….

.

 

 ……..

 

.

anjos_arcanjos_angeologia-a&e

Anjos & Arcanjos

Espaço dedicado aos Anjos

 

 Arcanjo Rafael - Orações ao Arcanjo Rafael

 

Sua festa é celebrada no dia 29 de Setembro, junto com Gabriel e Miguel.

No passado era celebrado, sozinho, no dia 24 de Outubro.

Padroeiro: cegos, médicos, farmacêuticos, doenças dos olhos, anjos da guarda, encontros felizes, amor, amantes, enfermeiras, pastores, viajantes e jovens.

 

Significado do nome:

Rafael (do hebraico רָפָאֵל "Deus cura"; em árabe رافائيل), também conhecido como São Rafael Arcanjo, é o nome de um Arcanjo comum às religiões cristã, judaica e islâmica, responsável por executar todos os tipos de cura. Enviado por Deus para curar em Seu Nome, Rafael significa "Deus cura" em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe.

 

Arcanjo Rafael na Biblia:

A Bíblia cita o Arcanjo Rafael, no Antigo Testamento, no Livro de Tobias (presente somente no cânon Católico).

Ele primeiramente aparece disfarçado de companheiro de viagem do jovem Tobias, se denominando "Azarias, filho do grande Ananias". Durante o curso da viagem, por várias vezes se mostra a proteção do anjo, incluindo a passagem no deserto e o enfrentamento do demônio que já tinha matado sete maridos de Sara (Tobias 5-11). Depois de voltarem e de curar a cegueira do velho Tobias, Azarias se apresenta como "o anjo Rafael, um dos sete (espíritos principais) que assistimos diante do Senhor" (Tobias 12:15).

Destes sete "arcanjos" que aparecem na angelologia antiga, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados nas Escrituras.

Os outros, de acordo com o Livro de Enoch, são Uriel, Raguel, Sariel e Jerahmeel enquanto que em outras fontes apócrifas encontramos as variantes Izidkiel, Hanael, and Kepharel ao invés dos últimos três.

Sobre as funções atribuídas a Rafael não temos mais do que sua declaração para Tobias (Tobias 12) de que enquanto Tobias orava e enterrava os mortos, Rafael oferecia suas orações para o Senhor, que o enviou para curá-lo de sua cegueira e salvar Sara, esposa de seu filho, do demônio. A categoria Judaica dos arcanjos é reconhecida no Novo Testamento (I Tass. 4:15 e Judas 9), mas apenas Gabriel e Miguel têm o nome mencionado. Muitos comentadores, no entanto, indentificam Rafael como "o anjo do Senhor" mencionado em João 5:4. Esta conjectura é baseada no significado do nome e no papel de cura atribuído a Rafael no Livro de Tobias.

Não é mencionado no Novo Testamento, mas a tradição o identifica como o anjo da ovelha em João 5,2. Rafael também é figura proeminente nos costumes do Judaísmo (ele é um dos três anjos que visitaram Abraão antes da destruição de Sodoma e Gomorra).

 

São Rafael Arcanjo estaria representado na imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós como o anjo que acompanha um homem e um cachorro em direção a uma igreja, uma referência ao Livro de Tobias.

 

Arcanjo Rafael no Qur'an (Corão)

Citado, também, no Qur'an (Corão). De acordo com a Hadith(الحديث), Israfil (árabe Rafael) é o anjo responsável por sinalar a vinda do Juízo Final soprando a corneta (chamada Sûr) e enviando o "Sopro da Verdade". A Sûr será soprada duas vezes: da primeira virá o início do Juízo Final; da segunda, todas as almas serão chamadas a julgamento e interrogadas.

Israfil não é nomeado no Qur'an, diferentemente de Jibrail e Mikail (Gabriel e Miguel).

 

 

Orações diversas a São Rafael Arcanjo

 

Oração a São Rafael Arcanjo, pelos doentes   



Ficai conosco, ó arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Oração a São Rafael Arcanjo


Guardião da saúde e da cura peço que vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental, livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Que assim seja.

 

Oração de São Rafael

 

Poderoso arcanjo São Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.

São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.

São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém.

 

Oração ao Arcanjo Rafael

 

Salve , Raphael, Arcanjo Médico de Deus. Vinde em nosso auxílio. Derramai Vosso poder curador sobre nós, para que cada célula de nosso corpo seja carregada novamente de força vital. Que todo nosso organismo se recupere com Vossa vontade e poder, curando o nosso corpo e espírito pela graça de Deus. Amém

 

Oração ao Arcanjo Rafael

 

Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.

Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.

Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido), de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos.

São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja. (Rezar 1 Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz).

 

Oração a São Rafael Arcanjo

 

Fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado “Medicina de Deus”!

Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias.

Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.

Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.

Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.

São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja.

 

Oração ao Arcanjo Rafael, pelos doentes e pedindo solução de problemas

 

Posa o glorioso Arcanjo São Rafael, médico encarregado de nossa saúde, vir do alto do céu curar todos os que estão doentes e resolver os difíceis problemas da vida.

Fica conosco, Arcanjo, vós, a medicina de Deus, afastai para longe de nós todas as doenças do corpo e da alma, trazei saúde para nossas mentes.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Oração ao Arcanjo Rafael, pelos viajantes

 

Ó Deus, que em Vossa inefável providência, Vos dignastes escolher o glorioso Arcanjo São Rafael para ser o companheiro de Vossos fiéis em suas viagens.

Fazei que possamos ser sempre conduzidos e defendidos, contra todos os nossos inimigos, visíveis e invisíveis, em todos os caminhos que empreendemos em nossa vida e principalmente em nossa viagem do tempo para a eternidade.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Oração ao Arcanjo Rafael, para libertar dos vícios


Iniciar na 4ª- feira com vela de 7 dias verde.


Arcanjo Rafael, médico celeste, derrame sobre ................. seu poder curador, para que cada célula de seu corpo seja carregada de força vital, e que seu organismo se recupere curando corpo e espírito  com a graça Divina.

Peço ainda, com a sua permissão, ao colectivo dos elementais, que dilua na chama desta vela (verde) todas as energias negativas ou intrusas que possam estar actuando no corpo físico e
emocional de ........................ sendo, agora, totalmente desmaterializadas.
Peço sejam reconstituídas todas as células e átomos do seu corpo físico, voltando assim à perfeita saúde, manifestação da harmonia.


AFIRMAÇÃO: (em voz alta, voltada para o Leste)


Arcanjo Rafael ................... está completamente são de corpo,  alma e espírito. Está livre de miasmas, larva astral, obsessores e findas todas influências negativas.

Todo desânimo, tristeza, cansaço, ansiedade e dores se foram, deixando em seu lugar boa disposição, ânimo, alegria de viver e força para o trabalho. Sua capacidade imunológica está perfeita e afastados todos os vícios e dependência.

Há confiança em Deus e no futuro. Esta realmente feliz, ama e é amado.


Fazer 21 dias seguidos.

Se esquecer, recomece novamente.

 

Oração ao Arcanjo Rafael, para pessoas que se encontram doentes:

 

 Bem Amado Arcanjo Rafael e Mãe Maria descei ao quarto onde se encontra (diga o nome da pessoa).     

 Multiplicai e derramai sobre ele(a) as bênçãos de Cura contidas no Vosso Cálice Sagrado.

 Aplicai, aplicai, aplicai um círculo de luz curativa ao redor do seu leito, protegendo-o(a), protegendo-o(a), protegendo-o(a) de todas doenças e ilusões.

 Que assim seja!

 

Oração ao Arcanjo Rafael

 

Arcanjo Rafael, Mensageiro de Deus pelos raios de Mercúrio, invoco a tua hoste divina: tu que és capaz de ordenar a inteligência humana, fortalece a minha compreensão e discernimento acerca das incoerências da vida;

Quando confuso, concede-me o benefício do teu sopro em minha mente;

Ajuda-me a esclarecer aquilo que o meu intelecto não compreende;

E na dúvida, quando eu estiver perplexo diante da adversidade que compõe o UNO, socorre-me e então poderei discernir os mistérios da vida.

Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo sempre.

Que assim seja.

 

Novena ao Arcanjo Rafael, para pedir a cura das enfermidades da alma e do corpo

 

Glorioso Arcanjo São Rafael, grande Príncipe da corte celeste, ilustre pelos dons da sabedoria e graça, guiados que viajam por terra e mar, consolação dos miseráveis e refúgio dos pecadores, suplico-vos me assistais em todas as minhas necessidades e penas desta vida, como socorrestes o jovem Tobias nas suas peregrinações.


Já que sois remédio de Deus, peço-vos humildemente cureis a minha alma das suas numerosas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se é que esta graça me convém. Peço-vos em particular uma Angélica pureza, para que dessa forma mereça ser o templo vivo do Espírito Santo. Amém.

 

Novena ao Arcanjo Rafael

 

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Oh! Glorioso Arcanjo São Rafael, que estais presente ante o trono do Altíssimo. Eu, vosso indigno devoto, me humilho em vossa presença. Conhecendo por uma parte minha indignidade, e por outra vossa ardente caridade, vos suplico do íntimo do coração, que digneis escutar os meus humildes rogos e apresente-os ante o Senhor para obter por vossa mediação os favores que solicito nesta novena. Mas se minha súplica não há de contribuir para maior glória de Deus e salvação da minha alma, rogo-vos, oh! Meu Celestial protetor, mostrai a graça que me há de conduzir com mais segurança à eterna salvação. Não olheis tanto para os meus desejos, quanto ao bem de minha alma. Cheio de inteira confiança em Vós; espero alcançar o que solicito pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

Pedir as graças que se desejam.

 

INVOCAÇÃO

Oh! Glorioso Arcanjo São Rafael, lembra-te de seus devotos, em todas as partes e sempre peça por nós, ao Filho de Deus.

(Rezar nove vezes Glória ao pai, em honra dos nove coros angélicos).

 

ORAÇÃO FINAL

Glorioso Arcanjo São Rafael, celeste mensageiro destinado por Deus para nos servir de guia na peregrinação desta vida, para nos defender contra as ciladas do demônio e para curar as enfermidades da nossa alma e do nosso corpo. Nós invocamos vossa poderosa intercessão, seguros de que alcançareis por nós e nossas famílias aquelas graças singulares que dispensastes na santa casa de Tobias.

Bem sabeis piedoso Arcanjo, que nossa viagem do tempo à eternidade, está cercada de perigos, e que o demônio, como leão rugindo, nos persegue para causar profundas feridas em nossas almas, até apagar nelas, se for possível, a luz salvadora da fé. Vinde, pois, em nosso auxílio, e dignais ser nosso inseparável companheiro. Dirigi nossos passos ao caminho dos mandamentos divinos fazendo que nossos olhos estejam sempre abertos ao sol da verdade; procurando os remédios mais eficazes para curar e encher de fervor nosso espírito. Ensina-nos, oh! Poderoso arcanjo, a vencer a Satanás com as armas poderosas da oração, da vigilância e da mortificação dos nossos sentidos.

Consolide em nossas famílias o reinado da fé, a prática constante da piedade, o espírito de união e o exercício da santa caridade em favor dos pobres e dos nossos queridos mortos, a fim de que eles recebam do céu abundantes bênçãos que, por mediação vossa derramou Deus sobre o lar de Tobias.

Não nos abandoneis, pois, oh! Santo Arcanjo! Vigiai sempre ao nosso lado para que nossos passos sejam sustentados por vós, todas as vezes que sintamos desfalecidos na penosa e difícil jornada da vida. Nosso Senhor, Deus Todo-poderoso, que estais nos céus, e que é também o vosso, nos há confiado a vossa terna solicitude para que seja nosso guia neste desterro, nosso consultor nas dúvidas e nosso médico nas enfermidades. Coroais vossa obra de amigo fiel e condutor seguro, acompanhando nossas almas até as deixar nos braços de seu criador para amar-lhe e bendizer-lhe com vós eternamente. Assim seja.

Bendito e adorado seja o Santíssimo Sacramento do Altar e a Puríssima e Imaculada Conceição de Maria Santíssima, Senhora Nossa, concebida sem mancha de pecado original desde o primeiro instante de seu ser natural. Amém.

 

Terço de São Rafael

 

Contra entraves diabólicos e para obtermos a cura de doenças da vista e aqueles cuja origem os médicos desconhecem.

Rezar o glória dez vezes, pelos dons concedidos a São Rafael Arcanjo.

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio agora e sempre.

Amém.

Oração

São Rafael, Príncipe-Arcanjo do Senhor que prendestes e algemastes o demônio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois grande é o nosso Deus e grande é o seu poder.Amém.

 

Ladainha de São Rafael

 

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai Celestial, criador de todos os espíritos, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do Mundo, que os anjos desejam sempre contemplar, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, felicidade dos espíritos celestiais, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, glória dos anjos, tende piedade de nós.

São Rafael, anjo da saúde, rogai por nós.

São Rafael, um dos sete espíritos que permaneceis perante o trono de Deus, rogai por nós.

São Rafael, fiel condutor de Tobias, rogai por nós.

São Rafael, que afugentais os espíritos malignos, rogai por nós.

São Rafael, que apresentais nossas preces ao trono de Deus, rogai por nós.

São Rafael, que curais a cegueira, rogai por nós.

São Rafael, auxílio nas tribulações, rogai por nós.

São Rafael, que fazeis felizes vossos devotos, rogai por nós.

São Rafael, rogai por nós.

Jesus Cristo, que sois a felicidade dos anjos, perdoai-nos.

Jesus Cristo, que sois a glória dos espíritos celestes, ouvi-nos.

Jesus Cristo, esplendor dos exércitos celestiais, tende piedade de nós.

 

Oremos

Oh! Deus, que em vossa inefável bondade nos enviastes São Rafael para conduzir-nos em nossas viagens, humildemente Vos imploramos possamos ser sempre guiados por ele no caminho da salvação e experimentar seu auxílio nas doenças da alma e do corpo.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

 

back  VOLTAR: Anjos & Arcanjos

              HOME: Portal a&e

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

….

 

 

 

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

 

Anúncios a&e:

 

 

….

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa