Mezinhas para coluna, receitas caseiras para a coluna

Portal a&eMezinhas para coluna

 

 

Mezinhas, receitas da avozinha Dores na coluna?

 

 

A chamada “dor na coluna” pode vir de:

– músculos, nervos, ossos, articulações ou outras estruturas na coluna vertebral.

A dor pode ser constante ou intermitente, restrita a um local ou irradiar para outras áreas.

A dor pode ser sentida:

– no pescoço (podendo irradiar para os braços),

-coluna superior,

-ou na região lombar (podendo irradiar para as pernas).

 

Mezinhas, receitas da avozinha Mezinhas, simpatias e receitas naturais para a coluna:

 

1- Para a saúde da sua coluna:

 

10 dicas para uma Coluna Saudável

Do original da North American Spine Society – Ten Tips for a Healthy Back, em:  

Siga estes simples conselhos para manter suas costas em boa forma

  1. em pé – manter um pé adiante do outro, com os joelhos discretamente fletidos, alivia a pressão sobre sua coluna.

2.sentado – sentar com os joelhos um pouco mais altos que os quadris dá um bom apoio para as costas.

3.pegando objetos mais altos – suba em um banco ou escada para alcançar objetos que estão acima do nível dos seus ombros.

4.carregando objetos pesados – para suas costas, empurrar é mais fácil que puxar. Use seus braços e pernas para iniciar o empurrão. Se você precisar levantar algo pesado, peça ajuda.

5.erguendo objetos – apoie-se em um joelho, com o outro pé firme no chão, o mais perto possível do objeto a ser levantado. Faça força com as pernas, não com as costas, e mantenha o objeto todo o tempo próximo do seu corpo.

6.carregando coisas – dois volumes pequenos, um de cada lado, são mais fáceis de carregar que um grande. Se você precisar carregar um objeto grande, segure-o perto do corpo.

7.dormindo – deitar de costas coloca 25 kg. de pressão nas suas costas. Colocar um travesseiro sob os joelhos reduz esta pressão para a metade. Deitar de lado com um travesseiro entre os joelhos também.

8.controle seu peso – o peso adicional coloca sobrecarrega suas costas. Manter-se 4,5kg. do seu peso ideal lhe dá uma coluna mais saudável.

9.deixe de fumar – fumantes tem mais tendência de apresentar dor nas costas que não fumantes, pois a nicotina diminui o fluxo de sangue para os discos, que amortecem os impactos nas vértebras.

10.para as pequenas dores nas costas – trate dores pequenas com anti-inflamatórios e alongamentos leves, seguidos de uma compressa fria.

 

2- Mezinha para dores na coluna:

 

Pegar um abacate maduro que seja roxo, retirar o caroço e ralar bem. Depois de ralado, colocar o pó junto com um litro de álcool comum e deixar em infusão durante dois dias. Depois desse período, passar na parte dolorida, ao deitar, para não apanhar friagem.

 

3-COLUNA – para dor e reumatismo:

 

Composto de Ervas: Colocar em um vidro um punhado de 100 gramas de angico, 50 gr de corticeira, de preferência verdes, 100 gr de mil em ramas, 1 folha de chapéu de couro, 3 folhas de Maria mole, 1 galho de folhas de beladona (virados para baixo, geralmente, com 3 lírios, no final da haste, rosa ou amarelo) e algumas sementes de girassol. Machucar bem as folhas. Encher o vidro com azeite de milho ou de arroz ou de oliva. É anti-inflamatório e anestésico, mas , somente para uso externo.

 

Cloreto de Magnésio: 10 gramas para cada 3 litros de água fervida e fria. Tomar 4 colheres, ou 50 ml , 2 vezes ao dia.

Fazer escalda-pés, com água morna, durante 30 minutos. Isto alivia a dor da coluna. Esfriando a água colocar mais água quente.

 

Corticeira: ferver durante 15 minutos, 3 pedaços médios de casca de corticeira, em 1 litro de água. Tomar 1 xícara, 3 vezes ao dia.

 

Corticeira, raiz de funcho, folhas de avenca: ferver 4 pedacinhos de casca de corticeira, 1 raiz de funcho e varias folhas de avenca, em 1 litro de água. Tomar 1 xícara, 2 vezes ao dia.

 

Nota importante: As mezinhas e simpatias para assuntos relacionados com a saúde não dispensam, nem de contactar um profissional de saúde, nem de fazer/continuar com o tratamento por este indicado!

 

Portal a&e Voltar ao tema: Mezinhas | BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite |  Simpatias Amor  | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto AntonioSimpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar | HoroscoposSimpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Anjos

(Visited 2.767 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo