Feng Shui, Os Signos e seu escritório de acordo com o Feng Shui

Feng shui2Os signos e seu escritório

O melhor escritório para cada signo… numa perspectiva de Feng Shui

Será possível montar um escritório ou ter uma mesa ou um canto de trabalho com boas energias e em harmonia, conforme a energia e as características de cada signo?

Sim, é possível colocarmos uma série de elementos e símbolos ligados a um signo em um ambiente de trabalho para melhorar a energia do local e, por consequência, o rendimento profissional. É o que afirma o astrólogo e terapeuta floral Fabian A. Cubakowic.

Para Fabian, o ideal para se ter um escritório com a energia do profissional que ali trabalha é fazer e estudar seu o mapa astral e, a partir disso, ter uma radiografia completa de quem é a pessoa e de sua personalidade, com os pontos positivos e negativos.

Com o mapa astral em mãos, iremos ativar os aspectos positivos e arrumar e equilibrar os pontos negativos, no próprio ambiente de trabalho.

Quando não temos este mapa ou não temos uma sala só nossa de trabalho, podemos energizar alguns pontos do nosso ambiente de trabalho, por meio de algumas dicas básicas de cada signo.

O próprio Fabian selecionou os principais aspectos de cada signo e como podemos melhorar a energia de nosso ambiente de trabalho.

O signo e seu canto de trabalho

  1Áries: Para este ígneo e impulsivo signo, o que normalmente não falta é estímulo. Sua vida é movida por desafios, muitas vezes pulando sem olhar o tamanho do buraco. Por isso, em seu ambiente de trabalho são aconselhadas cores mais suaves, mais frias, que favoreçam seu relaxamento, uma maior reflexão e a diminuição da tensão e da velocidade. A foto do namorado ou da mulher num canto da mesa acalma suas tensões e aquece a paixão.

 2touroTouro: Quanto mais confortável o ambiente, maior o rendimento do sensorial taurino. Uma decoração mais clássica agrada mais do que projectos pós-modernos, sem esquecer das plantas. A mobília deve ser sólida e resistente. Sendo sua principal motivação a obtenção de segurança e conforto materiais, manter junto de si símbolos dessas conquistas sempre são um estímulo a mais. Não será difícil encontrar na mesa ou num canto do escritório vários porta-retratos com toda a família (filhos, mulher, avós etc).

 3gemeosGémeos: Escritório não é bem o lugar onde um geminiano mais gosta de ficar, mas desde que tenha que ficar ali, quanto menos objetos de distração para sua mente voadora, melhor. Sendo motivado por conhecimento e comunicação, fax, telefone, internet, devem estar à mão, além das outras eventuais fontes de informação necessárias ao seu trabalho. Colocar fotos de suas viagens, com a namorada ou a família, são formas de estimular e acalmar este signo.

4cancerCâncer/ Caranguejo: O que move o canceriano são seus vínculos emocionais. Uma foto de sua família, marido/mulher, namorado/namorada e dos filhos na mesa ou no escritório, é uma das maneiras mais agradáveis para estimular este signo. Se for uma empresa familiar, colocar aquela foto bem antiga dos avós, da empresa ou dos pais fundadores mexem muito com seu emocional. Também objetos que remetam à solidez de suas raízes. A limpeza e proteção energéticas são bastante importantes, pois pode haver tendência a absorver muito a carga do ambiente.

 5leaoLeão: Autoridade e comando são qualidades que agradam ao leonino. Qualquer símbolo de autoridade, seja nos objetos de decoração até na disposição dos móveis, devem identificar o seu comando, seu domínio e ajuda na segurança e estabilidade de poder que esse signo necessita sentir para produzir e criar em seu máximo potencial, independente de qual seja sua função. Uma parede com cores cítricas ou berrantes, uma estante ou parede cheia de premiações ou uma mesa ou cadeira enorme podem representar estes símbolos de poder.

 6virgemVirgem: Não há como negar que o virginiano se dá bem entre arquivos, pastas, papéis e escaninhos onde tudo tem seu lugar certo. Quanto mais organizado o ambiente, melhor. O lema de trabalho do virginiano é: “ordem e limpeza sempre!”. Atenção aos detalhes; são seus objectivos de vida. Assim sendo, a simplicidade pode ser menos estressante, deixando sua mente mais leve para se concentrar nos detalhes de sua função, que será sempre cumprida com extrema competência. Ambientes amplos e claros facilitam o trabalho deste signo.

 7libraLibra / Balança: Um tapete ou quadro de cor destoante pode colocar todo o rendimento de trabalho do libriano a perder, lhe deixando irritado e nervoso (às vezes inconscientemente). Tudo deve ser harmonioso e simetricamente combinado. Alguns detalhes em cores vivas (vermelho e amarelo, por exemplo) podem ser recomendáveis para activar a acção física desse signo de tendência fortemente mental. Fotos de familiares e amigos no seu ambiente de trabalho estimulam muito este signo.

 8escorpiaoEscorpião: O ambiente ideal de trabalho para escorpião deve ter neutralidade, nada espalhafatoso, mas, principalmente passar um ar de privacidade. Essa deve ser a diretriz mais importante para o escorpiano se sentir em paz e confortável para render seu máximo. Sendo um signo passional, quanto mais o ambiente despertar sua paixão pelo que faz, maior será seu rendimento. Os aromas também são parte importante do conjunto devido ao olfacto bastante sensível do escorpiano.

 9sagitarioSagitário: Sagitário tende a ser dispersivo, agitado, nervoso e ansioso. Assim, seu ambiente de trabalho deve favorecer a concentração da atenção. Sua motivação provém em grande parte de ter sempre novas metas e novos objectivos a alcançar. A sensação de liberdade, de autonomia, é fundamental para sua produtividade. É aconselhável substituir o café por chá de ervas. Muito cuidado com as cores muito fortes nos ambientes para não deixar este signo mais agitado. A melhor medida é implantar cores suaves.

10capricornioCapricórnio: Nada como um painel com o fluxograma representando a estrutura da empresa ou um gráfico onde o capricorniano possa ir ticando as etapas do projecto actual no qual está envolvido conforme forem sendo realizadas. Ao lado deste painel, com certeza iremos encontrar o logo da empresa, as premiações, a verificação ISO 9000 e a foto da família, ou seja, tudo que lhe traga segurança e realização. Neste ambiente, irá sempre prevalecer a sobriedade e a praticidade. O que não pode faltar são a agenda, o calendário e um bom e belo relógio. Se for antigo, melhor ainda.

 11aquarioAquário: Tecnologia de ponta, originalidade e vanguarda são as directrizes do escritório aquariano, mantendo uma estrutura capaz de ser completamente remodelada a qualquer momento. É importante que haja todas as condições para que o aquariano se sinta o mais possível livre de rotinas. Quanto mais descompromissado, mais sua criatividade pode se manifestar. Irá render muito mais se o ambiente for bem iluminado, amplo, arejado e limpo. Um quadro com paisagem e céu aberto do lado da mesa do aquário já resolve o problema.

12peixesPeixes: Em primeiro lugar, um ambiente de trabalho deve passar a sensação de segurança. Tudo que facilitar a concentração no aqui e agora ajuda este signo imaginativo e dispersivo, mas talvez o mais importante seja o cuidado com a limpeza energética, principalmente se o local for de grande circulação de pessoas, pois o pisciano tende a ser muito aberto às influências externas e pode carregar consigo muito lixo que não lhe pertence.

(Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti)

Portal a&e Voltar ao tema:

Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |

Simpatias & magias egípcias | Banhos mágicos | Amuletos & Talismãs |

Simpatias Dinheiro & Prosperidade | Incensos mágicosSimpatias angelicais |

Simpatias para engravidar | Feng Shui |

(Visited 531 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo