Incensos

Portal a&e

Incensos

Incensos mágicos, receitas de incensos, a magia dos incensos, incensos para sabbats, incensos para dinheiro, incensos para o amor e sedução…

A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade. Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu, pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.

E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimonias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivesse um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.

Nos rituais da Igreja Católica, é empregado em missas solenes tendo-se em mente que é uma homenagem a Deus, quando o padre que representa Cristo e os fiéis são incensados a idéia é que suba a Deus um aroma agradável de louvor. O uso do incenso é um símbolo de oração. O ritual mosaico empregava o incenso em muitos sacrifícios, só ou com outros perfumes; havia também o altar dos perfumes em que se queimava incenso de manhã e de tarde. Os cristãos adotaram cedo o uso do incenso. Em Jerusalém, no século IV, já se empregava em todos os grandes Ofícios. O recipiente em que se queima o incenso é chamado incensário ou turíbulo.
Os relatos históricos mais antigos da arte, da manufatura e do uso de incensos, vem do antigo Egito. Na terra dos faraós o incenso mais popular era o de olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação do incenso egípcio: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.
A Índia, desde a antiguidade é célebre por seus aromas e essências, bem como pelo uso em larga escala de incensos. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, materiais aromáticos como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas, foram sempre bastante usados. O sândalo sempre foi um dos itens mais populares, queimados em rituais públicos ou em casa.
No Antigo Testamento encontram-se várias referências ao uso de incensos. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante a criada pelos sacerdotes egípcios. Na Grécia Antiga a história dos incensos data do início do século VIII a.C., vindo da Fenícia.
No Oriente é usado a milênios, usado junto com perfumes, constituí uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração. Na Roma antiga o incenso era muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão. No Islam não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.
O incenso é um acessório comum as cerimonias rituais mágicas, usado principalmente para neutralizar as energia negativa e métodos de encantamento. Na magia as letras do nome da pessoa, para qual é feito o encantamento, indicam qual o perfume necessário. Na Umbanda os incensoso são usados no turíbulo, são queimadas ervas como: Beijoim, alecrim, alfazema, arruda e guiné; no início do ritual são defumados os quatro cantos do Terreiro e as pessoas presentes. A chamada defumação limpa o campo energético das pessoas e do ambiente, afastando energias negativas ao mesmo tempo que atraí Espíritos de Luz e seres angelicais.
Portal a&e

As origens dos incensos

Os usos dos incensos em rituais segundo os Ciganos

Tipos de incensos

Receitas de Incensos caseiros

Receitas de incensos e sua utilização

Incensos e culturas

Incenso do Deus

Incenso da Deusa

Incenso de Hécate

Incenso Egípcio

Incenso Egípcio do Amor

Incenso de Cleopatra para seduzir

Incensos, Incenso da Lua

Incenso de Bom Augúrio

Incenso Olíbano

Incensos para sabbats, incenso de Yule

Os incensos e os signos

Incenso para Purificação de cristais

Incensos indicados para quem deseja atrair sucesso e prosperidade

Magia negra – Magia Branca Trabalhos de magia negra, trabalhos de magia brancaAmarrações amorosas. Desvio de rivais, Feitiços de amor. Tenha seu amor de volta tal como você deseja!Trabalhos para prosperidade e sucesso financeiro.»»» Consulte-nos

Partilhe, recomende e vote neste artigo