Horóscopos – Horóscopo egípcio

Portal a&e Horóscopo egípcio

 

É inegável que os antigos egípcios exercem um fascínio especial sobre toda a sociedade atual, em todas as partes do mundo. Ainda há enormes questionamentos acerca dos mistérios das pirâmides, sobre a tecnologia empregada em sua construção, sobre o embalsamento de seus corpos, sobre os ungüentos utilizados tanto para a cura de doenças quanto para tratamentos de beleza, sobre sua escrita.

Sem dúvida trata-se de uma sociedade bastante avançada para sua época. E uma área do conhecimento bastante explorada pelos egípcios era a astrologia. A posição dos astros no momento exacto do nascimento de uma pessoa definiria traços importantes da sua personalidade e a forma como interagia com a sociedade. A partir do estudo da astrologia, os antigos egípcios elaboraram um horóscopo que incorpora 12 signos, cada um regido por um deus ou deusa da cultura egípcia.

Através da data do seu nascimento, descubra qual é o seu signo no horóscopo egípcio e veja de que forma os antigos deuses influenciam a sua vida.

 

THOTH –  29/08 a 27/09

 

É tido como o senhor da Lua e deus da sabedoria e aprendizagem. Inventor da linguagem escrita e falada. As pessoas nascidas sob o seu signo são versáteis, práticas e ágeis mentalmente. Por isso são capazes de resolver os mais variados problemas de maneira simples e objetiva. São grandes organizadores. Não toleram se sentir presas ou controladas, e isso as leva a certa inconstância no amor.

Por ser um deus lunar, é representado por um babuíno, animal noturno que vai dormir somente após ter cumprimentado o novo dia. Também é representado com a cabeça de um íbis, segurando uma tábua e um estilete de escriba. É ele quem questiona as almas dos mortos sobre suas ações em vida antes que seu coração encontre o julgamento final. Exerce papel de mediador em várias situações, inclusive entre os outros deuses.

Pontos positivos: são sofisticados, comunicativos e originais.

Pontos negativos: são extravagantes, impacientes e excessivamente autocríticos.

Ocupações compatíveis: jornalista, ator, professor, advogado.

Signos compatíveis: Anubis, Hathor, Phoenix, Thoth.

 

HORUS – 28/09 a 27/10

 

Conhecido como deus do sol nascente. Todos os dias lutava contra o exército das trevas para assegurar o nascimento do novo dia. Era tido também como protetor dos homens jovens, ensinando-os a serem filhos obedientes, para mais tarde tornarem-se homens justos e de bem. Conta a história que ele arriscou sua vida para vingar a morte de seu pai.

Portanto, pessoas nascidas sob este signo se arriscam e enfrentam com muita coragem os perigos que a vida lhes impõe. Podem ser bastante obstinadas e excêntricas. Apresentam olhar errante e natureza passional. Para a verdadeira satisfação no amor, necessitam de parceiros fortes e constantes, que consigam “domesticar” seu espírito agitado e possam lhe dar a emoção e excitação que tanto buscam e anseiam.

O deus Horus é descrito como tendo corpo de homem e cabeça de falcão, ou corpo de leão e cabeça de falcão, filho de Osiris e Isis.

Pontos positivos: otimistas, grandes comunicadores, buscam o melhor que a vida pode oferecer.

Pontos negativos: não-realista, teimoso.

Ocupações compatíveis: política ou meios de comunicação.

Signos compatíveis: Osiris, Wadjet e Sphinx

 

WADJET – 28/10 a 26/11

 

Esta deusa é símbolo de conhecimento. É representada como uma mulher-serpente, especialmente a Naja, cobra venenosa comum na região. Também mostrada como uma mulher com cabelos de serpente. Era a deusa protetora de todo o baixo Egito. Fortemente ligada à terra, era tida como esposa do deus do Nilo, que fluía através dela, como o rio que flui sobre a terra. Como protetora guardiã do baixo Egito, associou-se à deusa Nekhbet, que exercia função semelhante à sua, mas no alto Egito. Juntas, eram conhecidas como as duas senhoras.

A palavra Wadjet no antigo Egito significava azul e verde. Era também o nome para “Olho da Lua” ou “Olho de Rá”. Era freqüentemente associada ao calor e ao fogo, tendo a capacidade de atear fogo naqueles que atacava, assim como as cobras injetam veneno em suas vítimas. Por este motivo era conhecida também como deusa da guerra.

Aqueles que nascem sob sua influência são pessoas racionais, cautelosas, lógicas e calculistas. Dedicadas e meticulosas, são pessoas ambiciosas e não levam em consideração opiniões hostis de outras pessoas, ou seja, tem forte opinião própria.

Pontos positivos: possuem fortes valores de lealdade e dedicação à família.

Pontos negativos: podem ser cínicos, pessimistas, arrogantes e, ocasionalmente, antipáticos e anti-sociais.

Ocupações compatíveis: empreendedor, gerente, arquiteto, fazendeiro, coordenador ou editor.

Signos compatíveis: Amun, Horus, Sphinx e Isis.

 

SEKHMET – 27/11 a 26/12

 

Deusa da guerra, da conquista e da rivalidade, é representada com cabeça de leoa, simbolizando o poder destruidor do Sol. Era a deusa que colocava em prática as punições que os deuses e faraós concediam aos seus inimigos. Por isso era temida e ao mesmo tempo venerada. Era responsável pelas epidemias que se abatiam sobre o antigo Egito. Comandava os mensageiros da morte.

Os nascidos sob seu signo possuem grande inteligência, energia mental e destreza, ilimitado otimismo e imaginação. Muito corajosas e ousadas, eloqüentes e capazes de argumentar com seus oponentes. São pessoas que causam muita polêmica em todos os campos por onde passam.

Alguns nativos deste signo podem apresentar tendências à violência, pois são bastante ativos e precipitados. Para evitar que isso aconteça, é preciso que sua capacidade de paciência e tolerância seja treinada, para controlar seu lado impulsivo. Isso evitará grandes problemas em todos os setores da sua vida.

Pontos positivos: versáteis, de pensamento rápido e hábeis em enfrentar tempos difíceis.

Pontos negativos: impacientes, inquietos e impulsivos.

Ocupações compatíveis: professor, escritor, publicitário ou investigador.

Signos compatíveis: Amun, Sphinx, Sekhmet e Isis.

 

SPHINX – 27/12 a 25/01

 

Em português conhecida como esfinge, é a deusa guardiã do tesouro; capaz de modificar a forma de qualquer criatura. É representado com corpo de leão e cabeça humana.

Os nascidos sob seu signo podem modificar e adaptar seu comportamento de modo sereno em praticamente qualquer situação. São diretos e astutos, auto-disciplinados, muito sensíveis, tem forte intuição e podem compreender a raiz de qualquer problema.

Geralmente possuem o bom senso e a capacidade para calmamente resolver e lidar com seus próprios problemas, o que lhes garante uma boa auto-estima e a possibilidade de adquirir as boas coisas da vida.

Pontos positivos: extrovertidos, bem humorados, espirituosos, mas sérios em seu íntimo, apresentam olhar penetrante.

Pontos negativos: pode julgar de maneira errada, ser arrogante e tolo às vezes.

Ocupações compatíveis: construtor ou autónomo.

Signos compatíveis: Amun,Wadjet, Sekhmet e Horus.

 

SHU – 26/01 a 24/02

 

Deus da luz do sol e do vento, acredita-se que era o deus responsável por manter o firmamento nas alturas, distante da Terra. Representado por um homem de braços abertos e erguidos.

As pessoas nascidas sob este signo apresentam grande potencial criativo e uma vez que sua verdadeira vocação é seguida, o sucesso é garantido. Freqüentemente são conscientes de suas próprias limitações.

Pontos positivos: bem humorado, consciencioso, pessoa de princípios.

Pontos negativos: tendência de perder oportunidades vitais por hesitação ou indecisão.

Ocupações compatíveis: trabalho social, aconselhamento, agricultura e conservação da natureza.

Signos compatíveis: Osiris, Phoenix, Shu e Anúbis.

 

ISIS – 25/02 a 26/03

 

É a deusa da beleza e da disciplina. Reúne atributos como beleza física, sensualidade e feminilidade. Era conhecida por proteger as crianças, o que fazia dela a mais popular das deusas egípcias. Era representada como uma linda mulher, trajando magníficas roupas.

Pessoas nascidas sob este signo são extremamente sensíveis, honoráveis, diretos e idealistas. Tem grande criatividade e senso de humor. Usam sua intuição e lógica naturais e são capazes de ver as coisas sob vários pontos de vista diferentes, tornando-se pessoas socialmente tranqüilas de se conviver.

São bastante espertas nos negócios e, com seu jeitinho de criança, consegue praticamente tudo o que quer. Às vezes podem tornar-se bastante ambiciosas, mas normalmente não usam esta característica no mau sentido.

Apesar da sua docilidade, não gostam de ser criticadas, podendo reagir negativamente. Geralmente são pessoas carentes, que precisam de alguém forte ao seu lado, que as protejam.

Pontos positivos: são pessoas ativas e pomposas. Suas idéias e senso de humor as tornam pessoas muito populares.

Pontos negativos: são obsessivos com suas idéias, mas desistem quando os problemas tornam-se sérios.

Ocupações compatíveis: fotografia, artes comerciais e propagandas.

Signos compatíveis: Phoenix, Hathor, Wadjet e Sekhmet.

 

OSIRIS – 27/03 a 25/04

 

Rei dos deuses e deus dos mortos. Era o deus que presidia o grande tribunal dos mortos e decidia a sorte das almas dos mortos, se seriam destruídas ou renasceriam em uma nova vida na terra. Este deus simboliza a morte, destruição e renascimento de todas as coisas. Era freqüentemente associado aos períodos de seca do Egito e posterior revitalização através das chuvas.

Os nascidos sob seu signo tendem a ter um temperamento forte e ser um tanto instáveis emocionalmente e às vezes mal-compreendidos. Mas são bastante intuitivos e corajosos, sempre estabelecendo metas de conquistas, tanto profissionalmente quanto no amor. Grande capacidade de transformação. Não costumam se acomodar diante de situações que eles não consideram satisfatórias.

Pontos positivos: espirituosos e vívidos, rapidamente tomam a iniciativa e são ávidos por novas experiências.

Pontos negativos: evitar responsabilidades.

Ocupações compatíveis: investigador, ensino e vendas.

Signos compatíveis: Shu, Anubis, Horus e Osiris

 

AMUN – 26/04 a 25/05

 

É o deus do Sol, ser supremo que criou o mundo e todas as coisas que nele existe, inclusive os homens. Também chamado de Rá.

Os nascidos sob seu signo são fortes e resolutos. Força, vitalidade e acção são as palavras que regem os filhos de Amun. Outras pessoas sempre os procuram para pedir orientação. São líderes natos.

São bastante vaidosos, falantes e adoram aplausos e atenção. E geralmente fazem por merecer. Na maior parte do tempo são bem-humorados e muito criativos. Extremamente generosos, são capazes de tudo para proteger as pessoas que amam. Mas ao menor sinal de falta de lealdade por parte destes, se volta contra eles.

Pontos positivos: tem força de vontade, grande coragem e são excelentes líderes desde que não sobrecarregue seus subordinados.

Pontos negativos: são cabeça-dura e intolerantes.

Ocupações compatíveis: área de finanças.

Signos compatíveis: Sekhmet, Sphinx e Wadjet.

 

HATHOR – 26/05 a 24/06

 

É a deusa do amor, da felicidade, da música e da dança. É a representação da mulher madura, com forte instinto maternal.

As pessoas nascidas sob a influência de Hathor são expressivas e emocionais. Vivem a vida por inteiro e são experts em serem os melhores nas mais variadas situações.

Muito dinâmicas no trabalho, são pessoas francas e diretas. São joviais, bastante empreendedores e com bastante alegria de viver. Às vezes podem se mostrar muito ambiciosas. Prezam muito as relações sociais

Pontos positivos: são charmosos e românticos.

Pontos negativos: facilmente irritáveis, invejosos e ciumentos.

Ocupações compatíveis: artista, pintor e trabalho social e comunitário.

Signos compatíveis: Thoth, Phoenix, Anubis e Isis.

 

PHOENIX – 25/06 a 24/07

 

É o pássaro da vida e do renascimento. Simboliza a imortalidade e a vida após a morte. É relacionado com o deus sol do Egito. Todas as manhãs, pouco antes do alvorecer, a Phoenix banhava-se em águas frescas e cantava uma belíssima canção. Com isso o deus sol despertava, subia em sua carruagem e partia para ouvir a canção. Assim surgia o novo dia.

Quando sentiu a aproximação da sua morte, construiu um ninho de madeira aromática, no qual ateou fogo. Foi completamente consumido pelas chamas. Das cinzas, surgiu uma nova Phoenix, jovem e pronta para dar continuidade à vida.

As pessoas nascidas sob seu signo tem a capacidade de criar possibilidades e caminhos a partir de muito pouco.

Pontos positivos: são otimistas, muito aplicados e inspiram confiança.

Pontos negativos: teimosos, sonhadores, fora da realidade.

Ocupações compatíveis: engenheiros, construtores, trabalhos perigosos.

Signos compatíveis: Shu, Isis, Thoth e Hathor

 

ANUBIS – 25/07 a 28/08

 

Guardião do submundo, deus da mumificação e da medicina, este é o mais determinado de todos os signos. Era encarregado de velar os túmulos e encaminhar as almas ao outro mundo.

As pessoas nascidas sob a influencia deste signo são auto-confiantes e sua habilidade de manter o controle da situação gera para si um grande respeito. Conseguem seus objetivos através do trabalho e dedicação. Força de vontade e persistência são características muito marcantes nos filhos de Anubis.

Apreciam muito a privacidade. Sua expressão muitas vezes séria, revela um temperamento reservado.

Pontos positivos: são simpáticos, generosos e altruístas.

Pontos negativos: excessivamente obstinados.

Ocupações compatíveis: medicina, publicidade e moda.

Signos compatíveis: Thoth, Hathor, Shu e Osiris.

 

Portal a&e Voltar ao tema: Simpatias para engravidar Simpatias angelicais |  Simpatias AmorAmarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs | Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicos | Horóscopos

(Visited 3.045 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo