais que eu vos perca de vista nem que o meu coração se volte para outro lado. Procurarei apenas o Vosso Sagrado Coração e só desejarei a Vós.


Sagrado Coração de Jesus, fazei-me detestar tudo aquilo que é contrário à Vossa Santidade e à Vossa Vontade. Purificai-me repetidamente e fazei que nenhum viral permaneça dentro de mim. A partir de hoje, apertai os laços de amor com que me prendestes, e fazei que a minha alma tenha sede de Vós e o meu coração desfaleça de amor por Vós.


Sagrado Coração de Jesus, não espereis mais: vinde consumir todo o meu ser, com as chamas do Vosso Ardente Amor. Tudo o que faça, de ora em diante, seja realizado pelo Vossos interesses e pela Vossa Glória; e nada se faça para mim. Consagro-vos a minha vida a Vós e, a partir de hoje, quero ser o(a) escravo(a) do Vosso Amor, a vítima dos Vossos Ardentes Desejos e da Vossa Paixão; um bem para a Vossa Igreja e o brinquedo da Vossa Alma. Fazei que o meu porte seja o reflexo da Vossa Crucifixão, pela amargura que sentir, diante da surdez das almas que eu irei ver cair. Dai à minha alma o que ela puder suportar.


Sagrado Coração de Jesus, não me poupeis a Vossa Cruz, como o Pai Vo-La não poupou a Vós. Tomai os meus olhos , os meus pensamentos e os meus desejos, para que sejam prisioneiros do Vosso Sagrado Coração. Eu sou indigno(a), e não mereço nada; mas Vós ajudai-me a viver o pacto de consagração de um modo leal, invocando, incansavelmente, o Vosso Santo Nome. Fazei que o meu espírito rejeite tudo aquilo que Vós não sois.


Sagrado Coração de Jesus, fazei que a minha alma suporte melhor as Chagas do Vosso Corpo, pela conversão das almas. Submeto, voluntariamente, a minha vontade à Vossa, agora e sempre. Amém.

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Jesus, sabemos que foste manso e oferecestes, por nós, o Vosso Coração.

Coração coroado por espinhos e pelos nossos pecados!

Sabemos que hoje também rezais pela nossa salvação.

Jesus, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado.

Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos.

Desapareça o ódio do seio da Humanidade!

Mostrai-nos o Vosso amor.

Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado.

Entrai em todos os corações, ó Jesus!

Batei! Batei à porta do nosso coração.

Sede paciente e perseverante.

Nós continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade.

Batei continuamente!

Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós os nossos corações, ao menos quando nos lembrarmos da Vossa paixão, que sofrestes por nós.

Amém.

(Fonte: internet. Autoria: “Orações de Poder”, Editora Raboni.)

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS

Me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, acções, dores e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar ao Sagrado Coração.

Este é meu propósito definitivo, único, ser todo d’Ele, e fazer tudo por amor a Ele, e ao mesmo tempo renunciar com todo meu coração qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objecto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstância, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Seja, Ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai, e livra-me de sua sabia ira. Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua Divindade e Bondade.

Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que provoque que não faça tua santa vontade, permite a teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.

Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em tua bondade. Amém

Consagração aos Corações de Jesus e de Maria



Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a Vós me consagro, assim como toda minha família.

Consagramos a Vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos.


A Vós damos nossos corações e nossas almas, a Vós dedicamos nosso lar e nosso país, conscientes de que, através desta Consagração nós, agora,
prometemo-Vos viver cristãmente praticando as virtudes da nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.


Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste acto de Consagração.

Nossa esperança é colocada em vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós.

 

 

Consagração da família ao Coração de Jesus


Amorosíssimo Jesus, dignai-Vos, em companhia de vossa Mãe dulcíssima,visitar esta morada,e encher seus habitantesdas graças prometidas às famílias
que de modo especial se consagramao vosso divino Coração.


Vós mesmo, em revelação à santa Margarida Maria, solicitastes do mundo inteiro a homenagem solene de amor ao vosso Coração Santíssimo que tanto amou os homens, e dos quais é tão pouco amado.


Esta família, pois, acudindo pressurosa ao vosso convite, em desagravo do abandono e indiferença de tantas almas, Vos proclama como seu rei, e Vos consagra as alegrias e tristezas, as dores e trabalho, o presente e o futuro deste lar, de hoje para sempre inteiramente vosso.


Abençoai todos os presentes; abençoai os queridos ausentes; e firmai nesta casa o domínio da vossa caridade; infundi em cada um dos seus moradores
o espírito de fé, santidade e dedicação a Vós e aos irmãos; fazei que estas pessoas só a Vós pertençam.



Abri-lhes, Senhor, a chaga do vosso Coração, e nela, como em arca salvadora, guardai até a vida eterna estes, que vossos são e vossos para sempre querem ser. Que assim seja.

 

Coroinha do Santíssimo Coração de Jesus

Ó meu amorosíssimo Jesus, quando inédito no Vosso Santíssimo Coração e o vejo todo piedade e doçura para os pecadores, sinto que o meu se enche de alegria e confiança de que será por Vós bem acolhido.

Ai de mim; quantos pecados tenho cometido!

Mas agora como Pedro e como Madalena, penetrado de dor, eu os choro e detesto por serem ofensas Vossas, ó meu sumo Bem.

Ó sim, perdoai‑mos todos e fazei que eu morra, por Vosso Santíssimo Coração, Vo‑lo peço, fazei que eu morra antes que tornar a ofender‑Vos, fazei que viva só para Vos amar.

Pai Nosso e cinco Glórias em honra do divino Coração.

Meu doce Jesus,

que tanto nos amais,

Fazei que eu Vos ame

cada vez mais.

II

Bendigo, ó meu Jesus, o Vosso humaníssimo Coração e Vos dou graças porque, ao dardes‑mo por exemplar, não só com fortes desejos me incitastes a imitá‑lo, mas ainda a custo de tantas humilhações Vossas, me mostrastes e aplanastes o caminho.

Como tenho sido louco e ingrato!

Quanto me desviei do bom caminho!

Perdoai‑me, nada mais quero de soberba e ambição; quero somente seguir‑Vos com coração humilde entre as humilhações, e assim alcançar a paz e salvação.

Dai‑me Vós o valor para isto e bendirei o Vosso Coração eternamente.

Pai Nosso e cinco Glórias.

Meu doce Jesus,

que tanto nos amais,

Fazei que eu Vos ame

cada vez mais.

III

Admiro, ó meu Jesus, a paciência e o Vosso Coração e Vos dou graças por tantos exemplos maravilhosos de invicto sofrimento, que nos deixastes.

Tenho pesar de ter mostrando até este dia a minha indigna delicadeza que não sabe sofrer nada.

Ah! Meu amado Jesus, infundi no meu coração um ardente e constante amor às tribulações, às cruzes, às mortificações, à penitência, para que, seguindo‑Vos ao Calvário, chegue convosco à glória e alegria do Paraíso.

Pai Nosso e cinco Glórias.

Meu doce Jesus,

que tanto nos amais,

Fazei que eu Vos ame

cada vez mais.

IV

Na presença do Vosso mansíssimo Coração, ó amado Jesus, horrorizo‑me ao ver o meu tão diverso do Vosso, pois muitas vezes me inquieto e agasto à menor sombra, gesto ou palavra que me contrarie.

Ah! Senhor, perdoai‑me estes sentimentos e dai‑me a graça para imitar, em qualquer contrariedade, a Vossa inalterável mansidão, e por tal modo gozar continuamente da Vossa santa paz.

Um Pai Nosso e cinco Glórias.

Meu doce Jesus,

que tanto nos amais,

Fazei que eu Vos ame

cada vez mais.

V

Entoem‑se louvores, ó Jesus amado, ao Vosso generosíssimo Coração, vencedor da morte e do inferno, que bem os merece todos.

Eu fico mais que confundido ao ver o meu tão pusilânime, que estremece com qualquer injúria; mas não serei mais assim.

De Vós imploro tanta fortaleza e valor para sofrer as injúrias, que, combatendo e vencendo na terra, vá depois alegre triunfar convosco no Céu.

Pai Nosso e cinco Glórias.

Meu doce Jesus,

que tanto nos amais,

Fazei que eu Vos ame

cada vez mais.

Voltemo‑nos para Maria Santíssima; consagremo‑nos também a Ela e cheios de confiança no seu Coração maternal, digamos‑lhe:

Pelas singulares prerrogativas do Vosso dulcíssimo Coração, alcançai‑me, ó poderosa Mãe de Deus e minha Mãe, uma verdadeira e perseverante devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o Vosso muito ansiado Filho, para que, conservando‑me unido a Ele pelos meus pensamentos e minhas afeições, cumpra todos os meus deveres, e com alegria do coração sirva a Jesus hoje e todos os dias da minha vida.

Oremos

Pedimos‑Vos, Senhor, que o Espírito Santo nos inflame os corações, com aquele fogo que Nosso Senhor Jesus Cristo tirou do santuário do seu Coração para espalhar sobre a terra e de cujas chamas deseja ver abrasar tudo.

Por este mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor que convosco vive e reina em unidade do divino Espirito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Amem.

Culto Perpétuo ao Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

Domingo - Culto de Adoração


Senhor Jesus Cristo, em união contigo queremos adorar a Deus, nosso Pai, em nome de toda a criação.


Queremos, hoje, manifestar-te publicamente nossa adoração filial, especialmente durante o encontro de nossa comunidade.

Em união com Maria Santíssima, nós te pedimos sobretudo por aqueles que não conhecem a Deus, nosso Pai, e por todos os que se esqueceram de seu amor.

 

 

Segunda-feira - Culto de Amor


Senhor Jesus Cristo, ensina-nos a ser mansos e humildes de coração para amarmos nossos irmãos como tu nos amas e transformar nossa vida numa contínua entrega aos irmãos.

Queremos, hoje, viver intensamente essa doação a serviço de nossa comunidade. Em união com a Virgem, nossa Mãe, nós te pedimos especialmente pelo Papa, pelos Bispos, Sacerdotes e Missionários, que são chamados a unir todos os homens no amor.


CORAÇÃO DE JESUS, CHEIO DE BONDADE E DE AMOR, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

 

Terça feira - Culto de Gratidão


Senhor Jesus Cristo, unidos a ti, queremos agradecer ao Pai pelo dom da fé e por tantos favores que Ele nos concede a cada dia.

Dá-nos a simplicidade da criança para reconhecer as maravilhas que Deus operou em nós e viver na alegria dos redimidos.

Queremos, hoje, renovar nossa fidelidade aos compromissos de nosso Batismo.

Como a Virgem em seu Magnificat, e em união com ela, queremos cantar as glórias de Deus por meio de nosso apostolado.

Nós te pedimos por todos aqueles que trabalham a serviço da Igreja, a fim de que perseverem na missão de enviados de Deus.


CORAÇÃO DE JESUS, DE CUJA PLENITUDE TODOS NÓS RECEBEMOS, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

Quarta-feira - Culto da Esperança



Senhor Jesus Cristo, tu és o Caminho, a Verdade e a Vida. Ensina-nos a levar a todos os homens uma mensagem de esperança, principalmente para aqueles que buscam um sentido para a sua vida e para os que sofrem em condições desumanas.

Queremos, hoje, aceitar com paciência os sofrimentos morais e físicos que nos aparecem, a fim de crescer e avançar no caminho da santidade. Em união com a Virgem das Dores, nós te pedimos pelos agonizantes, pelos enfermos e oprimidos, para que tenham a força do Espírito e saibam transformar suas dores em instrumento de libertação.


CORAÇÃO DE JESUS, SALVAÇÃO DOS QUE EM TI ESPERAM, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

 

Quinta-feira - Culto de Oração


Senhor Jesus Cristo, recordando teu convite para estarmos sempre em oração, nós nos associamos à tua oração sacerdotal a fim de oferecer-te esse dia com suas alegrias e penas, trabalho e descanso, transformando tudo numa contínua oração ao nosso Pai do céu.

Queremos, hoje, fortalecer nossa fé e comunicá-la àqueles que põem sua confiança nas vaidades do mundo, desprezando o valor da experiência de Deus.

Como a Virgem no Cenáculo, nós te expressamos nossa confiança e em união com ela, pedimos pela grande família cristã a fim de que saiba apreciar melhor o valor da oração.


CORAÇÃO DE JESUS, RICO PARA COM TODOS QUE TE INVOCAM, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

 

Sexta-feira - Culto de justiça


Senhor Jesus Cristo, contemplando teu coração aberto pela lança, desejamos "contemplar em nossa carne o que falta à tua Paixão".

Dá-nos coragem para reparar nossas próprias injustiças e as de nossos irmãos.

Queremos, hoje, reconhecer as injustiças que se cometem em nossa comunidade e lutar pela libertação de todos os filhos de Deus. Em união com Nossa Senhora do Sagrado Coração, nós te pedimos por nós pecadores, para que saibamos deixar nosso egoísmo buscando a felicidade de nossos irmãos.


CORAÇÃO DE JESUS, NOSSA PAZ E RECONCILIAÇÃO, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

 

Sábado - Culto de União


Senhor Jesus Cristo, fazemos nossa tua oração ao Pai para que sejamos Um e que o mundo reconheça que Deus está no meio de nossa comunidade. Ajuda-nos a fortalecer a união entre nós.

Queremos, hoje, acabar com toda sorte de ressentimento e rancor através de verdadeiros gestos de fraternidade. Em união com a Virgem, nossa Mãe, nós te recomendamos as comunidades cristãs, a fim de que vivam como irmãos na unidade do teu amor.


CORAÇÃO DE JESUS, CHEIO DE BONDADE E DE AMOR, TEM COMPAIXÃO DE NÓS!

 

Ladainha do Sagrado Coração de Jesus



Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, majestade infinita, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu, tende piedade de nós
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós
Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós
Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós
Coração de Jesus, no qual o Pai põe todas as suas complacências, tende piedade de nós
Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos, tende piedade de nós
Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, tende piedade de nós
Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós
Coração de Jesus, rico para todos que vos invocam, tende piedade de nós
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós
Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, tende piedade de nós
Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós
Coração de Jesus, esmagado de dor por causa dos nossos pecados, tende piedade de nós
Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós
Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós
Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós
Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam, tende piedade de nós
Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós, tende piedade de nós
Coração de Jesus, delícias de todos os santos, tende piedade de nós

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Jesus, manso e humilde de coração. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos:

Deus Omnipotente e Eterno, olhai o Coração do vosso dilectíssimo Filho e os louvores e reparações que pelos pecadores vos tem tributado; e aos que invocam vossa misericórdia, vós, aplacado, sede fácil no perdão, pelo mesmo Jesus Cristo que Convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amen.

 

Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus

 

I. Ó meu Jesus que dissestes:

“Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto.” Eis que eu procuro e peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós. 

II. Ó meu Jesus que dissestes:

“Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, Ele vos concederá”. Eis que peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós. 

III. Ó meu Jesus, que dissestes:

“Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais!” Eis que apoiado na infalibilidade das vossas santas palavras, eu peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

 

Ladainha do Sagrado Coração de Jesus

 

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai, tende piedade de nós.

Deus, Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

Coração de Jesus,

Filho do Pai Eterno,

Formado pelo Espírito Santo, no seio de Maria Virgem,

Unido substancialmente ao Verbo de Deus,

Majestade infinita,

Templo santo de Deus,

Tabernáculo do Altíssimo,

Casa de Deus e Porta do céu,

Fornalha ardente de caridade,

Receptáculo de justiça e de amor,

Abismo de todas as virtudes,

Digníssimo de todos os louvores,

Rei e Centro de todos os corações,

No qual estão todos os tesouros da sabedoria e da ciência,

No qual habita toda a plenitude da divindade,

No qual o Pai Celeste põe todas as suas complacências,

De cuja plenitude nós todos nos beneficiamos,

Desejo das colinas eternas,

Paciente e misericordioso,

Rico para todos que Vos invocam

 

NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto!” Eis que bato, procuro e peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós! 

2 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, no meu nome, Ele vo-la concederá!” Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós! 

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras, jamais!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

ORAÇÃO

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. 

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. – Salve Rainha.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus

 

 

PRIMEIRO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração que reinam todas as perfeições e virtudes, vos mereceis o amor de todos os corações. Destruí no meu coração todas as afeições que impedem de ser todo vosso. Eu vos amo, ó meu Jesus, e não quero amar senão a vós.

Meditação - O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.
Um só ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela sua missão a pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os actos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas. Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

SEGUNDO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que é que eles correspondem tão mal e só com desprezo vos tratam? E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar. Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.

Meditação O Coração de Jesus, artífice da Eucaristia.
A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo. Fonte e coroa de toda a vida da Igreja, a Eucaristia-Sacrifício da Missa renova no altar a Obra da Redenção, a Eucaristia-Sacramento é vida, Eucaristia-presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

TERCEIRO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos os homens, eu merecia, pelos meus pecados, viver privado da vossa graça, mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor. Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

Meditação - O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos.
Toda a vida de Cristo até a sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, marcado no seu plano salvífico. A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

QUARTO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada. Dai-me tal horror ao pecado, que eu tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque desgostam a vós que sois digno de amor infinito. Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a vós com esta súplica: Ó meu Jesus dai-me o vosso amor.

Meditação O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.
Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela Salvação dos homens. Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

QUINTO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração Misericordioso de Jesus, quando me achava na desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão, concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso o amor. Não deixeis, ó meu Jesus, de ter piedade de mim. A misericórdia que vos peço é me comuniqueis luz e força para que nunca mais vos seja ingrato.

Meditação - O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes.
O Coração de Cristo é um oceano para onde fluem todos os rios da caridade do Pai, e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino. Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre a nossa disposição.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

SEXTO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar o meu coração inteiramente vosso. De mim mesmo nada tenho e nada posso, mas vós me destes um coração que pode e deseja amar-vos. Fazei pois, ó meu Jesus, que de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única orientação de todos os meus pensamentos, desejos e acções.

Meditação - O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes.
O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes, inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria...

Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do seu Coração divino. Procuremos ter na nossa vida, todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

SÉTIMO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido as criaturas, ao passo que só convosco tenho sido um ingrato. Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo, o resto da minha vida, quero emprega-lo unicamente em vos amar, ó bem supremo da minha alma. Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro de vossa graça.

Meditação O Coração de Jesus, abismo de misericórdia.

Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou:”Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de maneira devemos tratar os pecadores.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

 

OITAVO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração Desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, não permitais que para mim as dores sejam como que perdidas. Lembrai-vos, ó meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramaste por meu amor e perdoai-me. Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para vós uma vida fervorosa no vosso santo amor.

Meditação O Coração de Jesus, atractivo dos nossos corações.
Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos. A Igreja é o caminho normal para Cristo, os sacramentos são canais que nos comunicam as graças da Redenção. Cristo nos atrai continuamente a si pela Igreja e pelos Sacramentos. Apreciamos suficiente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

NONO DIA:

Oração Preparatória: Ó Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor, quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, vos neguei o meu amor. Reconheço a minha ingratidão e penitencio-me sinceramente. Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim. Ó Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar vosso Filho Jesus.

Meditação O Coração de Jesus, penhor da vida eterna. Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todas os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Amém. Aleluia.

Recitatório: Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final: Ó Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus

 

Sagrado Coração de Jesus, eu já vos pedi tantas graças, mas agora peço-vos, de modo particular esta... 

Tomai-a, colocai-a no vosso Coração aberto e ferido e quando o Pai Celeste a vir recoberta do vosso preciosíssimo sangue, não poderá desprezá-la, porque já não será a minha súplica, ó Jesus, mas a Vossa. 

Coração sacratíssimo de Jesus, coloco em Vós toda a minha confiança.

Sagrado Coração de Jesus, creio no vosso amor para comigo. Amém 

NOVENA DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO

 

Ó Senhor Jesus Cristo, confio esta intenção ao Vosso Sagrado Coração

... (dizer qual a intenção que se recomenda)

Olhai apenas para mim e fazei aquilo que o Vosso
Coração Vos inspirar...
Que o Vosso Coração decida...
Eu conto com Ele...
Tenho confiança n'Ele...
Lanço-me na Sua Misericórdia.
Senhor Jesus, Vós não me desiludireis.
Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, creio no Vosso Amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino.
Ó Sagrado Coração de Jesus, tenho-Vos pedido muitas graças, mas imploro-Vos ardentemente esta.
Tomai-a, metei-a no Vosso Sagrado Coração;
quando o Eterno Pai a vir, coberta do Vosso Precioso Sangue, não me a recusará.
Esta não mais será a minha oração, mas sim a Vossa, Jesus.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, eu ponho a minha confiança em Vós; que eu nunca seja confundido. Amém.

 

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

Astrologia

Horóscopos

calendários

Receitas diversas

Saúde & Psicologia

Mitologias

Dicionários

Bruxaria e bruxas

Simpatias Magias & Feitiços Rápidos

Magia

Magia Lunar

Wicca

BIBLIA ON-LINE

Bíblia

Anjos  

Demónios-Demonologia

Orações – pag. 1

Orações – pag. 2

Orações – pag. 3

Santos & Nossas Senhoras

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

Anúncios a&e:

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa