Significado dos sonhos – letra M

Sonhos-significados sonhos m

 

Significado dos sonhos Sonhar com Macaco: é um animal que, visto em sonhos, representa vigarices e desentendimentos. Em geral, é um sonho de mau agoiro. Cuidado: com inimizades, com adversários enganadores e hábeis. Cuidado com possíveis percas de dinheiro. No campo dos negócios veremos fracassar as nossas iniciativas e teremos perdas económicas, seremos vítimas de enganos, roubos e dificuldades.

Ver um macaco em casa, anuncia aborrecimentos causados por pessoas amigas. Se o macaco estiver numa arvore ou subindo á arvore: alguns inimigos vão querer o seu mal, eles esforçam-se para colocar obstáculos em seu caminho, com o objetivo de provocar sua ruína. Segurar o macaco pela mão: poderá ser enganado por alguém sem escrúpulos

Ouvir o grito do macaco ou macacos tagarelando: você vai ser lisonjeado por gente estúpida.

Ver um macaco grande: indica promoção no trabalho, reconciliação amorosa. Se for pequeno: dificuldades sentimentais, sobretudo entre os noivos.

Ver um macaco dançando prenuncia muita alegria. Irritar um macaco: o sonhador com seu comportamento risca de magoar um amigo. Ver um macaco morto: perigo.

Finalmente, o macaco também pode assumir o sentido da astúcia feminina e de sua infidelidade.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Maçãs: As maçãs oníricas estão relacionadas com a grande conquista do paraíso ou com sua perda, representadas nas duas alegorias: a conquista – nos Pomos de Ouro do Jardim das Hespérides. Hércules na Atlântida; a perda – na alegoriabíblica da tentação de Eva e Adão. Símbolo também dos desejos terrestres, está ligado ao “pecado”. Sonhar com maçãs pode significar tanto a grande conquista dos maiores ideais, como remorso ou arrependimento por culpa cometida.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Machado: Vê-lo- dificuldades há muito enfrentadas serão vencidas em breve; aguarde com paciência. Usá-lo- vitória sobre seus inimigos em todos aspectos; lhe trarão grandes alegrias.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Machucado: Passará por tristeza emocional. Cuidado com os inimigos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Madrasta: Denota quase sempre que você deverá ter cuidado com intrigas e falatórios; sofrerá inveja e traições por parte de pessoas próximas; evite discussões com o ser amado. Conhecerá pessoa poderosa e influente.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Madrinha: Pode ter solução de questão judicial.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mãe: Sorridente: desejos atendidos. Irritada ou chorando: desgosto, sinal de que está fazendo algo errado. Vê-Ia morrer ou morta: recuperação de saúde. Sonhar muito com a mãe: insegurança. Pouco: boas relações com ela.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Magia: Notícias inesperadas. Sua vida poderá sofrer grandes modificações.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mágico: Ser um mágico: decepções.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Magro: Ser magra(o): desfrutará de grandes rendimentos. Fazendo regime: riquezas inesperadas em breve.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mala: Carregar apenas uma mala: dívidas. Carregar diversas: traição de amigo.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mamadeira: Vê-la- você fechará um negócio vultuoso nos próximos dias, que lhe trará segurança e estabilidade financeira. Tomar- dinheiro inesperado. Alguém tomando- aumento da família.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mancha: Escura- aborrecimentos nas suas relações pessoais, devido a questões de concorrência e disputa. Clara- reconciliação com amores passados, fim aos mal entendidos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Manga: Madura: viagem. Verde: notícias. Estragada: cautela com intrigas.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mansão: Possuir uma mansão: prazer de duração curta. Ver uma mansão distante: melhoria. Ter diversas mansões: será molestada(o).

 

Significado dos sonhos Sonhar com Manteiga: Vê-la- abundância, prosperidade e fartura no lar; aquisição de novos bens. Comê-la- seus empreendimentos serão bem sucedidos; suas dificuldades terão fim.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mão: Mãos grandes: será um(a) grande amante. Mão pequena: infidelidade. Queimar a mão: perda de emprego.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Máquina: Se as máquinas funcionarem normalmente: trabalho útil e compensador. Se enguiçarem ou quebrarem: obstáculos em seus negócios. Se ocorrer um acidente: infortúnio. Máquinas paradas: sinal de prejuízos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Marmelada: Vê-la- alguém está querendo lhe passar para trás, cuidado com falsos amigos, que poderão lhe trazer dificuldades. Comê-la- é sinal de carência afetiva; se dedique mais aos outros.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mar: Aguarde uma aventura amorosa. Alguma coisa nova está em andamento.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Marido: Desavença doméstica seguida de reconciliação.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Marinha: Dar baixa na Marinha: honra. Homem casado, sonhando que está na Marinha: a esposa dele a(o) engana.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mariscos: Pode contar com uma velhice confortável.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Marmota: Pode contar com uma experiência romântica, estranha e interessante.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Martelo: Vê-lo- aborrecimentos e prejuízos nos negócios; aja com firmeza em suas decisões. Usá-lo- não seja tão autoritário; lembre-se que as pessoas também são sensíveis.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Máscara: Vê-la- falsidades e intrigas no seu ambiente de trabalho poderão pôr tudo a perder; tenha cuidado com pessoa loura. Usá-la- seja mais honesto com a pessoa amada; ela merece. De carnaval: intrigas. De beleza: vaidade. De brinquedo ou herói: segredos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Massagem: Levará vida agradável. Fazer massagem em local público: seus esforços serão recompensados.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Medalha: Recebê-la- notícias agradáveis, presentes e heranças estão por acontecer em sua vida. Dá-la- você terá uma proteção benfeitora, acarretando lucros e estabilidade financeira.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Médico: Vida longa e feliz. A visita de um médico é sempre sinal de entrada inesperada de bastante dinheiro.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Medir: Grandes ganhos comerciais e recursos financeiros abundantes. Medir roupas: cuidado com os inimigos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Medo: Cuidado nos negócios e nas amizades.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Meias: Usá-la- tranquilidade e aconchego no lar. Brancas- restabelecimento de enfermidade. Coloridas- você terá vários convites para festas e viagens; aproveite e divirta-se. De seda: privações. De algodão: fortuna. Meias furadas: gastará dinheiro desnecessariamente. Pretas: tentação. Azuis: vaidade boa. Brancas: chegada de bebê.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mel: Simboliza a fortuna, os lucros honestos e a cura de doenças, mas também pode representar uma ligação satisfatória, mas platônica. Sorte nos negócios, prosperidade. Ver- realização de desejos reprimidos amorosos e sexuais em breve. Comer- saúde perfeita para você e os seus. Comprar- mudança de residência ou de emprego, muito satisfatória. Sorte nos negócios, prosperidade.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Melancia: Plantar- alguém, e muito fiel, vencerá os obstáculos que se opõem à sua felicidade. Colher- fidelidade da pessoa amada; confie. Comer- negócios lucrativos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Melão: Futilidades. Comprar melões: despesas impensadas. Comê-lo: prazer enganador, pode ter sucesso com amizade, mas terá adversidades comerciais.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mendigo: Ver um: desavenças familiares. Dar esmolas a ele: sorte no jogo. Ser um mendigo: reviravolta na vida.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Menina(o): Bonita(o) e saudável: alegria, sucesso. Doente: decepção, problemas íntimos. Sonhar que se é menino ou menina: você está’em conflito, querendo recomeçar.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mercado: De modo geral- indica muitas oportunidades de negócios surgirão em breve; saiba aproveitá-las e analise todas as possibilidades, pois será lucro na certa.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Metais: É um sonho muito auspicioso, denotando firmeza em suas decisões; forças em novos empreendimentos, segurança no lar e no emprego; e novas descobertas no plano sentimental.

                

Significado dos sonhos Sonhar com Mesa: Ver uma: grande alegria, Sentar-se a uma: aflições.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Milagre: Acontecimentos inesperados irão incomodar você. Acreditar em milagres: restabelecimento de uma doença.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Milho: Vê-lo- você será amplamente recompensado pela ingratidão sofrida. Colhê-lo- melhora em sua posição social e financeira; solução de problemas. Comê-lo- casamento longo e feliz.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Militar: De modo geral indica- ameaça à sua estabilidade financeira; perigo de acidentes; discussões em família. Evite ser exigente demais com os outros, seja mais flexível. Vê-lo(s): deceções amorosas. Ser um militar no sonho sem o ser na realidade: dificuldades por causa de intriga de amor.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mexericos: Ser alvo de mexericos: surpresas agradáveis estão reservadas. Fazer mexericos sobre outras pessoas: realizará ambições elevadas.

 

Significado dos sonhos Mexilhões: Sinal de aumento de popularidade social. Pescá-los é prenúncio de contentamento.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Militar: Vê-lo(s): decepções amorosas. Ser um militar no sonho sem o ser na realidade: dificuldades por causa de intriga de amor.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Milionária(o). Dê ouvidos a um conselho amigo. Não deixe que as pessoas a(o) tapeiem.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mina: Entrar numa- dificuldades e obstáculos em sua vida amorosa; evite discutir. Sair de uma- pelo auxílio e dedicação de amigos você gozará a afeição da pessoa amada.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Minhoca: De um modo geral indica fertilidade e prosperidade em novos empreendimentos, com resultados gratificantes. No entanto tenha cuidado com pessoa loura do sexo masculino; intrigas e desavenças. Inimigos se esforçam para prejudicar você. Ter minhocas no corpo: ficará rica(o). Um terreno cheio de minhocas: poderá contrair doença contagiosa.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mocho: o mocho é um animal que sempre representou a sabedoria e a discrição. Sonhar com ele é muito positivo, se soubermos aproveitar seus ensinamentos. Aconselha igualmente discrição e prudência. Cautela com as crianças e os mais velhos, maior cuidado consigo mesmo. Ouvir o grito do mocho: alerta, sinal de desgraça.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Moeda: Dourada: acréscimo de bens. Prateada: dificuldades em enriquecer.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Monstro: Sempre tem relação com temores, ansiedade, traumas e geralmente indica aborrecimentos.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Montanha: Subir uma montanha é sinal de sucesso. Descer: cuidado com negócios ou dinheiro. A montanha também pode indicar dificuldades em vencer.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Moradia: Sua própria moradia: declarações falsas estão sendo feitas a seu respeito. Estar numa casa estranha: sua vida se acha em desordem.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Morangos: Amizade duradoura.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Morcegos: a sua presença suscita medo e repugnância, talvez por estar associado ao noturno e ao tenebroso. Ver morcegos em seu sonho, simboliza o impuro, os demónios, as contrariedades.

Deverá resolver um problema, uma intriga de difícil resolução. Cuidado com pessoas que se querem fazer muito suas amigas…

Mas os morcegos também representam renascimento, você precisa largar antigos hábitos. O seu atual percurso de vida não é compatível com o seu atual crescimento e seus novos objetivos. Também pode significar que você está entrando às cegas num negócio ou num relacionamento, deverá avaliar os factos com maior rigor.

Matar um morcego: perda de bens, dinheiro, jóias ou propriedades. Fique alerta! Ver um bando de morcegos voando: não aceite convites para festas.

Sonhar com um morcego branco: morte de um membro da família. Se for preto: catástrofe pessoal.

Segundo o folclore chinês, se você vir 5 morcegos em seu sonho, então ele simboliza boa saúde, longevidade, ritmo, riqueza e felicidade.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Morder: Uma mordida: está a ponto de sofrer um prejuízo. Morder outra pessoa: ficará embaraçada(o). Ser mordido por mulher: uma pessoa ciumenta está bem perto de você.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Morte: Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Moscas: Em geral, é sinal de nervosismo, ansiedade. Ver moscas no sonho: notícias há muito esperadas chegarão em breve criando um clima agradável e sincero. Ver moscas voando: intrigas e aborrecimentos no ambiente familiar e no trabalho. Ser picado por moscas: vingança de pessoa invejosa. Matar as moscas: vitórias, sorte nos negócios. Capturar uma mosca: casamento feliz. Sonhar com moscas barulhentas: você será vitima de maldades e difamações. Livrar-se das moscas: o fim de suas dividas está para breve. Ver moscas em alimentos: cuide de seu organismo.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mosquitos: Prenunciam perturbadores problemas, dificuldades em sua vida. Se matou o mosquito: superará obstáculos e desfrutará fortuna e felicidade doméstica. Se não o conseguiu matar: lutas em vão contra os ataques de inimigos secretos. Se foi picado por mosquito: danos causados por pessoas más.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Motorista: Dirigir um carro: viagem próxima. Se você dirige de maneira normal, seguramente é uma pessoa ordeira e metódica. Se dirige de maneira diferente e estranha, é alguém aventureiro ou indisciplinado.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mudança: De cidade: notícias. De emprego: lucros. De residência: viagens agradáveis.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Muletas: Vê-las- dependa mais de você mesmo, não fique só contando com o auxílio dos outros. Usá-las- pequena enfermidade em família, porém sem graves consequências.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Mulher: Conhecida: novidades. Desconhecida: esperanças. Grávida: abundância. Se ela a(o) agradar: espere dias felizes. Feia ou rabugenta: mentiras.

 

Significado dos sonhos Sonhar com Muro: Obstáculos, aborrecimento.,, financeiros ou desejo de se proteger.
Significado dos sonhosSonhar com Música: Ouvir música: grandes prazeres na vida. Pensar em música desavenças.

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Sonhos – Significado dos Sonhos |

Partilhe, recomende e vote neste artigo