Magia egípcia- Ritual de amor com a Deusa Hathor

deusa hathor

Portal a&e Ritual de amor com a Deusa Hathor

 

Na mitologia Egípcia Ela é Het- Heru (= morada de Hórus) filha do deus Sol (Rá) e esposa de Hórus – deusa do Céu, da fertilidade, protetora das mulheres, da astrologia, do casamento, dos vivos e dos mortos, do Amor e da Beleza; assim como a Afrodite grega ou a Vênus romana – tanto, que muitos elementos na maquiagem da deusa Afrodite é modelado no estilo do egípcio de Hator. Ainda representa a sexualidade e os aspectos eróticos do vinho, da dança e da música.

Hator ,Hathor ou Het-Heru era associada com Ísis e com Bastet, porém, esta Hator mais conhecida é a reformulação de uma Hathor pré-dinástica, muito mais antiga, da qual pouco foi revelado e muito foi ocultado pela classe sacerdotal. Seu poder era tão grande que, mesmo com estas reformulações e confusões, em mais de uma dinastia o faraó era considerado filho de Hathor ou seu consorte.
Personificação das forças benéficas do céu, depois de Ísis, é a mais venerada das deusas. Era prestado culto a Hathor em todo o Egito, em especial em Denderá.

Ela é representada de várias formas ao longo da história e pré-história egípcia
mulher com chifres na cabeça portando o disco solar
mulher com orelhas de vaca
mulher com cabeça de vaca portando o disco solar
uma vaca, com disco solar e duas plumas entre os chifres.
um rosto de mulher visto de frente e provido de orelhas de vaca, com a cabeleira separada em duas abas com as extremidades enroladas
Nos rituais em sua honra, o sitro (instrumento musical), aliado à voz da sacerdotisa proporcionava o principal acompanhamento musical – um aspecto próprio de Hathor em seu papel como Deusa da sensualidade.

Por isso, a seguir Deusa é evocada no seu aspecto Amor, beleza e sensualidade, neste ritual dividido em 2 partes

Parte 1 – Banho de Atração e Sensualidade

Material
7 paus de canela
7 anis estrelados
7 cravos da índia (sem a bolinha)
1 colher sopa de mel
3 rosas vermelhas inteiras (= pétalas e o miolo).
7 gotas essência de sândalo ou rosas
Execução

Coloque 3L de água mineral ou filtrada para ferver e ao abrir fervura complete com todos os ingredientes (exceto a essência) abafe, deixe esfriar/amornar. Coar, acrescentar a essência ou óleo de rosas e usar na última enxaguada do banho, do pescoço para baixo.
Sobras deixar aos pés de uma árvore bem bonita.

Parte 2 – Chamando a Deusa

Material
1 vela vermelha
1 pires
incenso sândalo ou rosas e de flor de lótus
1 cesta ou prato escuro com as frutas (cereja, maçã, uva vermelha), a quantidade é opcional
1 pedaço de queijo feito com leite de vaca
1 taça de vinho tinto licoroso
Imagem da deusa Hathor (pode ser papel impresso)
papel branco ou pergaminho
música adequada ou romântica
1 pedaço de pano cetim vermelho
1 pedaço de cordão dourado

Execução

Após ter realizado o banho-ritual acenda o incenso pegue um pedaço de papel branco ou do tipo pergaminho e escreva o nome da pessoa amada. Passe-o pela fumaça do incenso por 7 vezes e dobre-o. Ungir a vela  (pavio para a base  com  o óleo, daquele que você  usou no banho); acenda a vela sobre o pires, coloque ao lado a imagem e faça uma reverencia a deusa Hathor curvando-se 7 vezes. Pressione o papel contra o peito (na direção do coração) com a mão direita e pense na pessoa por 7 minutos. Então desdobre o papel e segure-o com a mão esquerda e por 7 vezes passe na fumaça do incenso – após cada passada recite

‘ (nome do seu amor) você, gosta do jeito que eu sou.
Isso o faz me notar.
Estou a deliciar algumas palavras gentis
– Que a sua alma será minha para sempre.
Para que você saiba que meu amor
a você pertence
Que o nosso amor seja eterno.’

Guarde o papel por 7 dias sob a imagem de Hathor. Depois junte tudo: as sobras da vela com as do incenso e o papel com o nome; disponha em um pedaço de cetim vermelho e amarre em forma de sachê com um cordão dourado. Deixe guardado entre suas coisas (por exemplo, na gaveta de lingeries).
Quando seu pedido amoroso for atendido então abra o sachê e espalhe em um local alto todo o material nele contido. Ao chegar em casa acenda um incenso de flor de lótus em agradecimento à deusa Hathor. A sobra deste, pode deixar em um vaso de plantas.

Obs.
Todo o ritual (parte 1 e 2) não pode passar de 30 minutos.
Do término do ritual beba a taça de vinho, coma as frutas e o queijo, ou pode repartí-las com quem você ama.
Faça-o na sexta-feira, depois do pôr do sol e em Lua Crescente

 

Portal a&e Voltar ao tema: Simpatias para engravidar Simpatias angelicaisSimpatias Amor|Amarrações|Encantamentos|Simpatias ciganasWicca |Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs | Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicos |

(Visited 1.715 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo
Artigos relacionados