As orações das Aparições em Fátima

oraçoes

Orações a Nossa Senhora

Orações a Nossa Senhora de Fátima

.

As orações das Aparições em Fátima

As orações ensinadas pelo Anjo e por Nossa Senhora em Fátima, assim como a Consagração, ajudam cada alma a viver e a aprofundar o espírito da reparação.

 

Orações do Anjo

 

Primeira oração

«Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.»

Nota:

Esta primeira oração foi dita aos pastorinhos nas duas primeiras Aparições do Anjo, na Primavera e Verão de 1916, tendo-lhes sido dito da primeira vez: «Não tenhais medo. Eu sou o Anjo da Paz. Rezai comigo.»

Depois de repetir três vezes a oração, disse-lhes: «Rezai assim. Os Corações de Jesus e de Maria estão atentos à vossas súplicas.».

Na segunda Aparição insistiu para que os pastorinhos rezassem a oração que lhes ensinara, dizendo-lhes que assim atrairiam a paz a para Portugal.

Segunda oração

«Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobre pecadores.»

Nota: Esta oração foi ensinada aos pastorinhos na terceira e última Aparição do Anjo, nos primeiros dias de Outubro de 1916. O Anjo trazia um cálice com uma hóstia por cima, donde caíam gotas de sangue para o cálice. Deixando o cálice e a hóstia suspensos no ar, o Anjo prostrou-se e repetiu por três vezes a segunda oração, acima descrita. Levantando-se, o Anjo tomou o cálice e a hóstia e deu-lhes a tomar o seu conteúdo, insistindo uma vez mais para que rezassem e fizessem muitos sacrifícios.

 

Orações recomendadas por Nossa Senhora

 

Primeira oração

«Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.»

Segunda oração

«Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.»

Nota:

Das seis Aparições de Nossa Senhora, só na terceira, em 13 de Julho de 1917 é que ensinou aos pastorinhos estas duas orações. Também é nesta Aparição que os pastorinhos têm a visão horrível do inferno, quando Nossa Senhora lhes disse meigamente, mas também com tristeza: «Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.»

A primeira oração é para ser dita quando se reza o Terço, no fim de cada dezena. A segunda oração deve ser rezada sempre que se fizer um sacrifício.

Nesta terceira Aparição, tal já era a fama deste fenómeno sobrenatural, que estavam presentes 40.000 pessoas.

Os jornais começaram a falar sarcasticamente sobre este assunto instigando as autoridades a intervir.

No mês seguinte, Agosto, no dia 13, os pastorinhos foram impedidos pelas autoridades de comparecerem na Cova da Iria. Esta é a razão por que ,das seis Aparições em Fátima, só a do mês de Agosto não se realizou no dia 13, nem sequer no sítio habitual, mas sim em Valinhos, quando Nossa Senhora lhes pediu que continuassem a ir à Cova da Iria, sempre no dia marcado, dizendo-lhes que em Outubro faria um grande milagre, para que todos acreditassem.

Na quinta Aparição, a 13 de Setembro, Nossa Senhora insistiu para que continuassem a rezar todos os dias o Terço a Nossa Senhora do Rosário. Disse-lhes também, que na sua última Aparição, estariam com Ela, S. José e o Menino Jesus para abençoarem o mundo.

O dia 13 de Outubro de 1917 estava destinado a ser o da última Aparição. Era grande a expectativa do milagre. Calcula-se que estivessem cerca de 70.000 pessoas. O tempo estava mau, chovia torrencialmente. Mas a multidão apinhava-se pelos caminhos.

Lúcia, quando chegou à Cova da Iria, impelida por um sentimento estranho, pediu às pessoas que fechassem os guarda-chuvas e começassem a rezar o Terço.

É neste ambiente que aparece Nossa Senhora, como sempre, em cima da azinheira.

Pede então que ali seja construída uma capela em sua honra, dizendo que era a Senhora do Rosário e pedindo «Não ofendam mais a Nosso Senhor que já está muito ofendido!» Nesse momento, Nossa Senhora, abrindo as mãos, fê-las reflectir no Sol e, enquanto se elevava, o reflexo da sua imagem projectava-se no próprio Sol. Quando Nossa Senhora desapareceu no firmamento, os pastorinhos viram para além do Sol, S. José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul. S. José com o Menino Jesus pareciam estar a abençoar o mundo, fazendo o Sinal da Cruz com a mão.

Pouco depois esta visão desapareceu e os pastorinhos dizem ter visto Nosso Senhor e Nossa Senhora, representada como a Senhora das Dores. Nosso Senhor lançou a benção ao mundo como fizera S. José. Esta visão desapareceu tendo-se transformado numa outra, agora com o aspecto de Nossa Senhora do Carmo.

Entretanto, o que é que a multidão viu? Segundo Romeo Maggioni, no seu livro «Fátima — Guia do Peregrino» (Paulus,1998) essa multidão viu «uma pequena nuvem, como de incenso, elevar-se por três vezes da azinheira. Quando Lúcia disse que olhassem para o céu, as nuvens abriram-se, a chuva cessou e apareceu o Sol, com uma cor de prata, sendo possível olhá-lo com muita dificuldade. De repente, o Sol pôs-se a rodar sobre si mesmo, emitindo em todas as direcções luzes azuis, vermelhas e amarelas que coloriam o céu e as pessoas denuma profusão fantasmagórica de cores. Este espectáculo repetiu-se três vezes. Depois, inesperadamente, pareceu que o Sol ia precipitar-se e todos começaram a gritar cheios de medo. O prodígio durou cerca de dez minutos e foi visto por todos, inclusivé fora da Cova da Iria, a uma distância de 20 quilómetros de Fátima. As roupas de todos, até então encharcadas, ficaram de repente completamente secas.»

vela-2 Altar Virtual a Nossa Senhora de Fátima

.

Portal a&e Voltar ao tema:Orações a Nossa Senhora de Fátima |  Orações a Nossa Senhora (todas)| Orações ao Imaculado coração de Maria | Orações a Nossa Senhora Aparecida | Orações a Nossa Senhora das Graças | Orações a Nossa Senhora Desatadora dos Nós | Orações a Nossa Senhora do Carmo |

Orações aos Anjos | Orações contra feitiços e bruxariasBenzedurasOrações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas)

MaisMezinhas| BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite|Anjos |  Simpatias, magias & feitiços rápidos |Magia das FadasHoroscoposEncantamentos |

Simpatias Amor | Amarrações | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto AntonioSimpatias para engravidar |Feng Shui | Simpatias para o Lar |

(Visited 200 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo