Os animais sagrados protetores do feng shui

Feng shui2Os animais sagrados protetores do feng shui

A escola das formas é considerada a mais antiga, tradicional e aplicada nas consultorias do Feng Shui contemporâneo. Essa escola tem como objetivo analisar, ler e interpretar as formas e energias explícitas ou sutis da paisagem e do relevo local.

Nessa análise tudo é considerado importante: as formas do terreno, o tamanho e formato das montanhas, os padrões locais do clima, o fluxo d’água, qual a visão que se tem na direcção de cada ponto cardeal etc.

Antigamente, na China, quando se escolhia um local para a construção de uma moradia todos esses factores eram analisados. Assim, podia-se determinar pelas formas terrestres em volta de determinado local quais eram os “guardiães” do local.

Cada “guardião” tem significado, simbologia e energia própria, representando aquilo que buscamos para uma moradia e seus habitantes.

Esses “guardiões” são conhecidos como “Os Animais Sagrados” ou “Os Animais Protetores” do Feng Shui.

Conheça abaixo esses animais sagrados, sua simbologia e função que desempenham em uma casa:

Serpente: é o local principal ou central onde se construía uma casa. Desse ponto central, analisava-se todo o relevo em sua volta. A serpente ao centro está sempre em alerta, estável, observando e vendo tudo o que ocorre. Sempre pronta para agir e tomar decisões rápidas. É protegida à volta pelos outros animais.

Tartaruga: é um animal de casco duro, passa energia de protecção e segurança. Está localizada nas costas ou na parte de trás da casa. Transmite também energia de estabilidade, poder, autoridade e firmeza. Em geral, era representada por uma montanha bem alta.

Dragão: era um animal muito especial para os chineses pois representava a reencarnação de reis com origem divina. Representa a sabedoria, a intuição e a sensibilidade. Canaliza as energias sutis, celestiais e o contacto com as divindades. Está localizado à esquerda da casa e era representado por uma montanha alta.

Tigre: é um animal que representa força física, emoções, instinto de preservação, acção e reacção. Ágil, dinâmico e feroz, quando necessário. Está localizado à direita da casa e é representado por uma montanha, mais baixa que a do dragão.

Fênix: é um animal que representa a capacidade de visão, de ver os horizontes, as oportunidades, de sonhar, nossas metas e objetivos. Está localizada na frente da casa, onde podemos ver as paisagem ampla. Passa idéia de liberdade e futuro.

Aplicação dos animais sagrados hoje

Para facilitar a aplicação do conceito dos “Animais Sagrados do Feng Shui” nos dias actuais, preparei alguns exemplos práticos que aplico em minhas consultorias. Veja:

Casas térreas ou sobrados:

Nem sempre conseguimos aplicar todos os conceitos dos animais sagrados em uma casa pela falta de uma área externa, por exemplo. Mesmo assim, vale a pena conhecer a aplicação em uma residência:

Serpente: á a própria casa.

Visão da Fênix: representa a frente da casa ou a porta de entrada. Aí está localizado o futuro, os sonhos, os projetos e as oportunidades de toda família. Procure ter uma boa visão externa deste local.

Casco da tartaruga: está no fundo da casa. Para ter a protecção desejada, basta ter uma construção mais alta que a casa. Pode ser a casa ou prédio vizinho, uma edícula, árvores ou muro bem alto

Dragão: fica à esquerda da casa (parado no centro da casa, olhando na direcção da frente do terreno). Nesse local iremos activar a protecção divina de nossa casa, nossa intuição e sensibilidade. O dragão pode ser representado por uma casa vizinha, maior que nossa, por um muro alto ou por árvores altas.

Tigre: fica à direita da casa. Podemos activar nesse local a energia de sobrevivência, ou seja, força e animo para trabalhar. O tigre pode ser simbolizado por um muro ou árvores mais baixas que o lado do dragão.

Apartamento:

Este é o caso mais complicado de se aplicar as técnicas dos animais sagrados. Não temos espaço externo para trabalhar essas energias. O que dá para activar é a visão da fênix, ou seja, a porta de entrada. Em geral, ao abrirmos a porta do apartamento damos para o corredor ou hall do elevador. Procure decorar esse local com muitas flores, plantas e uma pintura especial nas paredes. Caso não seja possível, coloque um sensor de luz que, ao abrir a porta, seja ativado para iluminar seu futuro e suas oportunidades.

Escritório de trabalho:

Podemos, com facilidade e sucesso, aplicar os animais sagrados em nosso local de trabalho. Basta seguir o roteiro abaixo:

Serpente: é a sua mesa de trabalho. É o local onde você deve ficar atento a todos e a tudo que ocorre a sua volta, para tomar decisões rápidas e desenvolver um bom trabalho.

Casco de tartaruga: para se sentir protegido, seguro e firme em seu trabalho, posicione sua mesa e cadeira perto de uma parede. Essa parede irá representar a energia da tartaruga. Para transmitir energia de autoridade e poder, utilize uma cadeira com encosto bem alto. Se atrás de sua mesa houver uma janela, você conseguirá representar a tartaruga com uma cortina fechada, com uma estante alta ou com uma planta também alta.

Dragão: está localizado à esquerda de sua mesa (olhando para a mesa a partir de sua cadeira). Em geral, para activar esse animal colocamos uma estante ou armário alto (pode ser uma planta). Em último caso, coloque um dragão pequeno, no lado esquerdo de sua mesa

Tigre: fica à direita de sua mesa. Você pode activar esse animal colocando móveis baixos como, por exemplo, um arquivo, plantas, ou um tigre pequeno sobre sua mesa, à direita.

Visão da Fênix: é a visão do que está à sua frente ou à frente de sua mesa. A sua visão deve ser a mais ampla possível. Atenção, se você trabalha em uma mesa onde fica de costas para a sala e olhando só para uma divisória ou parede, tome as seguintes providências:

1) Retrovisor: instale um espelho nesta parede, como um retrovisor de carro. Assim você verá tudo o que ocorre atrás de você

2) Belas paisagens: cole na parede em frente a você vários pôsteres ou gravuras com belas paisagens.

(Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti)

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 736 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo