Orações a Santa Agata, Agatha ou Águeda

 

 

Portal a&eOrações a Santa Agata, Agatha ou Águeda

 

 

Santa Águeda (Ágata)

230-251

Águeda significa “boa”. Santa Águeda também chamada de Santa Ágata nasceu em Catânia, na Itália, onde é uma Santa muito popular.

Celebra-se a 5 de Fevereiro

Invocada contra a doença dos seios e queimaduras

Faleceu a 5 de Fevereiro de 251 d.c. rezando a Deus, da seguinte forma: “Senhor meu Criador, tu me tens protegido sempre desde meu nascimento; tu me tens livrado do amor ao mundo, e me tens dado paciência para sofrer. Recebe agora minha alma.”

Vida de Santa Águeda: Ver

 

Orações, Oração a Santa Agata

 

Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes com os seios mutilados que nunca amamentaram; vós que sentistes tamanha dor, dai-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança. Curai-me com a vossa fé e lavai com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos.

Ó Santa Ágata, dai-me merecer vossas virtudes e vossa fidelidade a Cristo para vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida. Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam para que a cura seja completa, atingindo também minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus e aos irmãos a caminho da gloria da ressurreição. Pela glória do vosso martírio, dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica. Amém!

Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.

 

Orações, Oração a Santa Agata

 

Concedei-nos, Senhor, o amor constante ao vosso Santo Nome e a graça da perseverança nas coisas do alto durante toda a nossa vida. E pela intercessão de Santa Águeda, dai-nos Senhor Omnipotente, a graça que humildemente vos pedimos … (dizer a graça).

Por Cristo Senhor nosso, amém.

Santa Águeda, rogai por nós.

 

Orações,Oração a Santa Águeda

 

Ó Deus, que Santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelo mérito da castidade e pela força do martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

 

Orações,Oração a Santa Agatha (Ágata)

 

Nós imploramos a Vós, Ó Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Agatha, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pelas suas virtudes.

Ó ilustre virgem e mártir, Santa Agatha, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.

Cheia de confiança na tua protecção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.

Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de…….. (especifique aqui o seu pedido).

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Agatha, poderosa junto a Deus, orai por nós.

Ó, Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à Piíssima Santa Agatha, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniqüidade. Amém.


Orações,Exaltação a Santa Águeda (ser perseverante)

 

Santa Águeda, de beleza imensa, de grande fé, tão precisa e determinada em suas decisões, jamais deixou de lado o amor incondicional a Jesus Cristo, Filho de Deus. Entregou-se de corpo e alma aos ensinamentos de Jesus, ao invés de se casar com o noivo escolhido, preferiu se casar com Jesus e suas palavras abençoadas. Mesmo diante de um noivo enfurecido, que não aceitou perder sua amada, não perdeu a coragem; nem mesmo a torturando de todas as maneiras, inclusive cortando-lhe os seios e fazendo-a ficar sobre carvões em brasa, desistiu de seu sonho de servir a Deus. Santa Águeda, faça-nos á sua imagem. Rogai por nós!”

 

Orações,Para novena a oração final no fim de cada dia:

Oração final

Meu Senhor e meu Deus,

Eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com o méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente Santa Agatha, em cuja honra eu faço esta novena.

Olhai para mim Senhor caritativo.

Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.

Um Padre-nosso, três Ave-marias e uma Salve rainha.

 

Orações,Novena a Santa Ágata

 

Oração

Nós imploramos a Vós, oh! Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes.

Oh! Ilustre virgem e mártir, Santa Ágata, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.

Cheia de confiança na tua protecção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.

Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de….

(especifique aqui o seu pedido).

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Ágata, poderosa junto a Deus, orai por nós.

Oh! Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à piíssima Santa Ágata, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniquidade. Amém.

 

Oração final da novena:

Meu Senhor e meu Deus, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente Santa Ágata, em cuja honra eu faço esta novena.

Olhai para mim Senhor caritativo.

Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.

Um Pai-nosso, três Ave-marias e uma Salve Rainha.

 

Orações,Hino a Santa Águeda

Atribuído a São Damaso

 

Hoje brilha o dia de Águeda, ilustre virgem;

Cristo une-a consigo e coroa-a com duplo diadema.

De ilustre prosápia, formosa e bela;

Mais ilustre, porém, pelas obras e pela fé,

Reconhece a vaidade da prosperidade terrena

E sujeita o coração aos divinos preceitos.

Bastante mais forte que os seus cruéis verdugos,

Expôs os membros aos açoites.

A fortaleza do seu coração mostra-a claramente o

Seu peito torturado.

Ao cárcere, que se converteu em delicioso paraíso,

Desde o pastor Pedro para confortar a sua ovelhinha.

Recobrando novo alento e acesa em novo zelo,

Alegre corre para os açoites.

A multidão pagã que foge amedrontada,

Diante do fogo do Etna,

Recebe as consolações de Águeda.

A todos os que recorrem fiéis a sua protecção

Extingue-lhes Águeda os ardores da concupiscência.

Agora que ela, como esposa, resplandece no céu,

Interceda perante o Senhor por nós miseráveis.

E queira, si, enquanto nós lhe celebramos a festa,

Ser-nos propicia a todos quantos deferimos as suas glórias.

 

Portal a&e Voltar ao tema: Orações aos Santos & Santas Orações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas)| Mezinhas |BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite | Anjos |  Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas|  Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto AntonioSimpatias para engravidar |Feng Shui | Simpatias para o Lar | Horoscopos |

(Visited 9.471 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo