Óleos astrológicos

Portal a&eÓleos astrológicos

 

Nenhuma cozinha de bruxa está completa se os óleos não estiverem presentes. Quer sejam para trabalhos de magia, de cura ou para culinária, o fato é que o preparo e o uso de óleos têm sido uma parte essencial da arte de bruxas e bruxos no transcorrer dos séculos.

Aprenda você também a preparar seus óleos mágicos, com os quais para ungir velas e instrumentos, usá-los em massagens e banhos, na culinária, em rituais e sortilégios. Se fazem óleos de muitas plantas diferentes. O óleo absorve as qualidades mágicas das plantas. Desta maneira o óleo é usado para promover tais qualidades. Pode-se ainda, preparar perfumes com distintos usos, seguindo as qualidades aromáticas e mágicas de uma planta. Os óleos são muito caros, mas você pode fazer os seus.

Óleos e os signos:

Você encontrará na sequência seguinte os doze signos do zodíaco acompanhados pelos correspondentes óleos mágicos:

ÁRIES: óleo essencial de sassafrás e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.

TOURO: óleo essencial de tanchagem e de violeta, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.

GÊMEOS: óleo essencial de alcaçuz e de valeriana, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Mercúrio.

CÂNCER: óleo essencial de ulmária e de agripalma, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.

LEÃO: óleo essencial de pilriteiro e de zimbro, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo Sol.

VIRGEM: óleo essencial de coentro e de funcho e mais todos os outros que são derivados das ervas regidas pelo planeta Mercúrio.

LIBRA: óleo essencial de curcuma e tomilho, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.

ESCORPIÃO: óleo essencial de ginseng e de sassafrás, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.

SAGITÁRIO: óleo essencial de salgueiro-negro, de dente-de-leão e de sálvia, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Júpiter.

CAPRICÓRNIO: óleo essencial de confrei, de verbasco e de olmo, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Saturno.

AQUÁRIO: óleo essencial de lavanda, de pimpinela azul e de valeriana, e todos os outros que são derivados de ervas que são regidas pelo planeta Mercúrio.

PEIXES: óleo essencial de echinacea (também conhecida como rudbéquia) e de papoula, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.

Os óleos astrológicos podem ser usados para ungir bonecos e velas de feitiços; sagrações Wicca e Pagãs (ritos similares ao batismo); rituais de nascimento (também conhecidos como Dias do Retorno Solar) e nas fabricações de perfumes para os signos astrológicos, incensos a serem usados nos rituais.

Se você pretende utilizar um óleo astrológico para massagens no corpo ou para qualquer outro tipo de cura, a minha sugestão é para que você primeiro comprove a segurança do óleo essencial em questão.

Método de maceração:

Encha um frasco de ervas e flores as quais quiser extrair o óleo. Podem ser frescas ou secas, embora seja melhor utilizá-las frescas. Cobrir todas as plantinhas do frasco com óleo de amêndoa ou oliva. Fechar hermeticamente o frasco. Deixar repousar durante três dias em um lugar escuro e seco. Agitar periodicamente. Depois de três dias se recolhe o óleo. Se volta e encher com ervas o frasco e se cobre com o óleo recolhido anteriormente. Esse processo deve ser repetido até que o óleo alcance a densidade e o aroma desejado. Ao término do processo, se filtra o óleo obtido em um frasco opaco e fecha bem hermeticamente para que não fuja a fragrância.
Fonte: Rosane Volpatto

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Óleos mágicos

(Visited 809 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo