Faça busca no Portal Astrologia e Esoterismo. Temos toda a informação mística, esotérica e religiosa no mundo, em língua portuguesa.

 

Google

Pesquisa personalizada

 

Introduza os termos da sua pesquisa sem pontuação.

Por exemplo: não escreva «feitiço», mas sim «feitico»; não escreva «oraçã mas antes «oracao».

Trabalhos de Magia de São Cipriano

 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais de limpeza de descarrego de bruxaria, enguiço, mau olhado, inveja, rituais para conquistar pessoa amada. Centenas de relatos verídicos de sucesso. Não sofra mais.

Veja:  magianegra.com.pt

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008

 

 

 

 

SIGNOS E MITOS

- Peixes –

Os vários mitos associados ao signo peixes...

 

Já era o 12º signo no zodíaco babilónio antes de os gregos lhe atribuírem mitos olímpicos.

 

Anfitrite e o delfim

        Neptuno, o senhor dos mares, numa manhã de muito sol, percorre as Ilha de Naxos, no seu coche, quando avista uma cena, que o faz parar os cavalos: nas areias da praia, dançam despreocupadas as ninfas Nereidas, filhas de Nereu.
         Mas a atenção do deus foi prontamente voltada para a mais formosa de todas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs por sua beleza e sorriso.
         Netuno se aproxima do grupo e tenta tomar Anfitrite, mas ela, com excessivo pudor, se esquiva graciosamente e salta no mar. O deus nada atrás da ninfa, mas não consegue encontrá-la, tendo ela se refugiado nos domínios do pai, o velho do mar. Assim, Netuno envia um delfim para encontrá-la. O ágil animal rapidamente encontra a nereida e a convence a seguí-lo e aceitar a proposta de casamento do deus e tornar-se rainha dos mares.
         A ninfa acaba por convencer-se e concorda em acompanhar o animal. Montada num touro com cauda de peixe e guiada pelo delfim, Anfitrite parte ao encontro de Netuno acompanhada por um enorme cortejo, formado por todas as divindades marinhas. No palácio de ouro, Anfitrite se casa com Poseidon e torna-se a rainha dos mares. Em agradecimento e celebração do ato, o delfim que levou a ninfa ao deus foi catasterizado na constelação de Peixes.

Uma outra versão fala de uma jovem que Derceto engravidara e que tivera o filho, Ictis, às margens do mar, não querendo assumir as consequências de seu desejo sexual.

 

Outra versão fala da fuga empreendida por Afrodite e Eros da perseguição de Tífon. Os dois esconderam-se no oceano e Poseidon, querendo ajudá-los, enviou até eles dois golfinhos, que os levaram para longe, até as margens do Eufrates, na Mesopotâmia. Como recompensa, tornaram-se imortais e foram transformados na constelação.

Em uma versão semelhante, o contexto da fuga dos dois deuses por causa da perseguição de Tífon coloca em acção o rei Cadmo, de quem se diz ter inventado o alfabeto. Cadmo, vendo todos os deuses fugirem de medo de Tífon, vai ao encontro do monstro com a inteligência e fala da música, que envolve e enfeitiça o inimigo dos deuses. Começa a tocar para Tífon que fica maravilhado e lhe promete como prémios várias deusas do Olimpo. Cadmo no final acaba ajudando Zeus a se armar novamente - Tífon havia roubado seus relâmpagos - e o equilíbrio do mundo retorna com a morte do monstro, que é atirado ao vulcão Etna pelo deus do Olimpo. Alguns autores interpretam esta relação com música, inteligência, e abalo do mundo com seu posterior ordenamento com as características do próprio signo.

 

 para voltar para SIGNOS E MITOS

 

 

 

....
 













 





 

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo

 

Directório Místico

 

Enciclopédia Esotérica

 

Motor de Busca Místico

 

Biblioteca Mística

 

Horoscopo

 

Oraculos

 

Altar Virtual

 

Tarot On-line

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008