Faça busca no Portal Astrologia e Esoterismo. Temos toda a informação mística, esotérica e religiosa no mundo, em língua portuguesa.

 

Google

Pesquisa personalizada

 

Introduza os termos da sua pesquisa sem pontuação.

Por exemplo: não escreva «feitiço», mas sim «feitico»; não escreva «oraçã mas antes «oracao».

Trabalhos de Magia de São Cipriano

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais de limpeza de descarrego de bruxaria, enguiço, mau olhado, inveja, rituais para conquistar pessoa amada. Centenas de relatos verídicos de sucesso. Não sofra mais.

Veja:  magianegra.com.pt

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008

 

 

 

 

SIGNOS E MITOS

 

-Gémeos –

Castor E Pólux: Os Dióscuros

 

Leda filha de Téstio, rei do Calidão, havia recentemente desposado Tíndaro, herdeiro do reino de Esparta. Júpiter, fascinado com a beleza da jovem, deseja unir-se a ela, mesmo sabendo que não seria aceito, sendo ela recém casada.

 

Leda e os Dióscuros

Por isso, Júpiter assume a forma de um belo cisne e se aproxima de Leda quando ela se banhava num rio. A jovem põe o animal no colo e o acaricia. Meses depois, Leda cai contraída de dor e percebe que do seu ventre haviam saído dois ovos: do primeiro, nascem Castor e Helena, do segundo, Pólux e Clitemnestra. Em cada ovo um filho de Zeus, Helena e Pólux, imortais, enquanto seus irmãos, filhos de Tíndaro, viveriam e morreriam como qualquer ser humano.

Apesar de serem filhos de pais diferentes, Castor e Pólux ficaram conhecidos como os Dióscuros (filhos de Zeus) e cresceram juntos, nutrindo entre si a mais bela amizade. Levados por Mercúrio à cidade de Pelene, no Peloponeso, os irmãos logo se mostraram fortes e corajosos. Castor especializou-se em domesticar cavalos e Pólux virou um excelente lutador.

A região do Peloponeso onde moravam era assolada por piratas que incessantemente pilhavam as ilhas e amedrontavam o povo com sua violência sem barreiras. Castor e Pólux decidem então livrar o arquipélago da ameaça e derrotam o inimigo sozinhos e desarmados, feito que os tornou conhecidos em toda a Grécia como grandes heróis.

Mal haviam retornado da guerra contra os piratas, Castor e Pólux são chamados às terras do Calidão, onde seus pais se conheceram, para matar um enorme e terrível javali, enviado por Vênus como vingança contra o povo da região, que não havia lhe prestado as devidas homenagens. Quando se vêem novamente vitoriosos, os irmãos são novamente convocados para uma nova missão: conquistar o Velocino de Ouro na viagem com Jasão e os Argonautas.

 

Rapto de Hilária e Febe

Mas a grande batalha que determinaria os seus destinos aconteceu exatamente contra dois outros irmãos gêmeos: Idas e Linceu, herdeiros do reino da Messênia e noivos de Hilária e Febe. Os Dióscuros se apaixonaram perdidamente pelas duas jovens e tentam raptá-las, enfrentando assim a fúria dos messênios. No combate entre as duas duplas, Idas desfere um golpe de lança fatal em Castor, que perde sua vida.

Atormentado pela perda do irmão, Pólux suplica ao seu pai, Júpiter, que devolva o companheiro Castor. Comovido com tamanha fraternidade, o senhor dos Deuses propõe a única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte. Pólux não hesita em dar a resposta afirmativa e a partir deste instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Júpiter catasterizou os Dióscuros na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.

 

- A Hidra De Lerna

Hércules, um dos maiores heróis da Grécia, foi submetido a 12 trabalhos pelo rei Euristeu. Depois de matar o terrível leão de Neméia, o herói deveria exterminar a Hidra de Lerna, uma serpente de nove cabeças e um bafo mortal, que aterrorizava a região de Argos.

Hércules parte em direção ao pântano de Amione onde o monstro habitava, em companhia do seu sobrinho Iolaus e inicia o combate com a serpente, cortando suas cabeças. Mas a hidra se mostra um inimigo mais forte do que o herói esperava: no lugar de cada cabeça cortada, nasciam duas outras. O jovem Iolaus passa então a ajudar o herói, cauterizando com uma tocha o ferimento causado pelo corte das cabeças da hidra impedindo que outras brotassem.

Ao ver que Hércules estava ganhando a batalha contra a hidra, Juno, a ciumenta esposa de Júpiter, envia um caranguejo para distrair a atenção do herói, mordendo seu pé. Hércules, sem hesitar, pisa e esmigalha o caranguejo em mil partes. Termina a batalha com a hidra de Lerna, cortando e queimando todas as suas cabeças e enterrando sob um enorme rochedo a última cabeça imortal.

Batalha encerrada, Juno recolheu as migalhas do caranguejo e reuniu-as na constelação de câncer.

(Fonte: Mitologia Dos Doze Signos Do Zodíaco,  Stela Brito)

 

 para voltar para SIGNOS E MITOS

 

 

 

 

....
 













 





 

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo

 

Directório Místico

 

Enciclopédia Esotérica

 

Motor de Busca Místico

 

Biblioteca Mística

 

Horoscopo

 

Oraculos

 

Altar Virtual

 

Tarot On-line

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008