Talismãs, Amuletos, Patuás

Amuletos, talismãs e patuás

Talismãs, Amuletos, Patuás

Amuletos para o amor, talismãs para proteção, amuletos para ter dinheiro, amuletos e talismãs para boa sorte, amuletos e talismãs contra inveja, Amuleto para boa saúde, Amuletos contra mau-olhado, amuletos para atrair emprego, Amuletos e talismãs para proteção do lar

.

A origem da palavra talismã é árabe, e significa «coisa mágica». Existentes há muitos séculos, os talismãs chegaram a ser amaldiçoados pela Igreja Católica, uma vez que eram encarados como algo proveniente do demônio. Elaborados para serem usados no bolso, ou numa mala, na gaveta, ou em cima da sua mesa de trabalho, o talismã terá que absorver a energia de quem o está a usar para que o desejo da pessoa seja mais facilmente realizável, ou então para que o mal não a consiga atingir de forma alguma.

Os amuletos ou talismãs são objetos de proteção que podem nos auxiliar em nosso  dia-a-dia. É bastante viável que tenha havido mudanças em seus formatos ao longo dos anos, mas mesmo assim o poder que deles emanam continua inalterado. Alem de atrair sorte, os amuletos também servem para afastar qualquer tipo de energia negativa. Para que o mesmo tenha um poder ainda maior, o ideal seria ganhá-lo de presente.

.

Um amuleto, patuá ou talismã pode ser utilizado para diversos fins como:

  1. atrair um amor
  2. afastar alguma pessoa indesejável
  3. arrumar um emprego
  4. crescimento profissional
  5. prosperidade financeira
  6. passar em concursos, passar no vestibular
  7. proteção contra mau olhado, inveja e olho gordo
  8. proteção espiritual contra  espíritos negativos
  9. cura de doenças
  10. estímulo de certos aspectos do ser que devem ser mudados ou ressaltados exemplo: timidez, sensualidade, emagrecimento, etc.

Os talismãs e amuletos continuam ainda a ser utilizados pelas sociedades modernas para impedir que o mal chegue ou para atrair o bem de quem os usa.

.

Amuletos e Talismãs

A Pedra Poderosa da Bruxa

Amuleto da fascinação

Amuleto para o amor

Amuleto para curar um coração partido

Amuleto Para Atrair Dinheiro

Amuleto para boa saúde

Amuleto contra mau-olhado

Amuletos e talismãs Contra a inveja

Amuleto para atrair um novo emprego

Amuletos e talismãs para proteção do lar

Amuletos e talismãs para ter sorte

Os amuletos ideais para cada signo

Amuletos e Talismãs Religiosos

Amuletos e Talismãs de Pedras

Feitiço do amor com amuleto

Talismã do Anjo da guarda para protecção

Saquinho de Proteção contra Energias Nocivas

Patuá para atrair amor

Patuá de Afrodite para atrair amor

Patuá para ter dinheiro com fartura

Patuá Enfeitiçar pelo olhar

Patuá de Proteção dos Elementos

Patuá pega-homem com a Pombagira

Talismã para neutralizar feitiços

Talismã da fartura

..

Talismãs

Talismãs, cruz de São Cipriano

Talismãs e casamento

Cruz São Bartolomeu contra o mal

Talismã para proteger contra o mal

Talismãs, amuletos contra inveja, para boa sorte e protecção

Talismãs, patuá e amuleto para ter dinheiro

Talismãs, patuá e amuleto para amor e amarrar amor

Talismãs, talismãs e amuletos para boa sorte

Talismãs de nascimento e signos astrológicos

Talismã e amuleto para boa sorte

Talismã caixa da sorte

Talismãs, bolsinha Mojo

.

Alguns talismãs:

Abelha – Este talismã tem o poder de estimular, em quem o usa em forma de pingente ou broche, capacidade de trabalho, eloqüência e obediência. Para que o filho se torne bom aluno deve-se pendurar em seu pescoço um pingente.

Águia – Este talismã pode ser feito em qualquer material da natureza, aumenta a coragem física e protege a visão.

Âncora – Talismã que traz estabilidade.

Ankh – Antigo talismã símbolo egípcio que nos lembra uma cruz encimado por um laço.O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. O Ankh também é conhecido por vários bruxos como “Cruz Ansata”. Hoje em dia o Ankh é usado por vários bruxos contemporâneos para encantamentos e rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação.

Aranha – Talismã que deve ser fabricado a partir de metais e pedras, nenhum invejoso pode prejudicar quem a usa, ainda aumenta a fé e a esperança em momentos difíceis.

Borboleta – Talismã que traz harmonia conjugal. Bom relacionamento doméstico.

Cachorro – Talismã que tem o poder de atrair a fidelidade e a sinceridade.

Carranca – A escultura, feita principalmente de madeira, apresenta características de um ser fantástico, com detalhes muito fortes, devido a forma como é retratada, com grandes dentes pontiagudos e olhar de uma criatura muito feroz, sua utilização se faz como proteção contra espíritos maus, pois segundo muitas pessoas que utilizam a Carranca, ao se deparar com uma criatura tão monstruosa e aparentemente feroz, o espírito mau se assusta e foge, é bastante evidenciada nas proas dos barcos na Região do Rio São Francisco, e em frentes das residências, estabelecimentos comerciais e etc.

Cegonha – Excelente talismã para quem deseja ter filhos, podendo ser feita em qualquer metal.

Cervo – Este é o talismã é para quem precisa se proteger contra cobras, além disso, aumenta a força viril.

Chave – Talismã que favorece todas as situações que envolvam mudanças.

Círculo – Altamente potente que não possui princípio ou fim. É usado por bruxos e Neopagãos como símbolo sagrado de ioni, da energia mágica, da proteção, do infinito, da perfeição e da renovação constante.

Cisne – Este talismã pode ser colocado como objeto de decoração em casa ou usado como pingente, muito bom para o amor, o sossego, também aumenta a fertilidade.

Coração – Este, era para os antigos egípcios um dos talismãs mais importantes, e servia para proteger a alma. Protege o mundo afetivo da pessoa, favorece a felicidade, o lado espiritual, assim como auxilia nas conquistas amorosas e nos relacionamentos.

Coruja – Decorar a casa com um talismã de coruja, que pode ser de metal ou cerâmica, desmancha o mau-olhado colocado por outras pessoas.

Cristais e pedras – Amuletos com grande fonte de energia, são muitos utilizados para meditar, orar, curar, energizar ambientes, plantas, animais e pessoas.

Crucifixo (Cruz) – Pode ser considerado um talismã ou amuleto dos mais utilizados, não só no Brasil mas em todo o mundo, se trata da representação em um objeto do local onde Jesus Cristo foi pregado para morrer, este amuleto representa o sofrimento de Jesus Cristo, para salvar toda a humanidade. As pessoas utilizam mesmo sem tê-lo como um amuleto, pois é um símbolo universal de Jesus Cristo, e sua utilização se dá principalmente como forma de proteção contra o mal.

Dragão – Talismã usado como jóia evita perdas de dinheiro. Na decoração da casa funciona como guardião protegendo-a.

Elefante – Talismã que colocado em casa com o traseiro para a porta de entrada traz boa sorte. Como jóia em pedra, marfim ou madeira fortalece o caráter e a memória.

Escaravelho – Talismã que pendurado ao pescoço e na altura do coração faz com que o amor seja para a vida toda.

Espantalho – É um tipo de amuleto muito particular da Zona Rural, foi introduzido no Brasil primeiramente pelos Portugueses, e mais tarde por outros imigrantes europeus, utilizado para proteção de lavouras, atualmente sua utilização se faz por todo o País, confeccionado de diversos materiais, como em madeira vestida com roupas e chapéu e principalmente de roupas de pessoas, enchidas com palhas e outros materiais, colocado um chapéu de palha, ele é levantado e preso a uma vara que serve como suporte, onde é colocado no meio da lavoura, sua função é espantar aves, roedores e outros animais

Escapulário ou Bentinho – Talismã que consiste numa tira com pequeno quadrado com dois lados que podem ser de pano bento, com oração escrita, ou imagem de Jesus, Nossa Senhora, ou Santos da Igreja Católica, em que as pessoas utilizam e que se trazem pendentes para diante e para trás do pescoço para dar sorte e terem proteção contra o mal.

Estrela de Davi – É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

Ferradura – Talismã da boa sorte. Dinheiro. Prosperidade.

Figa – Amuleto de felicidade, atraindo a sorte e afastando o mau-olhado e desgraças para quem o possuir. Só será valiosa, se for encontrada casualmente, na rua, não tendo forças propiciatórias, quando comprada ou furtada. Pregam no alto das portas, pelo lado de dentro, em cima dos balcões ou na soleira. No balcão chama dinheiro e evita o fiado. É também muito utilizado para proteger em tudo o que tenha a ver com o jogo.

Fitinhas de Santos Fitinha têm uma particularidade entre os outros tipos de amuletos, pois ela é utilizada também como forma de corrente religiosa entre um pedido feito a determinado Santo, e a sua proteção e ajuda na realização do pedido. Segundo a cultura popular, a Fitinha, que pode ser de diversas cores, é amarrada ao pulso três vezes fazendo-se o pedido e deixando a Fitinha presa até partir sozinha sendo assim, um sinal que o pedido será realizado. Atualmente ela também é utilizada em diversos locais para atrair proteção, locais como em automóveis, residências, bolsas, bolso, e etc.

Gato – Se há um gato em sua casa ou em pingente, ele elimina os maus fluidos enviados por pessoas negativas.

Imã – O Imã é utilizado como amuleto especificamente financeiro, ou seja a ele é atribuído poderes para cada vez mais conseguir dinheiro, as pessoas costumam colocar um imã em um local e nele colocar moedas, pois os imãs atraem as moedas que representam o dinheiro, atraindo assim cada vez mais dinheiro.

Lagartixa – Se existem lagartixas em sua casa é sinal de boa sorte. Como pingente ajuda a ter orientação para que não se perca na vida.

Lua Crescente – Talismã que traz sorte no amor.

Mandala – Em sânscrito seu significado é círculo. São desenhos utilizados a princípio para estimular a meditação e concentração. O centro da mandala representa a divindade, a consciência superior. Ao redor do centro estão diversas formas que representam a personalidade humana. Pode-se dizer que é uma linguagem universal da alma. Acredita-se que a observação prolongada da Mandala estimule a alma na busca de novos horizontes. O uso de uma Mandala transmite a quem a observa uma energia, uma vibração, um estado de espírito. Dessa forma você estará sinalizando para outras pessoas como sua alma se sente, o que ela almeja. Isso pode propiciar o encontro de duas almas que tenham o mesmo objetivo.

Medalhas e Medalhões – São talismãs que na sua grande maioria com forma arredondada, e que trazem a imagem de Jesus Cristo, Nossa Senhora ou Santos da Igreja Católica, a forma de utilização na grande maioria dos casos é amarada no pescoço, também é utilizado em algum local como dentro de bolsas, carteira de cédulas, e etc. Muito utilizado para dar proteção contra o mal.

Número Sete – É um número muito importante no universo Esotérico. Coincidência ou não são sete as cores do arco-íris, os pecados capitais, os dias da semana, os céus no Budismo, os braços do candelabro judaico, as linhas dos orixás na Umbanda, as dores de Nossa Senhora no Cristianismo. É um número de poder que deve ser usado por pessoas que necessitem elevar sua auto-estima, aumenta a confiança e segurança.

Olho de Cabra – Semente que exibe duas cores, o vermelho alaranjado e o negro, essa mistura torna-a chamativa. Esse poder a ela conferido pode ser usado como amuleto como forma de “absorção” do mau-olhado, da inveja, de cargas negativas.

Olho de Hórus – Talismã que virado para a esquerda ou para a direita, o Udjat é uma forma de proteção e boa saúde. Por causa de sua associação com Rá (o alto Deus do Egito) o Olho de Hórus era considerado um potente amuleto que trazia força, vigor e sensatez ao portador.

Olho Grego – Talismã que deve ser sempre na cor azul que filtra energias baixas, e em vidro por ser um material que apresenta rachaduras após absorver o máximo possível de energias negativas, isso faz com que seja eliminado e leve consigo tudo o que “capturou”. Muito usado para proteção do lar, colocado atrás da porta de entrada. Pode ser usado também para proteção pessoal principalmente contra mau-olhado e inveja.

OM – o som criador primordial, o som sagrado dos hindus, considerado o som da potência divina. Este som pode ser decomposto em três sonoridades: A-U-M, representando a tradição védica da trindade (consciência, onipresença e onipotência). OM é uma ajuda a evolução espiritual. Também simboliza os três gêneros (masculino, feminino e neutro), as três dimensões (comprimento, largura e profundidade) e os três estados de atenção (vigília, sono e sonho). O mantra “OM”, escrito em sânscrito, pode ser colocado na porta de entrada, para proteger os Ambientes. Inscrito com pó de urucum, flores, folhas ou grãos de arroz, deve estar situado no local que mostra os produtos e a venda deles, como gôndolas, estantes e balcões, para auxiliar na venda.

Ouroboros (a serpente que morde a própria cauda) –Talismã que traz equilíbrio, força e determinação.

Magia negra – Magia Branca Trabalhos de magia negra, trabalhos de magia brancaAmarrações amorosas. Desvio de rivais, Feitiços de amor. Tenha seu amor de volta tal como você deseja!Trabalhos para prosperidade e sucesso financeiro.»»» Consulte-nos
Partilhe, recomende e vote neste artigo