Horóscopos – A vocação de cada signo, horóscopo vocacional

Portal a&eHoróscopos – A vocação de cada signo, horóscopo vocacional

No Antigo Egito, os generais não tinham a menor dúvida quando iam formar seus exércitos: seguindo os ensinamentos dos astrólogos, eles procuravam seus soldados entre os nativos de Leão e Escorpião, a quem se atribuíam qualidades guerreiras.

Mais recentemente, Joe Cooper, pesquisador da Universidade Bradford, na Inglaterra, confirmou que os astrólogos daquela época tinham razão.

Cooper relacionou as datas de nascimento de 16 mil oficiais do exército britânico e verificou que a grande maioria deles era de nativos de Leão e Escorpião.

Mais do que coincidência, esse estudos mostram que o conhecimento das características de cada signo pode ajudar na escolha da profissão. Veja a seguir, quais são as principais vocações de cada signo.

            01ARIES – CARNEIRO

Submissão a horários, obediência à hierarquia não combinam com você. Líder natural, com forte poder de decisão, o cargo perfeito para o ariano é o de chefe. Por isso, costuma dar-se muito bem como empresário. Profissões ligadas a atividades esportivas também são indicadas, assim como as que envolvem algum risco, como páraquedismo e mergulho. Sai-se bem ainda como médico e dentista.

            02TOURO

Destaque no campo das artes, por seu acentuado gosto pelo belo. Profissões como escultor, artesão, tapeceiro, ceramista e decorador são ideais para o taurino. Paisagismo e jardinagem também são áreas apropiadas. Com apurado senso de valor, é ainda excelente investidor e se sai muito bem na área econômica.

            03GEMEOS

Este signo é regido por Mercúrio, protetor dos comerciantes e viajantes. Daí a afinidade que o geminiano tem com o comércio, principalmente vendas. Com extrema sensibilidade para se expressar, tem futuro em áreas como jornalismo, relações públicas, publicidade e literatura. Seu forte são as idéias. Empolga-se por atividades variadas e por isso deve escolher profissões dinâmicas.

            04CANCER – CARANGUEJO

O canceriano é feito sob medida para profissões que lidem com o público, clientela, eleitores. Moda, hotelaria e gastronomia também são atividades indicadas, por sua facilidade em receber bem. É ligado à casa e não se dará mal como arquiteto ou decorador. Tem talento ainda para o teatro, cinema e televisão. É atraído pelo passado, de forma que pode ser museólogo, historiador ou arqueólogo.

            05LEÃO

Dono de uma extraordinária capacidade para administrar, visão de conjunto e poder de centralização, o leonino tem tudo para ser um empresário de sucesso. Outra característica é a habilidade para liderar, o que o impele para a carreira militar. Pode destacar-se ainda como professor, principalmente de crianças. Seu gosto por materiais nobres pode fazê-lo excelente joalheiro.

            06VIRGEM

Atento e detalhista, o virginiano é um excelente arquivista, bibliotecário, controlador de estoque ou de produção. E ninguém o supera também nas áreas de saúde e alimentação: ele se destaca em medicina, farmácia e nutricionismo. Sua dedicação à natureza pode levá-lo ao sucesso em atividades de proteção ao meio ambiente, assim como agronomia, apicultura e veterinária.

            07BALANÇA – LIBRA

Naturalmente político, sociável e conciliador, o libriano será um excelente diplomata. Dono de apurado senso de justiça, sente-se atraído pelo campo do Direito: se sai bem como advogado, juiz, promotor. Realiza-se ainda em profissões que lidam com o belo, a exmplo de moda e cosméticos.

            08ESCORPIÃO

Sua vocação é para as atividades em que a investigação é fundamental: psicólogo, psiquiatra, médico, detetive. Também pode se destacar como criminalista ou advogado especializado em heranças. Como lida bem com sua sexualidade, sente-se à vontade para atuar como terapeuta de casais.

            09SAGITÁRIO

Qualquer atvidade que abra a possibilidade de visitar terras distantes será adequada ao sagitariano. Pode ser ótimo diplomata, agente de turismo, professor de idiomas ou empregado de multinacionais. E, como Júpiter, regente de Sagitário, é um legislador na mitologia grega, o sagitariano também se dará bem como juiz e advogado.

            10CAPRICORNIO

Disciplina e perseverança são traços marcantes num capricorniano. Excelente organizador, obtém sucesso em chefia de fábricas, controle de qualidade, áreas de testes de produtos. Como odeia o desperdício, sabe administrar com pouco dinheiro. Por isso sua importância é maior em tempos de crise. Certamente se dará bem como gerente de departamento financeiro.

            11AQUARIO

Sempre à frente de seu próprio tempo e obcecado pela originalidade, o nativo de Aquário prefere atividades futuristas. Não encontrá dificuldades para destacar-se em áreas como computação, tecnologia, eletrônica – enfim, em qualquer atividade que envolva fios, máquinas, etc. Detesta a hierarquia. Por isso, prefere trabalhar como autônomo.

            12PEIXES

Dotado de rara sensibilidade, o pisciano tem facilidade para as artes: música, teatro, balé e cinema. Sua fértil imaginação abre-lhe as portas também nos campos da publicidade, moda e literatura. Adora o mar: pode ser pescador, oceanógrafo, mergulhador, comandante de navios. Sua capacidade de entender ser humano pode levá-lo ao sucesso como psicoterapeuta.

Portal a&e Voltar ao tema: | Horóscopos |

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui | Simpatias para o Lar |

| Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas | Poções mágicas |

(Visited 872 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo