Receitas mágicas – Salada da prosperidade

salada da prosperidade

Portal a&eSalada da Prosperidade

Fazer às quintas-feiras, de lua crescente

receitas magicas, receitas wiccaIngredientes:
½ Kg de grão de bico
1 lata de milho verde
1 tomate cortado em cubinhos
1 cebola cortada em cubinhos
1 pimentão verde cortado em cubinhos salsa e cebolinha
3 pitadas de noz moscada
1 colher (de sobremesa) de orégano
1 colher (de chá) de manjericão
azeite
vinagre balsâmico ou vinagre comum

receitas magicas, receitas wiccaModo de Fazer

Cozinhar o grão de bico com sal a gosto. Escorrer a água e misturar o  azeite, o milho, noz moscada, orégano e manjericão. Quando estiver frio  acrescentar os outros ingredientes.
Servir em uma travessa azul, de preferência.
Enquanto prepara e enquanto degusta, fazer os pedidos relacionados a  dinheiro, imaginando-se na situação desejada, já tendo conseguido o que  pretende. Separar um prato desta salada, colocá-lo num jardim bonito,  cercado de dez moedas de quaisquer valores, oferecendo aos Deuses da  Fortuna.
(Fonte: Cláudia Hauy)

receitas magicas, receitas wiccaSignificado dos Ingredientes

O trechos a seguir são de Isabel Allende, do seu livro “Afrodite – Contos,  Receitas e Outros Afrodisíacos” Ed. Bertrand Brasil, 1998

Arroz – “é símbolo de fertilidade. Quando se joga arroz nos noivos à saída  da igreja com a maior inocência, poucos sabem que o gesto representa a  ejaculação e o semêm”
(representa a prosperidade desejada ao casal, também, ou seja, é a fertilidade num sentido mais amplo do que a procriação)

Alcaparras – (estimulam a potência sexual e aumentam o desejo, devem  estar presentes em poções para despertar a paixão. Acompanha  perfeitamente os frutos do mar).

Tomilho – aumenta a autoestima, o amor sincero, suave, poético, a compaixão e o companheirismo, além de ser excitante. (deve ser utilizado também por terapeutas para facilitar a compreensão  de cada caso, expandir a intuição e proteger do envolvimento excessivo  com a história pessoal dos clientes).

Curry – “não é uma especiaria, mas uma mistura de várias delas: coentro,  cardamomo, pimenta caiena, pimenta, gengibre, canela, sementes de  mostarda, açafrão-da-índia, etc.”

(Quase todos os componentes são afrodisíacos, por isso o curry sozinho  já é poderoso em alimentos mágicos).

Açafrão – “especiaria vermelho alaranjada, em filamentos ou em pó, que  pinta tudo de amarelo, por isso na Ásia era usado para tingir tecidos. No  Tibete a cor açafrão é sagrada. Em geral é muito caro, mas para evitar  seu sabor amargo usa-se pouca quantidade, só dois ou três fios. É o  tempero indispensável na panela e outros pratos espanhóis, e sempre fica  delicioso com certos tipos de mariscos. Tem prestígio como estimulante  no Oriente”.

Alho – “planta sagrada, erótica, medicinal e reconstituinte, por isso era  oferecida aos atletas nas olimpíadas da Grécia. Hoje se sabe que a  substância química que causa o cheiro do alho também está presente  nas secreções íntimas femininas.”

(extremamente difundido é o seu uso como protetor e purificador de  energias negativas, pouco conhecido seu uso quando o assunto é o  amor).

Cebola – “é originária da Ásia. Caldeus, egípcios, romanos, gregos e árabes consideravam-na afrodisíaca antes que os europeus soubessem  da sua existência.”

(também associada à prosperidade e purificação)

Salsa – “era usada pelas bruxas como um dos ingredientes da poção mágica para voar. Alguns textos dizem que elas preparavam um bálsamo  para untar o corpo – sobretudo as zonas erógenas – com a finalidade de  produzir alucinações; outros, que esfregavam com salsa a fálica vassoura  de seus voos noturnos. Existem mais de trinta variedades comestíveis.  Seu frescor alivia o hálito de cebola ou alho. Como o endro, serve para  cócegas e outras carícias sensuais”.

Canela – “é usada em lascas ou em pó, não só em doces, mas também em  carnes e diferentes tipos de curry na Ásia e no Oriente Médio. A infusão  das ramas de canela é recomendada como remédio para distúrbios da  menstruação e da gravidez.”

Mexilhões – “sua forma faz lembrar os órgãos femininos. “Considera-se  que os moluscos e crustáceos têm o mais alto valor afrodisíaco. A palavra  afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa grega do amor, nascida do mar,  depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado seus genitais na água,  forma um pouco complicada de fertilização, mas que nesse caso deu  certo e a bela Afrodite foi procriada na espuma das ondas. Na célebre  pintura de Boticelli, O nascimento de Vênus, a deusa emerge do mar sem  outra roupa além do seu longo cabelo, de pé sobre uma concha de vieira.  Os mariscos são deliciosos e não requerem preparações longas nem complicadas.”

(Aliás, é importante avisar: quanto menos tempo os cozinhamos, mais  macios ficam).

Portal a&e Voltar ao tema: Receitas mágicas Wicca |  Poções mágicas |

Simpatias Sorte | Ervas mágicas | Horóscopos Feng Shui | Simpatias para o Lar |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | 

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Simpatias, magias & feitiços rápidos

(Visited 590 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo
Artigos relacionados