Feng Shui na mesa de Ano Novo e atraia prosperidade

Feng shui2Aplique o Feng Shui na mesa de Ano Novo e atraia prosperidade

O local deverá conter símbolos da natureza: água, terra, fogo, madeira e metal

Seja você supersticiosa ou não, é uma delícia cumprir as tradicionais simpatias para ter um ano novo melhor. De acordo com a consultora de feng shui Silvana Occhialini, é possível atrair a prosperidade de uma outra maneira: montar, no dia 31 de dezembro, uma mesa para a ceia com os cinco elementos da natureza simbolizados através de objetos de decoração.

Para representar a madeira, coloque flores na mesa
“A madeira representa a vitalidade e a energia de vida. Assim como as plantas e as árvores, o elemento sugere a expansão em todas as direções. Ela é o símbolo da conexão entre o céu e a Terra”, diz Silvana. Portanto, aproveite a dica e decore a ceia com flores.

Para representar o metal, invista em bandejas e talheres
“O metal evoca a concentração, o crepúsculo do ciclo natural. É representado pela cor branca, pelas cores metálicas e sua forma circular. Como é produzido pelo movimento interior de energia, é o mais denso de todos os elementos”. Segundo a consultora, o excesso de metal no ambiente causa discussões e intolerância. Para equilibrar, coloque o elemento água ou fogo. O metal pode ser representado pelos talheres, bandejas, ou qualquer outro objeto feito de cristal, ouro, prata e cobre.

Para representar a água, use taças ou enfeites de vidro
Para ativar a prosperidade, não se esqueça de taças, copos ou qualquer enfeite de vidro sobre a mesa. O material está relacionado com o terceiro elemento lembrado por Silvana. “A água é o início de um novo ciclo. Tem a ver com a profundeza do mar, o escuro, aquelas partes escondidas de cada pessoa. São as nossas emoções, nossos sentimentos. Por isso sua cor é preta ou azul. A água está também relacionada com a sensibilidade”.

Para representar o fogo, acenda velas
Espalhe velas na decoração. Elas simbolizam o elemento fogo e são importantes para produzir calor e movimento. “O fogo é uma energia ascendente, a forma dele sugere um triângulo, que é essa força que vai para cima. Tem a ver com a luz, com o próprio fogo e com o sol. Está relacionado também com a cor vermelha. O excesso traz raiva, intolerância e agressividade. Para equilibrar, introduza o elemento água ou o elemento terra”, afirma Silvana.

Para representar a terra, disponha os convidados em uma mesa de forma quadrada
“Ela tem relação com a mãe, aquela que nutri, aquela que dá suporte. Ela recebe, acolhe e alimenta. Pode ser simbolizada pela mesa por ter características sólidas, fixas e imutáveis”. Segundo a consultora, a ceia deve ser feita, preferencialmente, em um móvel com forma quadrada. “O importante é que ele esteja solto da parede, não deve encostar em nenhum canto. A mesa representa a família, se você a encosta na parede, o que acontece com aquele membro do grupo, ele tem possibilidade de chegar lá?”. O elemento também pode ser representado pela cor amarela ou tom de marrom, ocre, tijolo ou cerâmica, usado, por exemplo, em guardanapos.

Aurora Aguiar

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 330 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo