Faça busca no Portal Astrologia e Esoterismo. Temos toda a informação mística, esotérica e religiosa no mundo, em língua portuguesa.

 

Google

Pesquisa personalizada

 

Introduza os termos da sua pesquisa sem pontuação.

Por exemplo: não escreva «feitiço», mas sim «feitico»; não escreva «oraçã mas antes «oracao».

Trabalhos de Magia de São Cipriano

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais de limpeza de descarrego de bruxaria, enguiço, mau olhado, inveja, rituais para conquistar pessoa amada. Centenas de relatos verídicos de sucesso. Não sofra mais.

Veja:  magianegra.com.pt

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008

 

 

 

 

SIGNOS E MITOS

 

- Sagitário –

Mito De Quirão - O Centauro

 

Conhecido como o mais justo dos centauros, como o educador modelo ou ainda como o médico ferido, Quirão nasceu da união de Crono com a oceânica Fílira. A narrativa grega afirma que Crono, temendo represálias da esposa Réia, uniu-se a Fílira sob a forma de cavalo, o que levou Quirão a nascer com o corpo de um eqüino e com cabeça de homem. Por ser filho de Crono, Quirão pertencia a família divina de Zeus e era imortal, ao contrário dos outros centauros, que eram selvagens e violentos.

Quirão vivia numa gruta, em companhia da mãe, e tinha saber enciclopédico, o que fazia dele um mestre das artes, da guerra e da caça, da mântica (arte divinatória), da equitação, da música e da ética. Foi o educador de muitos "jovens históricos" e heróis míticos, que eram treinados pelo grande mestre nos ritos iniciáticos. Os melhores tinham o direito de participarem na vida política, social e religiosa da pólis. Aos heróis, os ritos iniciáticos incorporavam a indispensável força espiritual para enfrentar quaisquer tipos de monstros. Foram seus discípulos Jasão, Asclépio, Peleu, Aquiles, os Dióscuros Castor e Pólux, entre outros.

É, sobretudo na medicina que o benfazejo centauro se destaca. A mitologia grega conta que Quirão cuidava dos pacientes com zelo e compaixão, curando seus males e feridas.

Conta-se que Quirão foi ferido acidentalmente por uma flecha envenenada, disparada por Hércules e dirigida ao centauro Élato. O projétil varou o coração do último e depois atingiu Quirão.

Recolhido à sua gruta, Quirão tentou, com todos os ungüentos, sarar a ferida, mas foi em vão. O ferimento era realmente incurável e o centauro desejou morrer, mas não conseguia, porque era imortal. Por ser um médico ferido, dizia-se que Quirão entendia o sofrimento de seus pacientes.

Para livrar-se da dor permanente e da ferida incurável, Quirão aceita trocar sua imortabilidade com o mortal Prometeu e pôde finalmente descansar. Então, foi catasterizado na constelação de Sagitário, simbolizando o vôo da flecha, que através do conhecimento se ultrapassa e se transforma de ser animal em espiritual.

(Fonte: Mitologia Dos Doze Signos Do Zodíaco,  Stela Brito)

 

 para voltar para SIGNOS E MITOS

 

 

....
 













 





 

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo

 

Directório Místico

 

Enciclopédia Esotérica

 

Motor de Busca Místico

 

Biblioteca Mística

 

Horoscopo

 

Oraculos

 

Altar Virtual

 

Tarot On-line

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008