Tríduo à Nossa Senhora Aparecida

oraçoes

Orações a Nossa Senhora

Tríduo à Nossa Senhora Aparecida

 

Tríduo à Nossa Senhora Aparecida

1º Dia – Nossa Senhora Aparecida, velai pelos doentes

Intenção geral: Por todos aqueles que sofrem as dores e a solidão causadas por males físicos e da alma, para que o amor maternal de Maria, possa consolá-los e conduzi-los ao pleno restabelecimento.

Intenção particular: pedir nominalmente por aqueles que nos são próximos e que estão sofrendo de algum mal físico ou emocional.

Texto Bíblico: Visitação de Maria à Isabel (Lc 1, 39-45)

Para refletir:

– Como pratico a solidariedade para com os doentes?

Oração Final:

Ó Deus todo-poderoso, ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei-nos o dom da cura dos males físicos e da alma e animai-nos para sempre seguir em direção àqueles que buscam nossa solidariedade. Amém.

Ave Maria…

Canto Final:

Viva a Mãe de Deus e nossa

Sem pecado concebida

Salve, Virgem Imaculada

Ó Senhora Aparecida

Aqui estão vossos devotos

Cheios de fé incendida

De conforto e de esperança

Ó Senhora Aparecida

Virgem Santa, virgem bela

Mãe amável, mãe querida

Amparai-nos, socorrei-nos

Ó Senhora Aparecida

Ó velai por nossos lares,

Pela infância desvalida

Pelo povo brasileiro

Ó Senhora Aparecida

 

2º Dia – Nossa Senhora Aparecida, velai pelos excluídos

Intenção Geral: Por todos aqueles que sofrem exclusão afetiva e social, para que a mão amorosa de Maria possa acarinhá-los e animá-los a lutar por seu espaço no mundo.

Intenção Particular: Pedir nominalmente, por todos aqueles que nos são próximos e que sofrem a exclusão causada pelo desemprego, pela falta de educação mínima, pelo não atendimento de suas necessidades mais básicas.

Texto Bíblico: Magnificat (Lc 1, 46-55)

Para refletir:

– Nosso Deus não é um Deus que exclui o homem de seu Reino, mas o acolhe e o deseja como centro da criação. Participo e comungo desse sentimento de Deus, acolhendo e promovendo a inclusão de meus próximos, lutando contra as injustiças sociais e morais? Como realizo isso concretamente?

Oração Final:

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Aparecida, padroeira do Brasil, que espalhais inúmeras bênçãos sobre a nossa Pátria, desejosos de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrados aos vossos pés, consagramo-vos nossa mente, nossa vontade e nosso coração para que estejam sempre ao serviço do bem. Nós vos consagramos, também, ó Senhora Aparecida, as nossas famílias e todo o povo brasileiro. Livrai-nos da violência, dos desastres, das doenças, do pecado e de todo mal. Acolhei sob a vossa maternal proteção as nossas famílias, as crianças, os doentes, os velhinhos e os pobres que não têm amparo. Abençoai o papa, os bispos e presbíteros, nosso pároco e todo vosso povo. Senhora Aparecida, padroeira querida do Brasil, socorrei-nos em todas as nossas necessidades, fortalecei-nos em nossa fraqueza, caminhai conosco, a fim de que, seguindo os passos de vosso Filho Jesus, possamos um dia louvar-vos e bendizer-vos para sempre no céu. Amém.

Canto Final:

Dai-nos a bênção, ó Mãe querida,

Nossa Senhora Aparecida

Maria é bela, mimosa flor,

Flor da esperança, do belo amor

Oh, como é doce Maria amar

Seu lindo nome pronunciar

Maria escuta de Deus a voz

Se fez exemplo prá todos nós

 

3º Dia – Nossa Senhora Aparecida, velai pelo Brasil

Intenção Geral: Pelo povo brasileiro, para que, fiel à sua vocação de paz, possa chegar um dia à pátria definitiva, fazendo de nosso país um verdadeiro lugar de justiça social.

Intenção particular: Pedir nominalmente pelos nossos governantes – municipais, estaduais e federais – para que o amor de Deus toque seus corações, abrindo-os àqueles que mais necessitam em nosso país.

Texto bíblico: As Bodas de Caná (Jo 2, 1-11)

Para refletir:

– Qual a minha participação concreta na transformação da sociedade brasileira em um novo lugar, onde a paz e a justiça sejam os pilares de nosso povo?

– Acompanho o trabalho de nossos governantes? Luto pelas injustiças? Acolho os excluídos?

Oração Final:

Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção.

Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa.

Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil.

Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber.

Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso.

Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade.

Rainha do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.

Canto Final:

Santa Mãe, Maria, nessa travessia

Cubra-nos teu manto, cor de anil

Guarda nossa vida, Mãe Aparecida,

Santa padroeira do Brasil.

Ave Maria! Ave, Maria! (bis)

Mulher peregrina, força feminina,

A mais importante que existiu,

Com justiça queres que nossas mulheres

Sejam construtoras do Brasil.

Com amor divino, guarda os peregrinos,

Nesta caminhada para o além.

Dá-lhes companhia, pois também um dia

Foste peregrina de Belém.

 

Portal a&e Voltar ao tema: Orações a Nossa Senhora | Orações aos Anjos | Orações contra feitiços e bruxariasBenzedurasOrações para Amor | Orações a São Cipriano | Orações a Santo Antonio Orações (todas)

MaisMezinhas| BelezaBanhos mágicos |  Poções Mágicas | Afrodite|Anjos |  Simpatias, magias & feitiços rápidos |Magia das FadasHoroscoposEncantamentos | 

Simpatias Amor | Amarrações | Simpatias ciganas | Wicca |Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a IemanjáSimpatias Dinheiro & ProsperidadeSimpatias angelicais | Simpatias a Sto AntonioSimpatias para engravidar |Feng Shui | Simpatias para o Lar |

(Visited 1.719 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo