Magia – Magia Celta
Magia Celta
Os rituais Celtas, feitiços celtas, simpatias celtas, orações Celtas, encantamentos Celtas, preces e preceitos da Magia Celta
Os Celtas mantinham uma relação respeitosa e intensa com a natureza, algo que lhes permitiu conhecer e utilizar todos os seus segredos, profundamente relacionados com as energias que dominam o universo.
A cultura Celta é repleta de magia, espiritualidade e culto à natureza. Acreditavam que as palavras registradas graficamente comprometiam a realidade e a energia dos fatos, podendo criar interpretações incorretas da verdade.
Para os celtas, o mundo estava em constante transformação, noção baseada na experiência de observação e de adoração da natureza; o importante é o presente, o momento, a harmonia e a saúde do corpo e do espírito.
O cotidiano celta era repleto de uma magia natural, que acontecia através da forma com que observavam o mundo. Para os celtas, os mundos físico e espiritual eram um único mundo; não havia separação entre o natural e o sobrenatural. Eles enalteciam o universo natural, reconheciam seu valor na sua energia. A sua mitologia e religião estavam centraliza, representando o amor, a morte, a sexualidade e a fertilidade.
O celta percebia que todo homem pertence à grande teia da natureza, e que a vida é uma sucessão de novas experiências e descobertas. Alguns lugares eram considerados sagrados por possuírem uma energia especial, da mesma forma que algumas épocas do ano (estações) eram festejadas com os famosos sabás.
Pode-se dizer que a magia sempre esteve presente no cotidiano celta e podia ser praticada por qualquer um, apesar da existência dos druidas, sacerdotes organizados num clero.
A sabedoria Celta e seus mistérios foram recuperados pela magia Wicca, também conhecida como “luminosa”, que utiliza o poder astral da natureza para honrá-la e respeitá-la.
Antigo feitiço celta para ser correspondida no amor
Simpatia para atrair a boa sorte e vencer os obstáculos
.
Oração celta, que a luz da alma cuide de ti