Orações a Santo André, novenas a Santo André

 

Portal a&eOrações a Santo André

 

 

Santo André

Apóstolo
Século I

Celebra-se a 30 de Novembro

Para saber mais sobre a vida de Santo André: Ver

 

Orações,  Oração A Santo André Apóstolo

 

Ó Deus, que o cristianismo exulte sempre no constante louvor do apóstolo santo André, para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Que Assim Seja.

 

 Orações,Novena de Santo André

 

Feliz e bendita seja a hora e momento em que o Filho de Deus nasceu da mais pura Virgem, Santa Maria, à meia-noite, em Belém, na manjedoura fria.

Nessa hora, concedei-me, ó meu Deus! ouvir a minha oração e conceder meus pedidos, através dos méritos de Nosso Salvador Jesus Cristo, e de Sua Mãe Santíssima. Amém.

A oração acima pode ser feita quinze vezes por dia a partir da festa de Santo André, em 30 novembro, até o Natal para obter grandes graças.

 

Orações,Ladainha a Santo André

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Santo André, rogai por nós.
Ilustre descendente de Davi, rogai por nós.
Primeiro Apóstolo, rogai por nós.
Irmão de Pedro, rogai por nós.
Vós que levastes Pedro a Jesus, rogai por nós.
Insigne defensor de Cristo, rogai por nós.
André justíssimo, rogai por nós.
André castíssimo, rogai por nós.
André prudentíssimo, rogai por nós.
André fortíssimo, rogai por nós.
André obedientíssimo, rogai por nós.
André fidelíssimo, rogai por nós.
Amador da pobreza, rogai por nós.
Amparo das famílias, rogai por nós.
Alívio dos infelizes, rogai por nós.
Esperança dos enfermos, rogai por nós.
Padroeiro dos pescadores, rogai por nós.
Terror dos demónios, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Oremos:
Ó Deus, que, por uma infalível providência, Vos dignastes escolher o bem-aventurado Santo André para ser o primeiro discípulo do vosso Filho, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protector, mereçamos tê-lo no Céu, como intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
Ámen.

 Orações,Oração De Santo André 

 

Oh! Maria! se ponho minha confiança em Ti, serei salvo;

Se me colocar abaixo tua proteção, nada hei-de temer, porque ser teu devoto é ter armas seguras de salvação, que Deus concede aos que quer salvar. Oh! Mãe de misericórdia!

Intercedei por nós e na hora de nossa morte recebei-nos em teus braços e apresentai nossas almas a teu divino Filho, Jesus, e isto será bastante para que Ele nos olhe com amor e nos receba em seu reino. Amém.

 

Orações, Oração De Santo André 

 

Texto da autoria do Papa Bento XVI

Audiência geral de 14/06/06

 

Santo André imita Cristo até na morte

Uma tradição […] narra a morte de André em Patras, onde também ele sofreu o suplício da crucifixão. Mas, naquele momento supremo, de modo análogo ao de seu irmão Pedro, pediu para ser posto numa cruz diferente da de Jesus. No seu caso tratou-se de uma cruz decussada, isto é, cruzada transversalmente inclinada, que por isso foi chamada «cruz de Santo André”.

Eis o que o Apóstolo disse naquela ocasião, segundo uma antiga narração […]: «Salve, ó Cruz, inaugurada por meio do corpo de Cristo e que se tornou adorno dos Seus membros, como se fossem pérolas preciosas. Antes que o Senhor fosse elevado sobre ti, tu incutias um temor terreno. Agora, ao contrário, dotada de um amor celeste, és recebida como um dom. Os crentes sabem, a teu respeito, quanta alegria possuis, quantos dons tens preparados.

 

Portanto, certo e cheio de alegria venho a ti, para que também tu me recebas exultante como discípulo Daquele que em ti foi suspenso […]. Ó Cruz bem-aventurada, que recebeste a majestade e a beleza dos membros do Senhor! […] Toma-me e leva-me para longe dos homens e entrega-me ao meu Mestre, para que por teu intermédio me receba Quem por ti me redimiu. Salve, ó Cruz; sim, salve verdadeiramente!».

Como se vê, há aqui uma profundíssima espiritualidade cristã, que vê na Cruz não tanto um instrumento de tortura como, ao contrário, o meio incomparável de uma plena assimilação ao Redentor, ao grão de trigo que caiu na terra. Devemos aprender com isto uma lição muito importante: as nossas cruzes adquirem valor se forem consideradas e aceites como parte da cruz de Cristo, se refletirem a sua luz. Só naquela Cruz são também os nossos sofrimentos nobilitados e adquirem o seu verdadeiro sentido.

Paz e Bem!

 

Portal a&e Voltar ao temaOrações aos Santos & Santas Orações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas)| Mezinhas |BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite | Anjos |  Simpatias, magias & feitiços rápidos | Magia das Fadas|  Simpatias Amor | Amarrações | Encantamentos | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto AntonioSimpatias para engravidar |Feng Shui | Simpatias para o Lar | Horoscopos |

(Visited 2.426 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo