Significado dos Sonhos – letra A

image009 sonhos A

 Significado dos Sonhos – letra A

Significado dos sonhos – A: Sonhar com a letra A impressa ou escrita é augúrio de bons negócios. Se o sonhador se vir no sonho escrevendo ou imprimindo a letra A: felicidade na vida.

Significado dos sonhos – Abacate: Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes: amor em esperança. Comê-los: alegria, felicidade, possível visita de uma pessoa que você ama. Maduros: prosperidade, esperança, dias melhores vão chegar. Verdes: contrariedades, tristeza na família. No pé: transformações no seu modo de vida; bom augúrio. Comê-lo: ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta: fofocas em família; cuidado com as tias. Fazer uma salada com abacate: indica que bons tempos estão chegando.

Significado dos sonhos – Abacaxi: Está ligado às coisas do coração, já que indica encontro amoroso feliz, além de simbolizar também a fortuna, ganho de dinheiro inesperado. No geral é um sonho de bom augúrio, anuncia que terá sorte em todas as questões.

Sonhar com um abacaxi no pé, anuncia um novo amor em grande estilo, dinheiro. Descascá-lo: soluções para problemas graves, boas relações com a vizinhança. Sonhar que está comendo abacaxi: vão surgir romances de pouca duração. Se o estiver partindo às fatias: tenha cuidado nos relacionamentos. Se estiver cozinhado o abacaxi: os romances durarão para sempre. Se sonhar que recebe um abacaxi de presente: ambiente doméstico confortável. Vê-lo com outras frutas: restabelecimento de doença. Ver o abacaxi sem casca: algum assunto na sua vida tenderá a complicar-se. Porém se vir muitos abacaxis: Significa traição por parte de algum amigo chegado.

Significado dos sonhos – Abade: Sonhar com um abade é indício de que você perderá a confiança de amigos. Se você sonha que era um abade, prepare-se para uma série de decepções e desapontamentos. Ver vários abades indica que você terá que ter forças para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade não se comporta como deveria, indica que causará pena a seus amigos. Ver um abade rezando é aviso de notícia triste sobre pessoa ausente. Se você o encontrava, terá um bom período para negócios. Se sonha que conhece um abade: você se restabelecerá de uma doença. Se ele estava de hábito branco é sinal de que você encontrará em breve um bom emprego. Se era um hábito negro, desgraça em família. Se o hábito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar.

Significado dos sonhos – Abadessa: Sonhar com uma madre superior de um convento anuncia grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois de se passar por uma enfermidade é sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indício de futuro agradável e acontecimentos futuros bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento é aviso de tristezas. Falar com ela é indício de notícias agradáveis e negócios favoráveis.

Significado dos sonhos – Abadia: Entrar em uma abadia é indício feliz, de que receberá muitas honras e homenagens. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro de uma abadia, anuncia que ficará livre da ansiedade que o consome. Se estava, no entanto, saindo dela: derrota de algum projeto feliz. Se sonhou que estava a orar dentro de uma abadia é sinal de alegria e felicidade. Estar simplesmente sentado numa abadia é indício de transformações em suas atuais questões. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um período difícil e desgastante relativo a assuntos de heranças ou partilhas. Construir uma abadia é presságio de que terá muito trabalho e suor pela frente antes de atingir seus objectivos, poderá passar por um período de aflições brevemente. Conversar com outras pessoas em uma abadia: cuidado para não cair em tentação, pois você está prestes a cometer um pecado.

Significado dos sonhos – Abafado: Sonhar que está num lugar abafado, anuncia infelicidade no amor. Porem se estiver entrando em lugar abafado, anuncia um período bastante agradável.

Significado dos sonhos – Abajour: Sonhar com este objecto decorativo alerta o sonhador para a presença ou a entrada de uma pessoa hipócrita em sua vida. Se o abajour estiver em mau estado: algo escondido será revelado. Se você sonha que estraga o abajour: sua conduta está longe de ser irrepreensível. Se sonha que está comprando um abajour: o apoio que você espera não lhe será de nenhuma utilidade. Se o abajour for vermelho: anuncia um complot, ciúmes. Se for azul: uma confidência. Se for preto: sua honra risca de ser manchada. Se for cor de rosa: amizade entre mulheres.

Significado dos sonhos – Abanador: Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.

Significado dos sonhos – Abandonado: Sentir-se abandonado, anuncia que surgirão brigas de família, as pequenas alegrias da vida e do amor serão diminuídas. Sonhar que está sendo abandonado, significa que você apenas deverá confiar em você mesmo, mas também significa um passo em frente para a sua independência. Ser abandonado não é sinónimo de isolamento. Sonhar com outras pessoas sendo abandonadas: as suas preocupações vão se dissipar.

Significado dos sonhos – Abandonar: Sonhar com o abandono é indício de mudança de vida. Ser sonhou em abandonar algo ou alguém, anuncia um forte desejo de mudar. Abandonar uma tarefa começada pressagia um péssimo desfecho para seus empreendimentos em curso. Se o sonhador abandona sua casa, seu lar: seu sonho é um aviso. Suas bases de vida estão ultrapassadas. Abandonar um navio: anuncia fracasso nos negócios. Abandonar um vício: reconciliações. Abandonar o emprego: mudança para melhor.

Significado dos sonhos – Abatedouro: ver um abatedouro em sonhos é um aviso contra assuntos nos quais poderá se ver envolvido devido a terceiros, e que poderá custar sua boa reputação. Ver um abatedouro deserto: perigo, doença, luto. Ver outras pessoas num abatedouro: procure evitar o perigo. Se o vir cheio de animais, é um bom presságio. Se sonhar que ali trabalha: ocupará uma elevada posição social.

Significado dos sonhos – Abater: Sonhar que foi abatido, anuncia que o sonhador tem amigos falsos. Sonhar com animais sendo abatidos: mau presságio, más noticias, maus rendimentos.

Significado dos sonhos – Abcesso: Pelo seu aspecto, o abcesso pode parecer desagradável, mas no fundo é um símbolo de benefícios e de boa saúde. Ver um abcesso rebentando, anuncia que o mau período pelo qual o sonhador está passando está a chegar ao fim, dentro em breve o período de má sorte não será mais do que uma má recordação. Ver um abcesso em formação, previne o sonhador de que um acontecimento se prepara e deverá tomar decisões positivas para o combater. Ver um abcesso em sonho, significa que o sonhador se recusa a admitir que tem um problema. Sonar que está fazendo um tratamento a um abcesso: a recuperação de uma doença será imediata.

 

Significado dos sonhos – Abdicar: Em geral é um sonho de mau augúrio e prevê perdas económicas. O sonhador deverá resolver as contradições que tem em sua vida. Sonhar com um rei ou um presidente que abdica, indica confusão nos negócios.

Significado dos sonhos – Abdómen: Se uma pessoa casada sonhar com abdómen: infelicidade no amor, traição. Sentir o abdómen nu: Recuperará dinheiro. Sonhar que tem dores no abdómen: conquista de dinheiro. Se um homem sonhar com o seu abdómen a crescer: receberá grandes honrarias. Se for uma mulher: gravidez.

Significado dos sonhos – Abelhas: Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesita em usar. Significado geral: sonhar com abelhas indica prosperidade nos empreendimentos, lucros, riqueza, progresso, felicidade na vida. Sonhar com muitas abelhas é de bom augúrio, prediz felicidade na vida.

Particularidades: matar abelhas indica sofrer prejuízos monetários, a sua situação será ameaçada. Se as abelhas entram em sua casa, será prejudicado pelos seus inimigos. Fugir de abelhas, significa que está a ser perseguido. Se você for mulher e sonhar com a abelha rainha, prepare-se que, ou você ou alguém que conhece, terá bebé para breve.

Se as abelhas zumbem: preocupações de ordem intelectual.

Ser picado por uma abelha: indica que deverá ter cuidado com o inesperado, pois há uma traição á vista. Se as abelhas entrarem em sua casa, significa que será prejudicado pelos seus inimigos. Se matar as abelhas: sofrerá prejuízos. (Ver mais abaixo em: Colmeia)

Significado dos sonhos – Abeto: sonhar com esta árvore é de bom augúrio, representa felicidade, serenidade e paz. Sonhar com um abeto com muitas folhas: brevemente surgirá um trabalho prospero, porém duro. Se sonhar com diversos abetos: surgirão boas noticias e um trabalho agradável. Se sonhar que está cortando um abeto: suas dificuldades actuais serão facilmente superadas.

Significado dos sonhos – Abismo: O significado central de sonhar com um abismo é negativo, significando um poço sem fundo da existência. Representa um perigo, anuncia graves dificuldades afectivas e profissionais, más notícias. Sonhar que está à beira de um abismo, indica que é preciso ter cuidado com nossos bens e nossas relações. Porém, se no sonho consegue evitar o abismo, contornar, ou sair dele, então o augúrio é de felicidade, pois é sinal de que num futuro próximo ultrapassará as dificuldades que se avizinham com sucesso. Sonhar que caiu num abismo, alerta o sonhador para ter cuidado em todas as transacções comerciais.

Segundo Freud: Simboliza a vagina como local de prazer sexual, representando um desejo violento.

Segundo Jung: É sintoma de isolamento e de solidão que é necessário combater e ultrapassar.

Significado dos sonhos – Abobada: O significado central deste sonho é a protecção. A interpretação a dar ao mesmo depende do estado em que a mesma se encontra. Assim, se a abóbada tiver bom aspecto, for bonita, iluminada, indica ao sonhador que gozará de estabilidade e terá o apoio necessário aos seus projectos e intentos. Se, ao contrário, a abobada estiver deteriorada, húmida, com mau aspecto, significa que proximamente o sonhador poderá ver-se envolvido em circunstâncias desagradáveis.

Significado dos sonhos – Abóbora: Nas sociedades arcaicas, ter filhos era considerado uma grande sorte. Sonhar com abóbora, significava então conceber um filho, as sementes da abóbora sendo um símbolo de fertilidade. Nos dias de hoje, este sonho quererá significar: sorte, êxito, conceber um filho.

No geral é um sonho de bom augúrio, anuncia esperança em conseguir êxitos financeiros, lucros inesperados, uma herança de família. Quando está cheia e com pevides, a abóbora é o símbolo da sabedoria. Ao inverso, quando está seca é o símbolo da ignorância. Sonhar que está plantando abóboras: brevemente surgirá uma tarefa estafante, possíveis problemas com a pessoa amada. Colher abóbora, anuncia sucesso em actividades importantes, um aumento de renda inesperado. Comer a abóbora: cuidado com prejuízos, com doença em casa. Comprar torta de abóbora: infelicidade nos assuntos amorosos.

Significado dos sonhos – Abordar: Sonhar que está abordando alguém, previne para ter cuidado com sua segurança pessoal, mas significa igualmente que podemos levar a cabo os nossos projectos com segurança. Se o sonhador sonhar que está sendo abordado, deverá ter em conta a pessoa que o aborda, para uma melhor interpretação de seu sonho. Assim, se for abordado por um homem: desprezo vindo de outras pessoas. Por uma mulher: honras. Por uma pessoa do comércio: lucro, beneficio, ganhos monetários. Por uma pessoa pobre: receberá dinheiro. Por pessoa amiga: receberá um legado.

Significado dos sonhos – Aborrecimento: Quando a pessoa se sente aborrecida em sonhos é sinal que está passando por uma fase bastante complicada na vida e que precisa usar de toda a garra e persistência para resolver todos os problemas. Ser aborrecido(a) por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Sonhar que está aborrecendo outras pessoas: obterá bons ganhos, fortuna considerável. Se estiver aborrecendo uma pessoa casada: previna-se e evite os rivais.

Significado dos sonhos – Abortar: Sonhar que está fazendo um aborto: É um sonho de mau augúrio em qualquer contexto que se apresente. Serve como aviso, significa que: qualquer coisa não chegará ao fim, projectos ou planos frustrados, fragilidade no relacionamento amoroso, sofrimentos, perda de parentes, solidão, morte. Previna-se, fique atento, mude o rumo de seu comportamento. Se sonhar que outros fazem aborto: solidão e problemas.

Os sonhos com aborto podem no entanto ter alguns significados positivos. Sonhar com um aborto bem sucedido: vida longa. Mulher casada que faz um aborto: recursos abundantes. Mulher solteira que faz um aborto: receberá um legado. Mulher divorciada que faz um aborto: virá a se casar com um homem rico.

Significado dos sonhosAbraçar / Abraço: é sinal do desejo de proteger alguém. Geralmente nos sonhos, o abraço é visto como significando vida longa.

Neste sonho deverá ser tida em conta a sensação com que se ficou. Assim se a sensação for agradável, indicia que devemos mostrar nossos sentimentos, porem se for desagradável, precauções deverão ser tomadas. Para além disso, deverá ter-se em conta quem abraça e quem é abraçado.

Abraçar um morto significa que o sonhador viverá muitos anos. Porém, se é o morto que abraça quem sonha, o presságio é de morte ou de perigo iminente para este último.

Sonhar que abraça uma pessoa desconhecida, anuncia novidades, podendo vir a receber um convidado indesejável. Se o sonhador for abraçado por pessoa desconhecida, então vem um tempo propicio para flertes. Sonhar que se abraça um adolescente significa uma velhice poderosa e feliz.

Abraçar pessoa do sexo oposto, é sinal de bom presságio e sorte no jogo. Abraçar amigos: intrigas, brigas ligeiras com familiares. Abraçar os pais: paz domestica. Abraçar os pais já mortos é sinal de boa sorte e proteção ancestral. Abraçar parentes: cuidado com traição. O abraço entre os homens significa ajuda mútua e entre mulheres, adulação, falsidade por perto. Sonhar com a esposa ou namorada abraçando outro: solidão e problemas. Sonhar com o marido ou namorado que abraça outras: terá vida longa. Abraçar um inimigo representa paz entre os dois. Abraçar uma mulher, um sinal de uma vida mundana. Marido ou esposa: cuidado com desavenças.

Significado dos sonhosAbrigo: Sonhar com um abrigo indica que suas capacidades físicas o ajudarão a progredir sem a ajuda de ninguém. Sonhar que está procurando um abrigo, você está precisando que alguém lhe preste socorro rapidamente; a sorte pode demorar mas está chegando. Sonhar que encontra um abrigo: uma pessoa do seu meio de conhecimentos lhe provará sua afeição, chegada de uma ajuda inesperada. Procurar e encontrar um abrigo: sorte e futuro assegurado. Sonhar que está sendo impedido de chegar a um abrigo: você está dissimulando seus verdadeiros sentimentos. Sonhar que se coloca debaixo de um abrigo, representa sorte e segurança. Sonhar que está dentro de um abrigo: você está sobrecarregado de trabalho e precisa de um momento de reposo. Dar abrigo a alguém: reconhecimento de seu valor e de seu carater.

Significado dos sonhosAbril: Sonhar com o primeiro dia de Abril: vai surgir uma viagem ao exterior. Sonhar que estão fazendo brincadeiras de 1º de Abril com você: indicia que você terá poder sobre alguém. Tapear parentes no 1º de Abril: bons tempos estão chegando. Tapear amigos no 1º de Abril: perda de pessoa amiga. Tapear crianças no 1º de Abril: felicidade na família. Tapear uma pessoa que você ama no 1º de Abril: surgirão dificuldades no amor. Sonhar com algo no mês de Abril: o êxito virá mais tarde. Sonhar que nasce em Abril: será feliz nos relacionamentos amorosos.

Significado dos sonhosAbrir: Novos horizontes estão se abrindo, novas oportunidades vão surgir, está chegando uma nova etapa em sua vida. Sonhar que está a abrir portas e janelas: terá chances de enriquecer. Sonhar que está a abrir uma porta: anuncia-se um futuro próximo favorável; aproveite para fazer negócios. Abrir uma porta desconhecida com uma chave: vai entrar numa situação nova para si. Sonhar que não consegue abrir a fechadura de uma porta: tenha cuidado, pois algumas dificuldades vão surgir. Sonhar que não consegue abrir a fechadura de uma gaveta: não deve guardar segredos para com as pessoas que o amam. Sonhar que não encontra a chave para abrir a fechadura de alguma coisa: deverá ficar alerta e ter cuidado com as questões financeiras. Sonhar que está abrindo algo: surgirá uma novidade amorosa. Sonhar que está abrindo um buraco: vai haver um período tranquilo em sua vida.

Significado dos sonhos – Absinto: Sonhar que tem absinto em sua casa: surgirão situações penosas. Sonhar que está tomando absinto: surgimento de doença, mal de amores, prejuízos financeiros, ausência, separação, brigas na família. Sonhar que outras pessoas estão bebendo absinto: decepção certa. Sonhar com pessoas amigas tomando absinto: recuperará dinheiro que julgava perdido ou de difícil recuperação. Sonhar com inimigos tomando absinto: poderá surgir uma promoção em seu cargo atual, em sua profissão. Se, no seu sonho, está a beber absinto com a pessoa amada: cuidado com avanços precipitados nessa relação, que podem ter consequências negativas nas vossas vidas. Sonhar que está embriagado com absinto: a alegria surgirá acabando com uma infelicidade passageira.

Significado dos sonhos – Absolvição: Sonhar com uma absolvição tem geralmente um significado positivo. Para um significado mais exato, este sonho deverá ser conjugado com os outros símbolos que o rodeiam. Seja no campo da justiça, seja no campo religioso, para quem é objeto de absolvição, representa o reconhecimento da inocência, a libertação, a felicidade. Sonhar com absolvição: sorte em todos os assuntos. Sonhar que foi absolvido por um tribunal, significa o fracasso dos inimigos. Não ser absolvido: grande prosperidade se avizinha. Sonhar com pessoas culpadas que são absolvidas: viverá altos e baixos. Sonhar com outras pessoas sendo absolvidas: terá negócios prósperos. Sonhar com outras pessoas que não são absolvidas: infortúnio. Absolver alguém, terá perdas inesperadas.

Significado dos sonhos – Abundância: este sonho refere-se essencialmente aos aspectos económicos e de negócios, e aconselha precaução. Sonhar que tem grande abundância relativamente a alguma coisa, é um aviso para conservar seus recursos e energias. Se sonhou que possui em abundância uma variedade de coisas, o sonho é um augúrio feliz. Sonhar com uma cornucópia de abundância, representa a própria abundância e a prosperidade. Sonhar que procura a abundância, anuncia benefícios financeiros, porem se sonhar que a encontra, significa o contrário.

Significado dos sonhos – Abutre: O significado de sonhar com essa ave depende da ação:

Se apenas o viu pousada em algum lugar, é sinal de que há um inimigo à espera de que você cometa um erro. Se viu um deles devorando a presa, prenuncia que você superara as dificuldades. Se matou um abutre, o presságio certo é de um golpe de sorte; vencerá inimigos perigosos. Ver um abutre morto: conquista e infortúnio.

Significado dos sonhos – Acácia: O sonho com esta planta simboliza a mulher, mas também pode representar o paraíso, um momento de felicidade. Sonhar com uma acácia em flor: felicidade e prosperidade, amor sincero. Sentir o perfume da acácia: bom augúrio, bons tempos virão. Sonhar com a árvore: conflito sentimental. Sonhar que oferece flores de acácia: decepção sentimental. Sonhar que dá um presente feito de acácia: deve controlar suas paixões. Sonhar que recebe um presente feito de acácia ou colher uma acácia branca: você tem um amigo fiel.

Significado dos sonhos – Academia: Sonhar ou ver que está em uma academia significa novas amizades e oportunidades.

Sonhar que está praticando esportes ou estudando: melhoria nos negócios e no lar,simboliza atenção com seu corpo. Evite excessos. Ser professor de academia: infelicidade. Pessoa casada sonhando que está fazendo ginástica: mediante persevernça vencerá os inimigos.

Academia militar:

Pessoa solteira sonhando que está numa academia militar: o casamento pretendido será marcado pela adversidade. Sonhar que é um oficial de academia: desanimo em suas actividades. Sonhar que é um cadete: poderá ter que suportar e ultrapassar uma humilhação.

Significado dos sonhos – Açafrão: o sonho com açafrão pode surgir como um aviso, para que o sonhador prepare algo de que poderá vir a necessitar, ou se previna contra algo. Sonhar que pinta seu corpo com açafrão é sinal de tristeza e momentos dolorosos. Sonhar que come açafrão: luto na família. Sonhar que cozinha com pó de açafrão: alegria falsa, resolução pacífica de problemas ligados à família, a familiares proximos. Sonhar que compra pó de açafrão: receberá dinheiro. Sonhar com um cultivo de açafrão: amante traiçoeiro ou falso amigo.

Significado dos sonhos – Acampamento: Sonhar com um acampamento refere-se geralmente ao seu circulo social ou grupo de pessoas que o apoiam. Ver um acampamento: terá paz nas questões financeiras. Sonhar que está a acampar: terá bons dias à frente. Sonhar que está num acampamento: terá sorte nas questões amorosas. Sonhar com amigos acampando, anuncia resultados favoráveis nos negócios. Se o acampamento era de pessoas num feriado, é sinal de mudança benéfica de ofício ou de localidade. Se sonhou com um acampamento militar, é augúrio de grande exito nos empreendimentos comerciais e negócios.

Significado dos sonhos – Acariciar: Sonhar com alguém trocando carícias indicia a necessidade de contacto físico e/ou emocional de quem sonha. Não deixe de ver o sentido evidente desse sonho que demonstra o que sente seu coração por essa pessoa, pois o ato de acariciar em si mesmo indica amor, ternura, carinho.

Acariciar uma criança: prazeres inocentes, vai receber afetos. Acariciar uma pessoa jovem: sensualidade, erotismo. Acariciar uma pessoa de idade avançada, indicia saudades da infância e consolo.

Sonhar que está acariciando seu/sua parceiro(a): acordo perfeito. Sonhar que uma pessoa desconhecida o/a está acariciando: aviso contra um intruso que virá alterar o seu estado de felicidade. Sonhar que seu parceiro acaricia outra mulher: os prazeres do amor vão conduzi-lo ao casamento. Sonhar que sua mulher acaricia outro homem: ela se sentirá insatisfeita e incompreendida. Sonhar com um casal de namorados acariciando um ao outro: receberá más notícias. Sonhar com um marido acariciando a esposa: obterá bons ganhos.

Acariciar um gato: você gosta que lhe passem a mão pelo pêlo, que o/a bajulem. Acariciar outro animal: seus amigos procuram sua companhia pela sua maneira de ver as coisas.

Significado dos sonhosAceitação: A interpretação desse sonho depende de seu aspecto. No caso de envolver proposta de casamento aceita por você, ou pela pessoa que lhe é querida, é um sonho de sentido contrário e você pode esperar uma pedregosa estrada para seu namoro. Se o sonho tem haver com aceitação de dinheiro, é presságio de êxito em negócios pendentes. A aceitação de uma coisa falsa, insinua que você pode ser confiante demais. Aceitar um convite é prenuncio de herança ou presente inesperado.

Significado dos sonhos – Acelerar: é quase sempre símbolo de que estamos a sofrer de stress. Quando é positivo, isso nos leva à concretização de nossos sonhos, a atingir nossos objetivos. Quando é negativo, então nos leva ao fracasso, á não concretização de tudo aquilo que estamos planejando ou que acabámos de iniciar há pouco tempo.

Significado dos sonhosAcenar: Seu futuro imediato estará repleto de prazer e alegria se um amigo lhe acenou em sonho. Mas se o aceno foi de uma pessoa estranha prepare-se para reveses de pouca monta.

Significado dos sonhos – Acender: neste sonho deverá atender-se ao que se está a acender propriamente dito, pois só assim se poderá ter uma melhor noção de seu significado. Assim, sonhar que se está a acender um fogo, é de bom augúrio tanto a nível profissional como a nível amoroso. Anuncia energia, esperança, sucesso, abundância. Acender uma luz, uma lâmpada: notícias agradáveis, mudanças favoráveis no lar. Acender uma chaminé: pressagia felicidade no geral, felicidade conjugal, sucesso profissional. Acender uma vela: que vai encontrar o seu amor àsescondidas devido à objecção dos seus pais. Se o sonho for carregado de alguma maldade, significa insegurança.

Significado dos sonhos – Achar: pressupõe um encontro inesperado com algo. Num sentido geral, achar algo valioso significa obstáculos nos negócios, se não for valioso é sinal de mudança importante.

Particularidades: Achar objetos de ouro, ou o próprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes, anuncia prosperidade e dignidade. Achar dinheiro por acaso (por exemplo na rua) significa que os eventos vão dar uma volta favorável para si e a sorte vai por fim sorrir-lhe. Achar dinheiro que estava procurando, representa o sucesso imediato de um projeto. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho. Achar uma aliança ou um anel: novos amores. Achar uma faca: verá pessoa que estava afastada.

Significado dos sonhos – Acidente: Sonhar com acidente é geralmente um sonho de mau augúrio, um sonho negativo que prevê perda de sorte, de afetos, anuncia dificuldades a vários níveis. Sonhar com qualquer tipo de acidente significa que algo em sua vida está para mudar de forma brusca e repentina. Deverá ter cautela.

Também pode ser um aviso ante possíveis acidentes de tráfico no futuro, assim sonhar com um acidente é uma advertência para evitar uma viagem desnecessária. Sonhar que se assiste a um acidente: aviso contra relações que se tem com pessoas que estão agindo levianamente. No seu interesse, deverá mudar de atitude. Sonhar com um acidente que se tem: certas relações serão a causa de prejuízos e desavenças. Sonhar com um acidente de pessoa que nos é próxima sentada no lugar do passageiro: separação com certos relacionamentos, necessidade de liberdade e independência. Sonhar que presta assistência aquando de um acidente: as promessas serão mantidas. Sonhar com outras pessoas tendo um acidente: surgirão contrariedades. Sonhar que escapa ileso de um acidente: vencerá obstáculos, conseguirá vencer os desafios que surgirão pela frente e atingirá suas metas. Sonhar com um acidente no mar: terá uma mente vigorosa.

Significado dos sonhos – Acido: Sonhar com ácido significa que temos relações muito complicadas com aqueles que nos rodeiam, podendo ser alvo de fofocas e intrigas. Ser-lhe-ão atribuídos dizeres caluniosos. Este sonho aconselha a ser prudente com o que se diz aos outros, pois poderá ser mal interpretado. Sonhar que está manipulando, lidando com ácidos: graves discussões á sua volta, perigo por causa de uma promessa. Sonhar que usa ácido: indica que o sonhador se sairá bem de um perigo atual. Sonhar com outras pessoas lidando com ácidos: perigo de vida para um inimigo.

Significado dos sonhos – Acne: Sonhar que tem acne no rosto: riquezas. Sonhar com acne no corpo: obterá bons ganhos. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro.

Significado dos sonhos – Aço: O aço simboliza força e poder. Sonhar com aço representa a compensação e triunfo devido aos nossos esforços, trabalho e força de vontade. É sinal de sucesso, ganhos, ascensão profissional. Se o aço for brilhante: sucesso. Utilizar aço: fará bons negócios. Ser atingido ou machucado por aço: bons resultados nos negócios, satisfação. Sonhar que está cortando aço: receberá notícias de que está aguardando há algum tempo. Quebrar aço: vitória nos empreendimentos. Porém se o aço estiver queimando: tristezas e desgostos.

Significado dos sonhos – Acompanhar: Sonhar que está a acompanhar alguém: reconforto em momentos difíceis; parentes ou amigos estão precisando de seu apoio, você será procurado nesse sentido. Sonhar que você está sendo acompanhado, indica carência, procure alguém e desabafe. Sonhar que está a acompanhar estranhos: inimigos cairão. Ser acompanhado por pessoa estranha: bons acontecimentos surgirão. Ser acompanhado por amigos: modificação no ambiente.

Significado dos sonhos – Aconselhar: Sonhar que está recebendo conselhos, alerta para ter cuidado com falsos amigos. Dar conselhos a outros: amizade de muitas pessoas. Dar conselhos a crianças: enfrentará trabalho pesado. Sonhar que está dando conselhos profissionais, alerta para tomar providências para solucionar questões pendentes.

Significado dos sonhosAçougue: Bons presságios. Só é sinal de decepções se o açougue estiver vazio, sem carne ou pessoas.

Significado dos sonhos – Acrobata: As acrobacias simbolizam o perigo, pois são manobras difíceis e perigosas de realizar. A interpretação deste sonho varia em função da pessoa-acrobata.

Se sonha que você é o acrobata: decepções e sarilhos num futuro próximo. Para sair dessa situação deverá agir com cuidado e paciência, tanto com os bens económicos, como no trato com as outras pessoas. Se ao sonho estiver associada uma sensação agradável, significa que apesar de tudo será capaz de detetar o perigo e agir adequadamente para sair dele. Se a sensação for desagradável, deverá extremar o cuidado. Se você assistiu a um espetáculo acrobático seria prudente adiar viagens longas pelo menos por uma semana. Se observa um acidente acrobático, você terá sorte de escapar de um perigo. Quando sonha com acrobatas de collants significa que vai interceder a favor de alguém, ou que todos os elementos estão conjugados a seu favor. Sonhar com um parente que é acrobata: será enganado por um próximo.

Significado dos sonhos – Açúcar: Sonhar com açúcar é geralmente anunciador de coisas boas, prazer alegria e fartura. Ouvirá palavras agradáveis de seus amigos. O açúcar simboliza igualmente as delicias do amor, a felicidade. A vida familiar passará por uma fase de paz e tranquilidade.

Sonhar que come açúcar, é indício de satisfação, prazer, alegria. Receber açúcar de presente: alguém vos ama em secretamente. Cozinhar com açúcar, ver açúcar dentro de taças ou colocar açúcar no café ou no chá: alguém quer enganá-lo, tem um amigo falso perto de si. Sonhar que está comprando açúcar: um amigo infiel está tramando contra você. Sonhar com açúcar derramado: harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito.

Se sonhar com uma cana-de-açúcar a crescer, isso significará que acontecerão novos desenvolvimentos que o farão ficar mais perto da fortuna e da glória; porém se vir uma cana-de-açúcar cortada demonstra que sairão frustradas todas as suas expectativas.

Significado dos sonhos – Acusar: O ato de acusar é sempre sinal de transferência de responsabilidades. Existem dois tipos de acusações: ser você o acusador ou o acusado e se o acusador for homem ou mulher.

Se é você quem está acusando: rivalidades que estão por aparecer. Se a acusação for feita em privado ou diante de poucas pessoas, indica que tem algum leve sentimento de culpa, ao qual poderá facilmente por cobro.

Se você for o acusado: intrigas, controvérsias, notícias inesperadas que serão desagradáveis. Cuidado com o escândalo. Sonhar que alguém lhe acusa de ser mentiroso representa um aviso sobre a possibilidade de que alguém pode tratar de tentar enganar-lhe. Ser acusado mas não ser culpado: atrasos nos seus empreendimentos. Provar sua inocência quando acusado: ultrapassará e vencerá as dificuldades que vão surgir.

Se o acusador for homem: indica que nos sentimos culpados por algo que tenhamos feito (culpa por acção), mas também anuncia um êxito. Se quem acusa for mulher: indica que nos sentimos culpados por algo que deixámos de fazer (culpa por omissão), mas também anuncia a probabilidade de um infortúnio comercial. O sonhador se acusando a si próprio de erros: terá dinheiro em abundância.

Significado dos sonhos – Adaga: a adaga simboliza a força e a protecção. Indicia a existência de inimizades contra as quais deverá proteger-se. Sonhar com uma adaga, anuncia notícias de uma pessoa ausente. Sonhar com várias adagas: deverá precaver-se com traição, acautele-se com os amigos, pois algum poderá tornar-se num traidor. A reflexão e pedir aconselhamento a alguém de sua confiança poderá ajudar a ultrapassar situações inesperadas e desagradáveis. Ter uma adaga: melhoria de sua atual posição. Ter uma adaga dissimulada debaixo da roupa: desconfiança justificada. Atacar alguém com uma adaga: a realização de seus planos está para breve. Ser ferido por uma adaga: chegada de notícias desagradáveis. Ver uma adaga com sangue: traição de parceiros. Ser ameaçado por alguém com uma adaga: por ciúme alguém tenta prejudicá-lo. Encontrar uma adaga: reconciliação com uma mulher.

Significado dos sonhos – Adão e Eva: Adão e Eva foram os primeiros a habitar o paraíso, este sonho aproxima o sonhador do momento da criação. Adão significa Terra e Eva significa Vida. Se uma mulher sonhar com Adão: anuncia a chegada de um filho. Sonhar com Adão e Eva, anuncia prosperidade. Falar com Adão: os seus desejos irão tornar-se realidade. Falar com Eva: infelicidade no amor. Uma moça sonhando com Adão: será feliz no amor. Um rapaz sonhando com Eva: encontrará novo emprego. Ao vê-los no jardim, Adão vestido com uma folha e a Eva perfeitamente nua protegida por uma serpente colorida oriental que ornamenta a sua cintura e abdómen, significa que a traição e a doença se vão combinar para lhe tirar a fortuna. Ao ver ou ouvir a Eva a conversar com a serpente, quer dizer que uma outra mulher, falsa, vai tentar deitá-lo abaixo com o objectivo de lhe tirar a fortuna e a reputação.

Significado dos sonhos – Adega: Uma adega é o lugar onde encontramos o vinho armazenado em garrafas ou me barris. Sonhar com uma adega representa o conjunto de suas experiências passadas, tanto positivas quanto negativas. Ver uma adega cheia de vinhos e licores anuncia que será implicado em maus negócios, que trarão prejuízo material. A mentira e o engano andarão à sua volta. Se uma mulher sonhar que se encontra numa adega cheia de vinhos: terá uma proposta de casamento de uma pessoa pouco séria.

Significado dos sonhos – Adeus: as despedidas significação deixar algo ou alguém para trás (pessoas, casa, situações, hábitos, emprego…). Para uma melhor interpretação deste sonho deverá ter-se em conta a sensação com que se ficou do mesmo. Quando associado com sensações agradáveis, terá uma conotação positiva, como por exemplo afastarmo-nos de coisas que não nos convêm (pessoas desagradáveis, maus hábitos…); se associado a sensações desagradáveis terá uma conotação negativa, anunciando que se está afastando de algo que é bom, de pessoas que nos são benéficas.

Ao lançar beijos de adeus para os entes queridos, ou crianças, quer dizer que em breve irá fazer uma jornada. Dar adeus ao companheiro: bons tempos estão a caminho. A pessoa amada lhe dá um adeus: essa pessoa lhe provará sua afeição, seus sentimentos. Familiares lhe dizendo adeus: um momento a sós lhe será benéfico. Dar adeus aos filhos: receberá dinheiro muito em breve. Sonhar com pessoas se dizendo adeus: infidelidade de quem sonha. Dizer adeus a um(a) amante: indiferença de seu amante para com você. Dizer adeus a alguém em ambiente de festividade: visitas agradáveis, reencontros. Dizer adeus com tristeza: dor e perca.

Significado dos sonhosAdivinha / adivinhação: a adivinha é um desafio à nossa inteligência. Se se associa a uma sensação agradável, significa que triunfaremos e alcançaremos nossos objetivos, que concretizaremos nossos projetos graças à nossa inteligência e intuição. Se se associa a uma sensação desagradável; anuncia que deverá ter cuidado, pois outras pessoas poderão tentar enganá-lo.

Uma adivinha que você decifra: terá boa sorte. Solucionar um problema de adivinhação: ambiente agradável. Uma adivinha que não consegue solucionar: prejuízos.

Significado dos sonhosAdivinhar: Quando a pessoa que exerce a adivinhação é aquela que sonha: em certas circunstâncias vamos ser úteis a quem nos rodeia, sendo que vão sair favorecidos. No campo amoroso: época de grandes alegrias.

Sonhar que adivinha alguma coisa: você deseja conhecer o futuro, mas não consegue. Adivinhar corretamente: viverá uma boa aventura. Adivinhar algo acerca da vida de outras pessoas: você tem falsas amizades. Sonhar com outras pessoas adivinhando acerca de você: será enganado.

Significado dos sonhosAdivinho: Sonhar que visita um adivinho, consultando-o, quer dizer dificuldades que se está passando. Se o adivinho acerta, deve o sonhador procurar seguir-lhe a orientação dada no sonho, se erra, terá muita precaução, evitando cometer o erro. Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Se ver na casa de um adivinho representa aflição.

Significado dos sonhos – Administrar / administração: Sonhar com um administrador: decepções. Ser chamado por um administrador: melhoria nos negócios. Administrar seu próprio negocio: herança. Administrar negócios de outros: boas atividades comerciais.

Ocupar um cargo numa administração: o seu pão quotidiano é um quebra-cabeças. Sonhar com um edifício administrativo: suas esperanças não se irão concretizar. Ver um funcionário da administração: pobreza.

Significado dos sonhos – Admirar: Se você está sendo admirado, indica que em breve acontecerá uma transformação na sua vida. Ser admirado por alguém de quem se gosta: amizade. Ser admirado pelos filhos: vida longa. Admirar outras pessoas: infelicidade. Admirar alguma coisa: está rodeado de vazio.

Significado dos sonhos – Adobe: Sonhar com adobe, ladrilhos, tijolos crus, barro etc. Quer dizer esforço recompensado, dinheiro ganho em recompensa do trabalho executado. Fabricar tijolos quer dizer dificuldades.

Significado dos sonhos – Adolescente: a adolescência é um símbolo de alegria, simpatia. Quando a pessoa que sonha se vê como um adolescente, revela um estado de insegurança e de que estamos procurando alguém em quem nos apoiar. Também pode significar um espírito jovem que faz questão de manter a jovialidade e mente aberta para novos desafios ou uma luta por autonomia.Quando se sonhos com outras pessoas sendo adolescentes, é presságio de más relações com os outros. Ver um adolescente vestido de branco: será favorecido no seu trabalho. Abraçar em seus braços um adolescente: mesmo amadurecido você conserva o seu entusiasmo e a sua frescura de juventude.

Significado dos sonhos – Adorar / Adoração: Este sonho está no geral associado ao lado material de vida, está associado aos ganhos, sejam eles ganhos financeiros, sejam ganhos interiores. Adorar pessoa ou objeto apropriado é prenúncio de profunda satisfação e paz. Mas se for um objeto impróprio prenuncia sentimento de desconforto ou culpa. Adorar pessoa proxima: sucesso, felicidade, riqueza. Adora uma mulher bonita: grandes honras e riqueza. Adorar seu marido: felicidade e vida longa. Adorar sua esposa: riqueza. Adoração familiar: alegria. Adorar seu namorado: infortunio nos negócios. Adorar alguém: fracasso nos negócios. Ver um homem adorando uma mulher: insensatez pela qual será castigado.Ensinar crianças a adorar: perseguição. Adorar a Deus e rezar: contentamento, alegria, paz de espirito. Adorar em casa: infelicidade. Adorar na Igreja: os desejos serão concretizados.

Significado dos sonhos – Adorno: o adorno é o símbolo de um dom espiritual.Adornos pessoais são advertência de dificuldades sociais no futuro. Um adorno que se vê: pressagia que conhecerá artistas talentosos. Procurar um adorno: o que está fazendo suscitará a admiração de terceiros. Destruir um adorno: algo de belo foi destruído seja por você mesmo, seja por outros. Se você recusou um adorno para sua casa, pode esperar uma agradável mudança nas condições de sua vida ou do local onde mora.

Significado dos sonhos – Adotar: Adotar é assumir como seu filho uma criança ou adolescente nascida de outra pessoa e da qual cuidará, apoiará e tomará conta. Sonhar que adoptamos alguém: alguém no nosso meio nos vai pedir ajuda, alguém está precisando de seu apoio. Sonhar que somos adotados: pedido de socorro, vamos ser vítimas de maus intentos por partes de outros. Sonhar que está adotando uma criança: seus nobres sentimentos serão recompensados. Ter filhos adotivos: problemas no amor, dificuldades na vida afectiva. Ser uma pessoa adotada: Ganhos financeiros.

Significado dos sonhos – Adulação: Se é hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação. Ver-se em sonho adulando por um interesse material: conseguirá sucesso. Adular um rico, quer dizer êxito imerecido. Adular um mestre, significa progresso espiritual. Adular com o objetivo de instruir-se significa trabalho edificante, propósito conseguido. Ser adulado por uma mulher sugere ajuda a um amigo que se encontra em perigo.

Significado dos sonhos – Adultério: sonhar com adultério significa sempre uma insatisfação com nossa situação, insatisfação essa que não se limita ao campo amoroso. Pode ser uma insatisfação interior, uma insatisfação profissional… Sonhar com a esposa cometendo adultério: brigas com os vizinhos. Sonhar com o marido cometendo adultério: herança. Presenciar um adultério: receberá críticas de pessoas amigas, receberá afronta de alguém que não concorda com sua maneira de agir. Sonhar que está traindo ou cometendo adultério: uma forte paixão poderá surgir em sua vida. Ver imagens que caracterizam um adultério: terá pela frente prazeres e alegrias em vários setores, mas que serão passageiros. Se uma mulher sonha com o adultério com o amigo do marido, ela será discriminada pelo seu marido. Quando uma mulher jovem sonha com adultério implica um desejo carnal por realizar. Cometer adultério com uma celebridade: necessidade de reconhecimento, de se sentir desejado(a) e revalorizado(a).

Significado dos sonhos – Adversário: Sonhar com um adversário, indica que passará por apuros momentâneos, mas poderá sobrepor-se a eles com esforço e sensatez, vencendo dessa forma seus rivais, defendendo seus interesses. Lutar com adversário: decepção. Lutar e vencer um adversário: sorte, triunfo sobre seus inimigos, a vitória marca um avanço em sua vida. Ter um familiar como adversário: há um amigo falso por perto. Sonhar que o informam da morte de seu adversário: o seu adversário será enfraquecido, e impossibilitado de prejudicar. Sonhar que tem um sócio adversário nos negócios: prejuízos financeiros. Sonhar que tem um advogado como adversário: suas preocupações estão no ponto de terminarem.

Significado dos sonhos – Adversidade: Este sonho está geralmente relacionado com êxitos tanto afetivos, como materiais. O sonhador se encontrando na adversidade: iminência de um sucesso inesperado. Sofrer adversidade: anuncia prosperidade. Ser perseguido pela adversidade: descoberta de dinheiro. Se sonha que em seus negócios encontra adversidade, significa que você realizará altas ambições. Sonhar que a pessoa amada encontra adversidades: a sorte está do seu lado. Sonhar que encontra adversidade no amor: não ligue aos conselhos que outros lhe darão.

Significado dos sonhos – Advogado: sonhar com advogado representa a solução de assuntos que se encontram pendentes. Só no caso de ao sonho estar associada uma sensação de alegria, é de bom augúrio; pois caso contrário é recomendável alterar o rumo das situações em curso, pois nada de bom se avizinha (tensões, discórdias, maus entendimentos, problemas com a justiça, com documentos).

Sonhar que você é um advogado: você é considerado uma pessoa bem de vida, situação promissora, financeiramente falando. Ter um encontro com um advogado: obtenção de lucros, sucesso junto ao sexo oposto, resolução de problemas. Falar com um advogado: enfrentará preocupações de ordem económica. Contratar um advogado: não obterá bons resultados. Lidar com advogados contrários: fracasso dos inimigos. Dispensar um advogado: possível reconciliação com um inimigo. Sonhar que paga a um advogado: fracasso de uma ação judicial. Sonhar que alguém lhe está falando em favor de um advogado: infortúnio. Discutir com um advogado: desenrolar de um assunto antigo. Sonhar com filhos que se formam advogados: alegria.

Significado dos sonhos – Afeto: Sonhar com afeição: indicio de problemas para as pessoas próximas de você. Sonhar que tem afeto por alguém: dignidade. Não ter afeto: vida longa. Ter afeto de crianças: dinheiro inesperado.

Significado dos sonhos – Afiar / Amolar: Sonhar que você está afiando facas: veja bem quem tem á sua volta, pois tem um traidor por perto. Ver-se a afiar uma navalha: melhoria de situação e sorte no amor. Sonhar com alguém a afiar faca: boa sorte nas aventuras. Afiar ferramentas: perda e ocupação. Afiar um lápis: brigas em família. Amolar uma tesoura: alguém está se imiscuindo em seu relacionamento, em seu casamento.

Significado dos sonhos – Afinar: Afinar um piano é presságio de boas novas. Ver um afinador afinando um instrumento: boa solução para um caso complicado.

Significado dos sonhos – Aflição: Estar em aflição: brigas na família. Filhos em aflição: advertência de dificuldades. Esposa ou marido em aflição: passará por pesares emocionais. Ver outros em aflição: terá grandes ganhos com dinheiro. Colocar outras pessoas em aflição: dificuldades. Parentes em aflição: um problema anulará seus projetos de saídas.

Significado dos sonhosAfilhado: Sonhar com afilhado ou afilhada indica felicidade na família, casamento próximo de irmão ou filho, prosperidade imediata.

Significado dos sonhos – Afogamento: Sonhar que nos estamos a afogar indica a aproximação de um perigo. Significa medo e que o sonhador está envolvido em situações não resolvidas. Anuncia perdas. Se sonhar que está sendo afogado por alguém, indica perda de dinheiro. Ver uma pessoa se afogando: triunfo, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Afogar alguém- denota desejo de vingança e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por ciúmes; cuidado com pessoas que se dizem “amigas”.. É preciso livrar-se do que é velho para emergir e começar uma vida nova. Serve para acorda-lo, levando-o a enfrentar as dificuldades e emergir para a vida.

Significado dos sonhosÁfrica: Sonhar com o continente significa esperar melhoria de status num futuro próximo.

Significado dos sonhosAgonia: Significa medo ou complexo religioso. Também é prenúncio de viagens, ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.

Significado dos sonhosAgradecimento: Significa sempre proteção e está relacionado com um bem conquistado ou a conquistar. Se o agradecimento é feito, em sonho, a Deus, indica elevação espiritual. Se a uma autoridade, quer dizer prestígio, promoção ou conquista de cargos na atividade profissional.

Significado dos sonhosAgressão: Ganhará processo ou será vingado de injustiça sofrida.

Significado dos sonhosAgricultura: Ser um agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho.

Significado dos sonhosÁgua: Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos mais importantes de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bom alvitre. Água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa vida de dificuldades. Água doce, vida fácil, conquistas amorosas. Água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água limpa é surpresa feliz e se a água é suja é surpresa desagradável. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho varão.

Significado dos sonhos – Águia: é um animal majestoso, a senhora dos pássaros, simboliza o domínio e o poder. Pressagia triunfo e satisfação nas nossas aspirações. Ser águia dá-nos sensação de poder ao ver tudo de cima, o que nos dará segurança nos nossos negócios e nas nossas relações. Este sonho está sempre associado ao triunfo económico. No aspecto amoroso, não seremos tão bem sucedidos, podem surgir problemas.

Particularidades: Vê-la num vôo rápido prenuncia sucesso; lento e interrompido, atrasos. Ver uma águia empoleirada no topo de uma montanha, prenuncia fama e dinheiro. Ver-se ferido por ela, será importunado pela má sorte. Ver uma águia empoleirada, seus projetos imediatos serão contrariados. Se se sente ameaçado por uma águia, terá muitas perdas; mas calma e tranqüila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador é uma mulher, significa a esperança de uma gravidez. Normalmente, ela representa à vontade de conquistas e domínio. Ver a águia voando: ascensão no plano espiritual; visão e compreensão maior dos problemas, e solução dos mesmos. Ser bicado: tenha cuidado no seu ambiente de trabalho, enfrentará dificuldades. Ver a águia caindo sobre você, acautele-se, pois é um aviso de perigo. Ver uma águia morta, anuncia perdas monetárias.

Significado dos sonhosAgulha: Símbolo de união. Moça que sonhar com agulha, encontrará logo um noivo certo. Se é um rapaz, indica casamento próximo. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho.

Significado dos sonhosAjoelhar-se: Diante de um homem: afronta. De uma mulher: insucesso amoroso. Ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você.

Significado dos sonhosAlarme: Ouvir alarme: mudança de vida. Dar alarme: acelere seus planos nos profissionais. Alarme de incêndio: más notícias.

Significado dos sonhos – Álbatroz: ver um albatroz em seu sonho anuncia boas notícias de uma pessoa desconhecida. Se o vir em cima do mastro de um navio: não é o momento para emprestar dinheiro a ninguém, pode não voltar a vê-lo…

Significado dos sonhosAlçapão: É provável que uma revelação assombrosa se siga a um sonho em que aparece um alçapão.

Significado dos sonhosÁlcool: Desgosto íntimo e aborrecimentos.

Significado dos sonhosAldeia: Sinal de abastança, felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo.

Significado dos sonhosAlegria: Indicação é de alívio de uma aflição antiga, choro.

Significado dos sonhosAleijado: Alguém aleijado significa grande desapontamento. Você estar aleijado: dificuldades nos negócios.

Significado dos sonhosAlergia: Se foi você que teve alergia, espere notícias agradáveis. Se a alergia apareceu em outra pessoa, seus planos imediatos acontecerão.

Significado dos sonhosAlfabeto: Sonhar com letras significa noticias agradáveis no dia seguinte. Se as letras forem de uma língua estrangeira, pode confiar no aparecimento de uma pista que solucionará um mistério.

Significado dos sonhosAlface: É sinal de boa saúde. Comê-la: desgostos.

Significado dos sonhosAlfaiate: Conversar com ele: prejuízos materiais. Vê-lo trabalhando: dificuldades. Experimentar roupa que ele confeccionou: alguém tenta ajudá-lo.

Significado dos sonhosAlfinetes: Sofrerá ligeiros aborrecimentos, compensados por sucesso financeiro. Pode ainda significar pequenas contradições ou desgostos entre namorados.

Significado dos sonhosAlga: Sinal de melhores tempos.

Significado dos sonhosAlgemas: Sucesso amoroso.

Significado dos sonhosAlgodão: É sinal de vida modesta, luta, esforço pessoal o sonho com algodão. Tecer algodão significa trabalhar penosamente. Guardar algodão é remorso de falta cometida.

Significado dos sonhosAliança, anel: Se estiver numa vitrine: casamento próximo. Ganhar um: amor correspondido. Achar: novos amores. Dar a alguém: amor não correspondido.

Significado dos sonhosAlicate: Você encontrará um modo de contornar seus problemas.

Significado dos sonhosAlimento: Sonhar com banquetes, festas de aniversário, muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no cargo. Comer com sábio é sinal de sabedoria ou que vai passar nos exames. Sentar à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, a indicação é de que terá êxito, mas se na cor prevalece o amarelo, há sinal de sofrimento para o que sonha.

Significado dos sonhosAlistamento: Esse sonho indica que você reluta em se estabelecer na vida ou em aceitar a disciplina indispensável ao desenrolar do drama cotidiano.

Significado dos sonhosAlma: Pode indicar que estamos apegados demais aos valores materiais.

Significado dos sonhosAlmirante: Êxito em sua vida pessoal e carreira.

Significado dos sonhosAlmoço: Veja Alimento

Significado dos sonhosAlmofada: É símbolo de bem-estar, conforto, abastança. Sonhar que está sentado em uma almofada indica que terá bens e prosperidade.

Significado dos sonhosAlpes: Sonhar com cenários montanhosos significa lucros imprevistos.

Significado dos sonhosAltar: Estar orando diante de um altar: conduta regular: Ver um altar: casamento feliz. Construí-lo: familiar ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: desventuras.

Significado dos sonhosAltitude: É uma advertência para que não se envolva em casos de subordinados seus, que lhe poderiam ocasionar constrangimentos graves.

Significado dos sonhosAltura: Se você é mais alto do que na realidade, é aviso de que seus problemas não são tão emaranhados, poderá resolvê-los por seu próprio esforço.

Significado dos sonhosAlucinação: Prenuncia que você receberá um pedido de auxílio de um amigo que não revelará sua real dificuldade.

Significado dos sonhosAluguel: Dever o aluguel: será perseguido. Pagar aluguel: cuidado com inimigos traiçoeiros.

Significado dos sonhosAlumínio: Indício de duas felizes num futuro próximo. Se o metal estiver embaçado, previna-se contra uma frustração imprevista. Veja Metal.

Significado dos sonhosAlvo: Se acertar no alvo, há notícias importantes a caminho. Se outra pessoa é que atira no alvo, veja bem em que você deposita sua confiança.

Significado dos sonhosAmamentar: Sinal de gravidez próxima. Ver alguém amamentar: felicidade, sua generosidade será recompensada.

Significado dos sonhosAmamentar: Sonhar com amamentação, em geral, significa boa sorte.

Significado dos sonhosAmante: Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos.

Significado dos sonhosAma: Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amado: satisfações. Se for correspondido: você tem rival.

Significado dos sonhosAmarelo: Veja Cores

Significado dos sonhosAmarrado: Estar amarrado: obstáculos. Amarrar alguém: embaraço e perda de dinheiro.

Significado dos sonhosAmassar: Se você amassou argila ou uma pasta indica que é tempo de não se deixar mais moldar por mãos alheias.

Significado dos sonhosSonhar com Ambrósia: Sonhar com esse alimento significa que o orgulho precede a queda. Veja Alimento.

Significado dos sonhosSonhar com Ambulância: Notícias de pessoas distantes.

Significado dos sonhosSonhar com Ameaça: Indica advertência contra o jogo e as especulações.

Significado dos sonhosSonhar com Ameaças: Forte atração e novas conquistas amorosas.

Significado dos sonhosSonhar com Ameixa: Felicidade. Comer ameixa: terá contrariedades. Comprar: vida tranqüila. Vender: ganhos financeiros.

Significado dos sonhosSonhar com Amêndoa: Se apenas viu as amêndoas, passará por tristeza de caráter temporário. Se as comeu e gostou, terá sorte. Mas se eram amargas, você vai adiar todos os seus planos de mudanças.

Significado dos sonhosSonhar com Amendoim: É sinal de aumento de popularidade.

Significado dos sonhos -Sonhar com  América: Sonhar que se vai à América ou que se está lá é sinal de grande felicidade, alcançada pela união familiar.

Significado dos sonhosSonhar com Ametista: Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca grande oportunidade que surgirá.

Significado dos sonhosSonhar com Amigo: Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho.

Significado dos sonhosSonhar com Amigos: Qualquer demonstração de amizade prediz felizes ocasiões, com bons companheiros. Sonhar com amigos que moram longe é prenúncio de notícias inesperadas.

Significado dos sonhosSonhar com Amônia: Depois de sonhar com essa substância, deve-se evitar todo risco desnecessário. Se chegou a respirar ou sentir cheiro de amônia, deve-se fazer um exame médico.

Significado dos sonhosSonhar com Amor: Quando sonhamos com o amor estamos solicitando os nossos sentimentos ou mobilizando nossas forças físicas e mentais no sentido de movimentar a própria vida. Quando sonhamos com amor, estamos tentando materializar algum sentimento que na realidade não se concretizou. Sonhar que amou alguém é interpretado como perda de amor ou um castigo. Sonhar que amava a mulher do vizinho ou do amigo: escândalo próximo.

Significado dos sonhosSonhar com Amoras: Inquietações, aborrecimentos ou desgostos. Maduras: paixão violenta.

Significado dos sonhosSonhar com Amordaçar: Se você se livrou de que o ameaçava ou conseguiu falar apesar da mordaça, superará as dificuldades. Se havia outra pessoa amordaçada, é um aviso de que se não for mais discreto terá que se defender de impiedosa tagarelice a seu respeito.

Significado dos sonhosSonhar com Amputação: Pode perder uma amizade valiosa. Tem relação também com a nossa vida erótica.

Significado dos sonhosSonhar com Amuleto: Um amuleto: cuidado com inveja. Usar um amuleto: mudança de vida. Comprar um: casamento. Vender um: infelicidade.

Significado dos sonhossonhar com Anagrama: Indica futura solução feliz para seus problemas.

Significado dos sonhosSonhar com Anágua: Indicação de problemas conjugais. Comprar anágua é advertência contra excesso de despesas. Perder uma anágua é sinal de rivalidade imprevista pela afeição de certa pessoa.

Significado dos sonhosSonhar com Anão: Ver um anão: pequenos aborrecimentos. Vários: perturbações, na saúde. Ser perseguido ou agarrado por um anão: herança valiosa.

Significado dos sonhosSonhar com Anarquista: Use da maior cautela em negócios, depois de ter sonhado com anarquistas.

Significado dos sonhosSonhar com Ancião: Sonhar com pessoas idosas sugere ganhos, abastanças, bens a receber ou dotes espirituais ou mortais. Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria. Se o velho está sorrindo, quer dizer que o estudante vai passar nos exames.

Significado dos sonhos -Sonhar com  Âncora: Indica que você precisa de economizar em coisas de que não precisa muito, durante alguns meses.

Significado dos sonhosSonhar com Andaime: Significa melhoria de status e de oportunidades novas.

Significado dos sonhosSonhar com Andar: Geralmente está ligado a progressos e traz muita sorte. Andar depressa: ansiedade. Devagar: dificuldades.

Significado dos sonhosSonhar com Andorinha: é o símbolo da tranquilidade e da pureza, prognostica tempos em que seremos felizes. Quando a ouvimos gorjear, anuncia boas notícias. Ver andorinhas voando, indica o regresso de algum parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades. Ver andorinhas voando em bando: numa reunião social você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada. Só no caso da andorinha morrer ou que está partindo de nossa casa é que será presságio de más noticias e de infelicidade.

Significado dos sonhos -Sonhar com  Anel: Anel de prata indica poder, domínio vitória. O anel de aço sugere conquista de um ideal, saúde para o enfermo. Se um rapaz sonhar com um anel, vai casar brevemente com moça rica, se o anel é de aço ou de prata. Se o anel é de ouro, a esposa terá dinheiro. O mesmo acontecerá à moça que tem o mesmo sonho. Sonhar que perdeu um anel é sinal de perda de posição ou de desgostos que se aproximam.

Significado dos sonhosSonhar com Anemia: Significa que terá esplêndida saúde.

Significado dos sonhosSonhar com Angu: Significa felizes ocasiões futuras.

Significado dos sonhosSonhar com Angústia: Indica que você logo estará livre de suas preocupações.

Significado dos sonhosSonhar com Animais: sonhar com animais tem significados muito diferentes, segundo as circunstancias em que se apresentam. Devemos ter em conta as mensagens que nos transmitem, e o significado específico de cada animal.

Animais grandes: boa sorte, em tudo. Animais pequenos: grandes felicidades estão por acontecer. Fugir dos animais: você terá boas notícias, sobre assuntos comerciais e financeiros.

Ver animais domésticos numa situação agradável: a nossa vida familiar funciona bem, a afectividade é recompensada e não há problemas no aspecto económico. Ver animais domésticos associados a uma sensação desagradável: indica exactamente o oposto, pelo que, devemos cuidas as relações com as pessoas que nos importam e cuidar bem dos nossos negócios. Quando damos de comer a um animal domestico: felicidade presente ou num futuro próximo. Matar um animal doméstico: sinal de desgraça e ruína. Se tratarmos deles: receberemos a ajuda necessária para alcançar os nossos objectivos. Acariciar um animal doméstico: grande fortuna é frente.

Quanto aos animais selvagens, esses, representam a vida fora de casa. Se sonharmos com animais selvagens e perigosos, geralmente adverte que encontraremos adversidades. Mas devemos ter em conta as sensações associadas aos sonhos. Se sonharmos com eles com uma sensação agradável: as nossas amizades e negócios vão bem. Porem se estiverem associados a sensações desagradáveis: cuidados, pois os negócios podem ir por água abaixo, nossas amizades e pessoas conhecidas podem vir a dar problemas. Quando no sonho, lutamos com um animal selvagem e saímos triunfantes dessa luta, então significa se venceremos as dificuldades. Se no sonho matamos o animal selvagem, teremos vitoria, mas antes ocorrerão muitas transformações.

Significado dos sonhosSonhar com Aniversário: Ser o próprio aniversariante: boa saúde. Festejar o aniversário de outra pessoa: aborrecimentos.

Significado dos sonhosSonhar com Anjo: Proteção poderosa e boas notícias.

Significado dos sonhosSonhar com Ano-Novo: Sonho com qualquer data é sinal de satisfação, devido ao bom desempenho de seus negócios.

Significado dos sonhosSonhar com Ânsia: Prepare-se para uma lisonjeira oferta.

Significado dos sonhosSonhar com Antena: Prenúncio de boas novas, ligadas a um bônus ou a lucros. Se você sonhar que estava instalando uma antena, há de recuperar algo que julgava irremediavelmente perdido.

Significado dos sonhosSonhar com Antídoto: Quem sonha que tomou um antídoto pode esperar aborrecimentos graves ou mesmo escândalos por suas indiscrições.

Significado dos sonhosSonhar com Antiguidade: Se sonhou que estava admirando antiguidades, terá um lar feliz. Se as comprou, demorará mais do que esperava para alcançar independência financeira, mas uma herança o auxiliará. Se vendeu antiguidade, não empreste nem tome emprestado dinheiro algum.

Significado dos sonhosSonhar com Antílope: ver um antílope em sonho, significa que alguém que você estima deposita confiança em você e está contando consigo. Ter algo de antílope (sapatos, bolsa, etc…) anuncia prosperidade em questões financeiras.

Significado dos sonhosSonhar com Anúncio: Se você anunciou alguma coisa, evite planos comerciais. Se você leu algum anúncio, seus planos se concretizarão.

Significado dos sonhosSonhar com Apagador: No papel ou no quadro, usar um apagador significa possível constrangimento em sociedade.

Significado dos sonhosSonhar com Apagar: Apagar uma vela, um fogo: tempos difíceis virão.

Significado dos sonhosSonhar com Apaixonar-se: Apaixonar-se por alguém que sua consciência desaprova é sinal de que pode cometer erros e injustiças. Do contrário é sinal de sorte e conquista.

Significado dos sonhosSonhar com Apanhar: Apanhar uma fruta ou objeto: conquistará promoção. Apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros. Conhecida: infortúnios.

Significado dos sonhosSonhar com Aparição: De um morto que seja parente, amigo ou amiga: dever a cumprir. Examine a expressão da pessoa: se for dolorosa, reze por ela. Se ela estiver sorridente, pode pedir-lhe proteção ou favor especial. Se a pessoa que aparecer-lhe falar, guarde com cuidado tudo o que disser e siga seus conselhos.

Significado dos sonhosSonhar com Apartamento: Se o apartamento era pequeno e desconfortável, trate de ser perseverante e evitar brigas de família. Se era grande e luxuoso, espere aumento de prosperidade.

Significado dos sonhosSonhar com Apelido: Ter apelido: dinheiro em breve. Dar apelido a alguém: receberá presente.

Significado dos sonhosSonhar com Apendicite: Tenha mais cuidado com suas confidências.

Significado dos sonhos -Sonhar com  Apertar: Uma extraordinária surpresa o aguarda.

Significado dos sonhosSonhar com Apetite: É recomendável um exame médico.

Significado dos sonhosSonhar com Aplauso: É sinal de que existem ciúmes ou maus sentimentos a sua volta.

Significado dos sonhosSonhar com Apoderar-se: Se no sonho você se apoderou de algo, é um aviso que deve abandonar por enquanto questões importantes para que não comprometa suas ambições. Se foram outras pessoas que se apoderaram de algo, significa êxito.

Significado dos sonhosSonhar com Aposentadoria: Sonho de sentido contrário. Se sonhou que se aposentava, logo virão atividades novas e extraordinárias.

Significado dos sonhos -Sonhar com  Apreciação: Se você apreciou alguma coisa, significa que terá sorte. Mas se foi apreciado, poderá ser criticado.

Significado dos sonhosSonhar com Aprender: Aprender alguma coisa nova no trabalho: boa sorte. Outras pessoas que aprendem: dificuldades.

Significado dos sonhosSonhar com Aprovação: É um feliz presságio. Mas se você deu uma aprovação que normalmente não daria, deve tomar cuidado, pois um amigo lhe engana.

Significado dos sonhos -Sonhar com  Ar: Se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: suas paixões o atormentam.

Significado dos sonhosSonhar com Arado: Se sonhou com um arado por cavalos, o significado é de que algo que você espera será lento, mas em constante progresso. Se o arado era motorizado o significa realização.

Significado dos sonhosSonhar com Aranha: a aranha está relacionada com as armadilhas, devemos ter cuidado com as que nos podem armar mas também com aquelas que podemos estender a nós mesmos. No geral, sonhar com aranhas é muito desfavorável. Também significa que vamos ter problemas com a justiça. A aranha representa igualmente o medo da sexualidade.

Aranhas grandes e negras: é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas.

Aranhas pequenas: sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos.

Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Devemos ter cuidado com nossos adversários, pois estão nos preparando uma boa! Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Se conseguirmos desprender-nos da sua teia, isso significa que nos vamos sair bem dos problemas. Matar a aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Uma mulher solteira sonhando com uma aranha: será pedida em casamento. Ser picado por uma aranha: infidelidade conjugal.

Significado dos sonhosSonhar com Arara: Ver uma arara: intriga e inveja, alguma falsidade da parte de amigos, cuidado com certos vizinhos pois poderão complicar a sua vida conjugal. Arara voando: um mal entendido antigo, será desfeito, e tudo voltará ao normal. Maior cuidado com o próprio corpo, a aparência. Moderação na bebida e no jogo. Harmonia no lar e entre os parentes.

Significado dos sonhosSonhar com Arbitragem: Se eram suas reivindicações ou negócios que estão sob arbitragem, receberá algo que deseja. Se era você o árbitro terá de lançar mão de todo o tato para se livrar de uma situação embaraçosa.

Significado dos sonhosSonhar com Arbusto: Se os arbustos estavam saudáveis, significa paz de espírito e prosperidade. Se os arbustos estiverem mortos, significa dificuldades em suas relações pessoais.

Significado dos sonhosSonhar com Arco: Estender o arco é estar preparado para grandes realizações. Ter a corda rompida é mau presságio, perda ou separação. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias.

Significado dos sonhosSonhar com Arco-Íris: Símbolo da paz e dos mistérios. Indica sempre surpresa. Cores bem nítidas: amarelo indica enfermidade próxima, vermelho quer dizer contenda e verde expressa segurança.

Significado dos sonhosSonhar com Areia: Caminhar sobre dunas de areia indica dinheiro chegando. Caminhar entre montanhas de areia quer dizer falta de imaginação. Sonhar com pouca areia significa fortuna. Com muita areia, falta de imaginação.

Significado dos sonhosSonhar com Arena: Seja prudente ao recusar negócios ou cargos oferecidos.

Significado dos sonhosSonhar com Argila: Se você sonhou que estava modelando a argila, significa que fará progressos satisfatórios em relação a suas metas.

Significado dos sonhosSonhar com Argola: Colocada em uma porta, sugere proteção. Duas argolas, entretanto, quer dizer preocupação com dívida a pagar. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa início de dúvida, diferença de opiniões, separação.

Significado dos sonhosAritmética: Ver números.

Significado dos sonhosSonhar com Armadilha: Ser alvo de armadilhas: mudança de vida. Prepará-la para alguém: inimizades. Para animais ou pássaros: entrada de dinheiro.

Significado dos sonhosSonhar com Armário: Sonhar com armário vazio significa que você precisa se controlar para não contrair dividas. Armário cheio significa grandes lucros comerciais. Armário de roupas brancas cheio significa futuro familar feliz. Mas se esse último armário estiver vazio, significa ruputuras na famila.

Significado dos sonhosSonhar com Armas: Sonhar com armas significa triunfar sobre adversidade, sobre problemas em que está envolvido. Também quer dizer triunfo sobre os inimigos. Estar armado quer dizer posição em destaque, de superioridade no seu ambiente. Você será respeitado e vencerá qualquer situação. Conduzir armas é sempre desejo de vitória, superioridade em relação aos inimigos ou problemas, ou ainda pode indicar o ser superior que orienta e dirige os seus contemporâneos.

Significado dos sonhosSonhar com Arquiteto: Êxito num plano difícil.

Significado dos sonhosSonhar com Arrancar: Perda de prestígio ou insucesso no amor.

Significado dos sonhosSonhar com Arranhão: Se os arranhões forem sangrentos, advertem contra hostilidade oculta. Se não forem, indicam influencia protetoras. Se você se arranhou, o presságio é de que vai cair dinheiro do céu.

Significado dos sonhosSonhar com Arrependimento: Sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. É sinal de alegria, felicidade e bem-estar. Arrepender-se é aumentar o raio da esperança, do otimismo e do entusiasmo na realização dos ideais.

Significado dos sonhosSonhar com Arrepio: Se você sentiu que se arrepiava é que está prejudicando um relacionamento pelo fato de considerá-lo garantido.

Significado dos sonhosSonhar com Arrogância: Se encontrou alguém arrogante, terá grandes satisfações de caráter social.

Significado dos sonhosSonhar com Arroto: Sonho que o adverte para se mais circunspecto em seu comportamento.

Significado dos sonhosSonhar com Arroz: Significa luta pela sobrevivência, ganhar dinheiro com o esforço pessoal. Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro. Sonho com arroz pode significar também previdência, advertência.

Significado dos sonhosSonhar com Arrumar malas: Significa período de espera na via cotidiana.

Significado dos sonhosSonhar com Arte: Significa melhora nos negócios ou na profissão.

Significado dos sonhosSonhar com Artéria: Se você tinha as artérias cortadas ou fracas, gozará de honrarias entre os amigos. Veja Veia.

Significado dos sonhosSonhar com Ártico: Significa que alcançará suas ambições. Veja Neve.

Significado dos sonhosSonhar com Articulações: Indicam que está perdendo tempo e gastando energia com futilidades.

Significado dos sonhosSonhar com Artista: Cuidado para não se enganar com as pessoas.

Significado dos sonhosSonhar com Artrite: Suas doenças são realmente de menor importância.

Significado dos sonhosSonhar com Asa: Ter asas: melhora de situação. Ver-se voando: ambição. Voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso, de curta duração. Ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas ou maldosas.

Significado dos sonhosSonhar com Ascensão: Significa êxito final.

Significado dos sonhosSonhar com Asfixia, sufocação, enforcamento: Sinal de perda, de possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar falsificação de documentos ou estelionato que será punido com a prisão do que sonha. Se morre, quer dizer perda da fortuna seguindo-se aos eventos. Se ressuscita, quer dizer elevação, reconhecimento público, perdão, dignidades. Se é o próprio que sonha que se enforca, é sinal de grandes aflições.

Significado dos sonhosSonhar com Ásia: Sonhar com esse continente quer dizer que você terá uma surpresa romântica.

Significado dos sonhosSonhar com Asilo: Receberá dinheiro inesperado. Estar num asilo: sorte. Outras pessoas num asilo: encontrará objetos perdidos.

Significado dos sonhosSonhar com Asma: Sonho sem significação, no caso de você sofrer de asma. Quando outra pessoa passar mal, é advertência contra perdas por descuido ou especulações arriscadas.

Significado dos sonhosSonhar com Asno: Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, vergonha na família. Sonhar que compra um asno, anuncia alegria na família. Se estiver pondo carga no asno, bons negócios se avizinham. Se vir o asno já carregado, vai ganhar muito dinheiro. Cair de um asno, significa um fracasso, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro. Se vir muitos asnos ao mesmo tempo, está sujeito a ser abandonado pela pessoa amada. Ver um asno morto, prenuncia vida longa.

Um asno cinza visto em sonho dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado.

Significado dos sonhosSonhar com Aspargo: Resista à inclinação de ceder à influência alheia.

Significado dos sonhosSonhar com Aspirador de pó: Prenuncia êxito com o sexo oposto. Se tiver quebrado, deve se abster de misturar o amor e os negócios.

Significado dos sonhosSonhar com Aspirina: Tenha cuidado especial e não repita confidências que lhe fizeram. Ver Remédio.

Significado dos sonhosSonhar com Assado: Cortar, servir ou comprar um assado é augúrio de celebração familiar. Um peixe assado é sinal de conciliação.

Significado dos sonhosSonhar com Assaltante: Diz respeito a problemas do coração e corre perigo de perder a cabeça por causa de pessoa indigna.

Significado dos sonhosSonhar com Assalto: É preciso que você esteja mais atento às coisas do lar.

Significado dos sonhosSonhar com Assar no forno: Significa que o futuro lhe reserva uma elevação de status.

Significado dos sonhosSonhar com Assassinato: Ver um: mudança de residência. Ser o assassino: desavença em família ou injustiça próxima.

Significado dos sonhosSonhar com Assembléia: Sinal de progresso, êxito, fortuna. Se a assembléia se realiza, a indicação é sempre positiva. Se a assembléia é tumultuada ou evitada por meios violentos, então os presságios são negativos, podendo significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.

Significado dos sonhosSonhar com Assinar: Assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho.

Significado dos sonhosSonhar com Assistência: Se recebe assistência de alguém, indica que precisará de ajuda. Se deu assistência a alguém, quer dizer que não precisará de ajuda de ninguém.

Significado dos sonhosSonhar com Assobio: Se você assobiava, pode ser que você venha a se defrontar com críticas injustas. Se ouviu alguém assobiar, terá de rever ou adiar um plano ou projeto.

Significado dos sonhosSonhar com Astrologia: Significa mudanças importantes em sua vida.

Significado dos sonhosSonhar com Astrônomo: Precisará esforçar-se e ter muita paciência para alcançar sua mais alta ambição.

Significado dos sonhosSonhar com Ataduras: Significa influências favoráveis.

Significado dos sonhosSonhar com Ataque: Ver qualquer animal sofrendo um ataque, indica que pode encontrar frustrações em sua carreira.

Significado dos sonhosSonhar com Ataúde: Encontrar-se dentro de um ataúde quer dizer proteção, aumento de força e conquista de fortuna após penosa busca. O ataúde pode estar ligado a acontecimentos da vida passada e que refluem bruscamente. Mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência. Pode significar casamento para os solteiros.

Significado dos sonhosSonhar com Atirar: Ver canhão.

Significado dos sonhosSonhar com Atletismo: Se pratica esse esporte na vida real, significa repetição da realidade. Se não, pode insinuar grande tensão.

Significado dos sonhosSonhar com Atmosfera: Uma atmosfera clara é sinal de prosperidade e amigos fiéis. Céus nublados advertem contra relações sexuais tempestuosas.

Significado dos sonhosSonhar com Atoleiro: Sinal de experiência social desagradável. Se escapou do atoleiro, pode contar com auxílio de outras pessoas.

Significado dos sonhosÁtomos: Significa quebra de relações de longa data. Se apenas falava sobre o assunto, indica que você terá de economizar por algum tempo.

Significado dos sonhosSonhar com Atração: Aumento de status social.

Significado dos sonhosSonhar com Atraso: Significa que você faz promessas sem poder cumprir. Se outras pessoas atrasam, deve economizar para evitar dificuldades financeiras.

Significado dos sonhosSonhar com Audiência: Receberá presentes.

Significado dos sonhosSonhar com Auréola: Ver alguém com uma, indica más notícias. Se era você que a usava, presságio de viagem para o exterior.

Significado dos sonhosSonhar com Aurora: Sonhar com a aurora é sempre um bom presságio, o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar com segurança. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que estamos realizando é promissor. Encontrar à luz da aurora algo que se havia perdido quer dizer fortuna.

Significado dos sonhosSonhar com Austrália: Ponha seus negócios em ordem.

Significado dos sonhosSonhar com Autógrafo: Presságio de êxito em seu trabalho favorito.

Significado dos sonhosSonhar com Automação: Terá uma surpresa com a solução de uma série de acontecimentos misteriosos.

Significado dos sonhosSonhar com Automóvel: Desejo de viagens ou aventuras.

Significado dos sonhosSonhar com Avareza: Sonhar que comete um ato de avareza ou usura é sempre mau sinal. O ato avaro realizado no sonho, como, por exemplo, ser impelido a gastar um dinheiro mesmo com bons propósitos, mas evitá-lo ou fazê-lo com má vontade, significa que você vai mal em conduta moral, é um hipócrita ou escravo da matéria, e deve corrigir-se. Este sonho significa que você está engendrando uma mentira para tirar proveito dela.

Significado dos sonhosSonhar com Aveia: Se a viu na colheita, indica lucros financeiros. Se ainda está verde, passará por um período de aborrecimento.

Significado dos sonhosSonhar com Avelãs: Viagem atribulada.

Significado dos sonhosSonhar com Avental: Indício de ganho ou mudança material para melhor.

Significado dos sonhosSonhar com Aventura: Poderá ser enganado e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação ao seu ambiente ou a uma pessoa.

Significado dos sonhosSonhar com Aversão: Superará seus problemas.

Significado dos sonhosSonhar com Aves: as aves associam-se por vezes aos nossos desejos de liberdade. No geral é um sonho de mau augúrio, isto porque pressagia problemas com pessoas do nosso meio devido a afirmações não fundamentadas. Ver aves voando, grandes novidades estão a caminho, por isso aguarde. Sonhar com aves pousadas: você receberá o pagamento de uma dívida que lhe ajudará muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabeça. Ouvir uma ave macho cantar, anuncia grande prosperidade. Ver aves machos lutando ou comprar aves gordas, anúncio de brigas. Ver uma bela ave domestica, é sinal de sorte no amor.

Significado dos sonhosSonhar com Avestruz: a avestruz é o símbolo da imprudência. Devemos fazer frente às situações desagradáveis que acontecem em nossa vida. Ver a avestruz parada: viagem longa à vista, mas tudo sairá bem. Ver a avestruz correndo: viagens rápidas lhe proporcionarão momentos inesquecíveis. Quando aparecem em grupo: sorte no jogo.

Significado dos sonhosSonhar com Aviador: Deve voar muito alto socialmente.

Significado dos sonhosSonhar com Avião: Receberá notícia de parente ou amigo distante. Avião caindo: medo de acidente ou más notícias.

Significado dos sonhosSonhar com Avisos: Representa ambições ou desejos protelados.

Significado dos sonhosSonhar com Avó, avô: Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou gesto dela (e) um certo afeto. Herança próxima.

Significado dos sonhosSonhar com Azedo: Corre perigo de sacrificar sua própria felicidade pelo êxito material.

Significado dos sonhosSonhar com Azeite: Em geral o azeite significa sabedoria, iluminação, paz espiritual. Solução inteligente de grandes problemas. Ser untado com azeite indica cura de uma enfermidade. Sonhar com azeite quer dizer também ganhar muito dinheiro.

Significado dos sonhosSonhar com Azeitonas: Ganhos ou gravidez próxima.

Significado dos sonhosSonhar com Azia: Deve cortar as despesas com os prazeres da vida em lugares poucos recomendáveis.

Magia negra – Magia Branca Trabalhos de magia negra, trabalhos de magia brancaAmarrações amorosas. Desvio de rivais, Feitiços de amor. Tenha seu amor de volta tal como você deseja!Trabalhos para prosperidade e sucesso financeiro.»»» Consulte-nos
Partilhe, recomende e vote neste artigo