Feng Shui e a linguagem secreta do Corpo

Feng shui2Feng Shui e a linguagem secreta do Corpo

Você sabia que é possível estabelecer uma relação entre o Feng Shui e o corpo humano? Vamos ensinar-lhe de que forma os olhos são reveladores da sua personalidade!

 Os chineses dão muita importância aos traços físicos, pois acreditam que estes revelam segredos escondidos da personalidade de cada pessoa e que afetam a sua maneira de ser, tanto a nível afetivo como profissional.

A maneira como uma pessoa se penteia ou o tipo de cabelo que tem é revelador de características suas, tanto sejam elas qualidades que deve aproveitar em seu próprio benefício, como alguns aspetos menos favoráveis que pode obviamente procurar melhorar

Tal como no Ocidente, também os orientais atribuem uma grande importância ao olhar, que é considerado “as janelas da alma”. Desta forma, um olhar que é considerado portador de bom Feng Shui tem a íris brilhante e bem distinta da parte branca do olho, e a distância entre a pupila e as sobrancelhas não é nem grande nem pequena.

Olhos com formato triangular significam coragem e atraem energias muito positivas, mas também sugerem algumas dificuldades de concentração.

 

Quando a pupila se encontra bem no centro do olho, sendo este grande, considera-se que essa pessoa vive a sua sexualidade de forma muito intensa e que, por outro lado, tem por vezes um caráter explosivo.

Os chineses atribuem também muita importância aossinais, de tal forma que consideram que uma pessoa comum sinal na parte branca do olho atrai mau Feng Shui e indicia alguém que tem dificuldade em levar a cabo as suas responsabilidades. Quando o sinal recai sobre a pupila, indica pouca força de vontade e um caráter por vezes frio.

 

Se a pálpebra inferior é praticamente reta e a superior faz um arco, parecendo um olho sempre sorridente, significa que essa pessoa tem um grande poder de sedução e é muito astuta.

 

Os chineses atribuem uma grande importância ao reino animal, sendo que o próprio Zodíaco Chinês é composto por animais, e assim sendo ao estudarem o Feng Shui corporal estabeleceram uma ligação entre certos formatos dos olhos e o olhar de certos animais.

 

Um olhar que faça lembrar o de um leão, com pregas na pálpebra superior, é raro nas mulheres mas representalealdade e nobreza de caráter, alguém que tem bastante poder mas que o sabe utilizar de forma honesta e correta para com todos.

 

Saiba que uma pessoa cujo olhar se assemelhe ao de uma águia, com pálpebras acentuadas, tem uma grande propensão para acumular riqueza e atrai bom Feng Shui.

Por outro lado, um olhar que lembre o de uma andorinha, profundamente mergulhado na sua órbita, representa uma grande simpatia e generosidade para com os outros, e também uma certa inocência, pertencendo a pessoas geralmente dignas de confiança.

Um olhar felino, com rugas de expressão no canto voltadas para cima, é simbólico de coragem e honestidade, assim como a força de vontade.

Um olhar inquieto, olhos pequenos e redondos, que possam evocar o olhar de um macaco, pertence a pessoas muito ativas e curiosas, que podem ser contudo algo egoístas e impacientes.

As pessoas que, com a idade, adquirem um olhar “como o de um elefante”, em que os olhos são bastante rasgados e rodeados de pregas longas, possuem muita sabedoria e aprenderam efetivamente com aquilo que viveram. O seu olhar transmite bom Feng Shui aos que os rodeiam.

Por outro lado, homens que possuam olhos que lembrem os de um cavalo, isto é, com pregas na pálpebra inferior e uma pálpebra superior pequena, têm alguma dificuldade no trabalho, pois embora se esforcem muito, os resultados são geralmente difíceis de conquistar.

De acordo com esta tipologia, o olhar que têm semelhanças com o de uma vaca, ou seja, um olhar doce, com olhos grandes, redondos, transmite muito bom Feng Shui e pertence a pessoa bastante afáveis e dedicadas aos outros.

Seja qual for o formato dos seus olhos, lembre-se que cada um de nós é uma pessoa especial, e que nascemos com características que podemos e devemos sempre utilizar para criar uma vida feliz para nós e também para os que nos rodeiam!

Existe um provérbio chinês segundo o qual podemos ter bom Feng Shui no nosso próprio corpo se soubermos restabelecer a harmonia sempre que esta é perturbada, e recomeçar de novo quando necessário: “Conhece as leis da Natureza, aceita-as tal como são, e sê feliz”.

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 327 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo