Receita de Pato agridoce com ananás

Receitas de Halloween Receita de Pato agridoce com ananás

| ingredientes Receitas (todas)|ingredientes Receitas de A a Z |

| Receitas de Pato Receitas de Pato | 

.

ingredientesIngredientes:

1 pato congelado pequeno com aprox. 1,500 kg
500 g de arroz
6 rodelas de ananás de lata
1 cebola
4 dentes de alho
0,5 dl de azeite
8 dl de caldo de galinha
Tomilho q.b.
Sal e pimenta q.b.

 

preparaçãoModo de preparo

Deixe descongelar o pato, arranje-o, corte-o em pedaços e coloque-os num tabuleiro. Descasque e lave 2 dentes de alho, pique-os finamente e junte-os ao pato. Adicione também metade do azeite e um raminho de tomilho, tempere com sal e pimenta e leve ao forno pré-aquecido a 160°C durante 30 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho. Corte as rodelas de ananás em pedaços, junte-os ao tabuleiro, envolva e deixe assar mais 10 minutos.
Entretanto, descasque e lave a cebola e os restantes 2 dentes de alho e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o resto do azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até que fique bem douradinho. Adicione o arroz, envolva bem, acrescente depois o caldo de galinha, mexa, tape e leve também ao forno durante cerca de 20 minutos.
Retire o arroz do forno, passe um garfo para soltar, deite-o numa travessa, junte por cima os pedaços de pato e o ananás e sirva decorado a gosto.

bom-apetite

Receitas de HalloweenVoltar ao tema:ingredientes Receitas (todas)| ingredientes Receitas de A a Z | Receitas de Pato Receitas de Pato | 

maisVeja mais Receitas… Receitas de Risoto |  Receitas de Vieiras |  Receitas de Ostras| Receitas de Sapateira | Receitas de Lagosta | Receitas de Açordas |  Receitas de Camarão | Receitas de Saladas |   Receitas de Bacalhau  | Receitas de Polvo |  Receitas de Pudins | Receitas de Rabanadas| Receitas de Sonhos | Receitas de Azevias | Receitas de Aletria|Receitas de arroz doce | Receitas de peru | Receitas de Arroz | Receitas de Natal | Receitas mágicas |  Receitas afrodisiacas| Receitas com abóbora |Receitas de canja | Receitas de Cataplanas | Receitas de Coelho |  Receitas de Quiche | Receitas de Tortilhas | Receitas de Batatas | Receitas de Rissóis |  Receitas de Empadas | Receitas de Lulas|  Receitas de Omeletes | Receitas de Feijoada |   Receitas de Cheesecake | Receitas de Bavaroise |  Receitas de Crepes | Receitas de Codorniz | Receitas de Cabrito | 

maisMais: Mezinhas| Anjos |  Simpatias, magias & feitiços rápidos|Magia das Fadas| Horoscopos| Encantamentos | Simpatias Amor | Amarrações | Simpatias ciganas | Simpatias & magias egípcias |  Amuletos & Talismãs|Simpatias a Iemanjá | Simpatias Dinheiro & Prosperidade| Simpatias angelicais | Simpatias a Sto Antonio |

(Visited 77 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo