Feng Shui para as escadas

Feng shui2Feng Shui para as escadas

O Feng Shui tem por objetivo estudar como a energia Chi entra, circula e sai pelos ambientes. O Sheng Chi alimenta, o Sha Chi debilita e destrói. O Chi que se move em forma ondular deve ser estimulado; o Sha que se move em linha reta ou se estanca, deve ser corrigido. Quando o Chi flui livremente em um ambiente, as pessoas desfrutam de uma convivência mais harmônica.

Para o Feng Shui o equilíbrio das energias são essenciais. Se o Chi é detido ou bloqueado se converte em energia Sha ocasionando problemas que podem afetar a vida cotidiana das pessoas que moram ou trabalham no local ou pode inviabilizar projetos e metas de vida. O fluxo ou bloqueio do Chi são facilmente identificáveis.

Locais arejados, ventilados, com boa circulação de ar, claros, iluminados, organizados e limpos, tem bom fluxo de energia Chi. Locais abafados, sem ventilação e sem circulação de ar, escuros e sem iluminação natural ou artificial, sujos ou em desordem, acumulam energia Sha.

Um dos locais que pode acumular energia Sha é embaixo das escadas ou no hall de entrada. Um hall muito escuro ou deprimente impede a entrada do Chi, por isso deve ser corrigido com boa iluminação e objetos bonitos, que ofereça uma recepção calorosa e acolhedora.

A área embaixo das escadas no interior da casa também é um local sem movimentação que acumula energia Sha e a aplicação das correções depende do posicionamento da escada. As escadas servem como túneis por onde a energia de uma casa flui de cima para baixo, fazendo um intercâmbio energético na vertical.

Devem ser evitadas escadas com degraus vazados, pois dispersam as energias ou escadas em espiral ou caracol, pois causam confusão e instabilidade mental e material em seus moradores. No entanto, pode-se corrigir as escadas espiraladas ou vazadas colocando vasos de plantas com terra e pedras brancas.

Também devem ser evitadas escadas no centro da casa, pois debilitam a saúde dos moradores. Porém colocando esculturas ou vasos de cerâmica, plantas naturais ou cores amarelo ou laranja, são itens que simbolizam a energia do elemento terra, que é o regente do centro da casa.

Escadas que começam em frente à porta de entrada ou que começam em frente a uma porta do andar superior, principalmente de um quarto, carregam para fora a saúde e bem estar afetivo e financeiro, porque são como uma queda de água. Para corrigir, pode-se usar um biombo ou um painel para bloquear a saída das energias.

Debaixo das escadas é sempre um local de acúmulo de energia Yin. Dessa forma, deve-se criar um ambiente agradável, tal como um jardim de pedras e plantas que exijam pouca água. Não se deve usar pedras escuras pois elas também tem energia Yin. O ideal é usar pedras brancas, energia Yang.

Manchas de umidade, que são comuns embaixo da escada, devem ser rapidamente eliminadas. Podem ser usados vasos de plantas, luminárias, esferas facetadas ou quadros coloridos para equilibrar as energias. Livros e materiais que representem cultura e conhecimento, também podem ser usados.

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 963 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo