portalicon202

ANJOS - ORAÇÕES

ARCANJO GABRIEL

 

 

Gabriel, derivado do hebreu: גבריאל (Gavriell), as 3 primeiras consoantes GVR sozinhas têm o som Gavar, que significa força e EL.

 

Seu nome significa: “Força de Deus” ou "Homem de Deus".

 

Sua festa é celebrada no dia 29 de Setembro, junto com Miguel e Rafael. No passado era celebrado sozinho no dia 24 de Março. Seu emblema é uma lança e um escudo gravado com um lírio. É o padroeiro das boas notícias

É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comummente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Gabriel é também creditado em guardar a "Arvore da Vida" e pode ter sido o ser celestial que teria expulso Adão e Eva do Éden. Ele é usualmente mostrado na liturgia da Igreja como um belo arcanjo segurando um pergaminho com as palavras: «Avé Maria Gratia Plena». 

"A Maria é enviado Gabriel, que significa “Força de Deus” vinha anunciar aquele que se dignou aparecer humilde para combater as potestades do ar. Portanto, devia ser anunciado pela força de Deus o Senhor dos exércitos que vinha poderoso no combate. Foi por isso que à Virgem Maria não foi enviado um anjo qualquer, mas o Arcanjo Gabriel; para tal missão, era justo que fosse o máximo anjo para anunciar a máxima notícia" (Papa São Gregório Magno, das Homilias sobre os Evangelhos)

Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direcção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.

Segundo a religião islâmica ao anjo Gabriel foi atribuída a revelação do Corão ao profeta Maomé.

Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada:

Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor.

Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9).

Apareceu a Zacarias para lhe anunciar que ia ter por filho João Batista:

"Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, na ordem da sua classe... (Lc 1,8).

Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume... (Lc 1,11).Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João. Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lc 1,13-17)

E o anjo disse a Zacarias: “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova. Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo". (Lc 1,19-20)

Ao Arcanjo Gabriel anunciou a encarnação, nascimento, do Filho de Deus.

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria" (Lc 1,26-27)

"...o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo" (Lc 1,28).

"O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim" (Lc 1,30-33).

"O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1,35-37).

"E ouvi uma voz humana vinda do meio do Ulai: Gabriel, gritava, explica-lhe a visão. Dirigiu-se então em direcção ao lugar onde eu me achava. À sua aproximação, fiquei apavorado e caí com a face contra a terra. Filho do homem, disse-me ele, compreende bem que essa visão simboliza o tempo final. Enquanto falava comigo, desmaiei, com o rosto em terra. Mas ele tocou-me e me fez ficar de pé. Eis, disse, vou revelar-te o que acontecerá nos últimos tempos da cólera, porque isso diz respeito ao tempo final. O carneiro de dois chifres, que viste, simboliza os reis da Média e da Pérsia. O bode valente é o rei de Javã; o grande chifre que ele tem entre os olhos é o primeiro rei. Sua ruptura e o nascimento de quatro chifres em seu lugar significam quatro reinos saindo dessa nação, mas sem terem o mesmo poder. No fim do reinado deles, quando estiver cheia a medida dos infiéis, um rei surgirá, cheio de crueldade e fingimento. Seu poder aumentará, nunca porém por si mesmo. Fará monstruosas devastações, terá êxito nas suas empresas, exterminará os poderosos e o povo dos santos" (Dn 8,16-24).

"Eu falava ainda, pedindo, confessando meu pecado e o de meu povo de Israel, depositando aos pés do Senhor, meu Deus, minha súplica pelo seu monte santo; não havia terminado essa prece, quando se aproximou de mim, num relance (era a hora da oblação da noite), Gabriel, o ser que eu havia visto antes em visão. Deu-me, para meu conhecimento, as seguintes explicações: Daniel, vim aqui agora para te informar. Apenas havias iniciado a tua oração e uma palavra foi pronunciada; eu venho desvendá-la a ti, porque és um homem de predilecção. Presta pois atenção a este oráculo e compreende bem a sua revelação: Setenta semanas foram fixadas a teu povo e à tua cidade santa para dar fim à prevaricação, selar os pecados e expiar a iniquidade, para instaurar uma justiça eterna, encerrar a visão e a profecia e ungir o Santo dos Santos. Sabe, pois, e compreende isto: desde a declaração do decreto sobre a restauração de Jerusalém até um chefe ungido, haverá sete semanas; depois, durante sessenta e duas semanas, ressurgirá, será reconstruída com praças e muralhas. Nos tempos de aflição, depois dessas sessenta e duas semanas, um ungido será suprimido, e ninguém (será) a favor dele. A cidade e o santuário serão destruídos pelo povo de um chefe que virá. Seu fim (chegará) com uma invasão, e até o fim haverá guerra e devastação decretada. Concluirá com muitos uma sólida aliança por uma semana e no meio da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; sobre a asa das abominações virá o devastador, até que a ruína decretada caia sobre o devastado" (Dn. 9,20-27)

ORAÇÕES

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e optimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e actos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objectivos.

Que assim seja.

(Fonte: internet. Autoria: Eunice Ferrari)

 

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Que eu possa ascender do meu mundo cotidiano até a perfeição de Deus.

Que eu possa ascender até a eterna bem-aventurança . Que eu possa ascender da tristeza à alegria, do medo à fé, do conflito à harmonia, da guerra à paz, da pobreza à prosperidade.

Desejo que toda a minha vida seja uma constante ascensão. Mas uma ascensão pura, em que eu possa me elevar e ajudar meus semelhantes, enxugar as lágrimas de quem sofre e nunca ferir ninguém.

Arcanjo Gabriel, oriente-me no dia a dia para que eu possa ver com clareza como ascender em todos os aspectos de minha vida. Eleve-me com sua bênção.

Arcanjo Gabriel: sinto depressão, desarmonia e nervosismo. Mas não vou abandonar minha meditação espiritual, porque sei que você pode me levantar do barro e me elevar até às águas puras que limpam e rejuvenescem.

Quero ter uma mente jovem. Quero ver a vida com os olhos da harmonia. Quero abandonar a depressão e a tristeza. Peço que me eleve em consciência e me faça descobrir o poder da chama da ascensão. Dê-me a tocha da ascensão, estou disposto a cumprir minha parte elevando minha mente e minhas emoções. Abençôo-o e peço sua proteção.

 

Arcanjo Gabriel, receba meu  amor. Que minha alma ascenda dos problemas da vida para a perfeição da vida. Que eu perceba Deus em todos os seres. Que eu possa levar os meus sentimentos, pensamentos, corpo, lar, todos os meus assuntos, para uma maior perfeição. Sou filho de Deus, reivindico meu direito de tomar a chama da ascensão e levantar-me dos entulhos para criar uma vida nova e melhor.

(Autoria: Padma Patra)

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Para que todos os inimigos façam as pazes

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Bem aventurados os pacíficos porque deles será o reino dos Céus.

Bem-aventurados os mansos e humildes de coração porque dominarão a terra.

Bem-aventurado o homem que teme o Senhor.

Bem-aventurados os que se humilham, porque serão exaltados.

São estes os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina com o Pai, por todos os séculos dos séculos.

Assim seja S. Gabriel, pureza, força, graça e beleza, sede o meu intercessor perante o trono de Deus.

S. Gabriel, intercedei Junto ao Senhor para que perdoe Fulano e Beltrano (dizer os nomes das pessoas) e lhes conceda a graça de verem o seu estado de pecado e de ofensa a Deus, mantendo-se ambos nessa inimizade.

S. Gabriel, rogai a Deus que ambos cessem o seu ódio e reconciliem-se na santa amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu e morreu pelos pecados dos homens e perdoou seus algozes.

Rogo-Vos também, S. Gabriel, intercedei por min junto ao Senhor para que eu seja perdoado das minhas faltas.

Senhor Deus misericordioso, derramai sobre os corações de Fulano e de Beltrano (repetir os nomes das pessoas) a luz do seu amor, para que sejam bons Irmãos, reconciliados, esquecidos das ofensas e sem mais recaírem em inimizade possam um dia ser dignos da felicidade eterna.

Assim seja.

Instruções:

Rezar diante de uma vela acesa, durante sete dias, de preferência à noite.

 

(Fonte Web: Orações de Sempre. Autoria: desconhecida)

 

Oração ao Arcanjo Gabriel:

 (reza-se de manhã, ao meio dia e à noite)

O Anjo do Senhor anunciou a Maria
E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria...
Eis aqui a escrava do senhor
Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria...
O verbo se fez carne
E habitou entre nós
Ave Maria...
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do Anjo Gabriel a encarnação de Cristo, a glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor nosso, Amém.

(Fonte: internet. Autoria: desconheceida)

 

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Anjo da encarnação, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos, até para as mais leves admoestações e toques da graça do coração de nosso Senhor. Permanecei sempre connosco, nós vo-lo suplicamos, para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus, sigamos suas inspirações e docilmente, cumpramos aquilo que Deus quer de nós. Fazei que sejamos sempre prontos e vigilantes, para que o Senhor, quando chegar, não nos encontre dormindo.

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Saudou Nossa Senhora com as palavras:”Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é contigo...”

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à virgem de Nazaré, trouxe a luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falaste à Santíssima Virgem: “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora a Redenção do género humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém.

São Gabriel, rogai por nós.

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Ó glorioso arcanjo São Gabriel, chamado fortaleza de Deus, príncipe excelentíssimo entre os espíritos angélicos, embaixador do Altíssimo que merecestes ser o escolhido para anunciar à Santíssima Virgem a encarnação do divino Verbo em suas puríssimas entranhas. Nós te suplicamos, rogo a Deus por nós, pobres pecadores, para que conhecendo e adorando esse inefável mistério, consigamos gozar do fruto da divina redenção na glória celestial. Amém.

 

Oração ao Arcanjo Gabriel:

São Gabriel, glorioso Arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos chamo e invoco para que me alcanceis a fortaleza, para desprezar o mundo, vencer o demónio e dominar os meus apetites e paixões até o fim da minha vida, carregando a minha cruz de cada dia com fé, alegria, paz, resignação e acção de graças. Glorioso São Gabriel, rogai por nós!

 

Oração ao Arcanjo Gabriel:

São Gabriel, São Miguel, e São Rafael. Alcançai-nos de Deus a saúde de todo o nosso ser. Defendei-nos contra todos os males particularmente das violências de nossos semelhantes. Livrai-nos dos desastres, da morte repentina, dos perigos e acidentes em viagens e guiai-nos na difícil caminhada rumo à casa do Pai. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração ao Arcanjo Gabriel:

Gabriel, Arcanjo dos Anjos
Bendito é o seu amor
Que reflecte a inteligência divina
Me faça carregar no coração
A justiça e a bondade do Pai
Que vosso poder
Amado Arcanjo Gabriel
Seja reconhecido por todos que me cercarem
Através do espírito de luz infinito resplandecente
Em vosso amor
Que me protege, me ilumina
E me faz compreender
Que nunca estou só
Arcanjo Gabriel
Que carrega o amor absoluto
Livrai meu corpo, minha alma
E meu coração de energias negativas
Que eu carregue a paz
E consiga propagar a fé e a coragem
Amem

voltar1 Para ver mais:

ORAÇÕES

ANJOS

 

portalicon284

Veja aqui mais temas importantes relacionados com a sua pesquisa:

Links relacionados com a sua pesquisa

 

Veja também:

Portal Astrologia & Esoterismo ©

 

 

 

 

 

....
 

Anúncios a&e:

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt